Sedução Indireta escrita por Dorien


Capítulo 3
Missão de Resgate à Lista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106226/chapter/3

                Levantei da cama com a impressão de que o dia seria magnífico. O sol estava invadindo meu quarto e eu podia ouvir o canto dos pássaros. Parecia até um dia de verão.

Me arrumei devagar. O dormitório já estava vazio, me dando total espaço e liberdade. Fiz tudo o mais calmamente possível, nem mesmo meus cabelos cacheados e cheios conseguiram me irritar aquela manhã. Era meu incrível conto de fadas.

                Até que eu me lembrei da maldita aposta.

De repente o sol parecia insuportavelmente quente e o canto dos pássaros muito agudo e irritante. Meu cabelo parecia pior do que nunca e eu me sentia um pouco tonta.

                Caminhei até o Salão Principal com uma cara estressada, braços cruzados e minha bolsa batendo contra meu quadril.

                -Bom dia, priminha! – Lily falou animada quando me sentei ao seu lado.

                Ela estava comendo um bolo que me parecia delicioso. Peguei um pedaço e me servi com suco de abóbora. James ainda não tinha chegado e Hugo estava sentado na frente de Lily. Acho desnecessário dizer que ele estava comendo como um porco.

                -Bom dia. – lembrei de responder ao perceber que ela me olhava.       

                -Eu fiz a lista! – ela falou animada e começou a fuçar na bolsa dela.

                Hugo pareceu interessado e começou a observar nossa conversa. Lily tirou um pergaminho enrolado da bolsa. Ela abriu e ele parecia ter uns trinta centímetros. Correu os olhos rapidamente pelos itens e voltou a enrolá-lo.

                -Agora é todo seu. – e botou na mesa.

                Observei a lista ainda fechada. Ali deviam estar coisas vergonhosas que eu deveria fazer. Senti um arrepio passar por todo o meu corpo e quando criei coragem para pegá-la James apareceu e pegou ela. De onde esse garoto sai?

                -Ah, essa é a lista.

                Ele estava logo atrás de mim. Abriu o pergaminho e começou a ler.

                A cada linha ele parecia segurar a risada e seu rosto já estava corado de tanto prender a respiração. Tomara que fique roxo e morra.

                Quando terminou, ele soltou uma estridente gargalhada e jogou a lista pra mim, ou tentou, ela caiu em cima do meu bolo e ficou manchada de calda.

                -Se a Rose fizer metade das coisas que estão nessa lista, a aposta pode valer trinta galeões! – ele meio falou meio riu.

                Os olhos de Lily brilharam.

                -Deixe me ver isso primeiro! – tentei limpar um pouco da calda e abri a lista.

                A cada tópico que eu lia meus olhos se arregalavam mais e mais. Não que fossem coisas impraticáveis, mas, bem, quando falamos que eu deveria fazer isso para seduzir Malfoy pegava um pouco pesado.

                -Oh. – deixei uma pequena exclamação sair da minha boca.

                -Eu aceito, James! – Lily Luna falou animada.

                Meu primo apenas deu uma gargalhada e sentou ao meu lado.

                -Eu não vou fazer isso! – minha voz parecia mais aguda que a normal – Prefiro acabar apaixonada por ele a praticar qualquer coisa que esteja escrita aqui!

                -Se não seguir a lista é isso mesmo que vai acontecer! – Lily falou irritada.

                Ela odiava ter qualquer ideia sua contrariada.

                -Se a Rose acabar apaixonada eu pago cinqüenta. – James falou zombeiro.

                Eu e Lily lançamos a ele um olhar mortal e ele resolveu encher a boca de comida. Devia estar com medo de falar alguma besteira e acabar com aqueles óculos redondos enterrados em um olho. Ou nos dois.

                -Olhe isso! – apontei para um dos tópicos – Como pretende que eu faça isso? É vergonhoso!

                -Bem, se o vento não ajudasse, eu iria ajudar. – falou despreocupada.

                -O problema não é o vento é...

                Suspirei. Maldição. Devia ter feito alguma coisa muito ruim para merecer isso.

                -Lily, - falei calma, decidida a fazer minha prima entender – eu não vou fazer isso. Não vou seguir essa lista.

Enrolei a lista e fiquei com ela na mão, como se a qualquer momento alguém fosse abrir e ler ela. Ler as coisas vergonhosas que eu estive pensando em fazer.

                -Ora, - seu rosto já estava vermelho – então não siga a minha lista! Mas quando acabar se apaixonando por ele e tiver seu coração partido, Rose, não quero que venha me encher!       

                -Acabar apaixonada por quem? – a voz do meu outro primo soou atrás de mim. – E de que lista estão falando?

                Virei meu pescoço tão rápido que ele fez um barulho estranho.

                -Ah... – olhei para Lily a procura de apoio, mas ela apenas me ignorava. – B-bom dia, Albus.

