Caminhos Traçados escrita por maaryfenty


Capítulo 2
A escola Splisht (...)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108567/chapter/2

O dia estava calmo e o sol brilhava , podia-se sentir um pouco de calor no ar, mas nada que fizesse um sorvete derreter em 2 segundos , Maya caminhava pelas ruas e sentia o vento bater em seus cabelos, observava tudo, aliás a rua onde morava não era tão calma, não até mês passado onde aconteceu um assalto na cidade, um bandido muito inteligente por sinal resolveu assaltar um banco da cidade, porém os polícias conseguiram contornar a situação, mesmo assim Maya não queria ficar tão exposta né, ninguém sabe o dia de amanhã . Assim que avistou o ônibus , fez sinal e logo subiu , cumprimentou o motorista com um sorriso sincero no rosto e logo passou seu cartão escolar , desejando um bom dia para o motorista . Se sentou no último banco ao lado de um homem que a olhou de cima a baixo com uma certa malícia no olhar, porém , não deu atenção, já havia se acostumado com isso . Tirou seu celular e seu fone de ouvido da mochila e resolveu ouvir músicas .

Após uma hora de viagem ( Sim ela morava praticamente do outro lado da cidade ) ela finalmente avistou a rua da escola e puxou a " cordinha " para avisar que já havia chegado no lugar onde ela pretende-ra , avistou as portas trazeiras se abrirem e logo se levantou para descer , ouviu uma cantada podre do sujeito que estava sentado ao seu lado , deveria ter em torno dos 35 anos :

- Se essa saia levantasse... Seria uma dádiva . 

Ela ouviu e engoliu seco apenas pensando : " Que babaca ! " e logo desceu do ônibus, caminhou até a porta da escola avistando vários alunos, assim que notaram ela , logo abriram um largo sorriso, afinal ela era popular, aproximou-se deles e comprimentou um por um , entrou na escola distribuindo sorrisos e olhares doces para todos , procurou cuidadosamente seu " grupo " e encontrou , foi correndo por trás de uma menina que tinha a pele morena e cabelos cacheados como se fossem miojinhos da cor de mel , logo a abraçou e riu :

- Mel.. Que saudades ! - Dizia ela abraçando a garota

- Oh oh !? Que susto sua louca , eu também estava com saudades amiga ! - Disse Melyssa se soltando carinhosamente dos braços da menina e dando um sorriso para a jovem .

- Nossa meu final de semana foi bem agitado, tem alguma novidade aqui na escola ? Alguém novo ? Trote em calouros ? - Disse ela soltando uma risada sínica .

- Nossa ja pensa em calouros ... Lembre-se que você ja foi um ... Mas o que importa ? FOI , passado haha . Bom ... tenho uma novidade nem tão boa assim .. - Mel desfez o sorriso do rosto e fitou seu olhar nos de Maya .

- Hmmm... Pode me dizer , não esconda nada ..

- É algo que eu queira te mostrar , venha ! - Disse Mel puxando a jovem pelo braço e levando até o próximo corredor da escola , o famoso corredor de notas , onde eram sempre expostas as melhores notas da escola, como ja era de se esperar as notas de Maya sempre estavam ali .

- Hãn ? O corredor de notas ... o que que tem ? - Perguntou Maya tentando descobrir o que estava errado 

- Olhe direito, olhe quem está em cima de você ...

- O QUEEEE ? UM ALUNO NOVO ... Quem é Mattwell ? - Disse ela com uma voz irônica e que transmitia raiva ao mesmo tempo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos Traçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.