A Luz de Teus Olhos escrita por Mary_MissGuerra


Capítulo 5
Tomando coragem


Notas iniciais do capítulo

Oie! Voltei!

Como eu havia dito no primeiro capítulo, essa fic eu escrevi quando viajei, isso já faz muito tempo. Ela é pequena e este é o ultimo capítulo. Ele iria ser menor, mas tive algumas ideias e melhorei ele bastante. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105979/chapter/5

Assim um mês se passou depois da reconciliação do Uchiha e a Haruno. ELE a cada dia sentia-se completo por estar se dando bem com a rosada. ELA a cada dia se surpreendia por conhecer um Uchiha novo, não aquele frio que ele demostrava ser quando eram pequenos. Mas sim a parte do moreno que ela sempre sonhou em conhecer, que ela sempre acreditou existir: O carinhoso, sensível e amigo.

                Para ELA, ele a via apenas como amiga. Para ELE, ela o vê como um mero amigo. ELES se amavam, mas pensavam que seu amor não era correspondido. Alguém precisava ajuda-los, quem seria melhor do que o amigo hiperativo dos dois?

                                                                                              *****

                Naruto que percebeu o dilema dos dois amigos resolveu conversar com Sasuke e aconselha-lo. Era um fim de tarde tranquilo, Naruto sabia que a Sakura ficaria de plantão até tarde da noite. Resolveu comprar umas bebidas e ir até a casa da amiga, era certeza que o Uchiha estaria ali.

                Naruto toca a campainha:

-E ai teme!- Sasuke abre a porta e deixa o amigo entrar.

-A que devo a visita do nosso Hokage?- Sasuke pergunta divertido.

-Que isso, estou aqui como Naruto...hehehe- Naruto coloca as suas bebidas na mesa da sala. Ele senta em uma cadeira e Sasuke senta na frente do amigo- Trouxe umas bebidas- ele oferece uma para o amigo. Sasuke abre a latinha e bebe.

-Para que tudo isso dobe?- Sasuke pergunta para o irmão.

-Queria conversar... As vezes, ficar muito tempo naquele escritório estressa- o loiro fala divertido.

-Mas me conta. Como está a Hinata?- Sasuke pergunta mudando de assunto e o loiro fica surpreso.

-Para que você quer saber? Eu vim aqui para te ajudar com a Sakura-chan e não com a minha doce esposa- Naruto fala enciumado.

-Larga de ciumento Dobe!- Sasuke fala sorrindo tomando mais um gole da cerveja- Perguntei para saber como estão teus filhos. Ela não está gravida?

-Eles estão muito bem- Naruto fala corando. Como Sasuke ainda não enxergava direito, não conseguia definir direito as imagens, ele não percebeu a mudança de coloração do loiro, mas notou que o amigo ficará um pouco quieto.

-Que foi dobe? O que você esconde?

-Sabe o que é teme?- Naruto de repente muda de expressão- Se você contar para alguém que eu te contei isso eu te mato entendeu?- Sasuke concorda com o amigo.

-Desde quando a Hinata engravidou, começou a ter uns desejos muito esquisitos- Naruto fala safado- Sabe é normal comidas e vontades  estranhas, mas a Hinata está com um apetite sexual muito elevado! -Sasuke ri do amigo- A personalidade dela muda totalmente- Naruto fala rindo e Sasuke o acompanha.

-E você não gosta nadinha disto?- Sasuke fala divertido- Mas me diz que história é essa de me ajudar com a Sakura?

-Você acha que eu não percebo as coisas teme maldito?- Naruto fala rindo- Sei que você está caidinho na Sakura-chan, só não tem coragem de se declarar para ela.

-Quem te disse isso?- Sasuke fala ofendido.

-Ninguém eu vejo na sua cara!- o loiro fala divertido e toma um gole da sua bebida- Mas eu vim aqui para te ajudar.

-Não preciso da sua ajuda!- Sasuke fala emburrado.

-Logico que precisa! Eu vejo como você fica sem reação quando ela está perto- Naruto fala sério- Pode contar com a minha ajuda teme.

-Nem vai adiantar. Ela não me ama mais. Ela só me vê como amigo- Sasuke fala sério.

-Quem disse? Só porque ela não demostra mais como antigamente não quer dizer que ela não ama mais de você- Naruto fala se relembrando dos velhos tempos- ela tem medo de não ser correspondida teme! Sakura cresceu e se tornou uma bela mulher, ela não vai querer acabar com o que restou da sua dignidade se declarando novamente.

-Eu não tinha pensado nisso- Sasuke concorda com o amigo.

-Pois é! Eu sei que ela se declarou uma vez para você quando você saiu da vila- Naruto fala acusando o moreno- É a sua vez de fazer isso.

-Eu acho que não tenho coragem- Sasuke fala desanimado.

