Uma Nova Semideusa escrita por vivaopato


Capítulo 1
Era uma vez uma louca descontrolada


Notas iniciais do capítulo

eu fiz essa historia numa noite que eu nao consegui dormir, por isso ela tá louca assim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107524/chapter/1

                POV Nico

               

                Lá estávamos nós naquela missão idiota para buscar uma semideusa. Eu, Percy, Annabeth, Thalia, os irmãos Stoll, Afrodite, e até meu pai tinha vindo com Luke. Agora, por que era preciso que fossem seis semideuses, dois deuses e uma alma numa missão supostamente feita para sátiros, eu não sei. Eu só conseguia pensar na aura que estávamos emitindo. Provavelmente era tanta que todo monstro nos EUA saberia onde nos achar.

                Tínhamos pegado uma das vans do Acampamento e meu pai estava dirigindo, com Afrodite ao seu lado, tagarelando feito uma louca e lixando as unhas. Percy e Annabeth estavam sentados logo atrás deles se amassando como se não pudessem se desgrudar, sob pena de morte. No meio estavam os irmãos Stoll, e atrás estávamos eu, Luke e Thalia. Luke olhava para Thalia meio hipnotizado, enquanto ela ouvia musica em seu iPod.

                Eu estava quieto, bastante entediado, olhando as casas grandes passarem. Suspirei quando chegamos a uma mansão azul. Nós descemos e meu pai foi na frente. Ele tocou a campainha e recuou. Pouco depois, uma menina de uns dezesseis anos, com cabelos castanhos e olhos literalmente coloridos (Eles envolviam uma interessante mistura de cinza, azul, dourado e um castanho quase vermelho. Estou falando sério.), usando um short jeans e uma blusa rosa, abriu. Em uma das mãos ela segurava um livro verde e preto, e a outra estava metida em um bolso em seu short.

                - Oi, pois não? – ela perguntou nos olhando.

                - Oi. – falei. – Meg Simpson?

                Só para constar, o nome dela era Meg mesmo, não era Megan ou qualquer coisa do gênero.

                - Sou eu, por quê? – ela respondeu.

                Percy me empurrou pro lado e lançou para a garota um sorriso galanteador. Ah, safado! Annabeth fuzilou ele com o olhar, e eu ri por dentro. Ele estaria encrencado depois, e isso já era um bom consolo.

                - Porque nós temos um assunto para tratar com você, doçura. Não vai nos convidar para entrar? – ele falou, e a menina sorriu.

                - Ah, claro, podem entrar! – ela abriu a porta e nós entramos.

                Nossa, que garota louca! Se um bando de estranhos aparecesse na minha casa pedindo para entrar, eu... bom, eu deixaria, mas só porque sendo um semideus, nada é imbatível. Se fosse um bando de seqüestradores malignos eu os mandaria pro Tártaro.

Mas Meg não sabia que era uma semideusa, então, se eu fosse ela, não deixaria que eles entrassem, principalmente se fossem: uma mulher muito gata, um homem sombrio, um adolescente vestido de preto, dois adolescentes quase iguais, uma garota punk, uma mulher de olhos cinza, um homem galanteador e um rapaz com cara de quem não dorme há um milênio, porque era assim que parecíamos, apesar de sermos... er... pessoas boas.

Meg fechou a porta atrás de si e largou o livro em uma poltrona, sentando-se em outra e mandando nos sentarmos em um sofá gigantesco à sua frente. Então eu vi o livro que ela estava lendo. O título dizia em letras maiúsculas reluzentes: O ÚLTIMO OLIMPIANO. Eu sabia bem que livro era aquele, e do que se tratava. Ri por dentro. Oh, ironia do destino, aqui estamos nós, personagens de um livro, falando com alguém que está lendo o livro, só para contar que tudo no livro é real.

- Desculpe-me, querida, mas você conhece ambos os seus pais? – Afrodite perguntou num tom doce.

- Er... Não, não conheço minha mãe. Ela está morta.

Ok, bom sinal, qual deusa desceu à Terra dessa vez?

- E você tem dislexia, déficit de atenção, distúrbios assim? – Thalia perguntou.

- Bom, sim, como sabe disso? – Meg pareceu confusa.

Outro bom sinal.

- O que você sabe de mitologia grega? – perguntei.

O rosto dela se iluminou.

- Ah, tudo! Eu acho fascinante! – ela falou.

- Ótimo. – continuei. – Então você sabe que, às vezes, os deuses saem do Olimpo e têm filhos com mortais e...

