Thats What You Get! escrita por laurafraga


Capítulo 6
Changes


Notas iniciais do capítulo

Ei gente, eu ia botar a festa nesse cap, mas resolvi adiar.. :)
Beijoos, espero q gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108378/chapter/6

Acordei umas 9 da manhã e desci ansiosa. Hoje era o dia da tal festa. Medoo! Tom e Hayley ainda dormiam no quarto deles. Quer dizer, sei lá se dormiam, mas tavam lá pelo menos... Fui pra cozinha e percebi que não tinha nada pra comer, que ótimo. Vesti qualquer coisa e fui comprar pão.
   Quando cheguei na padaria, vi um garoto na fila com uma calça preta, camisa vermelha e jaqueta de couro. O cabelo era curto e tinha um topetinho bonitinho. Usava um Ray-Ban Wayfarer preto também e All-Star. Já tinha visto ele em algum lugar... Parecia triste, cabisbaixo. Então ele tirou os óculos e o reconheci:
    __ Riley?
    __ Ah, oi Bella. - eu esperava que ele me desse um fora ou uma cantada, como faria quando era "o" pop. Mas pelo visto ele tinha mudado - Tudo bom? 
   __ Tudo, e você? Parece... mudado.
   __ Também vou bem. É, obviamente, eu mudei. 
   __ É... - de repente me deu uma pena dele, não sei por que! - Então, por que a gente não senta ali e você me explica essa mudança? - ele sorriu.
   __ Você é a primeira pessoa que tenta conversar comigo depois do negócio com o Cullen.
   Tadinho! Ele se mostrou realmente mudado, sendo gentil e puxando a cadeira para eu me sentar. Depois se sentou e começou sua história.
    __ Depois daquele dia, meus "amigos" se tocaram e disseram que eu era um idiota. Eu era mesmo, mas arranjei a maior briga. Acabei cheio de porrada e sem ninguém. Agora as pessoas me desprezavam, diziam que eu era ridículo. Eu não aceitava nada, mas toda  noite ficava chorando em casa. Me toquei do quanto eu estava sendo horrível com as pessoas diferentes, o quanto eu realmente estava sendo ridículo e idiota. Mas o estrago já estava feito: ninguém queria falar comigo. Tinham nojo de mim. Então eu mesmo virei um excluído e zoado. Fico sempre na minha e alguns até me consideram emo. Não ligo, eu mereço. Já mudei, você poderia dizer que agora eu até sou bom, mas ninguém acredita ou tenta ver se é verdade. Me ignoram e cada dia é pior. Acho que estou pagando pelos meus erros... 
   __ Riley, você fez coisas horríveis. Mas acho que todos merecem uma segunda chance. Eu te perdoo e estou aqui te dando essa chance. E você me provou que a merece, que agora é um cara legal. Então vou te convidar para uma festa que estou indo hoje. - ele sorriu entusiasmado. Lhe dei o endereço do lugar e meu número. Ele me deu um abraço e depois um beijo na bochecha.
    __ Valeu, Bella! Muito obrigado!
    __ De nada! 
    Me virei e vi Edward nos encarando boquiaberto com uma sacola de pão embaixo do braço.
    __ Edward! - sorri e fui lhe dar um abraço. Ele recuou e eu não entendi porra nenhuma.
    __ Não perca seu tempo comigo, Bella. Por que não vai lá ficar com seu namorado?
    __ Ahn?
    __ Eu vi o Riley te dando um beijo na bochecha!
    __ E daí? Amigos não podem dar beijo na bochecha?
    __ Desde quando Riley Biers é seu amigo?
    __ Ele mudou, Edward. Merece uma chance e eu dei conversando com ele.
    __ Deixa de ser idiota, garota! É só um truque para ele te pegar!
    __ Edward! Tenho certeza que ele mudou! Mesmo assim, e se ele quisesse me pegar? - desafiei.
    __ Humph. - ele foi embora mal-humorado. Eu hein! Dei de ombros e fui falar com o Riley.
