Four Seasons escrita por Karol Oliveira


Capítulo 10
Capitulo X - Amigas não dizem adeus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11003/chapter/10

O ano está no fim, daqui a duas semanas, será minha formatura. Nem acredito como tudo passou tão rápido. Estava na aula de literatura, enquanto realizamos um exercício, ela se levantou e se dirigiu ao centro da sala , coisa que só fazia quando tinha algo importante a dizer.

- Bem turma, como todos sabem, daqui a alguns dias, acontecerá a cerimônia de formatura de vocês. E como é tradicional em nossa escola, gostaríamos que um aluno se canditasse para ser representante da classe diante de toda a escola.

- Quer dizer...um discurso ? sugeriu alguém.

- Exatamente. Então, alguem canditado ?

A sala se calou num silêncio a lá cemiterio mal assombrado a meia-noite; até que um ser levantou a mão.

- Senhorita Shibuia, será uma honra...

- Yukari-Chan podia ser nossa representante ! - Grande ideia Aya-Chan, eu tenho certeza que Yukari vai representar muito bem a turma A diante da escola toda. 

Espera só um segundo. 

*Cerebro processando a informação *

5 % concluido...
50 %...
99 %...

Download de informações concluido. 

PERA AI....YUKARI SOU EU...!

Acho que todos perceberam quando lancei um olhar mortal para uma certa pessoa que senta do meu lado.

- Professora eu não... - Eu definitivamente tenho que me dar um jeito de me livrar dessa encrenca.

- Òtima ideia ! Então, todos concordam ? - Tarde de mais.

Meus colegas de classes são seres humanos curiosamente cruéis. Só isso explica o fato de todos terem me aplaudido de pé. O que é ruim. Muito ruim. 

- Então está decidido. Higurashi, contamos com você.

Excelentissima professora, eu não posso apresentar um discurso, pelo simples fato de que estou prestes a cometer um assassinato contra minha melhor amiga e passarei o resto dos meus dias na cadeia, logo, não terei formatura.

Quando eu me virei com a intenção de acertar "acidentalmente" a criatura que um dia chamei de amiga com meu livro de historia, eis que o sinal da primeira aula toca.

Salva pelo gongo. 

Oh, mas aproveite muito bem seus ultimo cinquenta minutos de vida Ayako Shubuia, foi a aula de geografia não irá durar para sempre.

...

Intervalo.

Segundo lógicas matematicas, era impossivel eu perder de vista alguem que esta a menos de um metro de distância de mim correto ? 

Errado. Sai correndo atrás dela, atropelando ate o mala do meu professor. Finalmente a encontrei na fila da cantina.

- Ei...você não tem o direito de fugir da sua executora. 

- Executora ? Bebeu Yukari ? -Vai, pode rir...

- QUEM TE DEU PERMISSÃO PRA VOCÊ ME CANDIDATAR A REPRENTANTE DA TURMA ? - Preciso dizer que todos olharam pra mim e eu fiquei mais vermelha que um tomate atropelado( ! )

- Ah...é isso...- Respondeu na maior calma. - Deixa de ser boba menina, vai ser legal, você escreve e lê bem pra caramba.

- Ayako...você tem seguro de vida ? 

- Não por quê ?...

- Por eu vou te matar. 

...

Ficamos o intervalo todo brigando, e na ultima aula, a professora quase me mudou de lugar por ficar conversando a aula toda. Poisé, agente não ficava brigada nem 15 minutos. Agora também só me restava aceitar o meu azar e começar a pensar.

A noite, trancada no meu quarto, eu tentava inutilmente ter alguma ideia pra redação. Na porta trancada, um aviso "mantenha distância, burra pensando. "

- Droga, eu não to conseguindo pensar em nada...já to até vendo o mico que eu vo paga - Amassei mais uma folha de papel e joguei pra trás.

- Ei...- O Kei entrou no quarto a tempo de ser acertado pela bomba .

- Desculpa...não te vi entrando. - Repondi sem jeito. 

- Muito tipico da sua parte. - Disse se jogando na cama. - Então...o que ta fazendo ?

