Beco sem Saída escrita por Bia_Felix


Capítulo 5
Visita Inesperada


Notas iniciais do capítulo

oi gente!
estou aqui feliz por ter conseguido terminar esse capitulo.
Sorry, mas ele ainda não o do casamento, que eu sei que tem muita gente doida para ler mas mesmo assim ele está legal.
Gostaria de agradecer a Raphaella_Paiva,MonnyBlack,vava,anaba2, MihMillah por estarem acompanhando Beco sem Saída e por terem mandado reviews.Muito obrigada meninas!
enfim sem mais enrolação:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109467/chapter/5

Era hoje. Minha formatura. Após 2 anos e meio de faculdade eu estava me formando. Eu sabia o que ou o Jake ou o Seth iria dizer: “Quem te viu quem te vê em Leah?!” E dessa vez eu teria que concordar com eles, eu havia mudado muito, muito mesmo. Estava pensando nisso enquanto me arrumava em frente ao espelho, mas não estava de vestido e sim de beca vermelha, que era a cor da nossa turma. O meu vestido já estava passado e em cima da cama, me esperando voltar e vesti-lo.

Eu me arrumei e foi para o ginásio da Universidade de Londres. Estava todo elaborado e enfeitado e cheio de carro no conhecido estacionamento. Desci do carro e enquanto caminhava para a muvuca reconheci o carro da Lysa. Sempre adiantada. Típico.

Entrei e percebi que praticamente toda a Universidade estava lá dentro: o Reitor, o Diretor, todos os professores arrumando coisas aqui e ali. Ouvi um chamado e me virei para olhar. Era o professor responsável pela nossa turma, Sr. Sanchez, ele era baixo e divertido, sempre o preferido por todos os alunos.

“Oi, Leah! Grande dia hoje, não?”disse ele chagando perto e me abraçando.

“Olá, Professor! Com certeza! Só não posso é ficar nervosa senão...”disse imaginando como seria se ele me vissem nervosa, um grande lobo cinza que acabara de brotar de dentro da segunda melhor aluna da turma... era melhor não.

“É! Eu também não posso ficar nervoso, senão acontece um desastre, provavelmente maior que o seu!”

“Eu acho que não. O senhor nunca me viu nervosa.” Era verdade e bom para saúde dele também.

“Acredite, é melhor você não me ver nervoso. Na verdade é melhor para toda humanidade eu manter a calma.”disse ela rindo e eu tive que concordar.

“Ah! A Lyss estava te procurando. Na verdade ela estava histérica.”disse ele rindo se lembrando da cena. “Ela está naquele camarim improvisado bem ali.”ele apontou para uma tenda improvisada.

“Ok. Eu acho melhor eu ir atrás dela, afinal não queremos que a nossa oradora tenha uma arritmia cardíaca!”disse abraçando de novo e indo embora atrás da doida da Lyss.

“Até que enfim eu te achei! Sabia que estou te procurando deve fazer umas 5 horas.” disse ela exagerando total. “ Eu preciso da sua opinião agora!”Disse ela me arrastando para a tenda já infestada de meninas correndo para tudo quanto é lado. Parecia que eu era a única que teve a ideia genial de se arrumar em casa.

Depois de arrumar uma Lyss já imaculada ela ficou repetindo umas 500 vezes o discurso que até eu já decorei. O que devia ser bom por que caso ela continuasse repetindo aquele maldito discurso provavelmente teríamos de substituir a oradora.

“Tá, Lyss! Já chega!! Eu já sei esse discurso de cor! Você também, então relaxa por favor!!”

“Eu não consigo. Parece que eu estou preste a explodir! E se eu não falar com você eu vou pirar!”

“ Ok, mas aí quem tá pirando agora sou eu!

Ela riu estéricamente e descontraiu um pouco. Era melhor mesmo por que tava na hora.

“Lyss, tá na hora. É agora ou nunca.”

“Eu não vou conseguir!”

“Lyss você tem que conseguir. Você treinou durante duas semanas e eu sei que você está pronta então vai lá orgulha toda a sua família e seus professores que estão lá fora!” disse empurrando-a levemente.

“Você tem razão. Eu estou pronta e se não for agora nunca mais vou conseguir!”Ela disse e me abraçou forte.

“Eu confio em você! Te vejo lá em cima!”

Nenhum dos medos que Lyss tinha se realizou e no final seu discurso foi aplaudido de pé por todos que estavam no ginásio. Por ter um segundo nome que começa com uma das ultimas letras do alfabeto eu foi a ultima a entrar na para receber o canudo tão esperados por todos os formandos. Lysa estava com os seus olhos cheios d´água e depois do diretor e do professor Sanchez falar algumas palavras todos jogamos os chapéus para cima, em um ato mais velho que tudo e saímos para cumprimentar os outros. Esperamos as outras turmas e depois todos saíram e se direcionaram ao Salão de Festas que a Universidade havia alugado para que possamos fazer a festa.

