Percy Jackson e os Olimpianos 6- Missões escrita por GBriel


Capítulo 5
O jogo da bandeira


Notas iniciais do capítulo

Gente esse cap ficou o melhor de todos não vai ter nenhum melhor na série (EU ACHO)e o maior também.
Bjs
GBriel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104546/chapter/5

POV Guilherme

-Ei, Guilherme, acorda. -Falou Nico, eu acho, eu ainda estava vendo embaçado por ter acabado de acordar.

-Acho que estou.-Falei, rindo da minha própria piada.

-Ótimo, vamos já estamos atrasados.-Falou Nico.

-Atrasados pra que?-Perguntei enquanto recuperava a visão.

-Dããm! Pra caça a bandeira, lembra?-A é lembrei que aquela criatura meio homem meio cavalo disse que teríamos um tal de jogo de captura a bandeira hoje de manhã.

-Ah é!Me lembrei, mas quais iam ser os times mesmo?-Perguntei tentando me lembrar.

-Do lado azul serão Hades, Poseidon, Zeus, Hermes e Atena.E do lado vermelho são Hefesto, Afrodite,  Ares, Deméter, Apolo e Dionísio. Estamos em menor número mas temos vantagem, pois temos os chalés dos Três Grandes-Ótimo. Em parte pois eu sem duvida ganharia, e por outro lado ainda vou poder irritar mais o garoto que gostava da Ann.

-Ótimo, vamos-Eu disse satisfeito.

Me troquei, eu botei uma camiseta laranja do acampamento meio-sangue, uma calça jeans preta, sandálias e por cima do corpo botei uma armadura de bronze.Corri para encontrar meus irmãos e os outros na floresta, eles estavam todos me esperando.

-Oi, tudo bem?-Perguntei, quando cheguei a Ann e a Pickachu me cumprimentaram, mas Percy me jogou um olhar de raiva, e eu retribui.

-Certo, chegaram todos?Ótimo, quem será o chefe da equipe?-Perguntou ele.

-O Percy, sempre é ele.-Falou Ann apaixonadamente.

-Estão todos de acordo?-Perguntou Percy, e todos hesitaram.-Ótimo! Meus irmãos, os filhos de Hades e os de Zeus, nós ficamos no ataque, menos o Guilhermon... Guilherme, filhos de Atena ficam na defesa, menos a Ann, ela vem com agente - Todos ficaram com olhares maliciosos. -O que? Ela é a melhor lutadora de Atena e ainda é esperta, não sei lutar sem ela... - Ele e Ann coraram e Percy percebeu a besteira que disse- Continuando, filhos de Hermes fiquem de vigia e avisem os filhos de Atena de qualquer coisa suspeita certo?Alguma pergunta?-Ele disse.

-Eu tenho uma, o que eu faço?-Falei.

-Porque não se joga do Monte Punho de Zeus. - Falou ele sendo arrogante, mas Ann deu uma cotovelada nele e ele disse com um tom de mau gosto-Ta certo, você vem com agente.

-Ótimo, porque vocês vão precisar de alguém que não de um piti cada vez que for desafiado-Falei zombando da cara dele.

-Olha, eu te garanto que não vai querer arranjar briga comigo - Ele falou e teria pulado em cima de mim se não fosse por Barbie e Ann o segurarem.

-Nossa além de cabeça quente e irritado ele ainda não trabalha em equipe... Que namorado em Ann.

-Nós não somos namorados-Disse ele com raiva, quase se soltando.

-As duas crianças querem parar?-Gritou Luke.

-Certo, então vamos.Filhos de Hades vão para o sul, eu, Thalia, Luke e Ann vamos para o norte, os meus irmãos e os irmãos de Zeus vão para leste.Ah sim e filhos de Hermes, ao Leste antes de começarem a espionar plantem algumas armadilhas certo?Então vamos.-Disse Percy.

POV Percy

Estávamos nós quatro indo ao norte quando ouvimos algo se movendo atrás dos arbustos, Luke disse que iria primeiro.Quando chegou lá, eu já estava com a mão pronta para pegar Contracorrente quando ele disse:

-Sem problemas, é só um coelho- Então ele veio até nós com um coelho no colo e... espera nenhuma criatura que não seja semideus ou seja autorizado por para entrar não podia passar pela fronteira do acampamento.Mas quando eu percebi e ia falar isso a eles o lindo e inofensivo coelho virou um cão infernal, o segundo maior que eu já vi (o primeiro era a Sra.O’Leary a minha cadela) mas esse também era enorme

Ele avançou contra mim, só que Ann se jogou na minha frente, o que fez ele a acertar com uma patada.DEU, AGORA O CACHORRO FOI LONGE DEMAIS ninguém machuca a Ann NINGUÉM.Eu falei para Thalia e Luke o distraírem e corri para me desviar de outra patada.