- A gênia a Aya-Chan fez o favor de pedir pra professora deixar eu fazer o discurso da minha formatura. E eu não to conseguindo pensar em nada pra falar.

- Hum...

- Ah...deixa pra lá, amanha eu continuo.- Guardei me material na mochila.- Vai, sai que eu preciso ir dormir...

- Tem certeza que não posso ficar Yukari?

- Claro que não...já pensou se alguem pega você aqui uma hora dessas ? - Comecei a empurrado pra fora do quarto. 

- So vou se você me beijar. 

- Tá bom...- Coloquei as mãos nos ombros dele e me estiquei para alcança-lo, quando encostei meus lábios nos dele, ele me abraçou por trás e intensificou o beijo. Realmente, amar estava sendo a melhor coisa que podia ter acontecido comigo. 

- Tá se saindo bem esperertinho hein senhor Kei ? - Brinquei. - Agora...boa noite...

- Boa Noite Yukari-Chan...

...
Não sei por que, mas nos ultimamente não ando mais reclamando de acordar cedo, nem ligo mais para a chatice dos meus professores e acho até que to prestando mais atenção nas aulas. Acho que deve ser pelo fato de serem meus ultimos dias nesse colégio, onde estudei a vida inteira. 

A formartura é sabado. Combinei com a Aya-Chan dela vir dormir aqui em casa na sexta, tipo uma festa do pijama. Ela disse que viria ás sete, e lá estava eu, sentada nas escadas do templo, esperando.

- Aya-Chan ! - Gritei indo em sua direção quando a avistei a alguns metros. - Que bom que chegou !

- Yukari-Chan....Quando tempo né ?

- Pois é, faz quase uma hora que a aula acabou...- Disse num suspiro. - Vem, vamos entrar. 

- Ah sim.

Quando entramos na sala, notei uma bandeja com chá e biscoito sob a mesinha. Ah, como eu amo minha mãe !

- Oh Yuu...cadê o Kei ?

- Ta tomando banho, já já ele aparece.

- Ah tá...Então...posso te perguntar uma coisa ? - Não sei por que, mas eu não gostei desse "posso te perguntar uma coisa".

- Er...er...claro que pode. - Disse, tomando um gole do chá. 

- È que...é que...sabe, você e o Kei já tão namorando faz um tempinho e...eu...eu...eu sempre quis perguntar isso e...vocês já...já...a você sabe já...- Ela fazia gestos assustadores tentando me fazer entender.

Demorou alguns segundos para que eu entendesse, sabe como é, meu cerebro não funciona muito bem as vezes. Tradução : Eu sou mais lerda que um jabuti. Quando finalmente eu me toquei, o choque foi tão grande que acabei engasgando. 

- AYAKO ! - , visivelmente vermelha.- Isso é coisa que se pergunte garota. 

- Deixa de se boba, vai me fala. 

- È claro que não né. Desculpa mas eu não sou você. - Brinquei. 

- Ei ! - Ela retrucou me acertando uma almofada. - Tá me chamando de safada ?

- Não que é isso...foi só impressão sua. – Em poucs instantes, todas as almofadas da sala estavam voando pelos ares, sujeitas a acertar o que ou quem ousasse passar por ali.

- Ahá ! Agora fala, eu sou muito melhor nisso que você. - Disse, arremeçando outro projétil de algodão. 

- Escuta Yukari...acho que o inimigo que você acertou estava na hora errada e no momento errado. - Riu ela, apontando para uma criatura soterrada por almofadas coloridas. 

- Kei ! - Gritei.

 Eu acho que o Kei é algum tipo de alvo ambulante ou coisa parecida. Só pode ser, ele entrou no comodo justamente no momento em que eu ia acertar meu golpe fatal na Aya-Chan. 

Quando ele recuperou os sentidos e se levantou, fui eu quem desejou perder a consiência. 

Bem, era assim que se podia descrever aquela situação :

Uma garota babando mais que cachorro por frango de padaria, que por acaso é a Aya-Chan. 

