Beco sem Saída escrita por Bia_Felix


Capítulo 4
Preparativos.


Notas iniciais do capítulo

oi,gente!
demorei para postar o capitulo hoje mais finalmente está aqui!
gostaria de agradecer novamente as meninas que continuam mandando reviews super fofos para mim: Raphaella_Paiva, Anaba2, e a MihMilla que sempre me dão apoio e e ajudando D+!
valeu meninaaasss!!!!
bem, sem mais enrolação:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109467/chapter/4

 Faltava 3 dias para minha formatura e 3 semanas para o casamento do Jacob. Eu estava na casa da pessoa mais próxima que eu tinha como amiga: Lysa. Uma pessoa doce, gentil, que tinha um bom discernimento do certo e do errado.

Ela era a oradora da nossa turma e havia caído da escada e quebrado o braço. Então, eu estava na casa dela ajudando-a a terminar seu discurso de formatura. Eu tinha almoçado em casa e depois tinha vindo para casa dela, onde estava há quase 3 horas.

Ela não falava muito mas estar com ela e com seu silêncio era estranhamente reconfortante.

Depois de mais algum tempo em silêncio ela disse:

“Leah, eu já agradeci várias vezes hoje mas eu realmente estou grata por você estar me ajudando hoje, já que o Michael decidiu fugir dessa tarefa tediosa. Pena que ele não te avisou para você fugir também né?”disse ela rindo. Michael era seu namorado fixo a muito tempo.

“Que isso.” disse rindo. “Já disse que isso não é nenhum pouco tedioso umas 500 vezes, Lyss. Você não sabe pelo que eu já passei para disser que estar na casa de uma amiga a ajudando é tedioso!”disse lembrando do Jacob quando ainda gostava da Bella e ela não vinha ver ele. “Estou muito feliz aqui com você”

“Leah você é muito reservada e eu te entendo mas eu sou curiosa...” disse ela deixando a pergunta no ar.

“Fala Lyss, eu não vou me importar.”

“Tá bom, já que você não se importa...bem eu posso fazer uma pergunta e você responder se quiser que tal?”

“Pra mim tá ótimo!”disse pensando em qual pergunta que ela poderia fazer que eu não quisesse responder.

“Tá, começando: qual é o nome dos seus pais?”

Tá fácil. “Sue e Harry Wolfe” disse me lembrando do meu sobrenome falso.

“Você tem irmãos?”

“Sim” respondi sorrindo. “Seth”

“Putz, Lee!Você tem um irmão e nem me apresenta!”

Ri alto. “ Ué, você não namora com o Michael?”

Ela também riu alto, junto comigo. “ Sim, eu sou feliz com o Michael. Mas eu acho que toda garota que se prese fala isso,né?”. Eu ri ainda mais alto.

“Vem”.disse rindo e chamando ela para perto do meu notebook que estava no meu colo em cima do sofá do quarto da Lysa, onde eu estava digitando seu discurso da formatura. “Vou desfazer esse engano.”Abri no meu e-mail e nas imagens do Seth no seu casamento que Jacob havia me mandado. (http://tinypic.com/images/404.gif )

“Uau,ele é muito fofo!Quantos anos ele tem?”Disse ela sorrindo.

“19”Disse fazendo as contas, na verdade ele tinha 26, mas sua aparência era de 18, 19 no máximo e como nos meus documentos diziam que eu tinha 22 anos e ele era 4 anos mais novo que eu...

“Você não o vê muito, né?”Disse ela observando meu rosto, provavelmente devia estar muito claro no meu rosto que eu estava quase morrendo de saudade do meu bobinho alegre.

“Sim. Ele fica em Washington State cuidando da minha mãe e eu não os vejo muito. Principalmente agora. Mas eu pretendo visitá-lo em breve.”

“Provavelmente não adiantaria muita coisa eu te apresentar para ele.”

“É, ele é muito novo!Eu não sou do tipo papa anjo!”

“Ainda bem, porque ele é casado!”

“O QUE? Ele é tão novo!”

“ É ,mas ele é muito maduro e encontrou seu verdadeiro amor, então não existia motivo para esperar.”

“É verdade, mas isso era mais tipico na época dos meus avós!Normalmente isso não acontece mais!”

“Bem, isso é verdade!Mas eu sempre achei ele meio estranho!”Disse rindo.

“Talvez ele seja mesmo.”Você não imagina o quanto.

“E esse daqui, é seu namorado ou algo do tipo”Ela disse se referindo a outra foto do lado da do Seth (http://i48.tinypic.com/1znl5c4.jpg ).

“O Jake? Não. Não mesmo. Ele é só meu melhor amigo.”Disse rindo da Lysa que estava babando, literalmente.

“Nossa ele é muito lindo!!!”

“Sim. Ele é bonito. Fazer o que, né?Tem gente que tem o dom!”

“É verdade!Mas mesmo assim...”

“Eu te disse que é dele aquele casamento que eu te contei?”

“Não!!Nossa, realmente tem alguma coisa estranha nessa sua cidade!Quantos anos ele tem?

“22 também, mas ele tem cara de garotão.”

“Concordo. A noiva dele é bonita?”

“Na verdade eu não tenho foto dela mas com certeza ela é linda!”

“Ótimo. Não gosto de injustiça.”

