A Fênix da Água escrita por Akanees


Capítulo 12
A Conversa Com Poseidon


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capitulo, está um pouco curto mais tentei colocar o máximo de emoção nele.
Bjjssss,
Da autora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105238/chapter/12

O Deus dos Mares vistia uma bermuda surrada, uma blusa de estampa de coqueiros mais fora de moda que a de onça de Dionísio e sandálias de dedos.

Poseidon. Falei, cética. Sem um pingo de compaixão.

– Olá, Selena. Disse Poseidon, a voz inexpressiva. Posso conversar com você?

Levantei-me de nariz em pé.

Claro. Por que não? Perguntei, a voz tingida de desprezo e desdém. Me recusava a chamá-lo de pai.

Poseidon não disse nada enquanto eu me levantava com meu manto negro típico de uma bruxa esvoaçava pelo cômodo.

Nós andamos pelo corredor e Poseidon esperou educadamente enquanto eu voltava para a forma de sereia.

Enquanto caminhávamos pelo corredor ele disse:

– Primeiramente, queria dar meus pêsames sobre a sua mãe.

Você fala como se desse a mínima para esse assunto.

Ele ignorou a petulância em minha resposta.

Eu dei uma escolha para sua mãe. Quero dá-la a você também. Depois dessa missão , claro. Como bruxa e meio-sangue filha de um dos Grandes você é muito poderosa.

Viver como uma sereia em seu reino e desistir de tudo o que ela poderia ser? Desistir do que ela era? Ela nunca escolheria isso. Nem eu também.

Nós dois paramos para nos olhar nos olhos. Eu não conseguia entender direito o que ele estava sentindo, como quem olha para o mar, tão imprevisível como ele.

Sei que acha que eu a abandonei, Selena. Mas eu a amava, também. Muito.

Um pouco de minha raiva se suavizou. Eu sabia que não amar Miranda era difícil. Todos a chamavam de Lorenna, mas eu gostava mais de Miranda. Minha mãe sempre disse que sempre achou esse nome muito mais mágico. Sorri com esse pensamento.

Ela era encantadora.

Sei disso. E também sei que você está deixando Percy ainda mais feliz. Agradeço por isso. Eu disse a Percy, quando ele veio ao Olimpo pela primeira vez, que a mãe dele era uma rainha entre as mulheres normais, e que nunca havia conseguido encontrar uma mulher mortal igual a ela em mil anos. Não vou retirar o que disse. Mas tenho que acrescentar uma coisa. Um sorriso brincou nos lábios do deus do mar. Sua mãe era uma bruxa, não mortal.

Involuntariamente, também sorri.

Ela foi melhor mãe do que a melhor mãe que eu poderia ter a audácia de pedir.

Vi um sorriso triste na boca de Poseidon e senti que na minha também.

Tenho uma coisa para você,Selena.

Não precisa me dar nada.

Preciso sim.

Poseidon tirou sabe-se-lá-de-onde um livro dourado.

Sua mãe fez um diário e o encantou para que fosse preenchido com cada pensamento dela sem precisar que ela o escrevesse. Ela disse que quando chegasse a hora certa era para dá-lo a você.

Ele me deu o livro. Se existia algum ódio entre mim e Poseidon antes, agora ele se esvaiu por completo, levando toda a raiva e a angústia junto. Para Miranda dá-lo a ele, era por que ela realmente o amava. Não podia odiar alguém que Miranda tinha esse grau de amor mesmo que não correspondido.

Obrigada.

Depois daquilo, eu me sentia mais leve, como se um peso fosse retirado de mim. Ele me fizera poucas perguntas depois disso, ele não falou nada sobre a cena que encontrou quando chegou no cômodo e depois Percy me explicou que foi porque ele já o tinha colocado a par de toda a situação. Depois de dar uns bons socos em Percy, vi que o navio fora consertado e nós partimos novamente m direção ao mar de monstros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fênix da Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.