Meu Eu em Você. escrita por Thatah


Capítulo 2
Capítulo 2 - Noivado


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dois!!!

Meninas, a Fic, para aquelas que já a acompanhavam no orkut, está sendo atualizada.
estou acrescentando fatos novos e retirando aqueles que julgo não ser tão interessante.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105348/chapter/2

O sol já havia se posto, era, portanto, relativamente tarde quando Jacob resolvera me deixar em casa. Minha cabeça ainda tentava se desligar de tudo o que havia acontecido na praia. O pedido inesperado, os beijos… os abraços… Passamos tanto tempo na praia, namorando, rindo e brincando, que já estava sentindo os reflexos em meu corpo… o cansaço ameaçava neutralizar minhas forças e a vontade de ficar consciente para aproveitar um pouco mais do meu noivo!

Jake estacionou a minha caminhonete no lugar de sempre. Eu estava deitada em seu ombro, e seu braço estava ao meu redor me aquecendo da noite fria que me provocava leves e repentinos calafrios.

- Bells, hoje não irei entrar. – disse ele acariciando o meu rosto - Diga a Charlie que lhe mandei um oi e que amanhã estarei aqui com Billy.

- Mais uma noite de patrulha? – Perguntei um pouco sonolenta.

- Sim, Embry e eu estamos encarregados de patrulhar toda a área norte esta noite. Nada demais, apenas rotina. – assegurou-me ele.

Já estava acostumada com as noites de patrulha de Jake. Mesmo assim, ainda me preocupava com sua segurança. Havia vampiros lá fora! E alguns possuíam habilidades surpreendentes. A idéia de perder Jake não me agradava nenhum pouco, sentia uma pontada forte no peito sempre que tínhamos que nos separar por este motivo, ou por qualquer outro motivo, eu detestava a idéia de simplesmente não tê-lo ao meu lado.

- Não se preocupe Bella, nós lobisomens sabemos muito bem o que estamos fazendo. - Jake disse confiante - Afinal de contas, è para isso que existimos, lembra?

- Sentirei saudades… - disse expressando-lhe minha insatisfação.

- Também sentirei, mas não se preocupe, esta noite tu dormirás como um anjo, nem sentirá minha falta.

Fiz uma carranca como de uma criança mimada, tentei pensar em alguma chantagem para fazê-lo desistir de ir e mostrar que ele estava errado, pois a única forma dos meus sonhos serem bons, era se ele estivesse ao meu lado, mas não consegui! Meus olhos não estavam cooperando. Meu Deus, como eu havia ficado tão cansada assim? Pensei irritada!

Só me lembro de dizer “Tenha cuidado e volte para mim”, depois tudo ficou escuro. Mas ainda fui capaz de sentir que estava sendo carregada...

Acordei assustada, com o barulho chato do despertador soando insistente e como se estivesse atrasada para algum compromisso muito importante, virei-me em direção ao relógio tão rápido que quase cai da cama.

Olhei em volta, meu quarto estava totalmente da mesma forma como na noite anterior, nada havia mudado. Joguei-me novamente na cama, tentando pegar no sono de novo, mas senti algo me incomodando, como se eu estivesse esquecendo-me de algo. Não sei por quanto tempo eu havia dormido, só sei que ainda estava cansada, embriagada pelo sono. Felizmente não havia compromisso nenhum, hoje era sábado não tinha expediente na loja dos Newton`s, Charlie voltaria cedo da delegacia, mas ainda sim poderia aproveitar mais alguns instantes na minha cama.

Já estava caindo nos braços da inconsciência quando me dei conta do motivo que me fez despertar tão bruscamente de um sono profundo. Eu estava NOIVA, e hoje era dia de Jacob e o seu pai virem aqui e oficializar o noivado.

Levantei da cama um pouco atordoada e corri para o banheiro, tomei um belo e demorado banho, escovei os dentes. Fui ao meu quarto, vesti uma calça jeans e uma blusa azul... A minha preferida! Adorava aquela blusa, tinha um caimento leve e perfeito para qualquer ocasião.