Eu dei um ultimo abraço nos professores e fui para casa me vestir e preparar para a festa. Peguei meu vestido e fiz o que ele estava pedindo desde a primeira vez que eu o vi: o vesti. Me maquiei e peguei um coletinho que combinava só para disfarçar, afinal eu não sentia frio mas o clima lá fora estava e eu provavelmente seria a única pessoa que não estaria de casaco.

Entrei no carro de novo e dirigi até o Salão de Festas enorme que havia sido alugado. Chegando lá percebi que os pais nem os professores haviam sido convidados pois só tinha jovens alunos e amigos deles. Nada de adultos. Outra coisa que denunciou esse fato foi a musica, pois só tinha musica eletrônica tocando e se tivesse adultos lá não seria assim. Logo que entrei ouvi alguém me chamando, mas foi complicado de localizar porque tinha muita gente.

“Lee! LEAH!!!” Olhei e é claro que era a Lyss. Ela balançava os braços desesperadamente.

Me aproximei e ela se levantou.

“Oi Lee! O que achou do meu discurso eu falei demais?Estava tão nervosa!O que você achou?Desembucha, mulher!”

“Eu desembucharia se você me deixasse falar!”eu disse rindo. “Eu achei o seu discurso perfeito como eu já devo ter dito umas 50 vezes e que eu adorei tudinho, ok!”

“Ah, Lee!Obrigada!Eu não teria conseguido sem você.”A fala daquela garota humana e feliz me trouxe uma alegria e felicidade sem tamanho. Eu servia para alguma coisa!

“Ah!Que falta de educação a minha!Lee esse é meu irmão, Jay.”disse ela se referindo a um meninos menor e muito parecida com ela. “Esses daqui são meus primos Will e Jonh.”ela se referia agora a dois meninos muito parrecidos de cabelo cacheado e preto. Deviam ter cerca de 18 anos. “Esse daqui é meu amigo, Brady.” ela terminou o cortejo mostrando um garoto que devia ter uns 20 anos. Moreno e musculoso, mas não tanto quanto Jacob ou Seth.

“Oi!” eu disse meio constrangida pelo olhar que eles estavam me lançando. Cada um deles veio me dar um beijo no rosto. Senti o do Brady demorar um pouco mais no meu rosto. Coitadinho.

É calro que ele era bonito e com sorte legal mas não era eu quem escolhia quem meu coração queria, então...

“Você é a famosa Leah então?”O Brady perguntou com a voz rouca.

“Sou a Leah, famosa eu não sei, mas a Leah sou eu.”Disse sorrindo. Essa noite promete.

A noite acabou mas alegre do que eu imaginava. De repente uma mão morena apareceu aberta. Um convite. Por que não? Eu n/ao era compromissada e nem devia nada para ninguém, pelo contrário, eu era responsável e livre então qual era o problema?

Estiquei a mão e Brady a pegu com um sorriso largo no rosto.

Dançamos muito. E eu estava feliz. Mas depois começou a tocar Carry you home, James Blunt, e lembranças nenhum pouco desejadas começaram a surgir na minha cabeça.

“Desculpe Brady. Vou me sentar.”Disse para ele, ele me olhou com uma cara meio culpada e envergonhada, mas parecia não conseguir dizer nada. “Não é você, eu só estou me sentindo mal. Se você quiser chamar outra garota para dançar, eu não vou ficar chateada.”Disse e o beijei rapidamente no rosto. Ele ficou com um ar de não estou entendendo nada mas depois pareceu processar o que eu havia falado e foi andar pela pista de dança, procurando seu próximo alvo.

Me sentei na mesa onde estava antes e fiquei pensando. Por que eu sempre estragava tudo? A noite estava tão boa, eu estava me divertindo tanto. Foi então que eu percebi que eu sempre teria essas lembranças avassaladoras, que me deixam tão mal. Eu estava melhor, a ausência de lágrimas comprovava isso, mas eu sempre me lembraria. Sempre seria um peça defeituosa, não importa quanto tempo eu viver.

“Hei, Lee!Se anima, vamos dançar!”Disse uma Lysa animada demais.

“Cadê o Michael?”Perguntei.

“Ele disse que iria ao banheiro mas eu acho que ele foi à ala hospitalar, eu devo ter massacrado o pé dele. Tadinho!”Disse ela gargalhando alto. Sim, ela tinha bebido.

“É, coitado dele.”Disse rindo também, ela bêbada era muito engraçado.