   __ Me desculpe, Bella, eu não deveria ter te dado um beijo na bochecha quando você está namorando e...
   __ Eu e Edward não estamos namorando.
   __ Ah. Então por que ele...?
   __ Eu adoraria saber, Riley. Acho melhor eu ir pra casa. Quer passar lá?
   __ Pode ser. - ele sorriu.
   Eu o convidei por educação e pena, mas até que o Riley era legal. Ficamos jogando Xbox e rindo das suas piadas. Quando olhei no relógio, eram 8 da noite. Cacete, como o tempo passou tão rápido? A campainha tocou e fui abrir a porta. Era Alice.
   __ Oi! - eu disse feliz, adorava Alice.
   __ Oi Bellita! Riley? - ela olhou confusa. Expliquei pra ela sobre o Riley e ela pareceu entender, até conversou um pouco com ele. 
   __ Então Bella, eu vim para escolher uma roupa para você! - Alice falou praticamente pulando enquanto eu revirava os olhos.
   __ Ok, acho melhor eu ir embora. Salão de beleza não é comigo. - Riley falou. 
   __ Ta, te vejo mais tarde! - respondi
   __ Tchau! - ele falou e foi embora.
   __ Acho legal você dar uma chance pra ele. - Alice falou enquanto revirava meu armário.
   __ Valeu..
   __ Pelo amor de deus, Bella! Não tem nenhuma roupa decente aqui! Vou ter que olhar o armário da sua irmã, e se não tiver nada lá, vamos ter que ir fazer compras!
   Rezei pra que tivesse alguma coisa no armário da minha irmã, compras com Alice é TORTURA! 
   Ela voltou com uma saia de cintura alta preta e uma regata amarela neon. Não reclamei porque, bem, era Alice. E em termos de Alice, aquela deveria ser a roupa mais simples do mundo.
   __ Veste logo que eu já volto. - ela desceu e eu fui me vestir. Calcei o sapato que ela tinha escolhido e quando desci, Alice não estava. Abri a porta e ela acenou no banco de trás de um Volvo prata. O Volvo do Edward. Entrei e sentei ao lado de Alice, antes olhando Edward, que dirigia sério. 
   __ Eu vou lá em casa me aprontar, e você pode ficar para depois irmos todos juntos. Rose e Jasper também estão lá. 
   __ Ta, mas e o Tom e a Hayley? Eles sumiram depois que eu voltei da padaria!
   __ Ah, eles que se virem! Quem mandou desaparecer?
   __ Whatever. Ah, oi Edward. - falei hesitante.
   __ Oi, Bella. - normalmente, ele puxaria papo e tal. Mas hoje Edward não estava normal. Seria só por causa daquela parada com o Riley? O.o
   Quando chegamos na casa dos Cullen, cumprimentei todo mundo e vi Edward se afastar indo pro seu quarto. O segui silenciosamente e entrei. Só depois de um tempo ele percebeu minha presença.
   __ Que foi? - ele perguntou frio.
   __ Eu quero saber por que você ta assim, esquisito. 
   __ Você sabe muito bem. Antes Riley era um imbecil, idiota, miserável pra você. E agora você o defende e até lhe dá abraços e beijos na bochecha!
   __ Edward, eu só fiquei com pena dele! Ele mudou! Mas eu e você somos amigos e damos abraços e beijos na bochecha! Mais do que isso até!
   __ Mas ele NÃO É seu amigo!
   __ Caralho, entenda, eu só estava conversando com ele! Ele me explicou sobre como tinha mudado!
   __ Ta, sei..
   __ Você não acredita?
   __ Claro que não! É Riley Biers! É um canalha bonitão ex-pegador! Ele vai acabar de conquistando, como eu posso simplesmente aceitar que ele não estava te cantando?
   __ Edward! - então eu sorri - Ah, ta com ciúmes, é?
   __ Não, óbvio que não! - ele virou a cara.
   __ Rá, ta com ciúmeees! 
   __ NÃO TO, CACETE! E vou provar mais tarde!
   __ Ta bom. Se não ta com ciúmes agora, então mais tarde vou te dar motivo para ficar!
    Desci com raiva do Ediota ali em cima. Eu entendi o "vou provar mais tarde". Ele quis dizer que ia pegar todas. Que seja. Então EU ia pegar todos também, e dar motivos pra ele ter ciúmes!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edward com ciumes fofo, neh? :P
Bjooos!
Reviews, hein? :DD