Uma outra garota, que por acaso sou eu, com a cara completamente vermelha e controlando um incotrolavel desejo de matar um certo ser

E por ultimo, um certo ser que caso não fosse amaldiçoadamente lindo já teria sido morto pela garota citada acima, ser esse que como já deu pra perceber, se chama...

- KEISUKE SEU IDIOTA ! O que você esta fazendo aqui...só de toalha...? - Minha face ficou totalmente corada ao ver a situação em que ele se encontrava. - Quer me matar de vergonha ? Se não percebeu, a minha amiga tá aqui. 

- Er...que é isso Yuu, eu não me incomodo nem um pouquinho do seu namorado gato ficar aqui só de toalha, nem um pouco mesmo.

- E VOCÊ...QUIETINHA TÁ LEGAL ? - Crise de cuimes ? Que é isso... 

- A culpa não é minha se as minhas roupas sumiram. E eu vim ver se estavam na lavanderia. Foi isso. 

Sai arrastando-o pela orelha e voltei minutos depois.

- Agora você está apresentavel. E que isso não se repita estamos combinados ?

- Ta legal...

Foi ai que a ilustre Shibuia, que até então ria desesperadamente da situação sem fazer nenhum comentario sobre o tanquinho do ser de toalha para o bem da sua integridade fisica resolveu falar. 

- Ei Yukari...

- Que é ?

- Olha, a alguns minutos, você e o Kei pareciam que eram casado, e isso era bonitinho e comico ao mesmo tempo. Agora você está agindo como a mãe dele, e o tonto parece um cãozinho obediente, e isso é mais comico ainda, mas ta começando a ficar ridiculo. 

E novamente, a aspirante a humorista começou a gargalhar.

- Ah e outra coisa... quando as roupas do Kei criarem pernas de novo, me chama pra tomar um café tá ? 

- Acho que essa noite vai ser longa...- Disse em um suspiro indo em direção a cozinha, se vou ter que aguentar os cometarios e risadas da Aya-Chan, quero pelo menos não ter que passar fome. 

De fato, fomos dormir ás duas da manhã, ou melhor, tentar dormir. Eu tenho plena certeza de que a Ayako não parou de pensar no Keisuke, e eu teria feito realmente o mesmo, mas amanhã é minha formatura é só nisso que consigo pensar no momento quem sabe depois que essa confusão da minha vida passar, eu tenha tempo pra ficar babando pelo deus grego que mora na minha casa.

...
- Yukari...Yukari-Chan, acorda ! - Despertei do meu sono pesado sendo sacudida pela minha mãe. - Acorda filha, vai se atrasar. 

- Hãn ? Mamãe...Kei. - Olhei para os lados e procurei Ayako. - Onde...

- A mãe da Ayako veio busca-la logo cedo, umas sete horas, ela pediu pra que não te acordassemos então... 

- Que estranho...Por falar nisso, que horas são...? - Perguntei.

- meio dia. - Disse minha mãe antes de sair do quarto. Eu entrei em total desespero. Pra variar. 

A minha formatura é as quatro, tenho pouco tempo de me arrumar, quero chegar pelo menos uma hora antes, pra poder me despedir melhor do pessoal, depois da cerimonia é mais dificil. A conclusão do colegio é um dos mais importantes acontecimentos na minha vida, e estou muito, muito nervosa.

- O que está procurando ? - Pergunta Keisuke ao me ver remexendo no meu guarda roupas.

- Ai...sera que eu joguei fora ? - Retirei algumas coisas do lugar e lá estava. - Achei ! - Sorri triunfante.

Segurei delicadamente aquela lembrança, na fotografia, duas crianças sorrindo, alegres após uma inesquecivel tarde de verão que passaram juntas. As duas garotinhas da foto eram eu e Aya-Chan, pouco antes de conhecermos Tomoko. As brincadeiras da infancia ficaram pra trás, mas a nossa amizade só cresceu, dia após dia...

Guardei a foto e peguei uma peça de roupa pendurada num cabide. Meu uniforme de colegial. "È a ultima vez que vou usar isso..." Pensei, deixando uma lágrima silenciosa cortar meu rosto. 

- Ei...Yukari-Chan? Por que está chorando ? Aconteceu...alguma coisa ? 

