Aleahistória escrita por Zero_xz


Capítulo 8
Descobertas e Dúvidas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105327/chapter/8

Assim que Liam e Lotte acordaram, encontraram o tio de Liam na sala.

- Oi tio, como você tá? - perguntou Liam

- Bem... - Ele olhou para Liam e viu no colar dele uma daquelas pedras que ele tinha lhe dado - Faz tempo que você colocou essa pedra aí?

- Ah, faz muito tempo. Eu coloquei cada pedra em um colar. Um ficou comigo, e outro eu entreguei para ela - respondeu Liam, apontando para o colar de Lotte...

- Ahn... olha, eu sei que isso pode parecer estranho, mas... vocês por algum acaso... se lembram de alguma coisa sobre viagens no tempo???

Lotte e Liam se olharam surpresos. Será que não eram só eles que sabiam sobre as viagens?

- Na verdade... - respondeu Lotte - Sim, parece que nós viajamos...

- Então é verdade... - disse o tio do Liam, e logo se levantou e andou de um lado para o outro - É tudo verdade, eu não estou louco!!!

- Como você sabe disso? - perguntou Liam, sem entender direito o que se passava

- Bom, na época, eu encontrei várias pedras. Só que 3 delas pareciam diferentes das outras. Eu guardei essas pedras, e vendi o resto para poder continuar a expedição. Dessas 3 pedras, uma está com você, outra está com a sua amiga, e a outra... - Ele tirou uma pedra igual a deles do bolso - está comigo. No 1º dia depois que eu encontrei ela e fui dormir, eu voltei no tempo. Achei que era só um sonho bobo, sei lá, minha nostalgia pelo passado. Mas os sonhos continuaram. Depois de algum tempo, assim como vocês dois fizeram provavelmente, eu descobri que aquilo era verdade, eu realmente tinha voltado.

- Nossa! - exclamou Lotte - Pelo menos alguém sabe o que nós passamos...

- Mas tem um problema...

- Qual?

- Eu comecei a pesquisar sobre essa pedra, e descobri uma antiga lenda que dizia que algumas pedras especiais tinham um poder de fazer a pessoa viajar no tempo. O problema é que a mesma lenda dizia que o poder da pedra ia acabar depois de alguns meses...

- Mas até hoje esse "poder" das nossas pedras não acabou, tem certeza?

- O poder da pedra de vocês não acabou. Eu comecei a usar dele um pouco antes de vocês, então o meu acabou mais rápido. Faz uma semana que eu não consigo viajar.

- E isso quer dizer que alguma hora as nossas pedras vão esgotar também???

- Provavelmente. Vocês se lembram do dia que vocês começaram a usar?

- Não faço idéia... - respondeu desanimado Liam

- Mas eu lembro! Eu não consigo esquecer do dia! - disse lotte

- E esse dia foi...

- 12 de Abril!

O tio de Liam pegou papel e caneta, e começou a rabiscar algumas contas estranhas. Depois de algum tempo, ele olhou para os dois e disse:

- Tenho más notícias pra vocês...

- O que?

- De acordo com essas contas, a pedra de vocês vai ficar esgotada de poder amanhã!

- Isso quer dizer que...

- Vocês só vão voltar para o passado, e depois para o presente mais uma vez.

Aquilo foi um baque. Praticamente toda a vida de Lotte estava lá. Seu emprego, suas coisas. Sua vida. Sem contar que eles não poderiam mais tomar conta do bebê de Jodie.

- Ah, Lotte, parece que chegou uma carta para você... - disse Liam

- Você realmente acha que eu estou em condições de ver qualquer coisa?! - disse Lotte, muito inrritada

- Eu acho que essa você vai querer ver - respondeu Liam, mostrando o envelope para Lotte. A letra nele era da mãe dela.

- Me deixa eu ver isso! - disse Lotte, arrancando a carta da mão dele. Depois, começou a ler em voz alta:

" Querida,

Antes de mais nada, deixe me desculpar com você. Você provavelmente me odiou na hora que eu fugi. Aliás, você deve me odiar até hoje. Mas logo você vai me desculpar, até porque, você vai fazer exatamente a mesma coisa que eu. Mas isso não vem ao caso, logo você vai entender.

E uma última coisa. Sabe esse seu amigo William? Pois então, ele vai ser a pessoa que mais vai de ajudar daqui pra frente. Ele é uma pessoa ótima, eu quero que você sempre esteja perto dele. E antes que você estranhe isso, já que eu sempre dei a impressão de não gostar dele, saiba que é exatamente o inverso, eu sempre achei ele uma ótima pessoa. (Da próxima frase até o final do parágrafo, Lotte leu apenas para ela) Eu sei que ele gosta muito de você, e você também gosta muito dele. E eu sei que tanto um quanto o outro se gostam mais do que apenas amigos. Você pode estar achando que isso é só um chute, mas é uma certeza, vocês vão ficar juntos.

Só tenho mais duas coisas para dizer:

1º: Se seu sonho for muito feliz, viva ele intensamente.

2º: A sua felicidade e a minha estão no passado. Aliás, a sua felicidade logo será a mesma que a minha.

Bom, era só isso. Provavelmente, nunca mais vamos nos ver, ou nos falar, e vai ser por causa de algo que nem eu, nem você podemos controlar. Adeus, filha. Saiba que eu sempre te amei,

Jodie."

Se a mente de Lotte, já estava embaralhada, agora estava totalmente perdida. Porque a mãe dela decidiu falar com ela apenas agora? Porque ela nunca disse que gostava de Liam? E o que ela quis dizer exatamente com tudo o que estava na carta? Ela não conseguia entender. Mas agora, ela estava preocupada demais para  pensar. Ela tinha que voltar para pra o passado. Pela última vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aleahistória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.