Olhei-me no espelho, encarando por um longo tempo aquela em quem eu havia me transformado. A Bella do Jacob, despreocupada, sempre sorridente…

Edward! Ao lembrar seu nome, suspirei saudosa… Havia tanto tempo que não pronunciava, e nem ao menos pensava nele. Mas nesta manhã, justamente nesta ocasião seu nome saltou-me as lembranças. Talvez ele tivesse tomado a decisão certa, ao terminar o namoro. Meu mundo era este. O mundo real, ao lado de alguém que me permitia ser eu mesma…

A luz fraca que entrava pela minha janela, refletiu-se no espelho ao entrar em contato com o relógio em meu pulso. Como despertada de um sonho olhei para os ponteiros, já era tarde! Desci as escadas quase correndo pensando no que poderia fazer para o almoço.

Charlie, estava na cozinha, lendo um jornal, e com uma xícara de café ao seu lado.

- Bom dia, Bella. Onde è o incêndio?- Ele falou sorrindo. Charlie estava bem mais cordial comigo, principalmente agora que eu finalmente havia assumido o meu namoro com o Jake. A nossa relação estava bem mais leve. Mas tive dúvidas de que esta cordialidade fosse durar por muito tempo, duvidei – brevemente – de que ela pudesse resistir ao pedido que Jacob lhe faria daqui a algumas horas. Como será que Charlie reagiria?!

- Bom dia! Pensei que ainda estivesse na delegacia.- Era estranho ver Charlie a esta hora em casa.

- Estava tudo muito tranqüilo hoje, então resolvi vir para casa planejar a pescaria de amanha. Além do mais, Billy ligou dizendo que iria vir almoçar com o Jacob aqui hoje.

- Ele ligou? – Disse tentando agir indiferente, mas minhas feições entregaram minha ansiedade.

- Hum, ligou. Por quê?- ele falou olhando para minha mão, desconfiado. - Precisa de motivos para eles virem almoçar aqui?

- Oh, não! Só perguntei por perguntar mesmo.

Charlie me olhou com um ar desconfiado, mas voltou a ler o jornal.

- Bom, já que é assim. Acho que vou preparar uma lasanha para o almoço de hoje, o que achas?!

- Tudo bem. Mas acho bom caprichar na quantidade, porque Jake tem um apetite e tanto. Não consigo entender para onde vai tanta comida. Ele parece um poço sem fundo! Não è de estranhar que aquele garoto tenha crescido tanto assim.

Sorri com as palavras de Charlie, mais ainda por conhecer o verdadeiro motivo pelo qual Jake comia tanto.

Charlie foi para sala enquanto eu comecei a cozinhar.

Já estava quase pronto quando... Ouvi o barulho de um carro estacionando em frente a nossa casa. Meu coração acelerou, batia descompassadamente dentro do meu peito, como se tentasse exteriorizar minha apreensão e minha felicidade.

- Acho que eles chegaram pai! - Avisei Charlie, para que ele pudesse ir abrir a porta.

Acabei não resistindo e fui abrir eu mesma. Corri em direção à porta, no caminho tropecei em meus próprios pés e acabei escorregando.

A estabanada de sempre! Bufei irritada, tentando me colocar de pé.

- Calma Bella! São os Black de sempre, Bella. – Charlie disse se ajeitando no sofá.

Não respondi, apenas respirei fundo e fui em direção a porta. Quando abri a porta lá estavam Jacob e Billy, Billy me cumprimentou com um terno abraço e pronunciou algo em meu ouvido que eu não compreendi. Provavelmente era em Quileute. Antes que eu pudesse formular alguma resposta, senti meus olhos sendo contemplados com uma linda visão, a qual roubara a cena. Jacob estava logo atrás com um sorriso estonteante. Não pude deixar de notar o quão impecavelmente lindo ele estava, vestindo uma simples camiseta preta que valorizava ainda mais o seu corpo, destacando cada músculo dos seus braços e abraçando levemente o seu abdômen. Para combinar uma calça cargo, meio surrada.