Ela me interrompeu.

- Ah, espere! Oh, deuses, vocês vieram me dizer que eu sou uma semideusa e vocês têm que me levar ao Acampamento Meio-Sangue? – ela perguntou com um sorriso gigante e os olhos brilhando.

- Ahm... sim... Como você...? – Percy começou, mas eu o interrompi, apontando para o livro na poltrona. Ele olhou na direção do meu dedo e Meg também.

- Oh, céus, isso realmente aconteceu? – ela perguntou ainda mais animada, quase dando pulinhos na poltrona.

- Aconteceu. – Percy disse – Eu sou Percy Jackson.

Era impossível não notar seu tom presunçoso quando ele disse isso.

- Ah, meus deuses, tem mais personagens do livro aqui? – Meg perguntou.

- Bom, tem, eu sou... – comecei, mas ela me interrompeu.

- Ah, não, não diga, eu posso adivinhar! – ela falou.

Ah, ótimo, vamos brincar de adivinha. Ela olhou para Thalia e disse:

- Ah, deuses, eu sei quem você é! Você é Thalia Grace!

- Ahm... sou? – Thalia perguntou/respondeu. Estávamos todos pasmos com aquilo.

Ah, eu tinha dito para Percy que não seria bom publicar aquilo! Então Meg olhou para Luke e disse:

- Ah, meus deuses! Santo Hades! – meu pai a olhou surpreso. – Você é... você... Você é Luke Castellan! AAAAAAAAAHHH! Luke! Luke! Me dá um autógrafo! Luke!

Ela continuou. Olhou para Afrodite e disse:

- Você é Afrodite! Ah, Afrodite, você é tão linda! Você é minha deusa preferida!

Afrodite não gostou de ter uma recepção menos calorosa que a de Luke, mas sorriu presunçosa. Meg olhou para os irmãos Stoll, que estavam completamente pasmos e falou:

- Oh, Hermes! Vocês são os Stoll! Ah, cara, eu amo vocês!

Então ela me olhou e seu queixo caiu. Eu me encolhi, com medo do que ela iria fazer para me recepcionar.

- Você! Você é Nico di Angelo! AH MEUS DEUSES, NICO DI ANGELO ESTÁ NA MINHA SALA! HADES, ME SEGURA! – ela praticamente berrou. Meu pai começou a se levantar, mas Afrodite o puxou de volta.

Ela olhou para o meu pai, e ele exibiu um esboço de sorriso.

- Oh, deuses, você é Hades! HADES! VOCÊ É MEU DEUS FAVORITO, VOCÊ É TÃO LEGAL, SEUS PODERES SÃO TÃO... UAU! E VOCÊ... – ela corou. – VOCÊ É TÃO SEXY!

Meu pai a olhou de olhos arregalados. Aliás, todos nós a olhamos de olhos arregalados. Ela realmente passou dos limites com isso. Então ela olhou para Annabeth, mas seu entusiasmo (graças aos deuses) não aumentou.

- Ah, eu sei! Eu sei quem você é! – ela disse – Espere, você é aquela irmã nerd do Malcolm... Como é mesmo? Ana...

Annabeth a olhava pasma. Não pela recepção, mas por Meg não se lembrar seu nome, já que ela era uma das principais. Quer dizer, ela se lembrava do nome do irmão de Annabeth, o Malcolm, que só é mencionado uma vez em todos os livros.

- Anabel! ISSO! Anabel Chose! Prazer! – Meg falou afinal.

Putz, cara! Anabel Chose? Essa garota tá parecendo Dioniso! Annabeth ficou vermelha.

- Annabeth Chase. – grunhiu.

- É, isso mesmo! – Meg falou indiferente. – Ah, vamos logo! Eu quero conhecer o Acampamento! Volto já!

Ela subiu as escadas e todos nos entreolhamos assustados, em silêncio. Até que Connor murmurou:

- É, tê-la no Acampamento será encantador.

Poucos minutos depois do comentário feliz de Connor, Meg desceu carregando uma mochila vermelha. Ela nos olhou sorrindo e pegou o livro na poltrona. Então disse:

- Ah, vamos logo! – ela abriu a porta e saiu, olhando pasma para a van.

Fomos nos levantando devagar. Eu fui o último a sair, fechando a porta atrás de mim e indo em direção à van. Realmente, tê-la no Acampamento será um pesadelo. Cômico de tão assustador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, eu quero a opinião de vocês, vocês querem que eu continue com essa historia ou que deixe só como one-shot?