-Bom dia, Rosinha. - Percebi que atrás de Albus estava Scorpius. E ele estava me olhando - Eu e Scorpius gostaríamos de saber se você nos acompanharia para a aula de poções.  Hoje de manhã percebi que fazemos essa aula juntos.

Nós fazemos essa maldita aula há três meses juntos e ele só percebe agora? Era bem típico de Albus.

-Ah, claro. – dei um último olhar pra lily e James e me levantei sem olhar pra trás.

Não precisava deles.

-Vai ficar sem comer, Weasley? – Malfoy falou sem me olhar.

Queria acabar com aquilo e falar um não de uma maneira bem grossa, mas respirei fundo e pensei O que tinha na lista? O que tinha na lista?. Provocar.

-Vou, sim, Malfoy, mas não precisa se preocupar. – falei sendo sarcástica e, putaquepariu, eu não sabia que isso podia ser tão legal.

Podia estar apenas me iludindo, mas os olhos castanhos de Lily brilharam, pelo menos ela estava sorrindo. Puxei Albus pela mão e deixei Scorpius lá, parado, no meio do salão.

Soube que Scorpius estava logo atrás da gente quando ele se meteu do meu lado, me deixando entre ele e meu primo.

-Então, Rose, que lista é essa? – Albus perguntou apontando para a minha mão enquanto continuávamos a andar.

Isso me fez lembrar que a lista estava na minha mão, mas antes que pudesse guardá-la na minha bolsa (onde ela estaria segura de mãos intrusas) Albus a pegou.

-Sabe, não me parece dever de casa. – ele falou enquanto se afastava de mim.

Tentei pegar, mas ele desviava e (já que era um pouco mais alto que eu) manteu ela fora do meu alcance.

- Lily falou que se você não seguir essa lista ia acabar apaixonada, pelo que eu me lembre. – Albus falou desdenhoso e nesses momentos via o sonserino dentro dele.

-Sua irmã é uma idiota. – falei pulando pra pegar a lista, mas ele se desviou facilmente - Me devolva essa bendita lista, agora, Albus!

-Não sem antes lê-la. – ele sorriu e jogou o pedaço de papel para algum ponto atrás de mim.

Me virei bruscamente e vi que agora a lista estava com Scorpius. Arregalei meus olhos.

Só para esclarecer: eu não estaria tão preocupada se só tivessem aqueles tópicos idiotas. O problema todo é que Lily escreveu bem grande no início do pergaminho “Lista pra Rose Conquistar o Malfoy”. E, por acaso, Scorpius é o único Malfoy em Hogwarts!

-Me devolva essa lista, Malfoy! – falei me aproximando.

-Sinto dizer que não será possível, Weasley! – ele falou sarcástico e polido, me fazendo sentir que essa era sua pequena vingança – Agora também estou curioso.

Quase falei que ele e sua maldita curiosidade podiam ir para... Um lugar muito feio, mas controlei minhas palavras. Em compensação, não meus atos.

Quando vi que ele ia abrir a lista me lancei contra ele para pegar a lista. Ele, por sua vez, abaixou a lista assim que eu consegui pegar ela, me fazendo bater de cara (bochecha, tinha virado meu rosto a tempo) com seu peito.

Fiquei alguns segundos assim, mas logo depois cambaleei para trás ainda segurando a lista, mas ele também estava segurando, o que me fez parar na mesma hora.

Balancei a cabeça para me recobrar do choque e olhei para cima enquanto ele olhava para baixo. As pupilas dele estavam dilatadas e sua boca entre aberta. Comecei a sentir meu rosto corar e, para sair dessa situação embaraçadora, pisei no seu pé.

No mesmo minuto ele soltou uma exclamação e se afastou. Mas a lista estava na minha mão. Podia estar toda amassada, mas ainda estava comigo. Não ousei abrir o papel para esticá-lo, fiquei de costas para Malfoy enquanto ele ainda praguejava sobre como meu maldito pé era pesado. Botei a lista na bolsa com a maior pressa possível e lancei para Albus um olhar mortal.

-Não toque nas minhas coisas novamente. – falei irritada.

Continuei indo em direção à sala quando Scorpius falou:

-Tem meu nome escrito nesse pergaminho, Weasley. – e corredor ficou em silêncio – Vou descobrir o que tem escrito aí, você vai ver.

Ele deu uma última risada antes de eu voltar a andar.

Maldito prepotente!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, passei rápido pra postar. Se tiver algum erro, me avisem! Mil desculpas, mas não tive tempo de revisar.

A boa notícia é que eu ganhei o ponto que eu precisava, valeu a pena estudar.

Não é por nada, mas estou ficando tensa que todos os capítulos tenham mais ou menos o mesmo tamanho, então só vou postar quando fizer um maiorzinho, por mais que isso demore! ¬¬

Parei de falar porque daqui a pouco essas notas vão estar maiores que a fic :X