Caminhos Traçados escrita por maaryfenty


Capítulo 4
Popularidade X Sentimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108567/chapter/4

Assim que o sinal bateu todo os alunos já estavam em sala, menos Mattwell pois ainda estava paralizado com a reação de Maya ao saber que ele era o famoso menino, não se ouvia mais nada nos corredores a não ser o barrulho não muito agradável das vassouras dos funcionários da escola , que estavam utilizando na limpeza dos restos de comidas deixados pelos alunos após o lanche antes do recreio . Na sala 3001 ,já era diferente, o assunto era apenas um : Mattwell o bolsista , um assunto que já não agradava a todos, Maya se recusava a aceitar o fato de terem ocupado seu cargo na parede , assim que entrou na sala todos pararam de falar e apenas observaram ela, porém em toda turma sempre tem um engraçadinho :

- É Maya, acho que seu reinado acabou - Disse Georg tirando sarro da menina 

- Isso é o que vamos ver ! - Disse Maya fitando um olhar de irônia ao mesmo

Caminhou até o meio da sala e encontrou as carteiras que eram reservada para ela e para Melyssa. Melyssa permaneceu em pé por alguns segundos ajeitando a camisa que estava toda amarrotada por causa do puxão de Maya , e logo em seguida se sentou ao lado da amiga .

- Maya... Você está legal né ? 

- Legal ? Estou ótima... quem ele pensa que é ? Ele entrou agora ! - Disse Maya batendo a ponta do lápiz na mesa, enconformada 

- É... realmente, mas ele não tem culpa de ser tão inteligente quanto... - Disse ela interrompendo logo a ultima palavra, aquilo seria suícidio .

- Quanto... Eu ? Se quiser defender ele, vá se sentar com o grupo de bolsistas ! - Disse ela elevando o tom e olhando fixamente para Mel

- Não.. Me desculpe .. Bom.. Pensei em uma coisa que você pode fazer para ganhar sua popularidade denovo . - Disse Mel abrindo um sorriso malicioso

- Pensou é ? Me conta tudo ! - Maya abriu um sorriso largo e os olhos voltavam a brilhar

- Bom, ele parece ser mais um admirador seu , se você passar a andar com ele, saber mais sobre a vida dele , fazer ele se apaixonar por você ...

- Eu poderei controlar a vida dele e quem sabe as notas dele caiam, e eu volte a ser ...- Maya continuou olhando Mel e logo se levantou da cadeira com um salto . MAYA A MELHOR ALUNA DA SPLISHT ! - Já era tarde, ela ja havia se empolgado demais e todos olhavam para ela procurando saber o motivo do grito .

- É...acho que me empolguei, desculpe gente - Disse ela se sentando novamente e com um sorriso sem graça na face .

- Então, o que me diz ? Converse com ele, ele anda com bolsistas eu sei , mas é algo que pode te ajudar a reconquistar sua popularidade . - Disse Mel abrindo a bolsa e retirando a apostila de Biologia para a aula .

- É , você tem razão , obrigada Mel, por isso que eu te amo ! - Ela logo abraçou a menina e encheu-a de beijos na bochecha

- Estou encomodando as duas mocinhas no assunto ou vocês não querem assistir a aula mesmo ?! - O professor estava na frente delas com uma espécia de madeira negra que era usada para apontar cada item no quadro .

- Ah  , pode prosseguir professor , desculpe ! - Disseram as duas dando risadas baixas .

Seria o primeiro passo para Maya conseguir tomar o topo de Mettwell ? Daria tudo certo ? Ela descobriria tudo sobre ele ? Será que ele se interessaria por ela ? O que daria de errado ? Só no quinto amores haha !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos Traçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.