Batman Resigns: Material Extra escrita por Goldfield


Capítulo 9
Capítulo IX – Making-Of




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10946/chapter/9

Capítulo IX – Making-Of

“Bruce sofre dois choques principais no decorrer da fanfic: um positivo, quando está hospedado em Castlewood, e outro negativo, quando retorna a Gotham e vê seu pior inimigo destruindo tudo pelo que lutou”.

No aeroporto de Londres, Bruce está prestes a embarcar no vôo de volta para casa, levando Elizabeth consigo. Num dado momento, Wilfred chama Wayne de “patrão Bruce”, fazendo com que o sofrido órfão se lembre do saudoso mordomo Alfred. E a felicidade do viajante se encontra em seus momentos finais...

Deslocando-nos para Gotham, Alex Knox volta a entrar em cena, indignado com a Lei Marcial na cidade. Corto Maltese é mais uma vez mencionada por Felicia, como se fosse um novo Afeganistão ou Iraque, e então informa ao chefe que um homem quer vê-lo.

O agente Brown é um personagem original que tenta trazer um pouco de luz ao leitor quanto ao misterioso retorno do Coringa da morte, além de alertar Knox a respeito do perigo que corre. Na explanação do visitante, dois vilões das histórias do Batman são citados: KGBesta, cujo verdadeiro nome é Anatoli Knyazev, um ex-agente soviético renegado que chegou a decepar um dos próprios braços para fugir do herói, e Ra’s Al Ghul, um dos piores inimigos do Cavaleiro das Trevas, que tentou destruir Gotham várias vezes e marcou presença em Batman Begins. Ra’s tem séculos de idade, graças ao chamado “Poço de Lázaro”, que lhe garante imortalidade... E também é capaz até de devolver a vida a um cadáver. A volta do Coringa fica então explicada. Ressuscitando-o e enviando-o de volta a Gotham City, o excêntrico vilão destruiria a metrópole indiretamente. Foi ele quem forneceu as duas ogivas nucleares usadas pelo palhaço mais à frente na história, mas não contava com a total imprevisibilidade característica do Coringa...

Diante do risco à sua vida, Knox responde ao agente que consegue se proteger por si só. É o que veremos...

No esconderijo dos criminosos, o Príncipe-Palhaço do Crime planeja um assalto ao Hospital Infantil de Gotham, instituição mencionada em Batman Eternamente que ganha forma na fanfic. A piada feita pelo vilão nessa cena, referente ao fato de crianças gostarem de palhaços risonhos, é considerada por mim uma das melhores do enredo.

Logo depois o leitor assiste de camarote ao choque de Bruce Wayne assim que se depara com o aeroporto de Gotham tomado por militares. O espanto do protagonista é ainda maior quando descobre que o Coringa, o frio assassino de seus pais, até então morto, é o responsável por transformar a cidade numa terra sem lei.

A expressão do personagem ao fazer essa descoberta se assemelha, na minha imaginação, à que assumiu em Batman quando o mesmo criminoso e seus capangas metralharam um grupo de mafiosos na escadaria da prefeitura. Assim como nessa seqüência, em que Bruce ao encarar Vicky Vale exclama indignado “Você viu o que ele fez?” apenas com o olhar, neste trecho da história o crápula julgado aniquilado aparece mais uma vez vivo e cometendo atrocidades, cabendo ao Batman tirá-lo novamente de circulação.

Da mesma forma que Wayne praticamente ignorou Vicky no filme de 1989 na cena da prefeitura, aqui ele trata Elizabeth de modo similar, deixando-a para trás enquanto pensa somente em levar a cabo sua vingança. Uma ação emblemática que dispensa mais diálogos.

Segue-se mais um flash-back, com Alfred lendo um conto policial para o menino Bruce antes de dormir, e assim que termina, o mordomo ouve a já órfã criança perguntar se o meliante da história foi punido. Esse acontecimento é descrito pelo próprio Alfred em “O Cavaleiro das Trevas”, e resolvi dar vida à cena descrevendo-a detalhe por detalhe na fanfic.

Concluindo a seqüência do aeroporto, um capanga do Coringa disfarçado de militar avisa o superior que Bruce Wayne regressou. Aqui fica claro que, devido às últimas palavras trocadas entre Batman e o vilão no final do primeiro filme, este último conhece a real identidade do herói.

Bruce visita então as Indústrias Wayne, encontrando seu velho amigo e funcionário Lucius Fox, que também apareceu em Batman Begins, vivido por Morgan Freeman. Esse personagem, nas HQs, é o responsável por cuidar dos negócios e do patrimônio do órfão enquanto este se dedica ao combate ao crime. Nunca fica claro se Lucius sabe que Bruce é o Batman ou não, porém como a nova série de filmes coloca que o próprio Fox forneceu os equipamentos que o vigilante precisava, resolvi colocar no conto que o assistente conhece sim o segredo do patrão.

Depois de Lucius salientar que Gotham sentiu mais falta do Batman do que de Bruce Wayne, os dois homens são surpreendidos pela personagem Margareth, de Batman Eternamente (em Batman & Robin a mesma atriz volta em outro papel, como uma das funcionárias do observatório de Gotham), que entra na sala de reuniões rindo feito louca, efeito do temido gás do Coringa. Depois de cair morta, o criminoso com ousadia enorme adentra o recinto, e a surpresa de Wayne em agora vê-lo em carne e osso é evidente.

Toda essa cena é uma inversão daquela ocorrida em Batman no apartamento de Vicky Vale, na qual Bruce afirma saber tudo sobre o Coringa. Agora é o bandido quem interpela o protagonista, provocando-o e ameaçando seus entes queridos, ou seja, Elizabeth. O nêmesis do justiceiro deixa o local rindo, frisando que a pior parte ainda está por vir...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Batman Resigns: Material Extra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.