A Beleza do Caos escrita por Hatsuharu, Patriiicia


Capítulo 3
Capítulo 03 - Escolhido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104760/chapter/3

Ponto de vista de Éris:

            Maldição!, pensei.

            A família da menina, com certeza, notara que havia algo de errado e ouvira os barulhos, pois não demorou muito para invadirem o quarto.

            Os homens eram lindos... Eu escolheria um deles para encarnar Ares... Bastava saber qual... Eu teria que provar todos eles...

-         Nessie, está tudo bem com você? O que aconteceu? – começaram a perguntar, olhando o quarto.

-         Não aconteceu nada, bando de idiotas! Vocês não têm educação o suficiente para baterem na porta? – sibilei.

Todos olharam para mim e suas faces foram tingidas pelo medo.

-         Minha filha, o que aconteceu com você? – perguntou a mãe da garota.

-         Cale a boca, inútil! – falei, enojada.

-         Não fale com a sua mãe assim! O que deu em você? O que houve com a sua aparência? O que você fez? – interrogou o pai.

-         Nada, papai – disse eu, aproximando-me dele e beijando seus lábios – Apenas, transformei-me em algo melhor... – terminei, gargalhando.

O pai olhou-me confuso e com medo e eu o beijei de novo, só, desta vez, que lambendo os seus lábios.

-         Por que não retribui? – perguntei, sorrindo com falsa inocência.

Todos me encaravam pasmos, o que me fez rir e depois me afastar.

Aquele não seria meu Ares... Muito patético.

-         Transformou-se em que? – perguntou um louro, com a aparência mais velha do que as dos demais.

-         Em uma deusa... – falei, indo até ele e dei-lhe um selinho.

Não... Aquele não seria.

-         Eu sinto... Algo mudou em você... Ou melhor, Nessie não é mais a Nessie... – sussurrou o outro louro, um que tinha algumas cicatrizes no rosto.

Este parecia ser ideal... Um guerreiro.

-         Explique melhor... Faça-os entender... – falei, colocando as mãos em sua cintura e beijando seu pescoço, depois seu queixo e, enfim, seus lábios.

Não era ele, também...

-         Você não é mais a Nessie... – falou ele.

-         Não, não sou – falei, rindo.

-         Então, quem é você? – perguntou o namorado da garota.

Distanciei-me dele e fui até o último macho... Tomara que, diferentemente dos outros, este seja quente..., pensei.

Toquei-o e senti seu calor... Um calor gostoso e muito, mas muito tentador...

Beijei-o nos lábios e soube que aquele seria meu Ares... Ele era o escolhido.

-         Quem causou a guerra de Tróia, meu guerreiro? – perguntei e me afastei.

Deixando todos pasmos, sai do quarto e fui embora.

Eu tinha muitas coisas a fazer...

Ponto de vista de Jacob:

            Oh, minha Nessie...

            Eu me perguntava o que estava no corpo de Nessie... O que havia feito Nessie ficar assim...

-         Juntando o que ela disse sobre ter sido transformada em uma deusa e sobre quem havia causado a guerra de Tróia... – disse a loura.

-         Já podemos saber quem está no corpo dela... – continuou Alice.

-         Éris – falou Carlisle.

Um silêncio terrível se instalou no quarto.

-         Como assim? – perguntei.

-         Éris é uma deusa grega... A deusa da discórdia e a parceira de Ares.

-         Mas os deuses gregos não existem... – murmurei.

-         Bom, a mulher que vimos, não parecia uma humana e nem uma vampira... – disse Alice.

-         E a energia emanada por ela era terrível... – disse Jasper.

-         Terrível como a de uma deusa da discórdia – terminou Bella, que parecia em choque.

Edward a abraçou e a beijou ternamente.

-         Vamos concertar tudo... Vai dar tudo certo... Nossa filha vai voltar – dizia Edward.

-         Jacob, para onde vocês foram, hoje – perguntou Esme.

-         Fomos para um templo... – murmurei.

-         Um templo com uma maçã? – perguntou Carlisle, voltando não sei de onde com um livro na mão... Eu devia estar tão em choque que nem percebi que Carlisle havia saído...

-         Sim, ela até desmaiou, segurando-a... – disse eu, refletindo.

-         Bom, pelo o que está escrito aqui neste livro, Éris deve ter sido aprisionada na maçã e, usando o corpo de Nessie, ela se libertou – disse Carlisle, lendo o livro.

-         Ai diz como trazer Nessie de volta? – perguntei, esperançoso.

-         Não... – disse Carlisle, infeliz.

