O Olhar de Um Inimigo escrita por Bellah102


Capítulo 49
Capítulo 49




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107404/chapter/49

POV. Jamie

            Meu rosto estava ardendo e doendo de um jeito que eu nunca tinha achado que poderia, assim como estava com um medo que eu não achei ser possível nem nos meus maiores pesadelos.

            Tinha medo por Mel, por Peg, Saralynn, Roxanne, e principalmente por Serena e Teresa Marie. Jared ao meu lado, tentava me distrair falando de coisas banais sobre como estava o meu rosto. Ainda estava doendo.

           

POV. Peg

            Apenas Mel estava acordada. Jeb conseguira dormir, mas seu sono parecia muito frágil, mas de qualquer modo achei melhor não acordá-lo.

            -Peg! Finalmente! Estava tão preocupada! Você está encharcada!

            Disse Mel, parecendo a antiga mãe de Pet, Fiandeira de Nuvens.

            -Mel, vem comigo!

            -O que? Por quê?

            -Eu encontrei Ian, Mel. Mas ele está ferido, eu preciso de ajuda...

            -Claro, mas como? Não temos nada aqui...

            -Só me ajude a trazê-lo para cá, para não ficar na chuva.

            -Eu posso tentar.

           

            Dessa vez foi mais difícil escalar a parede de pedra, tendo em vista que as minhas mãos já estavam esfoladas, e eu já estava cansada. Mel teve que me ajudar algumas vezes para que chegássemos ao topo, onde Ian continuava na mesma posição, murmurando meu nome.

            Agora sua queimadura estava mais limpa devido à chuva, mas estava mais assustadora a pouca luz. Nem a chuva fria aplacava a febre delirante em que ele se encontrava.

            -Pronto querido. Eu estou aqui. Eu já voltei.

            -Peg...

            -Eu disse que eu ia voltar, e já voltei. Nós vamos te ajudar.

            O grande desafio foi trazê-lo para baixo. Ele conseguiu ajudar muito pouco, pois a dor em seu peito parecia devorar sua força. Por fim, chegamos ao fim do paredão, onde minha maior preocupação era a areia.

            Eu e Mel íamos uma de cada lado dele, apoiando-o nos ombros, enquanto ele gemia. Estava amanhecendo quando chegamos à caverna onde Jeb já tinha acordado e as meninas continuavam dormindo.

            -Olha quem encontramos.

            Disse quando chegamos. Dei um sorriso e ele o devolveu.

            Os dias que se passaram não foram nada mais, nada menos do que uma agonia sem tamanho, enquanto Ian se remexia em febre. Roxanne ficou bem abalada por ver seu herói, o seu pai naquele estado, e Saralynn ficou triste como eu, e quando ele delirava de vez em quando, ela conversava com ele tentando fazê-lo voltar ao normal.

           

            -Peg. Nós não podemos ficar mais. É perigosamente perto de Catalina e dos Buscadores. Temos que seguir viagem.

            -Vocês vão seguir viagem Jeb. Ian não pode viajar, e eu não vou sem ele.

            Eu disse decidida.

            -Querida, isso é muito perigoso.

            -Eu não vou sem ele, Mel. Aposto que ele faria o mesmo por mim e você faria o mesmo por Jared. Só vou cuidar dele, e depois eu vou para as Cheerios. Eu já me decidi. Ele é o amor da minha vida. E eu não vou sem ele.

            -Mamãe... Eu não quero ir com a tia Mel e o tio Jeb. Quero ficar com você e cuidar do papai até ele ficar bom.

            -Saralynn, já conversamos sobre isso... Você e Roxanne vão com eles porque é seguro. E nos veremos em breve meu anjinho. Eu, você, papai e Roxy, para sempre.

            Ela fechou os olhos e juntou as mãozinhas.

            -Lynn... Está rezando?

            -Sim mamãe... Rezando pra que onde estiver, a tia Serena que é meu anjo da guarda, venha para salvar o papai. Ela já consertou o coração dele uma vez.

            O que Serena havia falado no dia da reunião realmente mexeu com Ian e logo que encontrou Saralynn, Ian se tornou outro homem com Saralynn, o que fez esta pequena sonhadora alimentar suas crenças em sua anja.

            Sorri, afinal, todos precisavam de alguém para acreditar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olhar de Um Inimigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.