Beco sem Saída escrita por Bia_Felix


Capítulo 14
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

oie!
como vão minhas leitoras favoritas?
bem pessoal tem mais um cap ai para vcs e eu não sei se posto antes do Natal mas enfim, Feliz Natal para todos, com saúde e muita felicidade para todos.
beijão!
XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109467/chapter/14

Eu acordei de manhã bem cedo,com o telefone tocando incessantemente. E para me acordar tem que ser incessantemente mesmo.

“Alô?” Atendi grogue.

“Leah? É você?”

“Sim...”Eu estava quase dormindo em pé.

“Lee? Oi! Sou eu a Lysa!” O nome me tirou do meu topor e eu respondi completamente alerta.

“Lysa? Lyss?”

“Oi!pensei que não fosse me reconhecer! Estou ligando para avisar que voltei...”

“Oh Lyss, que bom. Já estava com saudade de você garota! São tantas novidades!”e era mesmo. 

“Eu também!Preciso conversar com você e estava doida para te ligar! Meu voo chegou ontem de noite e eu tinha muita coisa para fazer, e isso inclui tirar teia de aranha para que eu pudesse dormir sem medo de virar Homem-Aranha... ou melhor: Mulher Aranha.” Depois dessa eu tive que rir. “E na hora que eu terminei já era quase uma da manha e eu não ia ligar para você essa hora, né?”

“Obrigada por não ter ligado, eu estava super cansada ontem, mas que tal você vir para meu apartamento e ai nós podemos conversar e acabar com a saudade.”

“Ótima ideia! Já estou indo!”

“Até daqui a pouco.”

“Até!” e a linha ficou muda de novo. Mesmo que eu estivesse com sono agora eu estava completamente desperta.

Depois da formatura Lysa tinha ido para a Disney com o Michael e depois ficaram viajando por um tempo, só os dois, como bom casal que eram. Foram para os Estados Unidos e passaram uma temporada lá. E eu estava com muitas saudades da minha amiga. 

Dei uma arrumada rápida na casa, já que a faxineira tinha deixado tudo em ordem, só limpei o que havia sujado ontem.

Quinze minutos depois, o porteiro interfona lá em casa dizendo que Lysa estava lá embaixo, com um rápido 'manda subir' respondi e desliguei o interfone e foi abrir a porta para minha amiga...

“Lee!!!” ela deu um berro e veio do elevador me abraçar, era o fim do sossego para os vizinhos. Ela me deu um abraço cheio de saudade e felicidade.

“Lyss!!!” Retribui o abraço e logo entramos no apartamento. Botei ela sentada no sofá enquanto preparava Chocolate Quente e colocava os biscoitos de chocolate para assar.

“Oh Leah, estava com tanta saudade. Olha o que eu trouxe para você!”disse ela sorrindo e me dando um pacote embrulhado.

“Eu sei que dizer não precisava não vai ajudar em nada então...” dei a volta na bancada lhe dando um abraço apertado. “Obrigada Lyss.”

“De nada, abre e vê se gosta.”

Eu fiz o que ela mandou né. Uma caneca toda customizada escrito BEST FRIENDS FOREVER  em dourado com o fundo em roxo e preto estava embrulhada em jornal.

“Own, Lyss, eu amei! Obrigada!”e lhe dei outro abraço.

“Que isso, era minha obrigação depois de ficar quase um mês e meio longe.”ela retribuiu o abraço de bom grado.

“Tenho tanta novidade para te contar, sabe nesse mês que passou eu, praticamente só falava com o Michael e eu precisava falar com alguém diferente. Parecia que eu ia explodir.”

“Bem, pode começar, sou toda ouvidos.”

“Primeiro: eu estou noiva!!!!!!” disse ela, disse não gritou! Mostrando a mão com o lindo anel de diamante. Da Tiffany. É parece que passei tempo demais com a baixinha.(http://m.i.uol.com.br/estilo/2010/05/10/anel-de-noivado-com-brilhante-da-tiffany-1273506304135_200x285.jpg )

“Nossa Lyss, é lindo!”