-Que isso! Uchiha Sasuke com medo?- Naruto fala divertido- Faz o seguinte, como de cara você não tem coragem se declara aos poucos.

-Como?

-Você deixa no ar entendeu? Mostra que quer a comida, mas não come sacou? Não foi um bom exemplo mas foi a unica coisa que eu pensei agora-Naruto fala rindo- Acho que to com fome .... hehehehe.

-Acho que eu entendi... Também estou com fome.... hehehe...

                                                                                              ******

                No outro dia, Sakura chega em casa com uma novidade.

-Sasuke-kun. Acabei de conversar com o Naruto e ele me contou algo incrível!- Sakura diz eufórica entrando na cozinha. Sasuke estava bebendo um copo de água.

-O que ele te contou?- O moreno pergunta deixando o copo em cima da pia.

-Espero que você não se incomode, mas iremos receber uma visita- Sakura fala feliz.

-Eu não tenho nada com o que se incomodar a casa é sua!- Sasuke fala divertido- Quem é que vai vir?

-O Naruto me disse que Gaara vai vir resolver uns negócios sobre a vila de Konoha e da Areia.  Isso quer dizer que a Ino vai vir também. Não é o máximo?

-Mas vocês não eram inimigas?- Ele pergunta confuso.

-Isso é passado. Ino é uma das minhas melhores amigas e a qualquer momento ela vai aparecer por aqui.

-Você sabe quando é o exato momento que ela vai chegar?- Ao falar isso a campainha toca.

-Deve ser ela- a rosada diz saindo da cozinha- Naruto me disse que ela tem uma surpresa. Aquela porca... só para me matar de curiosidade- Sakura diz contente e vai abrir a porta- Ai meu Kami!- Sakura se depara com Ino com um barrigão de oito meses.

-Sakura-chan!- Ino abraça a rosada que ainda estava surpresa- Estava com saudades testuda!

-Eu também Ino, eu também- Sakura corresponde. Ino entra na casa da amiga e percebe que tem um moreno sentado no sofá.

-Eu atrapalho algo?- Ino pergunta maliciosamente.

-Que nada! Estávamos justamente conversando sobre você!- Sakura e Ino se sentam no outro sofá- Se lembra do Sasuke? - Sakura pergunta para a amiga.

-O Uchiha?- Ela pergunta surpresa.

-Esse mesmo- Sakura ri dá expressão da loira.

-Nossa como você mudou!- Ino fala para o moreno.

-Obrigada, eu acho- Sasuke fala divertido.

-Me conta sua porca! Por qual razão, motivo ou circunstância você não me falou que estava grávida? - Sakura fica ofendida.

-Porque queria lhe fazer uma surpresa- Ino sorri divertida.

-Então essa era a surpresa Sakura?- Sasuke fala com a rosada e Ino se sente ofendida.

-Até parece que você não está vendo o meu estado?- Ino fala irritada.

-Ino-chan! O Sasuke-kun não está enxergando direito!- Sakura repreende a loira- Eu estou fazendo um tratamento nele, para que sua visão volte aos poucos- Sakura explica.

-Oh! Desculpe-me, eu não sabia- A loira fala constrangida.

-Tem nada não- Sasuke ri divertido- eu já estou bem melhor com o tratamento criado pela Sakura- Sasuke se levanta- Agora se me derem licença estou indo para o meu quarto.

-Sasuke-kun, não precisa... - A rosada é interrompida.

-Vocês devem ter muitos assuntos para por em dia, eu prefiro não atrapalhar- Sasuke sobe as escadas com um imperceptível sorriso.

-Sakura?- A rosada olha para Ino- Será que eu o irritei?- Ino pergunta triste.

-Acho que não. Ele até estava sorrindo- Sakura responde animada- Mas me conta, é menino ou menina?

-É menino- Ino acaricia a enorme barriga.

-Você está feliz?-Sakura pergunta feliz pela amiga, apesar de sentir um pouco de inveja.

-Eu estou e muito!- Ela fala animada.

-Como Gaara reagiu ao saber que iria ser pai?- Sakura pergunta curiosa.

-Eu nunca tinha o visto ficar tão feliz. Acredita que não me deixava sair sozinha?- Ela fala rindo.

-Tenho a ideia. Você não sente saudades de konoha?- Sakura pergunta triste.

-Sinto. Mas me sinto tão bem com o meu Gaarinha. Agora que estamos esperando nosso filho vir ao mundo nos estamos tão felizes.

-Deve ser bom mesmo- Sakura sente inveja da amiga.

-Testuda?- Ino fala maliciosa- Quanto tempo vocês estão namorando?

-Namorando?- Sakura fica surpresa pela pergunta da amiga- Você só pode estar louca!

-Então o que ele está fazendo aqui?- ela pergunta curiosa se referindo a presença do Uchiha.