Com um olhar sedutor, ele veio em minha direção, chegou bem perto deu um leve beijo na ponta da minha orelha, me fazendo arrepiar. – Bom dia, futura senhora Black!- Foi um sussurro, mas não pude deixar de me preocupar se Charlie pode ouvi-lo.

Charlie parecia desconfortável. E nos olhava desconfiados do sofá.

- Viu um fantasma, Charlie? - Billy falou rindo tão alto e descontraído que todos nós não resistimos.

Eles entraram e se sentaram.

-  Que cheiro bom Bella!- disse Billy.

- Obrigada!- Agradeci o elogio já me retirando da sala para terminar o nosso almoço.

Jake me seguiu. Indo em direção ao fogão na esperança de mordiscar alguma coisa.

Dei-lhe um peteleco com a colher de madeira para impedi-lo, mas ao invés de causar alguma “dor” em Jake, acabei quebrando-a. Ele se virou com a boca toda lambuzada de molho e me deu um olhar fulminante de “vingança”. Tentei me afastar o máximo possível, mas já era tarde. Fiquei com o rosto todo lambuzado de molho enquanto ele gargalhava as minhas custas.

- JACOB BLACK, eu pego você. – Fiquei irada com o que ele havia feito, não podia deixar essa passar –

Ele riu ainda mais me fazendo minha ira aumentar.

- Ei Bells, Calma! – Ele passou a mão pela minha cintura e me deu um apertado abraço de urso – Você quem começou.

Fiz uma carranca. Jake riu mais ainda.

- Bells, você acaba de perder mais alguns anos e pelas minhas contas você agora tem 12 aninhos. – Jake começou a rir e então me puxou para o tão apertado abraço de urso, novamente.

- Jake... eu não consigo... respirar.

Ele me soltou, mas manteve suas mãos ao redor da minha cintura. Ainda estava irritada, mas não fiquei assim por muito tempo. Os olhos de Jake me fitavam com intensidade, e o sorriso malicioso em seu rosto me deixava desconcertada.

Jake levou uma de suas mãos até a minha nuca, deslizando levemente a ponta de seus dedos até a raiz dos meus cabelos, inclinou-se um pouco mais em minha direção, fechei os olhos ao sentir o seu hálito quente que junto à sensação de suas mãos enormes em minha nuca me causaram arrepios deliciosos por todo o meu corpo, senti os pelos se eriçarem... Jake então me puxou com força diminuindo drasticamente a distancia entre os nossos corpos, seus lábios envolveram os meus com muita sede, senti sua língua caminhar por minha boca, em alguns intervalos sentia seus dentes dando leves mordiscadas em meu lábio inferior.

Ouvi alguém forçar a garganta – Hranhan- como se dissesse “Ei, vocês não estão sozinhos”. Levei alguns segundos para perceber que era Charlie.

Jake e eu nos afastamos meio desconcertados. Depois de ter sido vencida pelo meu irresistível noivo e de ter sido flagrada beijando-o; fui ajeitar a mesa.

- Deixa que eu faço isso. Você já fez o almoço. –disse Jake, pegando os pratos das minhas mãos, tentando disfarçar e evitar os olhares atentos de meu pai.

Desta vez foi Billy quem veio conferir o que estava acontecendo.

- O que vocês estavam aprontando aqui? – Charlie perguntou olhando os pedaços de madeira e os respingos de molho pelo chão.

- Ah! Nada. Bella só teve um acidente de percurso. – Jake respondeu a Charlie com um ar de deboche.

- Hum, sei! O molho explodiu na panela e voou em vocês? – Charlie disse um pouco irritado.

Charlie estava agindo de uma forma estranha, como se só de olhar pudesse perceber que estávamos aprontando alguma coisa.

- Ah! Charlie deixe os meninos se divertirem um pouco. – Billy disse vindo em nossa direção – Venha, me ajude aqui.

Charlie ajudou Billy a sentar-se à mesa. Jake esperou que eu terminasse e então terminou de por a mesa, e como um perfeito cavalheiro puxou a cadeira para que eu pudesse me sentar, sorri diante de sua encenação.

