Foto de vivaopato
vivaopato
ID: 62319
Cadastro:
  • 08/10/2010


  •  Toupeira-nariz-de-estrela (Condylura cristata) é um pequeno mamífero cavador que vivie em túneis que cava no subterrâneo na América do Norte. Esse animal é notável pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, que servem como órgãos sensoriais de tato e ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis. A toupeira necessita desses tentáculos para procurar alimento, já que é, como muitas outras espécies de toupeiras,cega. É um dos mamíferos mais peculiares existentes.

    Com 15 a 20 centímetros de comprimento, pelo a prova d'água e uma longa cauda, essa topupeira vive próxima a rios e lagos e é boa nadadora, além de cavadora. Sua alimentação consiste de pequenos invertebrados. Seus hábitos são tanto noturnos quanto diurnos e ela encontra-se ativa durante todo o ano, não hibernando durante o inverno.

    Phineas e Ferb estão trabalhando para salvá-la, e você pode achá-la viajando para a América do Norte, ou me contatar. Devido ao estudo das toupeiras que estou realizando, eu deixarei de atualizar as fics por algum tempo. Ou um bom tempo. É melhor você ir pesquisar sobre toupeiras.