Aleahistória escrita por Zero_xz


Capítulo 3
Paz Pra Quem Merece




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105327/chapter/3

Depois de se arrumar, Charlotte desceu para tomar café e encontrou sua mãe saindo de casa:

- Pra onde você vai?

- Não te interessa! - disse a mãe dela, o que a deixou com uma cara não muito feliz - Mas saiba que eu vou chegar bem tarde, então não me espere. Arrume a casa do melhor jeito que você conseguir. Até!

A mãe saiu correndo de casa sem falar mais nada, e deixou Charlotte lá tomando café. Apesar de achar a idéia de arrumar a casa meio desanimadora, seria até bom, pois a mãe dela não estaria lá pra ficar azucrinando ela, e se ela arrumasse rápido, teria o resto do dia livre.

Começou a arrumar a casa. Varreu, limpou, lavou, arrumou, jogou fora, enfim, fez de um tudo. Apesar de grande, a casa não exigia muito pra ser limpada, e antes da 2 da tarde, ela já tinha acabado tudo.

Se jogou no sofá e pensou no que poderia fazer no resto do dia. "Quem sabe eu faça aquelas lições que estão atrasadas? Não, chega de escola, já basta durante a semana. Então, talvez eu termine de assistir aquela série que já está mofando no PC? Não, não to muito afim. Na verdade, não queria fazer nada sozinha... Espera, é isso!!!"

Esticou a mão até alcançar o telefone. Discou alguns números e esperou...esperou...mais um pouco. Quando já estava desistindo, alguém atendeu o telefone:

- Alô?

- Liam?

- Lotte, você me ligando de fim de semana, que raridade!

- E pode ser a última vez, se você me chamar de Lotte denovo... - (Ela realmente detestava apelidos)

- Você pode me chamar de Liam, e eu não posso te chamar de Lotte? Sem contar que Charlotte é meio grande...

- Tá, tudo bem então...

- Mas enfim, novidades?

- Bom, tá fazendo algo importante agora?

- Na verdade, ainda tava dormindo...

- Eu arrumando minha casa e você dormindo. Que coisa mais justa, não? Mas enfim, tá afim de ir no cinema?

- Até iria... se tivesse dinheiro...

- Tudo bem, eu pago.

- Não, que é isso, não precisa...

- Relaxa, não é nada. É o mínimo que eu posso fazer pra compensar o colar que você me deu. Se contar que  eu tenho minha pequena fortuna guardada ;D

- Falou a milionária agora. Tá, tudo bem, então daqui uma hora agente se encontra na frente do cinema???

- Certo. Então até lá!

- Até, senhorita Jenkins!

- "Senhorita Jenkins"?

- Prefere Lotte?

- Tudo bem então...até logo, senhor Chapman!

Bom, Charlotte nem precisou de muito esforço para se arrumar. Na verdade, ela sempre já estava arrumada, não importasse a hora. Só trocar por uma roupa melhor e sair. Mas antes, é claro, sem pegar o dinheiro: a sua "pequena fortuna", que na verdade era um dinheiro que o pai de Charlotte tinha escondido. É uma longa história: o pai de Charlotte prometeu que ia parar de jogar, então pra cumprir a promessa, fez uma conta conjunta com a mulher pra que ela pudesse controlar o dinheiro que circulava na conta. Mas, como diz o ditado, a carne é fraca. Ele pediu pra receber parte do salário em dinheiro vivo, pra que sua mulher não soubesse que ele ainda jogava e bastante. Ele começou a esconder o dinheiro dentro do tubo de uma TV velha que estava no porão, para que ninguém descobrisse. Azar o dele que Charlotte já tinha descoberto a 3 meses...

Depois de "pegar emprestado" uma grana da "reserva" de seu pai, Charlotte foi até o cinema. Chegando lá, encontrou com Liam. E a 1ª coisa que reparou foi no colar que ele tinha no pescoço, era igual ao dela:

- O que você vendeu pra comprar um pra você também, seu pâncreas?

- Na verdade, foi só uma piadinha ruim. Não paguei nada por nenhum dos dois...

- Ah, já sei. Então foi você que assaltou aquela joalheria daquele shopping!!!

- Não! Ah, mente criativa... nunca te falei que meu tio era arqueólogo?

- Não que eu me lembre...