À minha lasanha, eram só elogios! Não que Jake tenha tido tempo de saboreá-la, pois ele mandava tudo com tanta rapidez que era pouco provável que conseguisse sentir o gosto da comida.

- E então o que querem conversar?- Charlie perguntou quebrando o clima silencioso que estava na mesa.

Meu coração deu leves palpitadas, minhas mãos começaram a produzir mais suor do que o de costume. Como será que Charlie reagiria? Será que ele iria surtar? Afinal éramos ainda muito jovens, ele ia querer que eu terminasse os estudos, fizesse uma faculdade. Assim como Renée, Charlie se demonstrava contra casamentos entre muito jovens, embora tenham se casado nestas condições.

Jake pegou minha mão e Charlie olhou ainda mais desconfiado. Aquela situação já estava acabando comigo.

- Charlie - começou Billy- você sabe que Bella e Jacob já estão juntos há algum tempo e que eles gostam muito um do outro...

Meu pai encarou Jake e eu; e finalmente percebeu as alianças. Seu rosto assumiu uma forma estranha, uma mistura indecifrável de sentimentos. O que será que Charlie estava pensando?

-Oh!-ele exclamou tão branco que parecia que ia desmaiar.

- Charlie… - Billy ameaçou continuar, mas Jake o interrompeu.

- Pai, isso é comigo. – disse ele seriamente, e com a mesma expressão voltou-se para Charlie - Vim aqui com todo respeito, pedir a mão de Bella. Bem não sua mão e sim Bella em casamento. – ele sorriu desconcertado, como se tentasse encontrar as palavras corretas - Prometo que a farei feliz, e não se preocupe que cuidarei muito bem dela. – Jake finalmente falou, e falou com tanta pressa e seriedade, que tive que segurar o riso. – Não sei se è capaz de compreender o quanto amo a sua filha. Eu a amo e o que eu mais desejo neste momento è tê-la como minha esposa e ser singularmente responsável por sua felicidade.

Ao terminar, seus olhos estavam fixos nos meus.

Charlie não respondeu nada, sua testa deu uma leve enrugada e suas sobrancelhas se uniram, seu olhar fixou-se em nossas mãos...

- Charlie? Diga alguma coisa. – Pedi, ao perceber que sua resposta havia sido o silêncio…

- Bella… eu… - Charlie deu uma leve pausa, como se tentasse organizar bem as idéias e então prossegui - Eu só quero o melhor para você. E pelo jeito que as coisas andaram rolando entre vocês dois, imaginei que pudesse chegar a isso. Só não imaginei que fosse assim tão rápido! – murmurou, mais para si mesmo do que para todos nós - Jacob è um bom rapaz, o conheço desde pequeno tenho certeza de que ele será um bom marido. E qualquer coisa, se ele lhe fizer algum mal, eu o coloco atrás das grades, afinal de contas além de seu pai, eu sou o Xerife dessa cidade. – Charlie deu um sorriso um pouco forçado. – Portanto, dou-lhes a minha benção!

Por mais que ele gostasse de Jake, era inegável que aquela idéia não o agradava tanto assim.

- È, agora sim, seremos uma família. – Billy disse como se lembrasse do tempo em que Charlie e ele ainda eram jovens.

Charlie deu apenas um sorriso seco.

- Agora que Charlie aprovou… Temos que resolver tudo: a festa, o lugar, a decoração, o vestido, as flores...- Billy estava entusiasmado.

- Para quando è o casamento? – Charlie nos questionou sem qualquer resquício de humor.

- Bom, como queremos as coisas bem simples e da forma Quileute tenho certeza de que mês que vem já poderemos realizá-lo. – Jake respondeu me dando um sorriso iluminado.

- Mês que vem?Mas e os estudos de Bella? Não è muito cedo? Que tal...

- Calma pai, confie em mim. Irei terminar os estudos. Na verdade um mês è tudo o que tenho mesmo. Já estamos no final do ano, lembra? – Respondi a Charlie, um pouco incomodada com a reação dele.