“Vem, Lee!Vamos dançar. Essa noite tá maravilhosa!”Sim, ela tinha razão ,eu poderia ter mais 1000 anos para fazer outras faculdades, mas essa seria a primeira e ficaria na memória. Então, por que deixar lembranças estragar essa noite tanto para mim quanto para a minha amiga bêbada aqui.

Ela sentou e passou um garçom e ela pegou um copo que tinha um bebida que tinha um cheiro muito ruim. E eu peguei um copo com água. Ela virou o copo em um gole só e eu lhe ofereci o meu.

“O que é?”Ela perguntou grogue.

“Uísque.”Menti descaradamente ela pegou o copo e virou em um gole só. Depois levantou e sacudiu o corpo, olhou para mim e estendeu a mão.

“Esse Uísque tava com o gosto estranho.”Disse ela. Eu tinha ouvido falar que se tomasse água enquanto bebia a chance de resseca era muito menor no outro dia.

“Claro, claro.”Disse sorrindo de mais um abito que eu havia pegado do Jake.

Ela continuava com a mão estendida, esperando, e pela segunda vez na noite aceitei o convite de dança. Ficamos dançando por um tempão, e Lyss bêbada era realmente muito engraçado. Até que ela foi dar um giro muito longo e foi demais para seu equilíbrio de bêbada e ela estava em um giro mortal para o chão quando braços fortes a seguraram. Era o Michael.

“Acho que chega de dança não?”Disse ele rindo.

E depois ficou tudo escuro. Minhas mãos dispararam para os meus olhos para ver o tinha obstruído a minha visão. Um par de mãos fortes e macias estavam nos meus olhos. Não conseguindo reconhecer pela mão apelei para o olfato. Inspirei forte.

“Seth!!!!!!!!!” Girei rápido, me livrando das mãos no caminho, e joguei os braços em volta do pescoço do meu bobinho alegre. Nossa!Ele estava muito alto!Mais alto que eu. Mesmo assim o abracei forte e após alguns segundos de surpresa da parte dele, ele retribuiu o abraço. “Seth!Eu não acredito que você veio!”

“É claro que vim!Afinal quantas vezes vou ver minha irmã mais velha se formando?”Disse ele piscando para mim e abrindo um sorriso enorme.

Olhei para ele e vi que ele tinha envelhecido e estava diferente desde a ultima vez que eu o vi. Ele estava maior, seu rosto estava mais velho e mais experiente, a única coisa que não havia mudado nada era seu sorriso de criança. Ele continuava lindo. Eu abri um sorriso enorme para ele. E para sua esposa que estava do seu lado, ela também havia mudado bastaste, estava mais velha e o rosto agora estava mais para mulher do que para garota que era quando eu havia a conhecido.

“Acho que somos o centro da festa agora Lee-Lee!”Disse ele no meu ouvido. Me separei daquele abraço e olhei em volta. Todos que estavam em volta estavam olhando de queixo caído.

“Acho que tem razão, maninho.”Disse rindo também.

“Acho melhor a gente sentar.”Disse Michael, ele devia ter cansado de ficar segurando a Lyss. Fomos para a mesa.

“Pessoal, esse é meu irmão mais novo e maior que eu que eu havia falado, Seth. E essa é sua esposa, Allyssa”

“Olá, eu sou Lysa, prazer.”Lyss estava muito bêbada então só esticou a mão.

Seth a pegou e cumprimentou o Michael também.

“Eu acho melhor levá-la para casa.”Disse ele com um ar preocupado.

“Faça-a beber água, diga que é Uísque.”

“Tá!Tchau para vocês.” Ele cumprimentou todo mundo e foi embora.

“Vocês não imaginam o quanto eu estou feliz por ter vocês aqui!Eu estava com tanta saudade!”

“É para isso que servem os amigos.” Disse uma voz rouca de trás de mim.

Fiquei de pé em um segundo e no outro já estava agarrada no pescoço do Jake. Eu estava feliz demais essa noite. Assim como o Seth ele ficou surpreso mas depois me abraçou de volta.

“Jacob!Eu não acredito!É bom demais para ser verdade!”

“Eu sei que sou lindo Lee mas achar que eu sou sonho é demais, não?”Disse ele rindo alto. Como eu havia sentido falta deles.

“Então, a festa está começando a ficar tensa, é melhor a gente ir, não?”Seth tinha razão, a festa estava começando a esquentar agora que praticamente todo mundo estava bêbado.

“Vamos para minha casa!Podemos conversar lá sem esse som enlouquecedor.”

E fomos para minha casa. A noite havia mudado para perfeita na mesma velocidade que havia mudado para péssima. Só que de uma forma muito melhor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi!fico feliz por terem tido paciência e terem chegado aqui!;D
espero que tenham gostado e continuem mandando reviews!
obrigada!
detalhe se quiserem recomendar a fic eu também ficaria super feliz!XD
obrigada de coração!