A Buscadora escrita por Tamires Vasconcelos


Capítulo 25
Descobertas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109708/chapter/25

Eu me abaixei ao lado de Jamie e me concentrei na conversa.

- Então a coisa está pior que a gente imaginava, ou melhor - Concluiu Jeb
- Mais como eles vivem?, roubam comida? - Falou Doc
- Eles compram na verdade - Disse Lizzie.
Jamie e eu nos entre olhamos.
- Mais isso é certeza?
- Talvez, eles não sabem ao certo, mais se as coisas continuarem assim vai ser certeza.
- Quanto tempo vocês acham que vai durar? - Perguntou Jeb.
- Não sei, meses talvez - Dessa vez foi Cal quem respondeu.
Jamie começou a se inclinar mais para ouvir, ele pisou em uma pedra que fez um pequeno barulho, mais como ali estava muito silêncio eles ouviram. Eu fiquei paralisada.
- Tem alguém ai? - Perguntou Jeb.
Antes que ele fosse checar Jamie pegou minha mão e começamos a correr, eu nem via para onde estava indo, Jamie apenas me puxava.
De repente ele parou e ficamos respirando ofegante, aquele era o caminho para a escola, pouca gente passaria ali. Jamie começou a rir e eu também.
- Jamie o que foi que aconteceu?, eu não entendi nada - Eu falei tentando respirar direito.
- Eu também não entendi muito bem, mais de uma coisa eu tenho certeza eles encontraram um tipo de grupo resistência de almas.
- Então é como Jeb disse, a coisa é pior do que a gente imaginava.
Ele riu.
- O que você acha que vai durar meses? - Perguntei.
- Não sei, quando cheguei para ouvir eles ja não estavam falando mais disso.
- E porque será que não querem falar com os outros? - Eu perguntei para mim mesma.
Jamie se sentou no chão, encostado na parede.
- Eu não sei.
Me sentei ao seu lado.
- Porque você não pergunta para Lizzie?
- Não vai adiantar, isso deve ser um segredo, e ela não conta segredos para ninguém nem para mim, ela vai negar até o fim que sabe de alguma coisa.
- Será que eles sabem que fomos nós que estava espiando? - Jamie perguntou.
- Acho que sim - Eu falei rindo.
- Você acha que a gente deveria falar para alguém? 
Eu pensei um pouco, talvez não fosse melhor.
- Acho melhor não.
Jamie se levantou.
- È melhor a gente ir, podem nos procurar.
Ele estendeu a mão e eu a peguei, começamos a andar rápido. Quando chegamos na cozinha fui direto terminar de fazer o pão, tinha esquecido dele.
- Onde você estava? - Perguntou Lucina.
- Eu.. fui procurar Kate e Belinda.
Ela olhou para as meninas que brincavam com Liberdade.
- Mais elas estavam aqui o tempo todo. 
- È que eu não tinha visto.
Jamie que estava sentado na minha frente riu com a história mal contada.
- Ângela! - Ouvi Lizzie gritar.
Corri até ela e a abracei com força e depois Cal.
- Onde vocês estavam? - Perguntei só para ver o que iam responder.
- Descarregando - Respondeu Lizzie.
Olhei para Jamie que tinha ouvido nossa conversa.
- Então como foi? - Perguntou Jamie pondo-se ao meu lado.
- Como foi o que? - Cal falou desconfiado.
- A incursão, como foi?
Olhei para Jamie, como ele podia perguntar uma coisa dessas.
- Foi legal, nada de interessante - Respondeu Lizzie.
È claro que ela ia responder, Cal não ia mentir e se mentisse nós saberíamos.
- Hhn acho que já está na hora da aula - Eu tentei mudar de assunto.
- Acho que sim - Falou Cal.
- Lucina você se importa se eu for? - Olhei para ela que estava terminando minha massa de pão.
- Claro que não, pode ir.
Peguei a mão de Jamie e comecei a puxa-lo.
- Eles estão escondendo alguma coisa - Ele falou quando estávamos longe de todos.
- Jamie você não sabe disfarçar não?
Ele riu.
- Pra que eu vou disfarçar.
- Deixa pra lá.
