Aleahistória escrita por Zero_xz


Capítulo 4
Uma Nova e Breve Amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105327/chapter/4

Charlotte estava dormindo bem, até que sentiu um pingo de água caindo na sua testa. Assim que abriu os olhos, viu que tinha um buraco no teto. "Não me lembro desse buraco...", pensou ela. Quando olhou em volta, ela percebeu que aquele buraco não era a unica coisa da qual não se lembrava: a quarto estava completamente vazio, as paredes velhas e a unica coisa que havia naquele quarto era a beliche em que estava dormindo. "Mais um sonho? Pode ser", pensou.

Pulou direto da parte de cima da beliche pro chão, e quando olhou pra trás, lá estava Liam, com a cara enfiada no travesseiro.

- Liam, acorda...

- Ah, hoje é domingo, relaxa...

- Acorda logo!

- Ah, tá bom...

Assim que ele levantou a cabeça e olhou em volta, teve a mesma reação que ela tinha tido no dia anterior, talvez até pior:

- Mas que porcaria é essa? - Ele pulou da cama e começou a correr pelo quarto - De onde saíram esses buracos? Cadê minhas coisas???

- Ei, ei, se controla. Esse deve ser meu sonho, e tudo isso, incluindo você, não é nada além da minha imaginação. Agora vamos andar pela casa e procurar alguém.

- Você bem que podia ir com mais calma, general...

- Para de reclamar e vamos!

Assim que começaram a andar pela casa, não encontraram ninguém. Os poucos móveis que ainda existiam na casa eram muito velhos. A único aparelho eletrônico era uma TV.

- Bom, vamos ligar e ver o que fala.

- Essa é sua brilhante idéia, general Lotte?

- Queto! Vejamos...

Lotte ligou a TV e estava passando um jornal:

"Bom dia, esse é seu Jornal da Manhã! Agora são 9 horas mais 43 minutos da manhã do dia 27 de Setembro de 1985. E esses são os destaques do dia:..."

- Denovo esses sonhos, mas que saco...

- Estamos mesmo em 1985?

- Sim. Ou melhor dizendo: estamos no que eu acho que era 1985...

- Bom, levando em conta sua mente fértil, pode ser qualquer coisa!

- Ha, ha, muito engraçado. ¬¬ Bom, já que isso vai acabar alguma hora mesmo, que tal agente andar por aí?

- Ah, pode ser. Vai ser como um passeio na sua criatividade!

- Como é que é?

- Ah, dexa queto. Vamos ou não?

Assim que saíram de casa e olharam em volta, já perceberam que a mente de Lotte parecia bem realista. Parecia que realmente só haviam coisas daquela época lá: uns carros bem quadrados, algumas pessoas carregando uns discos de vinil, umas roupas que decididamente não seriam usada nem por um maluco...

Andaram, andaram e andaram tanto que já nem conseguiam se mover direito. Já estavam voltando para a casa em que acordaram quando encontraram uma menina sentada em um banco, chorando muito. Chegaram perto e então Lotte perguntou:

- Ei, o que aconteceu com você?

- Por acaso isso te interessa?

- Tá bom, eu só tava tentando ajudar...

- Não, me desculpa, eu não tô muito bem. É uma longa história e acho que vocês não podem me ajudar...

- Bom, então porque você pelo menos não volta pra sua casa? Você não quer que todos fiquem vendo você chorar, quer?

- Isso parte do meu problema: digamos que eu não posso voltar pra minha casa...

- Nossa... então vem com agente, pode ficar lá em casa mesmo por algum tempo...

- Nossa, sério? Brigada, muito obrigada!

A menina deu um pulo do banco em que tava sentada e abraçou Lotte bem forte. Forte o suficiente pra deixar o pescoço dela doendo.

- Ei, calma... bom, vamos andando?

- Qual é seu nome - perguntou Liam

- Jodie.

- Nossa, minha mãe se chama assim! - disse Charlotte

- Porque a surpresa?

- Não é um nome muito comum ultimamente...

Assim que chegaram na casa, Jodie explicou a "longa" historia:

- Eu tenho um namorado, se chama Mark. Bom, minha família nunca gostou muito dele, sempre achou ele bem interesseiro, que ele não prestava pra mim e que eu não devia me encontrar com ele.

- Tá, até aí, tudo muito comum. Continua.

- Mesmo assim, eu continuei me encontrando com ele. Bom, tempo vai, tempo vem... e eu acabei engravidando. Meu pai quando soube me expulsou de casa hoje quando ele descobriu. Meu namorado não pode me acomodar na casa dele, a mãe dele faria o mesmo com ele. E bom, aqui estou...

- Tá, esqueça o que eu disse sobre comum. Mas e agora?

- Primeiro eu quero me arranjar em algum lugar. Mas por enquanto ainda não sei bem o que fazer...

- Bom... eu acho que você pode ficar aqui por algum tempo...

- Ahn... Lotte, vem cá - disse Liam, bem baixo. Ela chegou perto e perguntou:

- Que foi?

- Tem certeza que você vai deixar ela ficar aqui?

- Ela não mais pra onde ir, pô... sem contar que isso é meu sonho, provavelmente ela desaparecer das minhas lembranças quando ele acabar.

- Ahn... tá, então tudo bem.

Lotte, Liam e Jodie ficaram conversando por um bom tempo, até que o sono venceu e eles foram dormir:

- Onde eu fico? - perguntou Jodie

- Ah, pode ficar na minha cama - respondeu Liam - Eu durmo lá na sala mesmo. Quero muito saber como era a TV no passado...

- Como é?

- Ah, nada, boa noite!

Liam saiu do quarto. Antes que Lotte fosse dormir, Jodie fuçou um pouco nos bolsos e tirou uma pulserinha.

- To, é pra você - disse ela, entregando a pulseira pra Lotte - É o mínimo que posso fazer pra agradecer por enquanto!!!

- Ah, brigada! Mas não precisava...

- Você acha uma menina desconhecida na rua chorando, traz ela pra sua casa, e ainda deixa ela ficar. Você já é minha melhor amiga!!!

Lotte gostou bastante de ouvir aquilo. Ela sempre teve algumas amiguinhas quando era menor, mas nada de muito especial, ela nem lembrava de muitas delas. Desde quando tinha se mudado, não tinha nenhuma amiga, apenas Liam (que era amigo, apesar da mãe dela achar que tava mais pra amiga mesmo ¬¬). Então, mesmo que aquele sonho já estivesse pra acabar, que Jodie ia sumir e na verdade, tudo isso não passava de uma grande ilusão, era muito bom ouvir isso.

- Bom, melhor agente ir dormir - Boa noite, Jodie!

- Noite, Lotte!

- Até você me chama assim?

- Bom, Liam me falou que você gostava de ser chamada assim...

- Tá, fazer o que né...

Cada uma foi pra sua cama, e deitou. Depois de algum tempo, as duas caíram no sono. Charlotte estava meio triste por perder uma amiga que tinha acabado de conhecer. Mas quem sabe um dia ela ainda voltaria pra esse sonho. Talvez Jodie já tivesse resolvido a situação dela e estivesse feliz com seu bebê no próximo sonho. Mas isso ia ficar pra depois, tinha que voltar pro mundo real. Provavelmente Liam ia gostar de saber

que estava em um sonho dela. Mas digamos que levando em conta tudo o que aconteceria no mundo real nesse dia, seria melhor ficar no mundo dos sonhos mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aleahistória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.