-         Então, teremos que procurar uma maneira. Não importa o que aconteça, traremos Nessie de volta – disse Bella.

-         Sim – dissemos todos juntos.

-         Por que não vamos até o templo e vemos se encontramos mais alguma coisa? – perguntou Emmett.

-         Ótima ideia – disse Rose.

-         Bom, mas, antes, vamos procurar algo na internet... – disse Alice.

-         Certo – falou Edward.

Procuramos sobre ela na internet e tinha muitas páginas sobre ela, mas a que mais nos chocou foi a de como ela causou a guerra de Tróia...

“...A lenda mais famosa referente a Éris relata o seu papel ao provocar aGuerra de Tróia. As deusas Hera,AtenaeAfroditehaviam sido convidadas, juntamente com o restante doOlimpo, para o casamento forçado dePeleueTétis, que viriam a ser os pais deAquiles, mas Éris fora desdenhada por conta de seu temperamento controvertido - a discórdia, naturalmente, não era bem-vinda ao casamento. Mesmo assim, compareceu aos festejos e lançou no meio dos presentes oPomo da Discórdia, uma maçã dourada com a inscrição καλλίστη (kallisti, ou "à mais bela"), fazendo com que as deusas discutissem entre si acerca da destinatária. O incautoPáris, príncipe deTróia, foi designado por Zeus para escolher a mais bela. Cada uma das três deusas presentes imediatamente procurou suborná-lo: Hera ofereceu-lhe poder político; Atena, habilidade na batalha; e Afrodite, a mais bela mulher do mundo,Helena, esposa deMenelaudeEsparta. Páris elegeu Afrodite para receber o Pomo, condenando sua cidade, que foi destruída na guerra que se seguiu...”.

-         Muito interessante... – disse Jasper.

-         Certo, agora, vamos para o templo... – sugeri.

-         Vamos – disse Esme.

Então, fomos até o templo em ruínas e começamos a procurar por algo.

Quanto mais eu procurava, mais eu me desanimava, pois eu, como o resto dos Cullen, nada encontrava.

-         Achei um pergaminho... – disse Rose.

Todos nos aproximamos dela e lemos o verso que se encontrava no pergaminho:

"(...) a Discórdia infatigável,

Companheira e irmã do homicida Ares,

Quem a princípio se apresenta timidamente, mas que logo

Anda pela terra enquanto a fronte toca o céu."

-         Esta é a descrição dela... – murmurou Emmett.

-         E, ligando as coisas, ela chamou Jacob de seu guerreiro e Ares era o seu companheiro... Talvez, ela queira trazer Ares de volta no corpo de Jacob... – disse Rose.

Todos olharam para mim.

-         Que ótimo... Uma mulher cruel e louca pelo seu companheiro no corpo da minha menininha... – gritou Bella, em pânico.

-         Calma, meu amor... – disse Edward, abraçando-a.

-         Não me peça calma, Edward! – disse Bella, tentando sair de seu abraço, mas sem forças para faze-lo.

-         Você precisa ter calma, Bella – disse Carlisle.

-         Nós todos precisamos... – disse Esme.

-         É fácil falar, pois não é a filha de vocês – resmungou Bella.

-         Mas todos nós a amamos, querida – disse Esme, calma.

-         É, mas você, principalmente você, deveria me entender, já que perdeu seu filho recém-nascido – disse Bella, com raiva.

Esme abaixou o rosto, magoada, o que fez Bella retornar a si e culpar-se.

-         Desculpe, Esme... Eu não quis... – desculpou-se Bella.

-         Não tem problema... É verdade...  Desculpe – disse Esme, cheia de tristeza.

-         Esme... – remoçou Bella, mas não terminou... Não tinha mais voz.

Todos ficamos em silêncio.

-         Para mim já chega... Vou dar uma volta para reorganizar as ideias... – falei.

-         Jake... – chamou-me Carlisle, mas eu o ignorei.

Transformei-me em lobo e corri, corri e corri até chegar em uma praia.

Assumi minha forma humana e, nu, contemplei o mar.

O que nós faremos?, perguntei-me.

Eu não sabia, mas, de uma forma ou de outra, eu traria a minha companheira de volta... Era uma promessa.

-         Meu guerreiro... – sussurrou, uma voz vinda de traz de mim.

Olhei para trás e vi a mulher com a beleza terrível e irresistível sorrindo para mim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- Feliz ano Novo Para todos 2- Fic só tem 9 capitulos 3- Estou igual banco, quero taxa Miníma de 5 reviews e máxima de 104- Se tiver amanha mesmo Posto Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Beleza do Caos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.