Sedução Indireta escrita por Dorien


Capítulo 2
É Assim Que Se Começa Uma Conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106226/chapter/2

Um dia eu ouvi uma frase muito boa para descrever como eu me sinto: Breve é a loucura, longo o arrependimento. Quem disse isso foi Friedrich Schiller.

Eu me pergunto como alguém como eu (muito inteligente) conseguiu ser enrolada tão facilmente. Maldito orgulho.

Lily Luna ficou radiante quando eu disse que ia ajudar e James apenas sorriu e subiu para o seu dormitório. Atitude bem suspeita vindo dele. E, agora que eu parei pra pensar mais seriamente nessa aposta, percebi que estava enrolada e que tinha muitas perguntas para fazer pra Lily Luna.

-Calma, Rose. Tenho tudo sobre controle. – foi o que ela disse quando comentei que ela ia perder a aposta.  – A parte mais difícil que foi fazer você aceitar a aposta já passou, daqui pra frente, priminha, a aposta é nossa.

Apenas bufei e a segui em direção ao Salão Principal, que estava bem cheio.

Quase que automaticamente virei meu rosto em direção a mesa da Sonserina e procurei pelo meu... Hum, alvo? É, meu alvo. Ele estava sorrindo e falando alguma coisa com Albus, que também estava todo sorridente. Eles cochicharam alguma coisa e depois começaram a conversar com outro sonserino, que estava na frente deles.

Lily e eu nos sentamos perto de James e Hugo.

-Então na próxima vez olhe para a goles, certo? – James falou sorrindo.

-Ok. – Hugo respondeu parecendo atento.

-Mais coisas sobre Quadribol? – perguntei entediada.

Hugo acenou com a cabeça.

-Se eu fosse você, Rose, não iria me preocupar com o que nós conversamos. – James falou me lançando um sorriso sarcástico – Acho que tem muito trabalho pra fazer.

-Falando nisso, quanto tempo ela vai ter pra fazer isso? – Lily perguntou.

-Até o final do ano. – James sorriu confiante.

Hugo ficou olhando para o rosto de cada um de nós três, perguntando silenciosamente sobre o que nós falávamos.

-É que nó-

-Não! – James me impediu de contar – Só entre nós três, ok?

Hugo fez uma cara de raiva e eu uma confusa. Qual era o maldito problema de alguém saber? Já não bastava eu ter que fazer isso não podia desabafar com meus parentes?

-O problema, - James começou como se tivesse lido minha mente – é que as notícias correm. Se Hugo souber, Albus vai saber e se Albus souber...

Ele parou a frase por ai, mas o resto nós já sabíamos. Albus contaria para Scorpius e ai, bem, ele podia aceitar minhas investidas ou não.

-Ta, só entre nós três. – murmurei.

-Ótimo. – James sorriu.

Tivemos que mudar o assunto, Hugo já estava ficando bem irritado com a gente. No resto da conversa às vezes perguntava do meio do nada sobre o que nós estávamos falando. Claro que sempre era ignorado.

McGonagall falou poucas palavras prestigiando a escola e o jantar foi servido logo em seguida.

Hugo atacava qualquer coisa que parecesse comestível na sua frente, Lily Luna, James e eu comemos como pessoas educadas. Pena que meu irmão nem consegue fingir que é uma.

-Pessoal! – me virei assim que ouvi a voz de Albus.

Meu primo estava parado logo atrás de mim e beijou minha cabeça.

-Olá, Albus. – respondi enquanto Hugo continuava a comer como um porco, James olhava sorrindo para Albus e Lily Luna (também virada pra trás) olhava pra alguma coisa atrás de Albus.

Pelo visto James não estava olhando para Albus. 

Lá estava Scorpius Malfoy.

-Potters, Weasleys. – ele falou acenando com a cabeça.

Lily e James olharam pra mim, provavelmente esperando alguma reação minha. Dei o meu melhor sorriso e olhei para ele.

-Olá, Malfoy.

Ele parecia um pouco surpreso e Albus também. 

