A Buscadora escrita por Tamires Vasconcelos


Capítulo 24
Segredos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109708/chapter/24

Quando acordei ainda estava nos braços de Jamie, ele passava a mão de leve em meu rosto.

- Porque você não me acordou?

- Então é melhor a gente comer alguma coisa, porque o dia vai ser longo.

Ele riu.

Meu tornozelo agora estava bem melhor, consegui andar quase direito, durante o caminho mais deixei Jamie me ajudar encontramos Jeb.

- Bom dia Jeb - Eu e Jamie falamos ao mesmo tempo.

- Bom dia jovem casal.

Eu corei do modo como ele falou.

- Você já esta melhor Ângela?

- Estou sim.

Ele deu um sorrisinho.

- Então acho que já está pronta para voltar as aulas, não é?

- Estou.

- Vão comer alguma coisa rápido que já estão atrasados.

Nós fomos caminhando devagar até a cozinha, a gente não se preocupava mais em se atrasar como antes. Jamie pegou comida para nós dois, assim que terminamos de comer fomos calmamente para a aula.

- Jamie?

- Sim.

- Você já imaginou como seria sua vida daqui para frente?

- Não porque?

- As vezes eu fico pensando se a gente vai crescer aqui, ou se a gente vai poder viver como antes se tudo voltar ao normal.

Ele ficou pensativo.

- Seria muito legal, a gente até poderia ir para a faculdade juntos - Ele falou mais entusiasmado.

- Faculdade? - Perguntei incrédula.

- È, você nunca quis fazer?

- Acho que nunca pensei muito nisso, sempre achei que patinaria até não poder mais - pensei por um momento, não era mais aquilo que eu queria agora - Mais eu iria para a faculdade com você, se tudo fosse como antes.

- Você promete?

Eu ri.

- Prometo.

Quando chegamos na sala, Sharon estava a ponto de explodir.

- Eu já não disse que não gosto quando se atrasam - Ela falou calma, mais sua voz era fria.

John que já estava ali riu, e mostrei a língua para ele.

- È que o tornozelo dela está machucado, e não podemos andar muito rápido - Jamie falou.

Sharon pensou um pouco.

- Ta bom, entrem logo.

O resto da aula foi normal, Sharon falava friamente cada vez que alguém perguntava alguma coisa.

Quando a aula acabou, eu fui procurar alguma coisa para fazer, primeiro entreguei aguá para quem estava trabalhando, e depois ia fazer pão com Lucina, mais Doc disse que não podia forçar o braço.

Então comecei a brincar com Peter e Liberdade, enquanto Cris e Lucina faziam pão, quando estavam cansados de brincar, Liberdade correu para sua mãe, e Peter começou a chorar querendo Cris.

Então decidi procurar Jamie, não o tinha visto desde a aula, quando cheguei no hospital, apenas Doc estava lá, sentado em sua mesa como de custume.

- Doc você viu Jamie?

Ele pareceu pensar bem na resposta.

- Está com Jeb.

- E onde está Jeb.

- Lá fora, ele falou que tem almas lá, e acho que são buscadores.

- Obrigada.

Eu apenas me virei e comecei a andar.

- Você não vai atrás deles, vai?! - Ele gritou por trás.

- Não!

Talves eu até fosse, eu esperaria um pouco se eles não voltessem, eu ai lá fora. Quando eu estava decidida que ia procura-los jamie apareceu na cozinha, junto com Jeb, kyle e John.

- Jamie o que você estava fazendo la fora? - Eu perguntei baixo, eu não ia dar uma de louca e sair gritando por ai.

- Jeb encontrou almas lá fora.

- E são buscadores?

- Creio que não, nós achamos que são um daquele fugitivos que Cris falou.

Eu pensei mais um pouco naquilo, a coisa devia estar feia lá fora.

- Quantos são?

- Uma mulher, e duas meninas, uma parece ter sete anos e a outra uns nove.

- E Jeb não vai ajuda-las?

- Vai, acho que ele só quer saber a opinião de algumas pessoas.