- Ah Kei...não foi nada, eu estava apenas recordando algumas coisas. Sabe...minha vida está prestes a mudar para sempre, e acho que não estou pronta para isso. - Suspirei. 

- Deve estar sendo dificil, eu também passei por situação parecida, quando aconteceu aquele incidente no vilarejo, perdi pessoas que amava muito, e achei que não ia conseguir seguir em frente sem elas. - Sorriu e continuou - E sobre aquele tal discurso...Dê o seu melhor, eu tenho certeza de que vai se sair bem.

- Kei...muito obrigado mesmo... 

Eu o abracei com força, me aninhando em seus braços e ele acariciou meus cabelos, sempre sorrindo. Aquilo me trouxe uma paz indescritivel, e fiquei mais segura, para enfrentar o que estivesse por vir. 

...

Cheguamos no colégio. Tudo estava tão enfeitado e bonito, os alunos vestiam o tipico uniforme, uma tradição da escola. Por todo lado, grupos de amigos se despedindo, mas eu não encontrava ninguem, nem mesmo a Aya-Chan. Comecei a ficar preocupada, será que ela não viria ? Antes de sair, liguei algumas vezes na casa dela, mas ninguem atendeu

- Ayako ! - Gritei ao finalmente encontrar minha amiga. - Tava te procurando...porque...

- Desculpa Yukari-Chan...sinto muito mesmo, mas eu tenho que ir, minha mãe ta me chamando. 

- mas...

- Até logo. 

. A diretoria avisou atraves de um alto falante para que todos os alunos do terceiro ano se dirigissem para o auditorio. As cadeiras estavam organizadas alfabeticamente, e por isso seria a ultima aluna da turma A a receber o diploma, assim que todos se sentaram, a diretora se digiriu ao palco e começou um longo discurso...

- Boa Tarde a todos os pais, professores e alunos...

- Boa tarde ! -Coro. 

- Hoje, mais uma etapa da longa caminhada do conhecimento esta se encerrando...

Eu definitivamente não estava interessada em ouvir aquilo, minha preocupação era com o eu ia falar. Não tinha conseguido pensar em nada, ja tava ate vendo o meu futuro...

- Yukari com daqui a dez anos andando na rua.
- Olha, aquela lá nao é aquela garota que pagou um mico universal na formatura ? Se eu fosse ela nunca mais teria coragem de sair do meu quarto. 
- T____T

Céus como essa mulher fala ! Quase dez minutos depois ouvi a frase que menos queria ouvir naquele momento. 

- Bem, é isso. Uma de nossas mais exelentes alunas , da turma 1, irá pronunciar algumas palavras. Por favor...Yukari Higurashi. 

Em meio a tantas palpas eu me levantei e me dirigi ao palco, quase entrei em desespero ao ver tanta gente olhando pra mim. 

- Eu...er... - Minha vontade era de correr dali , me esconder atras das cortinas e sumir. A cada segundo que se passava sem eu dizer nada, meu nervosismo só aumentava , e já era possivel ouvir risinhos de deboche . 

Eu não vou conseguir...não dá...

- Yukari...algum problema ? - Perguntou uma professora. - Está se sentindo bem querida ? 

- N-n-não...t-ta...t-t-tudo b-bem...- Obviamente não estava tudo bem, pelo contrario, esta tudo indo muito, mas muito mal. 

Passei os olhos por todas aquelas pessoas.Minha garganta fechou, eu quis estar em qualquer outro lugar, menos ali. 

"...Deixa de ser boba menina, vai ser legal, você escreve e lê bem pra caramba..."
"...Dê o seu melhor, eu tenho certeza de que vai se sair bem...''

Lembrei das palavras de apoio que recebi nos ultimos dias. Da minha familia, do Kei e da Aya-Chan. 

