Heartbeats escrita por Bea


Capítulo 4
III - And you kept us awake with wolves teeth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105772/chapter/4

Booth resolveu pedir nada quando chegou ao Royal Diner. Estava um pouco nervoso com tudo que aconteceu e não sabia se realmente queria que Brennan chegasse para o encontro que fora marcado.

Brennan, ao chegar, notou o quanto Booth estava disperso e sorriu com isso, sentindo o coração começar a bater calmamente. Deu alguns passos até chegar à mesa de Booth e sentou-se na sua frente.

- Booth?

- Bones! – Ele pareceu surpreso – Você veio...

- Não tínhamos combinados isso?

- Err.. Claro – Ele se arruma na cadeira – Descobriu alguma coisa?

- Sobre o caso?

- Não, o caso descobri tudo. E quero passar tudo a limpo depois de comermos alguma coisa... Eu só não descobri como você foi parar lá em casa e a Hannah na de Angela.

- Meu pai disse que eu liguei para ele apressada dizendo que eu ia resolver um problema grande e que há muito tempo ia me incomodando, então e disse que para a sua casa...

- Espere. – Booth levantou a mão, pedindo que ela parasse de falar.

Há muito tempo ia me incomodando? Repetiu Booth em pensamento. Ele sabia que ela ia para sua casa e os dois passariam a noite juntos. Ninguém disse isso há ele, mas ele sabia. Não gostava de tomar conclusões precipitadas, mas ele sabia. Há MUITO tempo? Repetiu novamente.

Quando tempo seria esse muito tempo. Ela já queria isso quando ele se humilhou na sua frente enquanto dizia que a amava e queria ficar com ela? Será que ela tinha sido estúpida a esse ponto?

- Deu, continue.

- Então, – Brennan continuou um pouco desconfiada – avisei que voltaria hoje e voltei só hoje.

- E Hannah?

- Por que ele saberia da Hannah?

-Faça o favor Bones! Ele sabe que você foi dormir comigo e nem se preocupo com o fato de eu estar praticamente casado?

- Um, o senhor não está casado.

- Eu moro com ela.

- Morava. Booth, não mude de assunto.

- Você que está pirando aí!

- Se você acha que eu estou ciente de tudo que aconteceu, está muito enganado!

- Eu acredito em você, mas só que não faz sentido! – Booth bateu com um punho sobre a mesa e algumas pessoas olharam. Começou a falar mais baixo. – Eu não sei por que diabos nós ficamos juntos.

- Não sabemos se ficamos...

- Pare um segundo e pense, sinta; O que você acha?

E Brennan parou. É claro que ela sabia. Era diferente, mas ainda assim não queria aceitar, simplesmente não podia. Admitir que errou?Ah, nunca.

- Não sei...

- Eu sei que você sabe, e não banque a estúpida idiota para cima de mim.

- Você nunca usou “estúpida” em uma frase que falasse mim – Brennan falou um pouco ofendida.

- Sabe, é só que... – Booth olhou para os lados, vendo que a atendente no balcão observava a discussão dos dois – Será que podemos conversar em outro lugar?

- Não. – Brennan foi firme em sua resposta. – Fala agora. O que foi?

- Você não pode simplesmente aparecer na minha casa e... Você me entende? Eu tenho, ou tinha, uma vida com outra mulher. Eu uma vez quis ficar com você e tu não quis. Isso não faz o quê? Um ano? Não faz sentido! E sabe de uma coisa? Ou você estava mentindo naquela época ou está agora.

- Está dizendo que sou uma mentirosa?

- Não, eu só disse...

- Tudo bem, é o suficiente para mim.

Brennan se levantou e Booth a segurou pelo braço e a olhou nos olhos. Estavam carregados de lágrimas. Decepção? Raiva? Mágoa? O sentido apurado do Agente o deixou na mão. Soltou o braço de Brennan vagarosamente e deixou ela ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!