Depois que Jeb conversou com algumas pessoas, resolveu então resolveu ir até lá, junto com Kyle, Sunny e Cris, que as acalmariam, talvez tivessem medo de humanos.

As três chegaram ao salão principal vendadas, as meninas não pareciam estar com medo, diferente de sua mãe, Elas tinham uma cabelo preto encaracolado, e eram humanas pareciam estar muito cansadas e famintas, a mulher parecia jovem tinha um cabelo liso preto, o pequeno reflexo em seus olhos, mostravam que estava sofrendo muito.

- Pessoal - Disse Jeb depois que todos se juntaram ali - Essas são Brianna, e suas filhas Belinda e Kate.

Todos acenaram timidamente.

- O que aconteceu com vocês? - Perguntou Lucina.

- Eles quem pegaram nosso papai - Falou Kate a mais nova.

Brianna abaixou a cabeça parecendo que ia chorar.

- Jeb precisamos saber mais o que está acontecendo lá fora - Sussurrou Kyle.

Jeb pensou durante um tempo.

- Tem razão, Jamie, Ângela, podem levar Kate e Belinda para comer alguma coisa?

- Claro que sim.

Eu estendi a mão e kate pegou agarrada na mão de sua irmã.

- Isso é tipo uma caverna? - Perguntou Kate.

- È sim.

- Você está machucada? - Perguntou Belinda.

- Estou.

- Como você se machucou - Perguntou Kate, com muita preocupação, acho que por ser criada com as alma, era muito inocente e gentil.

- Eu cai - Eu tentei falar da forma mais simples.

Deixamos elas sentadas no balcão e Jamie e eu fomos pegar, pão e sopa. Nós conversamos bastante, toda hora Belinda olhava em volta procurando sua mão.

- Quem pegou o papai de vocês? - Perguntou Jamie, achei que essa pergunta as deixariam triste mais belinda não se importou muito em responder.

- Foram os buscadores, eu gostava bastante deles mais, eu não gosto mais.

Eu e Jamie nos entre olhamos.

- Vejo que vocês se deram bem  - Falou Jeb.

Jeb parecia bastante feliz.

- Mamãe! - Gritou Kate e pulou em seus braços.

- Ângela você não se importa delas ficarem em seu quarto até Cal e Lizzie chegarem?

- Não, vai ser muito legal

As meninas pareciam feliz em dormir no mesmo quarto que eu.

O dia continuou normalmente, Jamie e eu ainda fomos para a escola, durante o caminho ele disse que Jeb estava escondendo alguma coisa, e não ia falar para a gente tão cedo.

Na hora de dormir, Belinda e kate não paravam no quarto, ficavam brincando e pulando de um lado para o outro por mais que Brianna implorasse que fossem dormir, lembrei quando era dessa idade e fazia mesma coisa.

Quando deitamos e fomos dormir, implorei para que não tivesse outro pesadelo, elas iam se assustar e nunca mais querer dormir aqui.

Já haviam passado duas semanas, os que tinham ido para a incursão voltariam logo, Belinda e Kate, não se separavam de mim e Jamie.

Eu estava fazendo pão quando ouvi um tumulto, e sabia que eles tinham chegado. Fui correndo em direção ao tumulto mais vi apenas Nate.

- Onde estão Cal e Lizzie?.

- Descarregando - Ele disse simplesmente.

Fiquei esperando até que eles aparecem, mais não aconteceu nada, então resolvi ir atrás, sempre que alguém voltava da incursão e não aparecia estava no hospital.

Fui andando devagar até lá, quando estava quase chegando, encontrei Jamie abaixado ouvi o que estavam conversando.

- Espionado - Sussurrei em seu ouvido.

Ele pulou de susto.

- Ah, é você.

- Porque você está aqui?

- Acho que aconteceu alguma coisa de importante durante a incursão - Ele sussurrou tão baixo que quase não ouvi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente esse capitulo foi dificíl de sair viu, rinha que escrever ele três vezes, quando eu estava chegando do final, eu fechava o nyah, mais eu não desiti e ai está o capitulo rsrs
ESPERO QUE GOSTEM bjusss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Buscadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.