“Eu sei, o Michael me pediu enquanto estávamos andando na Roda Gigante. Foi tão perfeito!”

“Fico superfeliz por você Lyss.”

“Eu sei e foi por isso que estou te chamando para ser minha madrinha...” senti meu queixo caindo, era o segundo do ano. Ela viu minha cara e começou a falar rápido demais, como quando estava estressada. “Eu sei que Jacob também tinha pedido antes, mas você é minha melhor amiga e é isso que eu quero, eu falei com o Michael e ele está de total acordo...por favor Leah!”

“Shiii! Eu estou tentando falar que aceito ser sua madrinha!” foi nessa hora que Lysa perdeu o que sobrava da sua sanidade. Ela saiu gritando e pulando que nem uma louca pelo apartamento acordando o que sobrava dos vizinhos que ainda dormiam, veio e me deu um abraço de tirar o meu folego, e depois quando ela estava sem folego parou e sentou no sofá de novo.

“Muito obrigada Leah!”

“De nada!”

“Bem, o casamento ainda não está marcado porque eu cheguei ontem e quero casar aqui, mas pelo menos minha madrinha está garantida.” ela estava tendo um colapso mental por um casamento que ainda nem estava marcado. Só Lyss mesmo!

“Ok. Mais novidades?”

Foi o que bastou para deixar Lyss falando enquanto eu terminava o chocolate quente e os biscoitos terminavam de assar.

“Estava ótimo Lee!” disse ela enquanto acabávamos com a forma de biscoitos.

“É receita de família.”

“Bem, eu já falei demais, agora é a sua vez.”

Mas não deu tempo de começar por que começou a tocar 'When You Look Me In The Eyes' do Jonas Brothers no meu quarto e eu fui correndo pro  meu quarto atender o meu amor, mas não antes de ver o olhar malicioso de Lysa tomar seu rosto.

“Oi Amor.” eu já estava ferrada mesmo.

“Bom dia Linda. Como você está?”

“Bem, com saudade de você, mas bem.”

“Eu também estou com saudade da minha loba favorita e louco para te ver de novo.”

“Eu também, estou no meu apartamento e te chamaria para vir para cá mas minha amiga está aqui em casa e sei que é um saco conversa de garotas.”

“Eu sei disso também, mas que amiga sua está aí?”

“A Lysa, ela fez a faculdade comigo e estava viajando e voltou hoje. Ela está aqui e estamos atualizando a vida, tagarelando e comendo, não é um bom programa para você.”

“Tudo bem, mas depois nós podíamos sair não?”

“Para mim está perfeito, mas vou falar com ela e depois te ligo, ok?”

“Ok. Te amo viu?!”

“Eu também te amo. Tchau!”

“Tchau Gata!”

“Tchau Gato!”

A linha ficou muda. Olhei para trás e vi Lysa com o mesmo sorriso malicioso de antes, só que mais declarado.

“Conte. Tudo!”

“Bem, eu ia falar mas você não deixava, então...que tal aquele jogo de antes? Você pergunta e eu respondo?”

“Ok. Primeira: Quem era do outro lado da linha?”

“Jason. Jason Conner.”

“E...”

“E ele é meu namorado...” foi o que precisou, Lysa começou a nova rodada de gritos e histeria.

“Calma... parece que é um milagre...” era mas ela não sabia disso.

“Não é isso, é que eu torci tanto para você Lee, e agora está dando...”

“Obrigada Lyss, você é super importante para mim viu?!”

“Você também é super importante para mim!” ela veio e me deu um abraço. “Mas não adianta fugir, conte toda a história.”

E eu contei, simplesmente tudo, bem, ocultando alguns fatos claro, mas tudo. Parei com Jason no hospital.

