1977 escrita por N_blackie


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107367/chapter/10

Cara Bella

A notícia de que James Potter e Lily Evans estavam juntos chocou Hogwarts como Harry nunca vira.

- Realmente, eles não têm mais nada para fazer. – Regulus comentou distraído quando várias meninas chorosas passaram por eles. – Sejamos honestos, isso é só um namoro.

- Só receio que elas queiram me pegar... – Lily disse, olhando para o grupo. Emmeline sorriu.

- Admita que foi surpresa. Você saiu com Harry e voltou namorando James!

A ruiva corou, e Regulus suspirou lançando um olhar à mesa da sonserina.

- Estão loucos comigo. Narcissa perguntou qual é o meu problema, e disse que mamãe vai me matar quando souber que estou falando com você, Sirius.

- Dane – se ela. Narcissa já tem algum noivo? Não imagino Tia Druella deixando a preciosa princesinha dela sem um marido.

- Tem sim. Lucius Malfoy.

- Sua tia é louca. – Dorcas disse, enquanto Regulus ria.

- Talvez seja. Vão à festa de Halloween?

- Claro! – James sorriu

- Onde vai ser? – Ginny perguntou

- Três Vassouras, só sexto e sétimo ano. Fantasia! – Sirius exclamou, empolgado.

Estavam todos se levantando para deixar à mesa, quando a chegada de Remus emudeceu o grupo. Pálido e cansado, o maroto foi até Hermione e disse, no que saiu um sussurro:

- Não vou para a aula hoje, estou meio doente. Pode pegar a matéria de hoje para mim, Hermione? Não peço para James e Sirius porque sei que eles mal anotam a matéria para eles mesmos...

Sirius e James abriram a boca para protestar, mas diante do olhar sarcástico de Peter, se calaram. Quando Hermione acenou com a cabeça, Remus foi embora, arrastando os pés. Dorcas suspirou.

- Tadinho. Ele é bem fraco pra doença, não? Já deve ser a centésima vez que vejo ele desse jeito... Tomara que fique bem para a festa.

- É. – Sirius riu, trocando um olhar significativo com James e Peter. Regulus encarou os dois confuso, e Harry teve a súbita lembrança da Horcrux, e de como o garoto a sua frente sabia mais sobre Voldemort do que qualquer outro.

- Regulus?

- Sim?

- O que você sabe sobre a vida de Voldemort?

Assim que o garoto mencionou o nome, o grupo voltou – se para ele.

- Não diga o nome Dele! – gemeu Ron

- Sei muito. – respondeu Regulus – Por quê?

- Saberia me dizer em que lugar ele poderia deixar o diário que usava na escola?

- Claro, Novato! – Ironizou Sirius – Reg, poderia me dizer um possível lugar para as mamadeiras Dele?

- Hilário, Padfoot. – Harry retrucou irritado. Regulus abriu um sorriso.

- Você sabe também.

- Sei do quê?

- Esse verão, estive analisando alguns jornais, sabe. E segundo meus cálculos, só tem uma maneira da aparência dele ter se modificado tanto em pouco tempo.

Harry notou que os outros olhavam a conversa, apreensivos. Regulus olhou para Harry, um lampejo de compreensão brilhando nos olhos cinzentos.

- Horcruxes.

- O que são horcruxes? – perguntou Lily, franzindo a testa.

Hermione, mesmo preocupada com o rumo da conversa, não resistiu à pergunta:

- São objetos nos quais um bruxo das trevas deposita e mantém sua alma, ou melhor, um pedaço dela, a fim de buscar a imortalidade. Pode danificar a aparência, se feito mais de duas vezes.

- E quantas Ele tem? – Marlene perguntou a Regulus, que deu de ombros. Ignorando os apelos de Hermione, Harry respondeu.

- Ele tem sete. Mas uma já foi destruída.

- Sete? – Regulus chocou – se. – Oh, Deus.

- Seis. – corrigiu Ron – Sabe onde está o diário Dele, Regulus?

- Eu não sei... – Admitiu o garoto, decepcionado. Subitamente, um sorriso surgiu em seu rosto. – Mas eu sei quem sabe. Nos vemos no almoço!

No caminho para a aula de poções, James disse:

- Então é isso que vocês vieram fazer?

Harry acenou positivamente, e o maroto

Exclamou:

- Porque não disse? Podemos ajudar!

Harry olhou para Hermione, que deu de ombros.

- Vou apagar a mente deles. – sussurrou. – Diga o que quiser. Desisti de tentar parar vocês. Ginny está convencendo as meninas de que somos do futuro. Será que Ron ficaria surpreso se eu o chamasse para a festa?

- Não. – sorriu Harry. – Acho que ele gostaria muito disso.

Hermione sorriu para ele, e entrou nas masmorras junto de Ron. Ao seu lado, James suspirou, de mãos dadas com Lily:

- Lá vamos nós...

Assim que entraram nas masmorras, o Professor Slughorn veio de encontro aos dois, sorrindo de orelha a orelha.

- Sr. Potter e Srta. Evans! O casal do momento, não é? Mas não me surpreende nada, são perfeitos juntos!

Harry sentou ao lado de Sirius, que encarava a cena, vermelho com a vontade de rir do constrangimento de James e Lily. Quando os dois finalmente conseguiram se sentar, Slughorn virou – se para Sirius:

- E você, Sr. Black, quando vai se arranjar com uma senhorita, hein?