-Estou em missão Ino. Sou a responsável por ele até ele ser inserido novamente na sociedade.

-Mas bem que você gosta de ficar perto dele- Ino fala divertida.

-Isso é verdade. E você sabe o porquê- Ino abraça a amiga ao notar a tristeza da rosada- eu não consigo parar de sentir... eu ainda amo ele- Sasuke que ouvia tudo escondido do alto da escada dá um pequeno sorriso canto.

                                                                                              *****

                Uma semana se passou desde então. Sasuke resolveu colocar o que aprenderá com Naruto em ação. A Haruno estranhou no ínicio,  tinha hora em que ele era tão carinhoso que ela pensava que ele iria se declarar ou mesmo beija-la. Ela não sabia se era sua mente que pregava peças fazendo tudo não passar de ilusões ou se era realidade, só sabia que na hora H. Na hora que ela pensava que ele iria toma-la nos braços e lascar-lhe um beijo de tomar o fôlego ele saia como se nada tivesse acontecido deixando ela com vontade de quero mais. Na opinião de Sakura o moreno era como um sabonete de tanto que era escorregadio.

                A rosada no começo estava até gostando de toda essa atenção que era lhe dada, mas depois percebeu que o Uchiha só queria brincar com seus sentimentos e desta forma para não sair outra vez ferida passou a ignorar as investidas do amado. Com exceção da hora que ela era obrigada a se aproximar dele ,que era quando ela fazia o tratamento, Sakura sempre o evitava.

                O moreno logo percebeu que seu joguinho não dera tão certo. Sakura havia se distanciado dele mais e mais. Cansado desse dilema Sasuke resolveu que estava na hora de se declarar. Graças ao tratamento da rosada sua visão melhora a cada vez mais. Já conseguia definir bem os objetos, mas tinha hora que tudo se embaçava, a próxima sessão seria a chance perfeita dele acerta tudo de vez  com a Haruno.

                                                                                              ****

                Sasuke estava esperando a rosada descer com o Kit médico. Eles iriam concluir mais uma etapa do tratamento. Sakura desceu calada e logo começou com os jutsos medicinais em  silêncio.  Sasuke já não aguentava aquilo, tá certo que ele sempre viveu sozinho, mas tendo em vista que era o amor de sua vida lhe ignorando era a mesma coisa que morrer para ele.

                Com a sessão concluída, Sakura resolveu guardar suas coisas e ir direto para seu quarto o mais rápido possível. Pena que seu plano fora estragado por uma mão que a segurou.

-Porque você está me evitando?- Sasuke pergunta sério.

-Quer mesmo que eu responda?- A rosada fala irritada.

-Se eu não quisesse não estaria te perguntando, não acha?- Sasuke responde ríspido.

-Pois bem- Ela suspira- Lá vai senhor Uchiha- Ela fala magoada- Eu não sou descartável. Você não pode brincar desse jeito comigo!- Ela fica séria e encara os orbes ônix do rapaz.

-Eu não estava brincando com você!- Sasuke grita furioso.

-Ah não! Então me fazer acreditar que sente algo por mim e sempre me deixar no vão não é brincar comigo?- Sakura fala irritada.

-Sakura... Eu não sabia... Que você estava pensando assim- O Uchiha senta do sofá com as mãos na cabeça- Me perdoe por ter sido tão idiota... Outra vez... - Sasuke fica decepcionado consigo mesmo.

-Eu não sei se meu coração vai aguentar... - Ela fala magoada- Criar ilusões... Ainda mais na pessoa que te ama é tão baixo- Ela encara os ônix.

-Eu não estava criando ilusões- Sasuke fala sério- Eu estava tentando mostrar o tanto que eu gosto de você...

-Não parecia isso... - Ela senta no sofá- Mas eu te perdoo se você parar com os seus joguinhos de sedução, eu não quero me iludir outra vez- Ela fala triste e séria ao mesmo tempo.

-Eu... -Sasuke percebe que eles não iriam voltar a serem os mesmos amigos de antes. Sakura só estava lhe perdoando por que seu coração é bondoso e ela não consegue ficar magoada com ninguém- Sakura... - O Uchiha decide. Ele se ajoelha na frente da rosada e a faz encarar os seus olhos.

-Se eu pudesse lhe pagar pelo que você tem feito e sempre fez por mim- Ela abre um pequeno sorriso em seus lábios rosados- Sou grato a você eternamente... Mas eu não vou parar com os meus "joguinhos de sedução"- Ele dá um sorriso- Não a até te conquistar de vez!- Ele fala surpreendendo a jovem.

-Mas... - O moreno a interrompe.

-Eu não terminei de falar- Ele fala sorridente- Eu fiz o que fiz porque eu te amo!- Ela o encara assustada. Não acreditava que o amor de sua vida estava ali se declarando- Sabe... eu sei que fui muito cruel ao te deixar sozinha no passado. Arrependo-me muito disto, mas quero concertar o meu erro e te recompensar por toda dor que lhe causei.

