8 Cartas para Você escrita por NoOdle


Capítulo 8
8º capítulo - Conversar


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um! Agora vai ficar mais difícil continuar escrevendo, é minha semana de prova, mas vou fazer o máximo, ein? Beijão! Tomara que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107857/chapter/8

“Oi pai\t\t 

Já estou em casa, como falei, e tudo está bem. Quarta feira foi aniversário de Jonas, que ficou todo feliz, é claro, saiu pulando pela casa toda e se lambrecando de bolo... Mamãe ficou brava e mandou Bárbara limpar a bagunça.

Eu fiz uma nova amiga na escola. Ela se chama Júlia, veio de outra cidade. Sabe, parece que ela me entende... Faz piano como eu e vive imaginando muitas coisas... É super divertido conversar com ela!

Baba continua na mesma, sempre nervosa e com um dinheiro a mais para fazer alguma coisa. Comprou roupas novas, mas não as usa na frente da mamãe para não levantar questões... Isso me deixa muito nervosa!

Mesmo assim, acho que posso estar com um pouco de ciúmes... Vou tentar se legal com ela e conversar mais, quem sabe ajuda, não? Era o que você sempre falava...

Viu, estou seguindo seus conselhos! Espero que você chegue logo para poder me dar mais alguns...

Se cuide aí, volte logo! Te amo muito...!

\t\t     \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t Para sempre sua Isa”

Isabela fechou o caderninho, guardando a carta no bolso porque estava sem envelopes. Amanhã cedo compraria mais e mais selos. Deitou em seu colchão, pensando em um assunto para falar com Bárbara.

“Hm... Te contei que fiz uma amiga nova na escola...?” Começou, olhando para a menina.

“Contou. Aliás é só nisso que você fala.” Disse com desdém. “Júlia, não é?”

“Sim...” Respondeu a menina, tímida. “Júlia Sousa de Oliveira Lima.”

Bárbara virou o rosto, olhando para sua irmã. “Sousa de Oliveira Lima? Ah, conheço o irmão dela. Estuda na outra sala de cursinho, aluno novo e encrenqueiro.”

Isabela sorriu, não querendo que o assunto acabasse. “Sério? Cursinho? Quantos anos ele tem?” Disse, sentando virada para o colchão de Bárbara.

“Bom, deve ter uns 18, 19 anos... Não sei, só o conheço de vista e sei seu nome. Gabriel, se não me engano.” Falou, se virando para olhar a irmã e sorrindo. “Sabe o que já me falaram dele?”

“O que??” Ela perguntou, fingindo um interesse, pois odiava fofoca, mas queria muito conversar com a irmã um pouco. “O que ele já fez?”

Ela chegou mais perto e falou um pouco mais baixo. “Falaram que ele foi expulso da outra escola por dormir com uma das professoras no terraço!!” Disse, rindo e tampando a boca com a mão. “Que estúpido, não?”

“É... Estúpido!!” Isabela falou, também rindo um pouco.

Bárbara sentou, olhando a menina. “Bom, boa noite. Durma bem. Foi muito legal falar com você.” E sorriu meio de lado, fechando a cortina e deitando.

“Foi... Foi mesmo...” Ela disse, se deitando também, mais feliz e tranquila.

Seu pai estava certo, como sempre. Conversar ajudava.

Fechou os olhos, sorrindo.

Será que nunca ia acabar...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é bem pequeno, mas merece reviwes...? hahaha beijão!