Thats What You Get! escrita por laurafraga


Capítulo 8
Tarde com os Cullens


Notas iniciais do capítulo

Genteee, desculpa pela demora ae! :S. Culpa das provas! Mas finalmente já acabaram, to de férias agora, então tenho bastante tempo pra escrever *eeeh!* ! Bjooos,e ah, brigadão pelos reviews, mtooo feliz! :DD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108378/chapter/8

Edward POV
   

   Ok, Barney me pinta de roxo que eu to begeee! Olhei pra Bella e, sinceramente, me arrependi. Ela encarava o pai de um jeito... Parecia que o capeta tinha baixado nela! Mas tipo, um capeta sério, sacou? Não, né? Ah, foda-se! ¬¬

   Bella estava de braços cruzados, uma sobrancelha erguida e um olhar... Preciso dizer que era assustador? Maligno? Que dava vontade de sair correndo? Pois é. Então me lembrei que ela odiava o pai. Me deu uma raiva do bigodudo naquela hora... Uma vontade de ir lá e lhe dar um soco! Mas me segurei, afinal, não sabia o que ele queria. Agora se ele magoasse a minha Bella. Ta fudido, tio. 

   __ O que você quer, Charlie? - Bella finalmente falou.

   __ Queria fazer algumas propostas.. Você não vai se arrepender de ouvi-las! - ela riu irônica com esse comentário do pai.

   __ Aham, claro. Fala logo o que você quer.

   __ É, vejo que tem mais o que fazer... - ele olhou sugestivamente pra mim e Bella corou. - Acho que deveríamos nos sentar.

   __ Sim, venham para o meu escritório. - meu pai falou com um falso sorriso que era obviamente falso. ¬¬. 

   Fui junto mesmo não sendo convidado, e me sentei ao lado da Bella no sofá. Ela murmurou no meu ouvido:

   __ Obrigada.

   __ De nada... - não entendi o porquê do obrigada, mas... Deixa quieto, né?

   __ Sabe, Bella... Sei que acha que eu sou um idiota. Tudo bem, porque em relação à você eu fui. Mas mudei. Como prova disso, saiba que vendi a Swan Inc. - fiquei sem ar. Meu deus, ele vendeu uma das maiores empresas do país! Barney me pinta de roxo que eu to bege²! - Acho que isso não é uma prova suficiente pra você, e sei que provavelmente não vai me perdoar. Ainda assim, quero avisar que contratei um pessoal para achar sua mãe, e que já tenho uma casa para ela aqui em Forks, mesmo se ela tiver um companheiro ou o que quer que seja. - Bella ficou boquiaberta.

   __ Hm... - foi tudo o que ela murmurou.

   __ Também quero avisar que estou me mudando para Forks. Na verdade, vou para La Push. Tenho um grande amigo lá, o Billy, lembra? Não, né... - ele deu de ombros - Mesmo assim, estou indo morar por aqui e estarei por perto. Venha me visitar, tem vários garotos e umas garotas que devem ser da sua idade. 

   La Push.. La Push.. Quem que eu conhecia que morava lá mesmo? Argh, aquele ridículo do Jacob! Na verdade ele não morava lá, mas praticamente vivia lá! Não ia deixar a Bella visitar o pai de jeito nenhum! Aposto que aquele índio filho da puta ia se aproveitar dela! Que foi? To protegendo o que é meu, ué! 

   Charlie continuou:

    __ Então é isso... O que você tem pra me dizer? Vai tentar recomeçar comigo? - ele sorriu esperançoso. Cara, se eu fosse ele não ficava tão esperançoso assim, não... 

   Bella passou a mão no cabelo, pensando. Percebi que ela estava um pouco nervosa. Resolvi me meter:

   __ Hey, Sr. Swan.. Bom, eu sou Edward Cullen, filho do Carlisle. Acho que deveria dar Bella um tempo para pensar sobre tudo. É muita novidade pra ela, não acha? - dei meu melhor sorriso.

   __ Claro, garoto. Ah, vocês devem se perguntar de onde conheço o Carl. - eca, que apelido podre pro meu pai! O.o - Fomos amigos na faculdade. 

   __ Legal. - murmurei sem entusiasmo.

   __ Ok, crianças, eu e Charlie vamos sair para pescar. Pelos velhos tempos... Essa é nossa deixa então. Até mais tarde. - meu pai foi falando tentando quebrar a tensão.

   __ Tchau, Bella, minha filha.

   __ Tchau, pai. - Charlie sorriu.

   Eles foram embora e eu fiquei a olhando. Ela parecia pensar em mil e uma coisas. Parecia preocupada. Passei meu braço pelos seus ombros e ela encostou a cabeça no meu pescoço.

   __ Não sei o que fazer, Edward..

   __ Sabe, Bella... Quando o Riley falou que tinha mudado, não acreditei. Não acredito, aliás. Mas seu pai... Se estiver mentindo, é um ótimo ator. Ele parecia inseguro quando te perguntou, e não viu ele sorrindo quando o chamou de pai?

   __ É, mas é tão diferente de antes! E não consigo tipo, do nada passar a gostar dele.

   __ Acho que deveria dar uma chance pra ele. Ele ta fazendo muitas coisas legais por você.

   __ Eu sei... - dei um beijo na sua cabeça.

   __ Calma... Você tem muito tempo pra pensar. Mas acho que deveria pelo menos tentar. - ela me olhou, pensou um pouco e falou:

   __ Vamos esquecer isso, ok? Vamos fazer alguma coisa... divertida! - sorri. 

   __ Essa é a minha Bella! - ela riu.

   Alice estava em seu quarto com Rose, e Jasper e Emm estavam jogando videogame na sala de jogos. 

   __ HEEEY, POVO, DESCE AQUI PRA GENTE ARRANJAR ALGUMA COISA PRA FAZER! - Bella berrou e eu ri um pouco pelo jeito que ela falou.

   __ Tamo indo! - Alice falou.

   __ Descendooo! - Jazz respondeu.

   Assim que todo mundo se reuniu, começamos a discutir...

   __ Churrasco! - era a sugestão do Emmett.

   __ Neeem! Por que não cinema? - Alice perguntou. Claro né, cinema é no shopping.. Esperta essa minha irmã, hein?

   __ Campeonato de videogame! - Jasper falou.

   __ Ugh, campeonato de videogame! Jazz, você é mesmo meu irmão? Voto pra piscina! - Rose sugeriu.

   __ Voto em piscina. - falei.

   __ Acho que podemos fazer tudo isso. Fácil, lá fora a gente pode fazer churrasco e piscina juntos. Depois podemos jogar videogame, então podemos ver um filme, porque eu sei que aqui tem mil e um dvds que vocês nunca viram! E depois a gente fica conversando, coisa assim. - gente, minha Bella é uma gênia, não? Tão orgulhoso da minha garota! -snif- . Woow, peguei mania de chamar ela de minha. Ela ainda não é oficialmente minha, mas vou conquistar a Bella, cedo ou tarde. E vai começar hoje!

   __ Belezinha, to dentro. - Emm falou. - Bellitinha, você é uma gênia! - RÁ, eu disse!

   Bella sorriu e falou:

   __ Todo mundo topa?

   __ DUHH! - falamos em coro e começamos a rir. Yeah man, a tarde promete!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O cap fico pequenininho, soh postei pra vocês não ficarem sem nada pra ler da fic! :S. O resto do cap ainda não terminei, e essa parada do Charlie (e a do Riley também) ainda vão dar mais coisa, não vai acontecer só isso, ok? :)
Reviews? Bjooos!