Achando que isso já tinha sido humilhação suficiente me virei e voltei a comer.

-Só demos uma passada aqui para falar que vamos acabar com vocês no Quadribol. – Albus bagunçou meus cabelos.

Ora, raios. Ele nem estava falando comigo.

-É o que veremos irmãozinho. – James sorriu confiante. – Certo, Hugo?

Meu irmão grunhiu alguma coisa estranha.

-Já estamos indo. – Albus falou – Tchau gente.

-Adeus, Weasley. – ouvi a voz de Malfoy.

Quando eles saíram do Salão Principal minha prima me deu um abraço de lado meio desajeitado

-Ele te deu tchau.

Apenas revirei meus olhos.

-Nada mal para o começo, priminha. – James sorriu sarcástico.

Hugo parecia tão distraído que não nos ouvia.

-Foi apenas um olá e um tchau. – falei indiferente.

-É assim que se começa uma conversa, Rose. Foi um bom começo, não fale o contrário. – Lily falou sorrindo.

Dei as últimas garfadas na minha costela e falei que já ia ir dormir.

-Vou com você! – Lily falou animada.

Assim que saímos do Salão Principal respirei fundo e fiz uma daquelas perguntas que tanto me incomodavam:

-Sabe Lily, nos filmes trouxas que nós vemos sobre essas apostas as coisas sempre terminam meio...

-Não fale mais nada. – Ela falou sorridente – Eu nunca teria aceitado essa aposta sem pensar em uma maneira de te proteger.

Eu devia parecer confusa, já que, bem, eu estava confusa.

-Já ouviu falar de sedução indireta?

Enruguei a testa. Não me parecia esse o tipo de assunto de nenhum dos meus livros.

-Ao menos sabe o que é uma indireta? 

-Claro que sei, Lily.

-Muito bom. E imagino que saiba o que é sedução. – ela deu uma risada quando me viu corar – Agora junte os dois.

Sedução indireta.

-Vou seduzi-lo – comecei insegura – de uma maneira que não pareça que estou fazendo isso?

-Exato! – começamos a subir as escadas em direção ao Salão comunal. – Eu sei que parece meio complicado falando assim, mas quando eu te der a lista que eu fiz... Oh, vamos ter essa aposta em nossas mãos, priminha!

Lista? Pelo visto a coisa estava bem mais séria do que eu pensava!

-Mas assim não vai demorar mais? – falei derrotada.

-Malfoy não é o tipo de menino lerdo, Rose. – me veio uma estranha vontade de perguntar como ela sabia disso, mas passou tão rápido quanto veio. – Ele vai perceber que começou a se sentir atraído por você e te chamar para ir a Hogsmead.  Só aí é meio caminho andado e o nível de atração dele por você vai ser muito maior que o contrário.

Começava a achar que Lily estava jogando muito The Sims e que tudo que ela falou até agora não passou de uma grande baboseira.

-E quando ele me chamar, o que vai me impedir de gostar dele?

-Bem, - agora Lily pareceu corar – ia deixar essa parte com você. Eu pensei em todo o resto, Rose.

-Ah, e na parte mais difícil sou abandonada?

Ela deu ombros e continuamos nosso caminho.

-Escama de dragão. – ela falou a senha para a mulher gorda.

Eu diminui meu passo, ia ficar um pouco no Salão Comunal. Lily Luna continuou andando, mas antes que subisse o terceiro degrau da escada chamei ela.

-E como vamos saber que a aposta acabou? Como vamos saber quando ele vai estar “seduzido” por mim? – falei fazendo as aspas no ar. 

-Fique tranquila, Rosinha, assim que ele estiver você vai saber. – com um último sorriso misterioso ela foi para o dormitório e eu fiquei ali sentada perto do fogo.

Quando ele estiver eu vou saber...  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O segundo capítulo *-*
No próximo já aparece o Scorpius direito, eu sei que é isso que vocês querem ><
Ah, só vou poder postar depois de quarta(10/11) porque tenho simulado e tenho que estudar!
reviews? :D:D