-Se você estiver falando isso por agradecimento ao que eu estou lhe fazendo- Sakura fala séria- é bem capaz de que eu nunca mais lhe perdoe novamente.

-Sakura... Você realmente não entende- Sasuke fala decepcionado- Eu amo você desde primeira vez que eu te vi- Ele fala sorrindo francamente- Mas eu era apenas um garoto e não entendia esse sentimento- ela o encara tentando encontrar algum vestígio de mentira. Afinal era difícil de acreditar que o moreno a correspondia- Quando eu sai da vila e cortei os únicos laços que fiz depois da morte de todos do meu clã, eu estava tentando reprimir esse sentimento que para mim era muito assustador na época. Quando caiu a minha ficha e eu me dei conta do erro que cometi, achei que fosse tarde de mais. Mas quando você apareceu naquela escuridão com a sua equipe. Acendeu dentro de mim uma esperança. Então... Eu me dei conta do quão bobo estava sendo por acreditar que você estivesse me esperando. Para mim você tinha me esquecido e estava vivendo feliz com outra pessoa ao seu lado- Ele fala sorrindo tristemente- Quando você me falou que estava sozinha a esperança que lutava para sobreviver dentro de mim voltou com tudo. Estas últimas semanas que passei com você foram as melhores da minha vida. Eu estava tão apaixonado por você- Ele fala rindo de si mesmo- Só você não percebeu. Até o baka do Naruto percebeu. Ele veio aqui me aconselhar, alias foi ele que me deu essa dica que fez você se afastar tanto de mim na última semana. Eu não teria feito isso se não soubesse se você ainda sentia o mesmo por mim. Mas quando eu escutei você falando para Ino que ainda me amava- Ele fala meio corado por ter escutado a conversa escondido. Sakura estava pasma por tanta informação nunca pensara em toda a sua vida que ele iria se abrir tanto- Me deu um novo animo para tentar concertar todas as besteiras que eu fiz.

-Eu... Não... Sabia- Sakura tenta encontrar as palavras certas, mas Sasuke é mais rápido e outra vez a interrompe.

-Sakura eu sei que fui um idiota agindo daquela maneira com você. Mas eu prometo fazer todo o possível para você ser a mulher mais feliz do mundo- Ele fala pegando uma caixinha de seu bolso- eu sei que estou pulando muitas etapas, mas com você eu sinto que preciso fazer todo o possível para você confiar em mim- ele fala abrindo a caixinha revelando um anel de diamantes- Era da minha mãe. Ela uma vez me disse que me daria quando eu encontrasse a mulher da minha vida, só que ela não teve a chance viver para ver isso e acabei pegando de suas coisas assim que ela morreu- Ele fala meio triste- Mas voltando ao presente- mudando a sua expressão e revelando um sorriso, Sasuke olha nos olhos esverdeados na rosada- Sakura Haruno quer se casar comigo?- Sakura chocada com tudo que ouviu, não consegue segurar as lágrimas. Com um doce sorriso ela concorda balançando positivamente a cabeça.

-Sim é tudo que eu mais quero nesta vida- Ela fala o abraçando em meio aos seus soluços. Sasuke depois do abraço coloca o anel no dedo da amada e sela seus lábios nos dela iniciando um doce e calmo beijo. Ele pede passagem para poder descobrir o sabor que tanto ansiou em experimentar aumentando o contato entre os dois amantes. O beijo que antes era calmo e lento torna-se quente e desesperado.

-Sakura eu estou tão feliz- Sasuke fala retomando o fôlego apos cessar o beijo- Prometo te fazer a senhora Uchiha mais feliz de todo o  mundo.

-Olha que você prometeu, hein?-Ela fala divertida abraçando o moreno- Eu te amo Sasuke-kun.

-Eu também te amo Sakura- Ele inicia outro beijo. Os primeiros de muitos, que selam a união de duas almas gêmeas que apesar das enormes dificuldades impostas pelo destino encontraram num ao outro a paz e o amor desejado.

Fim.

Ainda tem o epílogo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é outra fic minha chegando ao fim.

Mas não se preocupem que ainda tem o epílogo e irei posta-lo dependendo do número de comentários pois ele já esta prontinho esperando por vocês. hehehe...


—Agradeço de coração a todos que acompanharam. Essa foi a fic que mais recebi comentários por capítulo. Espero que vocês tenham gostado como eu gostei de escreve-la e imagina-la.


Milhões de abraços e beijos para todos vocês!

Não se esqueçam , quanto mais comentários mais rápido postarei o epílogo. Se acharem que eu mereço, recomendem!

Obrigadão a todos!

Tchau!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz de Teus Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.