Aleahistória escrita por Zero_xz


Capítulo 6
Um Nova História, Uma Nova Família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105327/chapter/6

Lotte teve que se esforçar muito para conseguir dormir naquela noite. Também, todas as experiências do dia fizeram com que a adrenalina dela fosse a um milhão, deixando ela muito mais alerta. Dormir pra ela seria o melhor a fazer agora, pra ver se conseguia fugir da realidade um pouco. Ou melhor dizendo: fugir para outra realidade, já que afinal de contas, tudo aquilo era real.

Quando acordou no passado, olhou para a parte de baixo da beliche e viu Jodie dormindo. Então ela tinha voltado mais uma vez no tempo. Ela até que estava começando a gostar daquilo, mas seria muito bom saber como isso acontece.

Mas ela tinha problemas maiores agora: como todos os bens de sua família estavam bloqueados, ela não tinha mais nada. Roupas, dinheiro, absolutamente nada. Então era hora de enfim, arranjar um emprego.

Ela pulou da cama e foi até a sala. Assim que viu Liam dormindo no sofá, o chamou:

- Liam?

- Ahn, me deixa, não quero ir pra escola hoje...

- E você não precisa: voltamos denovo!

- Bom dia!!! - exclamou toda feliz Jodie

- Nossa, que animação!

- Ah, acordei feliz hoje!!!

- Eu posso até ficar feliz se comer alguma coisa... - reclamou Liam

- Verdade, nem vimos se tinha comida aqui. Já volto!

Lotte foi até a cozinha. Analisando a casa um pouco melhor agora, até que parecia melhor do que pensava: tinha vários móveis, eletrodomésticos e estava bem conservada. Mas chegando até a dispensa, toda a animação foi pro espaço: a unica coisa naquela casa era um pacote de bolachas. "Fazer o que, né?", pensou. Pegou o pacote e levou até onde Liam e Jodie estavam.

- Mas só isso?

- Você sempre é chato assim quando acorda, Liam? - perguntou Jodie

- Pra quem chegou aqui ontem, você já tá falando demais...

- Respondendo sua pergunta: - interrompeu Lotte - Hoje ele até que está de bom humor!

- Não quero nem ver quando estiver de mal humor... mas Lotte, vocês não fazem compras não?

- Não com tanta freqüência. Na verdade, nem temos tanto dinheiro assim.

- Ah, dexa disso. Olha o tamanho dessa casa! Vocês devem ganhar muito onde trabalham!

- Ahn... na verdade, não temos nem nunca tivemos um emprego...

- Como é?

Charlotte estava quase falando, mas antes que fizesse qualquer coisa, Liam disse:

- Ah, nossos pais pagavam nossos gastos. Nos mudamos pra cá para estudar, e pra economizar, dividimos a mesma casa. Mas agora nossos pais acham que gastamos demais, então vão cortar nossa verba. Precisamos trabalhar, o mais rápido possível.

Á princípio, Lotte não entendeu porque ele falou isso, mas depois que ela pensou um pouco, pareceu tão óbvio: Jodie não sabia que eles vieram do futuro, e seria melhor que não soubesse.

 - Ah, tá... Acho que sei como posso ajudar vocês.

- Como? - falaram Liam e Lotte em coro

- Eu trabalho de vendedora num supermercado e nós estamos precisando de várias pessoas. Eu posso levar vocês lá e vocês vêem se conseguem algo

- Bom, por mim tudo bem! - disse Lotte - Alguma coisa contra, Liam?

- Não...tudo bem, pode ser.

Na verdade, Liam não estava muito empolgado com isso. Diferente de Lotte, ele ainda tinha os pais pra sustentá-lo. Mas seria bom pra ele ganhar algum dinheiro, sem contar que agora, eles teriam que sustentar a casa do passado, já que eles não sabiam por quanto tempo iam ficar indo e vindo no tempo.

Saíram de casa e foram até o supermercado. Apesar de não ser nada comparado aos mercados gigantescos de hoje em dia, já era bem grande. Eles foram direto para a sala do chefe de Jodie.

- Nossa, vindo trabalhar no domingo??? Já ganhou a placa de funcionária do mês!!!

- Calma chefe, não vim pra isso...

- Então pra que veio?

- Vim trazer esses amigos meus pra ver se eles podiam trabalhar aqui, eu sei que estamos precisando de pessoal.

- Realmente... mas antes, quais os nomes deles.

- Ah, claro. Essa é Charlotte, e esse é Liam.

- Liam? - disse o chefe, com cara de dúvida

- William - ele corrigiu, ainda não tinha falado seu nome de verdade para Jodie

- Ah, sim, claro! Bom, se vocês quiserem, podem começar amanhã. Vocês ficarão trabalhando por uma semana como forma de teste. Se passarem, serão efetivados e já ganharão o correspondente a primeira semana de trabalho.

- Sim, senhor. Amanhã nós voltamos então. Até!

Chegando em casa, eles se sentiam mais aliviados por conseguir começar bem essa "nova" vida. Charlotte tinha que trabalhar de qualquer jeito, pois não tinha ninguém pra sustentá-la. Liam tinha quem o sustentasse no presente, mas no passado era livre, então também tinha que trabalhar. Jodie já trabalhava, mas agora com a gravidez e depois de ser expulsa de casa por seu pai, tinha que se arranjar novamente.

- Gente, posso pedir uma coisa? - perguntou Jodie

- Claro!

- Eu posso morar aqui com vocês... definitivamente?

- Bom... ainda não sei vai dar. Mas por enquanto, pode ficar, vai ser bom pros três! - respondeu Lotte

Eles se sentiam livres. Não dependiam mais de ninguém pra nada. Agora eram apenas eles e o mundo, sem pai ou mãe pra se preocuparem com eles ali. Apesar de tudo, Lotte se sentia muito feliz. Um dos seus sonhos era morar apenas com amigos, sem família ou algo do tipo por perto. Não aconteceu exatamente como ela planejava, mas pelo menos aconteceu.

E assim, a vida seguiu. Lotte e Liam continuaram a viajar toda vez que dormiam, mas perceberam que enquanto eles estavam em um tempo, o outro ficava congelado, apenas esperando por eles. Depois de uma semana, os dois foram aprovados no emprego. Parte do dinheiro que ela ganhava no passado ia com ela para o presente, pra que ela pudesse se manter. E foi assim por um bom tempo, até que um acontecimento voltou a perturbar a ordem que eles tinham instaurado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aleahistória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.