Harry tornou a olhar Sirius, que estava rindo sem parar, as lágrimas escorrendo dos olhos.

- N – não acho que daria certo... – ofegou ele, tentando manter a voz séria.

- Uma pena... Uma pena... – lamentou – se Slughorn, e Harry cutucou Sirius, para que o amigo parasse de rir.

Harry, a quem as anotações do Príncipe Mestiço fizeram falta durante a aula (para a completa felicidade de Hermione) ficou surpreso quando, ao fim da aula, enquanto o restante do grupo saia quase correndo das masmorras, o Professor veio em sua direção.

- Ouvi dizerem que é um ótimo jogador de quadribol, Sr. Parker. – começou o Professor Slughorn, sorrindo. Harry parou onde estava, já sabendo o que iria escutar.

- Ahn... É.

- Acho que os alunos devem comentar... O Clube do Slugue é o nome de um pequeno clube meu, onde apenas um grupo restrito de alunos são convidados para participar. Claro que espero o senhor na nossa próxima reunião.

- Sim, Senhor... – Harry disse, começando a se afastar. Já longe, Slughorn ainda acenava para ele, e o garoto sorria amarelo de volta. – Nos vemos lá!

Quando finalmente alcançou o grupo, todos estavam reunidos em torno de Sirius, que segurava um bilhete em mãos.

Amigos,

Encontrem-me no corujal após as aulas de Slughorn.

Obrigado,

R.A.B

- Vamos? – Sirius chamou, assim que percebeu a presença do garoto ao lado deles. Marlene arrancou o bilhete da mão dele.

- Regulus? R.A.B?

- É. – Sirius disse, revirando os olhos – O nome do meio dele é Arcturus. Pomposo idiota.

O corujal estava em completo silêncio quando entraram, e por um segundo os garotos acharam que não havia ninguém lá. Apenas quando chegaram à torre principal notaram Regulus apoiado na parede, segurando um pedaço de pergaminho numa mão, um sorriso vitorioso no rosto.

- E aí, Regulus? – James perguntou curioso – Qual a grande jogada?

Feliz, Regulus entregou o pergaminho à James, que leu em voz alta:

Cara Bella,

Há muito tempo não nos falamos, prima. Como vai a vida de casada? Espero que esteja tudo bem, e que Rodolphus a trate como se deve.

Bom, prima, no último verão você pode ter conhecimento do meu extremo interesse na vida e história do Lord das Trevas, e eu lhe contei das minhas afincas pesquisas na área de horcruxes, por suspeitar que relações entre elas e seu mestre.

Como última parte de minha pesquisa, gostaria de saber onde poderia encontrar os antigos objetos escolares do Lord, se ainda estiverem intactos, e supus que alguém com o seu alto grau de confiança por parte Dele saberia me informar.

Se conseguir essa informação, por favor, me avise, e se possível facilite meu acesso a essa relíquia tão importante, que em breve se tornará parte da história bruxa, pois é de extrema importância que eu termine minhas pesquisas, a fim de entrar com maior grau de importância e conhecimento para o círculo do Lord das Trevas.

Termino esta carta lhe garantindo que seu primo mais novo cuidará respeitosamente do objeto, que para nós representa o começo de uma nova Era.

Meus melhores desejos,

R.A.B

- Genial! – Ron exclamou.

- Obrigado. – agradeceu Regulus, enquanto colocava a carta da pata de uma coruja negra, que saiu assim que o garoto acabou. – Acho que a resposta não demorará.

- Cínico. – Ginny riu, sendo acompanhada por Sirius, que antes de deixar o corujal, deu um tapa nas costas de Regulus.

- Continue assim , e vou começar a me orgulhar de você.

Harry sorriu enquanto descia as escadas, imaginando porque nunca pensara em pedir ajuda à Ordem da Fênix antiga para achar as horcruxes.

Quando o fim de semana ia chegando, Harry e os outros foram até o corujal novamente, após um chamado urgente de Regulus. Quando chegaram lá, uma resposta os aguardava.

Caro Regulus,

É óbvio que tenho total e plena confiança do mestre para qualquer assunto, Regulus. Quanto à minha vida de casada, está péssima. Mal vejo Rodolphus, que vive fora de casa em missões para o Lord das Trevas, mas no restante está tudo bem.

O único objeto remanescente do período em que o Lord esteve em Hogwarts é um velho diário, que está hoje em dia no cofre pessoal do pai de Rodolphus, Abraham Lestrange. Felizmente para você, recentemente uma missão minha deu certo, e o Lord me deu uma cópia da chave, pois por alguma razão ele gosta daquele diário, e não quer que caia em mãos erradas.

Como guardiã dessa chave, posso emprestá – la a você (ela está anexa a essa carta), mas preciso que me devolva tão logo acabar de usá – la, e tome cuidado.

Pouco depois de receber sua carta, recebi um bilhete de Narcissa. É verdade que agora você voltou a falar com Sirius? Achei que o detestasse! Mas não importa. Tenho certeza de que está fazendo isso para trazer seu irmão de volta à família, e aprecio sua ação. Sempre soube que ele tinha salvação.

Mande um beijo para Sirius, e diga que se ele voltar para nós, o Lord estará disposto a recebê – lo com honra no seio de seu círculo íntimo, bem como seus primos e pais.

Minhas recomendações,

B.B.L



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1977" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.