O Olhar de Um Inimigo escrita por Bellah102


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107404/chapter/9

            Conversamos a tarde toda, e fico alegre em dizer que Jamie não me ameaçou com o revólver nem uma vez. Admito que algumas vezes vi a mão dele descansar por ali e fiquei um pouco desconcertada, mas ele não a sacou. Estávamos agora andando pelas outras salas da galeria, rindo e olhando enquanto o sol se punha no horizonte avermelhado.

            -Quem está aí?! – Perguntou uma voz vinda do nada, que sobressaltou à nós dois. – Quem está aí?!

            Jamie colocou-se a minha frente e olhou em volta, até parecia que estava farejando de tão alto que levantava o nariz para ouvir direito. Pegou minha mão e me guiou correndo por três salas. No canto da sala havia um buraco circular, com um metro e meio de profundidade mais ou menos. Pulamos lá dentro e ficamos apertados, ambos comprimidos pela pedra.

            Tentei segurar minha respiração ofegante, mas estava assustada demais com o que haveria fora do buraco. Afinal eu estava em um ninho de humanos, o mais se haveria a temer. Foi então que eu me lembrei. Eu não era mais uma alma, era uma humana, e o que os humanos temem são as almas.

            Passos do lado de fora do buraco, me comprimi mais contra Jamie e apoiei minha cabeça em seu ombro procurando apoio para que eu parasse de tremer, e fechei os olhos com força. Os passos pararam e tudo o que eu podia ouvir era meu sangue martelar nos meus ouvidos. Pensei na minha mãe. Devia ter sido ela que alertara os buscadores.

            “-É minha culpa! Eu os trouxe aqui! Eu entreguei Jamie.”

            Ainda nada de passos.

            -Acho que já foi. Vou checar e você fica aqui tudo bem?

            -Não. Jamie, não!

            -Já deve ter ido embora – Ele sussurrou olhando para mim – Não devia ter saído com você, deixa eu me redimir.

            Ele saiu do buraco e acho que minhas orelhas triplicaram de tamanho ao tentar ouvir algo além da sala. O barulho que ouvi, foi perto demais e me gelou até a espinha. Uma arma sendo encaixada e agora estava pronta para atirar, eu estava de costas para o buscador, mas podia ver Jamie e a sua expressão de medo e surpresa. Sua mão foi devagar ao bolso onde ele havia guardado o revólver, mas o volume da arma não estava ali.

            -Por favor se entregue. – Disse a voz gentil do Buscador. – Somos amigos, só queremos o seu bem.

            Olhei para baixo tendo um péssimo pressentimento e lá estava a arma, encostada em mim, me olhando, me desafiando a usá-la. Peguei-a entre as mãos e olhei mais uma vez para o rosto assustado de Jamie. Eu tinha uma escolha a fazer.

            “-Você deve se entregar. Então o Buscador se distrairá com você e dará a Jamie a chance de fugir e avisar os outros.”

            Disse a minha parte alma na minha mente.

            “-Serry, a arma está na sua mão. Assim você consegue a confiança dos humanos e ainda fica com Jamie para sempre.”

            E no sangue-quente do momento, no meio do desespero em que escolhas me deixavam, eu me levantei com a arma já encaixada e puxei o gatilho em direção ao Buscador. Ele nem teve tempo de ver o que o atingiu. Com um grito estrangulado e um olhar acusador, ele tombou no chão. A minha única reação foi jogar o revólver longe com asco e me jogar no buraco de novo.

            Jamie, que olhava atônito de mim para a alma, se recuperou do choque. Pegou a arma e guardou no bolso. Pegou a minha mão e me puxou para fora do buraco. Eu não respondia à nenhum dos estímulos à minha volta. Minha voz, meu corpo, meus ouvidos e meu olhar estava tudo congelado, paralisados pela culpa e pelo horror.

            Apenas uma parte inconscientemente conseguiu seguir por onde Jamie me puxava correndo, e essa parte não era grande o bastante para entender as palavras, provavelmente de estímulo que Jamie dizia para mim enquanto corríamos. Assim que pulamos buraco acima, ele se embolou todo para colocar a venda em mim.

            A escuridão era tão boa... Redentora... Quieta... Era tudo o que eu precisava naquele momento. Me deixei levar pelas trevas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: POV. Jamie



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olhar de Um Inimigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.