- Sim voltando aos preparativos… – Billy retomou a fala ignorando os questionamentos de Charlie - Será em La Push na beira do mar. Faremos uma... – Billy estava mesmo empolgado, o que deixava Charlie ainda mais desconfortável com a idéia.

- Pai, o senhor não acha que talvez Bella também queira participar dos preparativos? Afinal o casamento é dela. – Jake tentava frear um pouco Billy – Deixe que Bella e Emily resolvam isso.

- É Billy, deixe essas coisas para as Mulheres… - brincou Charlie, aparentando ter se recuperado da surpresa.

Enquanto eles brincavam, lembrei-me de Emily. Do dia em que nos vimos pela primeira vez… a forma doce com que fui recebida em seu lar, mesmo sendo namorada de um vampiro.

Desde que comecei a freqüentar a reserva, na posição de namorada de Jacob, Emily e eu acabamos por nos aproximar. Ela não tinha muito contato com outras pessoas que não fossem da reserva e passava a maior parte do tempo dentro de sua casa; limpando e a organizando sem contar com o cuidado da alimentação dos meninos da matilha. Aqueles garotos tinham um apetite e tanto! Então, enquanto Jake patrulhava com os meninos, Emily e eu nos fazíamos companhia.

Passávamos as tardes juntas, a espera de nossos guardiões peludos!

- Emily! Ela ainda não sabe da novidade, temos que contar antes que ela fique chateada. – Lembrei de como Emily ficava um pouco sensível sempre que eu esquecia de lhe dizer algo.

- Nós iremos jantar lá Hoje. Já avisei Emily - Jake falou interrompendo meus pensamentos.

- Você realmente pensou em tudo não é?! – perguntei sorridente.

- Acostume-se… - respondeu-me ele.

- Tudo bem. Termine logo a sua comida, pois fiz sobremesa!

Terminamos o almoço e Jake me ajudou com a louça. Enquanto ele as lavava eu as secava, mas como Jacob não sabia fazer as coisas sem fazer alguma brincadeira, não demorou muito ate meu cabelo estar cheio de espuma. Eu ate que tentei, mas não consegui me vingar, pega-lo desprevenido era uma tarefa difícil.

Passamos a tarde toda na varanda de casa, enquanto Charlie e Billy assistiam a um jogo de futebol. Já estava ficando tarde quando Billy chamou Jake para irem embora.

- Voltarei logo para te buscar. Tenho uma surpresa… - disse Jake, antes de se despedir.

- Surpresa?! Mais? – perguntei enchendo-me de curiosidade.

Comecei a formular formas de fazê-lo me contar, mas Jake me conhecia bem e foi mais rápido.

- Não adianta fazer esta cara. – disse ele, ao perceber minhas intenções - Como eu disse, é uma surpresa… só contarei mais tarde.

Suspirei, fingindo estar chateada, mas logo fui surpreendida por seus lábios, os quais me fizeram perder o rumo.

BIIIIIIIIIII! BIIIIIIIIII!

Ouvimos o som insistente da buzina do carro de Billy, era ele anunciando que já havia chegado à hora de nos separarmos. Jake bufou em meus lábios, e olhou irritado em direção ao carro. Não contive o riso ao ouvir as risadas descaradas de Billy dentro da caminhonete e novamente o som da buzina.

BIIIIIIIII ! BIIIIIIIIIIIIIIII!

- Vai, não irrite seu pai… - disse, hesitante ainda em seus lábios.

- Irritá-lo?! Ele vai ver a irritação assim que eu entrar naquele carro. – retrucou-me ele, olhando por cima dos ombros.

Sorri descontraída. Eu sabia que aquela ameaça era falsa. Jacob seria incapaz de fazer algo a Billy, mesmo se ele o irritasse seriamente.

Despedimos-nos e fui para o meu quarto me preparar para o jantar na casa da Emmy. Jake logo estaria de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostarem, ajudem-me a divulgá-la!

Beijos