- Quando...- Respirei fundo e contei até tres mentalmente, para me acalmar. - Quando me escolheram para representar todos os meus colegas hoje, eu realmente fiquei muito insegura e nervosa. Não queria aquela responsabilidade, e quase pedi pra desistir...Mas eu sabia, sabia que se eu tinha sido escolhida, era por que existiam pessoas que confiavam em mim, e acreditavam que eu era capaz. Daqui a alguns minutos, quando receber o diploma, tudo vai terminar. Aprendemos muitas coisas, fizemos amigos e artomentamos nossos professores. Não, foi muito mais que isso. Nunca vou esquecer dos momentos que passamos aqui, e tenho certeza de que todos vocês também não. Sei que os amigos que fiz durante os ultimos dez anos são pra sempre, e eu acredito nisso. Cada um vai seguir seu caminho, mas estaremos sempre ligados por esse laço que chamam de amizade. - Uma lágrima cortou meu rosto. Eu não devia estar chorando, não na frente de tanta gente, percebi que todos estavam com uma expressão triste também. Forçei um sorriso. - Olha, vocês podem até rir da minha cara quando eu sair desse palco, admito que pra variar, não falei coisa com coisa, mas só de terem me escutado já me deixaram feliz.

- Yukari...foi íncrivel. - Minha professora de literatura limpou uma lágrima.

- Ah! Antes que eu me esqueça...Eu agradeço imensamente a todos os presentes, pois é por eles que estou aqui hoje. E queria agradecer principalmente a minha familia, a minha grande amiga Ayako que me indicou como oradora, a tia da merenda por ter nos aguentado por tanto tempo nos recusando a comer a horrivel sopa de brocolis e fazendo guerra de comida durante o intervalo, e o meu professor de algebra por nunca desistir da aluna mais burra dele *setinha apontando pra mim* Obrigado mesmo.

Todos começaram a bater palmas, nunca na minha vida havia tanta gente me apladindo. Voltei para o meu lugar e fui elogiada pelos meus colegas, agora só faltava a entrega dos diplomas. 

- Ayako Shubuia. - O nome da minha amiga foi chamado. Era foi uma das primeiras a receber. 

Depois disso não prestei atenção na cerimônia, aquilo era definitivamente tedioso, esperar pela minha vez parecia uma eternidade.  

- Yukari Higurashi. - Meu coração deu um pulo ao ouvir meu nome. Me levantei e pela segunda vez subi os tres degraus que davam para o palco. Aquele papel enrolado na fita dourada tinha um significado enorme. Cumprimentei todos os meus professores, desde de a epoca do jardim. 

- Parábens a todos os alunos ! Boa sorte em tudo que fizerem daqui pra frente. - Esta foram as palavras da diretora ao encerrar a formatura. 

- Aya-Chan ! - Gritei chamando-a, ela estava bem la na frente e quando me viu , apenas acenou de leve . Alguma coisa estava acontecendo. 

Minha familia que estava assistindo tudo em um lugar reservado aos pais veio ao meu encontro. Abri um grande sorriso ao ver todos.

- Minha querida...- Minha mãe me abraçou chorando - Estou muito orgulhosa de você.

- Honrou o nome da familia Higurashi - Falou meu pai, mais uma vez tradicionalista. 

- Eu não disse que você ia se sair bem Yuu-Chan? - Disse o Kei.

- Você vai ficar pra falar com seus amigos ?

- Vou sim mãe...- Respondi. - Kei, volta com eles ta bom? Depois eu vou a pé. 

Depois que meus pais foram embora, pude procurar Ayako. Queria saber que se ela ia na festa de formatura, no sábado. A festa que ocorria no dia seguinte a cerimônia marcava a despedida final de todos. Não era algo tão elaborado, para que todos os alunos pudessem comparecer. A encontrei sentada sob a sombra de uma enorme cerejeira no jardim do colégio, estava sozinha.

- Aya-Chan ! Por que você sumiu ? Agente não combino de se encontra depois da entrega dos diplomas ?

- Yukari...senta ai. Agente tem que conversar... 

- Huh...conversar ? Ah claro, falando nisso, eu estava pensando na festa de amanhã...acho que vai ser incrivel ! Que horas mesmo você disse que ia ? - Dizia empolgada, rindo.


- Era sobre isso que eu precisava falar com você - Ela me olhou diretamente com lágrimas nos olhos e completou firmemente - Eu não vou na nossa festa de formatura por que...estou indo embora do Japão. 