Ela deu um pausa olhando para a foto do Jacob. Depois de algum tempo ela corou e abaixou a cabeça.

“Que foi, Lyss?Pode falar, eu não me importo mesmo.”

“Tá, já que você insiste... é que eu nunca vi você com ninguém nesses 2 anos que eu te conheço e eu fiquei me perguntando se, assim como seu irmão, seu grande amor tivesse ficado no interior de Washington, na sua cidade natal?”

É, essa era uma pergunta difícil, muito difícil. Mas em algum lugar dentro de mim essa resposta já existia, e agora que a pergunta foi feita pareceu meio obvia. “ Não, o grande amor da minha vida não ficou em La Push, na verdade ele não ficou em lugar nenhum, mas eu espero que ele esteja em algum lugar, eu só não o encontrei ainda.”Respondi sinceramente. Dentro de mim eu sabia que algo havia mudado, porque com certeza, há 3 ou há 5 anos atrás eu não seria capaz de responder essa pergunta sem chorar, ou sem sentir o lugar em que meu coração devia estar doer. Foi por isso que eu havia me tornado a “bruxa Leah”, porque sentir tamanha dor toda vez que eu pensava ou ouvia falar do Sam, então eu fiz uma espécie de “concha” onde me escondi e após um tempo me perdi dentro dela. Mas agora eu não sentia mais dor, por mais improvável que parecesse eu havia conseguido superar aquele impossível e doloroso amor pelo Sam. Assim uma das minhas perguntas sobre o risco de ir ao casamento do Jacob foi respondida: será que se eu fosse ao casamento e o Sam estivesse lá toda essa felicidade e estabilidade que eu havia conseguido após muito custo iria desaparecer?Agora eu tinha a resposta: Não, talvez eu até conseguisse falar com ele... Não era melhor eu não abusar.

“Eu sinto muito, Lee.”A voz de Lysa me tirou dos meus devaneios, e de repente senti um par de braços me abraçando. A surpresa foi grande mas felizmente eu consegui me recuperar antes que fosse tarde demais e a abracei de volta.

“Tudo bem. Eu acabei de descobrir que eu não me importo e que sou feliz como sou.”

“Legal, já que é assim eu fico feliz por você!”

O resto da tarde passou feliz e com clima estranhamente feliz, esse clima tão feliz me fez lembrar do sangue...do vampiro controlador de emoções, Jasper.

Já estava cerca de seis horas da tarde quando decidi ir embora.

“Lyss, eu tenho que ir embora. Ainda tenho que arrumar muitas coisas para a formatura e para o casamento do Jake, tipo, o vestido...” Parei desesperada com o tamanho do meu atraso.

Lysa parecia ainda mais desesperada do que eu. “Como assim você não tem o vestido da sua formatura? Você sabe o quanto a formatura é importante?Afinal, quantas vezes você pode se formar?”Ela perguntou desesperada. Eu só sorri afinal ela não iria querer que eu respondesse essa pergunta. Pelo menos não a última. Sorri mais ainda me lembrando da redoma onde os Cullen guardava seus milhões de chapéus de formatura.

“Enfim, temos que resolver esse problema agora!Graças as milhões de lojas que temos aqui em Londres, teremos muita variedade. Eu, por exemplo conheço uma lojinha que vai ser perfeita para você.”Disse ela animada.

Eu sorri largo. E então ela pareceu perceber uma coisa.

“É claro, se você quiser. Não quero interromper nada.”

“Você não está interrompendo nada então se arruma que temos uns vestidos para comprar.”

Ela saiu correndo escada acima, e voltou 3 minutos depois com uma blusa preta com bordados cor de rosa, uma calça jeans e um All Star.

“Pronto!Vamos!”

Nós fomos no meu carro, e ficamos conversando sobre coisas banais, ela dizendo sobre as lojas daqui e sobre seu vestido e seu futuro.

As compras foram rápidas e acabamos comprando os dois vestidos na mesma loja um roupa.

Meu vestido de formatura era vermelho vinho, com um cinto alto lindo.

(http://images04.olx.pt/ui/4/53/54/68864954_1-Imagens-de-Vestidos-de-Festa-Vestidos-de-Formatura-Vestidos-de-finalista.png ) E meu vestido de casamento era em um tom lindo de roxo todo bordado com brilhantes.(http://www.perdizesrigor.com.br/imagens-fotos-vestidos-festa/foto-modelo-vestido-festa-roxo-7132.jpg ).

Tanto eu quanto a Lysa adoramos os vestidos e eu a deixe em casa com ela pulando de alegria e insistindo para ficar mais um pouco.

Depois de dizer pela décima vez que eu tinha que ir embora ela finalmente me deixou ir. Abracei uma Lysa extremamente feliz e fui embora.

Cheguei em casa, tomei um banho relaxante e me vesti com uma roupa bem confortável. Abri a geladeira e comi uma pizza gelada e fui mexer no meu notebook. Aproveitei a oportunidade para comprar a passagem para Boston e para reservar um quarto de hotel, afinal um tinha melhorado mas não o suficiente para dormir na mesma casa que vampiros fedorentos.

Estava tudo preparado e eu estava mais que pronta para voltar para o lugar de onde havia fugido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi, gente!!!
e ai o que acharam desse cap?
opinem e para minha alegria mandem reviews por favor.
eu necessito deles.