“Eu não acredito que fizeram isso com ele Lee! Ele é só um garoto! Pelo amor de Deus!” disse Lyss se manifestando com lagrimas de raiva nos olhos, quando eu terminei de contar a história. “Eu não posso acreditar como o mundo está hoje em dia, cada vez mais desumano.”

“Eu sei, é cada vez mais revoltante.”

“Ok, vamos passar para um assunto menos triste. Como você se sentiu?”

“Bem, na hora uma revolta total tomou conta de mim, mas quando eu olhei no rosto dele, eu não o conhecia mas eu o amava. Já. Eu sei, é estranho mas é a verdade, desde a primeira que eu o vi, eu me apaixonei, totalmente!”

“Ai que lindo Lee! Mas tenho que admitir que eu torcia para você acabar com o Jacob, mesmo sabendo que não seria assim.”

“Não... Jacob é só meu amigo, mas porque eu tenho que dizer isso para todo o mundo?!”

“Sei lá... você parecia gostar muito dele na festa... e eu estava bêbada e consegui perceber isso... é realmente muito óbvio!”

“ Eu me apeguei ao Jake, porque quando eu precisei dele ele estava lá e isso nos tornou grandes amigos, mas só isso, amigos. Eu o amo como amigo, como irmão.”

“Tudo bem... continua sua história vai!”

E eu contei tudo desde que ele saiu do hospital até hoje ele me ligando.

“E falando na ligação dele hoje, ele nos chamou para dar um passeio o que você acha? Eu, ele, você e o Michael?”

“Por mim tudo ótimo, eu tenho que ligar para o Michael para falar com ele, porque na hora que eu sai ele estava dormindo...”

“Ele e metade da cidade né Lyss!”

“Eu sei, mas foi por uma boa causa.”

“Tá, liga para o Michael que depois eu ligo para o Jason...”

Nem precisou pedir duas vezes, e os dois ficaram se melando no telefone por uma hora inteira e eu só segurando vela...

“Tchau, meu noivinho querido...” fiz uma careta. 'Meu noivinho querido foi o ó'

Ela desligou o telefone. Graças a Deus.

“Até que enfim...meu Deus, pensei que nunca fosse desligar o telefone... o que ele disse?” perguntei enquanto ela fazia uma careta para mim.

“Por ele tudo ótimo!”

“Ok. Vou ligar para o Jason!”

“Alô?” Jason atendeu no segundo toque...

“Olá amor. Como você está?”

“Bem melhor agora que você ligou!”

“Bobo!”

“Apaixonado!”

“Enfim, eu falei com a Lyss e ela falou com o noivo, e eles aceitaram o convite... para onde nós vamos?”

“Eu não sei... que tal um cinema?”

“Por mim tudo ótimo!”

“Tudo bem, vou dar um tempo para vocês se arrumarem e depois passo aí para te pegar!”

“Ok. Daqui quanto tempo?”

“Uma hora?”

“Para mim tudo bem...”

“Então está marcado... daqui uma hora eu te encontro. Beijo, te amo!”

“Eu também te amo! Tchau!”

“Tchau!”

Desliguei o telefone e olhei para minha amiga pirada.

“Temos uma hora para nos arrumarmos.”

“Vou para casa. Aonde a gente vai?”

“Shopping. Cinema, que tal?”

“Perfeito, ganha ponto extra se for filme de terror!”

“Por que...”

“Por que dá para ficar agarradinha com o Michael...”

“Tchau Lyss!” disse para ela dentro do elevador, abraçando a si mesma...

“Tchau...te vejo no shopping!”ela assoprou um beijo para mim e a porta fechou.

Fui para minha casa afim de tomar banho e ficar perfeita para meu cinema de mais tarde, na verdade era para o meu acompanhante que eu queria ficar perfeita... a teoria do filme de terror da Lyss estava começando a me agradar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai?
gostaram? espero que sim!
mandem review please!
Feliz Natal
amo vcs!
S2
XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beco sem Saída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.