Aleahistória escrita por Zero_xz


Capítulo 9
Despedidas e Dilemas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105327/chapter/9

Lotte e Liam dormiram cedo naquele dia. E assim que acordaram no passado, saíram de casa. Queriam aproveitar ao máximo tudo o que podiam fazer.

Primeiro, passaram no mercado em que trabalhavam, ficaram com conversando com os colegas por algum tempo e estavam indo embora:

- Hoje pode ser domingo, você estão de folga, mas amanhã vocês vão vir, certo??? - perguntou um dos colegas

- Bom... - disse Lotte, e depois ficou em silêncio.

- Claro que pode contar com a gente! Como esse mercado sobreviveria sem os seus melhores funcionários??? ;D - respondeu Liam, que não queria dar pinta de que nunca mais apareceria.

Depois disso, passam por uma floricultura, compram muitas, muitas flores e foram ao cemitério. Queriam se despedir uma última vez dela. Quando avistaram o túmulo, Lotte começou a chorar.

- Bom, eu já triste não conseguir mais falar com ela, mas é mais triste eu não poder nem mais ver o túmulo dela.

- Calma. Quando formos pro futuro, provavelmente ela ainda vai estar aqui!!! - disse Liam, tentando confortar ela um pouco

- É, pode ser. Mas por via de dúvidas... - Lotte deixou as flores em cima do túmulo e depois, tirou do bolso um anel, e pôs ao lado das flores - Você me deu aquela pulserinha de presente porque eu te ajudei quando você mais precisava, e eu acho que estava na hora de devolver o favor. Adeus, Jodie. Talvez algum dia agente se encontre, em algum outro lugar, bem longe daqui.

Depois do cemitério, ainda tinham uma última parada: o hospital. Queriam ver a filha de Jodie, saber como ela estava. Depois de lamentar uma vida que foi perdida, não existe nada melhor para se recuperar do que ver uma nova vida começando.

- Será que já arranjaram uma família pra ela? - perguntou Lotte

- Acho que ainda não - respondeu Liam - mas tenho uma pergunta melhor...

- Qual?

- Será que vão arranjar uma família que consiga cuidar dela melhor do que nós cuidaríamos?

Lotte olhou pra ele com uma cara de surpresa. Nos últimos tempos, Liam tinha ficado mais responsável e sério. Nunca deixou de ser aquele garoto brincalhão e besta, mas agora ele sabia a hora de falar sério. Mas mesmo assim, ela jamais esperava ouvir isso dele.

- Bom, agente nunca vai saber, não é verdade? - respondeu ela.

Chegaram no hospital, e souberam que a criança não poderia receber visitas. Mesmo depois da Lotte quase implorar de joelhos pra que deixassem eles entrar, a enfermeira foi irredutível, eles não entrariam lá.

Totalmente decepcionados, os dois saíram do hospital. Aquele não tinha sido exatamente o dia mais feliz de todos.

Depois de algum tempo, apenas os dois estavam na rua. Lotte olhava para todos os lados, com uma cara de desconfiada.

- Eu não gosto disso...

- Relaxa, deixa de ser paranóica - disse Liam - Logo agente já tá em casa, sem problemas, nem ninguém pra nós atrapalhar.

- Tem certeza? - disse um voz vinda de trás dos dois.

Assim que eles se viraram, viram um homem encapuzado, com uma arma apontada pra eles.

- Entrem naquele carro - disse friamente o homem. Eles, sem pestanejar, entraram, não estavam a fim de tomar um tiro. O homem trancou a porta de trás, depois entrou pela porta do motorista, ligou o carro e começou a dirigir. Depois de quase uma hora, ele parou próximo a margem de um lago deserto, sem ninguém por perto, aparentemente.

Assim que ele parou o carro, puxou Liam pra fora do carro, bateu com o cabo da arma na cabeça dele, derrubou no chão, e arrancou o colar do pescoço dele.

- Depois eu vejo o que você tem - disse ele, e em seguida, se virou na direção de Charlotte - Tenho algumas prioridades antes...

Ele puxou ela pra fora do carro, e tentou beijá-la a força. Por mais que ela tentasse resistir, logo ele acabar superando a resistência.

Nisso, em um movimento muito rápido, Liam agarrou a arma da mão do homem e jogou ela na direção do lago. A arma caiu e afundou na hora.

- E agora, quem te salva? - disse Liam, provocando o cara. Bom, realmente, o homem estava com belos problemas: além de Liam ser visivelmente mais forte que ele, ainda tinha Lotte para ajudá-lo. O cara não pensou duas vezes: saiu correndo desesperado. Liam ainda tentou alcança-lo, mas se o cara não era forte, pelo menos era rápido.

- Tudo bem com você? - perguntou Liam

- Comigo bem, e você?

- Tudo bem...mas... - Liam passou a mão no pescoço - ele levou meu colar.

- Isso quer dizer que...

- Você vai voltar sem mim para o presente. Eu vou ficar aqui.

- Não, não pode ser... - disse ela desesperada. Ela tirou o colar e o ofereceu a Liam - Volta você, sua família vai estar lá, esperando por você.

- Não tome medidas precipitadas - disse ele, fechando a mão de Lotte que ainda segurava o colar - Pense e depois faça o que você achar melhor. Faça o que seu coração achar melhor.

Agora Lotte tinha uma grande dúvida, provavelmente a maior que ela já teve ou ia ter algum dia na vida: ela devia entregar o colar para Liam e ficar sozinha no passado, ou ficar com o colar e deixar Liam sozinho???


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aleahistória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.