A aula passou rápido, Belinda e kate não estavam ali, elas nunca tinham perdido uma aula se quer, na verdade eram as unicas que gostavam dela.
Quando chegamos na cozinha, Jeb reunia todo mundo.
- Atenção gente, tenho uma coisa importante para dizer.
Brianna, Belinda e Kate estavam ao seu lado.
- Recentemente, Cal e Lizzie descobriram, um tipo de grupo de resistência, como o nosso, mais ao invés de humanos todos são almas.
Algumas conversas paralelas foram se formando, e Jeb subiu algumas oitavas ao falar de novo.
- Brianna, Belinda e Kate, concordaram em ir para lá, se tiver mais alguém que deseja ir, tanto almas quanto humanos podem dizer agora.
As conversas paralelas agora eram mais altas.
- Nós queremos ir - Disse uma voz grossa.
Todos ficaram calados, tentando descobrir quem tinha dito aquilo.
- Jeb nós realmente gostamos daqui, e somos muito agradecidos por ter nos acolhido, mais, essas pessoas estão passando o mesmo que nós. - Disse Cris.
- Eu entendo Cris, mais alguém?, não?, então vocês vão assim que anoitecer, Cal e Lizzie vão levar vocês até lá.
- È só isso? - Jamie gritou.
Todos olharam para ele.
- È só isso o que Jamie?
- Que você tem para falar pra gente.
Jeb olhou desconfiado para Jamie.
- Sim é só isso, não há mais nada a dizer. Agora todos voltem aos seus trabalhos.
Assim que todos voltaram a fazer o que estavam fazendo, Kate correu até mim e me abraçou.
- Vou sentir sua falta - Ela falou.
- Eu também vou.
Eu me abaixei para ficar na mesma altura que ela.
- Mais quando eles forem embora você vai me visitar?
Jamie também se abaixou.
- Quando quem for embora? - Perguntei.
- Os homens maus que levaram meu papai, minha mãe disse que eles vão embora.
Era isso que Jeb estava conversando, era isso que ia durar meses, as almas iam embora. Olhei para Jamie e ele que também conlcuiu a história em sua cabeça.
- Mais só eles vão embora? - Perguntou Jamie.  
- Não, mamãe acha que todos vão.
- Kate! - Gritou Belinda.
Belinda a chamava nervosamente para brincar de novo.
- Jamie - Eu falei tentando organizar meus pensamentos.
Ele me abraçou de repente.
- Não podemos contar isso para ninguém - Eu falei.
Ele se afastou.
- Porque você que Jeb não contou?
- Kate falou que a mãe dela acha que todos vão embora, talvez Jeb não queira criar esperanças.
- Isso - Ele disse rindo.
- Você acha que a gente pode falar com Jeb sobre isso?
Ele ficou pensativo.
- Acho que podemos, o que ele vai poder fazer com a gente?
- Atirar com a arma dele.
Nos dois rimos.
- Vamos conversar com ele quando estiver anoitecendo, vai ter pouca gente por ai.
- Tudo bem - Concordei.
Jamie começou a acariciar levemente meu meu e se inclinar.
- Hnh... Jeb tá chamando vocês dois no hospital. - Disse John.
Jamie e eu nos entre olhamos.
- Ele parece estar bravo, vocês aprontaram alguma não foi - Ele disse rindo.
- Obrigada - Disse Jamie sério.
Ele segurou firme em minha cintura e começamos a andar.
- Parece que essa conversa vai ser mais cedo do que eu planejava - Ele falou enquanto caminhávamos.
Quando chegamos no hospital, Jeb já nos esperava junto com Lizzie, Cal, Doc e Ian.
- Eu não vou fingir que vocês não sabem de nada - Falou Jeb.
Eu e Jamie apenas assentimos.
- Sei que eram vocês, espiando, e agora sabem de tudo - Ele continuou.
Lizzie soltou uma risadinha.
- Mais isso ainda não é certo, né - Perguntou Jamie.
- Provavelmente isso vai acontecer sim, mais queremos ter certeza absoluta antes de contar para todo mundo.
- Nós não diremos nada - Eu falei.
Jeb assentiu sorrindo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Buscadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.