- Como é ? Que historia é essa menina, sabe que não gosto desse tipo de brincadeira.

- Nao é brincadeira. Eu 'to falando sério. Desculpa não ter contado antes...eu só fiquei sabendo hoje de manhã. Meu pai que mora em Nova York conseguiu uma bolsa de estudos pra mim em uma das melhores Universidades do mundo. Eu não queria ir, disse que prefiria ficar, mas não teve jeito...sinto muito. 

- Quer dizer...que nunca mais vamos nos ver...? 

- Eu não sei...

- Isso não é justo ! Agente prometei que ia ser amigas pra sempre ! Por acaso você esqueceu? - Gritei, revoltada. 

- Não foi decisão minha ! Acha que se eu pudesse, não escolhiria ficar em Tokyo, passei a minha inteira aqui. 

- Droga ! Você podia ter se esforçado mais pra convencer seus pais. Talves quisesse mesmo ir morar no exterior. 

- YUKARI VOCÊ ESTÁ SENDO INFANTIL !- Explodiu, com os olhos marejados -...eu não queria que fosse assim, não queria...

Fiquei em silêncio. Não havia o que falar. Ela tinha toda a razão, como eu me senti idiota naquele momento. Um bom minuto se passou.

- Você...se lembra de quando eramos pequenas...e invadimos aquele baile de formatura do colegial ? - Falei sem a encarar. - Quando nos descobriram agente correu feito condenado e ainda levamos uma baita bronca dos nossos pais. - Ri.

- È...eu lembro...- Respondeu sorrindo - Naquele dia, prometemos que um dia teriamos nossa propria formatura, e que nem o imperador ia nos expulsar de lá.- Seu sorriso se desmanchou e ela continuou - Pena que isso nunca vai acontecer...

Eu me levantei, coloquei as mãos na cintura e disse :

- Peraí. Agente é amiga a dez anos, que falta vai faze uma festa idiota ? - Brinquei. - E mais uma coisa .

- Ãhn ? 

- Você vai te que me escrever todos os meses ouviu bem senhorita ?

- Ta legal então...

Ficamos ali, conversando como se fosse um dia normal, só que assim como nos dias de aula, em que o intervalo acabava na melhor parte, nossa alegria durou bem pouco. Quando o celular dela tocou, tivemos que nos deslocar para a porta da escola, e esperar o momento que implorava desesperadamente para que nunca chegasse.

- Ayako ! Vamos ! - A senhora Shibuia estacionou o carro na nossa frente, provavelmente nem tivera tempo de vir a formatura da filha, preocupada com a viajem . - Está atrasada. 

- Desculpa...eu tenho que ir...

- Não...por favor...não...- A mascara de confiança que vinha mantendo nos ultimos minutos caiu, voltei a ficar insegura e assustada e negar para mim mesma que nada daquilo era real. 

Nos abraçamos com força, eu não acreditava que estava me despedindo da minha melhor amiga, por que ? 

- Não me deixa sozinha por favor... - Pedia, chorando compulsivamente. 

- Você não estava sozinha, tem o Kei agora...e nos vamos voltar a nos ver, isso é uma promessa. - Ela entrou no carro e a mãe rapidamente deu a partida. 

- Aya-Chan...

- YUKARI-CHAN, NÃO SE ESQUEÇA...NÓS SOMOS AMIGAS, E AMIGAS NUNCA DIZEM ADEUS ! - Estas foram as ultimas palavras que ouvi, antes do carro virar a esquina e desaparecer...

- Aya-Chan...- Eu desabei no chão, ainda com o rosto inchado de tanto chorar. Olhei para o diploma na minha mão, pareceu tão insignificante naquele momento.

Quando cheguei em casa naquele fim de tarde, não precisei explicar a minha dor, a mãe da Ayako ligou lá em casa poucos minutos antes de ir a escola, e como amiga da minha, contou toda a historia. A festa de formatura ? Não fui. Não tinha motivos para ir. 



- Ayako...você vai ser minha irmã pra sempre...eu sei disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Four Seasons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.