- Pois então, ele é. E numa escavação, ele encontrou um monte de pedras dessas. Boa parte deve que ser vendida pra bancar o resto da escavação, mas ele conseguiu guardar algumas. E dessas, ele me deu duas. Bom, já tinha essas correntinhas lá, só tinha que arranjar um jeito de prender as pedras nelas.

- Nossa, foi você que fez isso? - Charlotte pegou o colar dela e analisou com bastante cuidado - Mas ficou muito bom...

- Dica: nunca me subestime

- Convencido...mas enfim, que filme a gente vai assistir?

- Seilá, pensei que você já tinha pensado em um...

- Ah, então vamos ver aquele ali - Ela apontou pra um cartaz que tinha um casal se beijando

- Precisa mesmo ser esse?

- Ah, parece ser tão legal... porque você não quer ver?

- Porque parece ser um filme feito pra um bando de adolescentes babacas ficarem suspirando!

Bom, ninguém é perfeito, né? Esse era o que Charlotte considerava o maior defeito dele: o excesso de sinceridade. Bom, é bom ser sincero, ás vezes, algumas mentirinhas pra parecer mais educado fazem bem. Especialmente quando a unica pessoa que está por perto se sentiria ofendida pela verdade.

- Ah, então vamos ver aquele - Ela virou pro outro lado e apontou pra um cartaz com um casal de vampiros

- Depende: eu vou ver algum vampiro brilhando nesse filme?

- Não que eu saiba...

- Bom, então já tem potencial... tudo bem, pode ser esse então.

Entraram no cinema. Quase 3 horas depois, saíram os dois, ela com cara de sono, ele com os olhos brilhando.

-  Nossa, adorei, o melhor filme que eu já vi!!! - disse Liam, com a lágrima de emoção quase saindo do seus olhos.

- Sério mesmo? Eu achei tão chato...

- Nossa, a senhorita romântica achando um filme assim ruim?

- Nossa, o senhor anti-romântico achando um filme assim bom?

- Ok, ok, estamos quites!

Nessa hora, toca o celular dela. Era a mãe:

- Filha, hoje eu não vou voltar, vou dormir na casa de uma amiga minha. Não quero que você durma sozinha, chama uma amiga ou dorme na casa de uma delas?

- Tá, mas que amiga?

- Você não tem aquele seu amiguinho William?

- Tenho, mas ele não é minha "amiga"

- Ah, eu acho que ele é...

- Mãe, pode parar de chamar meu amigo de bicha, por favor?

- Tá, pede pra ele. Se não, fazer o que, dorme sozinha em casa mesmo.

- Tá, tchau.

- Então sua mãe acha que eu sou viado?

- Não, IMAGINA...

- Melhor treinar mais esse jeito de falar. Tá soando cada vez mais falso...mas enfim, o que era?

- Bom, tinha a ver com você mesmo. Posso dormir na sua casa hoje?

- Bom...se meu pai deixar, o que provavelmente vai acontecer, pode sim. Mas sua mãe não vai encher?

- Ela ligou pra avisar que não vinha pra casa hoje, e pediu pra eu dormir na sua casa...

- Ah, tudo bem então...

Assim que chegaram na casa dele, Charlotte ficou com muito sono.

- Posso ir dormir já?

- Pode, deixa só eu arrumar a sua cama.

Pra sorte dela, a irmã dele que dividia um beliche com ele tinha viajado, então ela ia dormir numa cama mesmo, não num sofá arrebentado se ele que fosse dormir na casa dela.

- Pode deitar. Só vou mexer um pouco no PC e já vo dormir também. Boa noite e durma bem, Lotte.

- Você também, Liam. E obrigado por me deixar dormir aqui.

- Ah, não é nada!

Ele saiu do quarto e ela ficou lá deitada pensando. Por mais que a vida dela não estivesse lá as 7 maravilhas do mundo, era bom ter um dia assim ás vezes. Também pensava bastante no Liam. Por mais que não tivesse muitas amigas ou um namorado (ela se preocupava mais com a segunda opção, mas não vem ao caso), era bom ter alguém que pudesse contar. Antes 1 amigo verdadeiro do que 1000 amigos falsos. Ainda quando ele não tem segundas intenções. Ou pelo menos, aparenta não ter.

Bom, ela já estava muito cansada pra ficar pensando na vida. Virou a cara e fechou os olhos. Quando já estava praticamente dormindo, ainda ouviu Liam entrando no quarto, se arrumando pra dormir e falando:

-  Durma bem... meu sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aleahistória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.