Os dois pareciam robôs sincronizados lutando, mas eu não podia me distrair com isso, fui até a Ann.

-Você está bem?-Perguntei.

-Eu acho que sim.-Falo ela de um modo nada convincente.

-Certo!O que eu faço?-Perguntei desorientado.

-Atinja a barriga.É a parte mais vulnerável de um cão infernal - Disse ela com a voz falhando.

-Certo

Eu corri na direção dele e senti algo diferente, algo poderoso.Olhei para a minha mão e... Estava com uma aura verde, a benção de Poseidon, meu pai estava me assistindo, agora mesmo que eu ia dar o melhor de mim.Só que quando eu percebi a monstro estava de frente pra mim e ia me dar uma patada se eu não tivesse defendido com a minha espada em seu focinho, o que fez ele cambalear para trás, e então a coisa mais inesperada aconteceu.Guilherme e Bárbara estavam do meu lado investindo contra o monstro, Bárbara com seu arco-e-flecha de bronze celestial e Guilherme com uma foice de bronze celestial também.

Isso me deu tempo de eu meu arrastar para a barriga do monstro e golpea-la com força, fazendo ela se desintegrar em milhões de partículas de pó, deixando apenas sangue na minha espada

POV Bárbara

-Porque vocês me desobedeceram?-Falou Percy com um tom de decepção na voz.

-É, te desobedecemos e salvamos sua vida esteja grato senão agora você já teria virado ração de cão infernal!Seu ingrato - Falou o Gui com raiva nos olhos.

-Certo!Obrigado, agora me contem a história de porque me desobedeceram-Berrou Percy.

-Certo deixa que eu conto, foi assim...

FLASH BACK MODE ON

Eu estava indo com os filhos de Poseidon quando um pensamento passo pela minha cabeça e fui falar com o Gui antes dele ir.Eu a puxei de surpresa.

-Nós vamos desobedecer ao Percy e ir com ele.-Eu disse em um tom de preocupação.

-Certo eu adoro desobedecer ordens, principalmente de pessoas antipáticas.Mas por que - Perguntou Gui.

-Olha, eu sei que eles são os melhores guerreiros do acampamento mas só quatro?Isso vai dar alguma treta, tenho certeza-Eu disse com uma cara de desconfiança.

-Ótimo vamos-Disse ele animado.

FLASH BACK MODE OFF

-...E foi isso que aconteceu, não foi culpa do Gui. -Falei tentando fazer o Gui se livrar da furada que eu meti ele.

-Ta, olha vocês foram de grande ajuda podem ir procurar a bandeira com agente se prometerem não me desobedecer de novo. Tudo bem?-Falou Percy um pouco mais calmo.

-Certo. Muito obrigada-Eu disse e o abracei.Fazendo Ann me fuzilar com os olhos.

-Ta eu dou a honra da minha presença.-Disse Gui se achando o bonzão, mas eu gosto disso nele.

POV Luke

-Gente, odeio interromper a pegação de vocês, mas temos um jogo a terminar-Eu disse.Fazendo os dois se separarem do abraço e corarem.

-Certo, vamos-Disse Percy.

Enquanto andávamos a procura da bandeira, eu e Thalia fomos um pouco atrás, o que era bom para nós conversarmos um pouco a sós.

-Então, você acredita que eu sou bom agora?-Falei tentando puxar assunto.

-Quer a verdade?-Falou ela.

-Não, uma resposta para me agradar basta.-Falei, fazendo ela rir- Brincadeira, eu quero a verdade.

-Não, tipo você traiu o Percy, a Annabeth, o Grover, o acampamento, os deuses e a mim. - Ela tinha que falar essa última parte de traí-la?

-Me perdoa, por favor, eu te... – Fiz uma pausa para ter certeza do que ia falar.

-Você me...? – Falou ela me incentivando a falar.

-Eu te amava-Eu disse, só agora percebendo a bobeira que eu falei.

-Luke, eu também te amava, só que agora tudo mudou, você me fez perder a minha confiança em você e eu sou uma caçadora, fiz um juramento de desprezo ao sexo masculino, e eu gosto de ser uma caçadora não quero deixar as caçadas por um homem que pode me trair de novo.Me perdoa-Falou ela enquanto se afastava de mim e ia mais pra perto do grupo.PORQUE EU TENHO ESSE DOM DE ME FUDER?Foi ai que eu fiz e coisa mais irracional e imatura da minha vida... Eu puxei ela de volta e lhe dei um beijo.Deu agora eu seria fuzilado por Ártemis e depois por Zeus, então tchau foi bom conhecer vocês.Legal eu não morri... ainda, só levei um tapa na cara dado pela Thalia e um choro dela também.Viu tai, o meu DOM DE ME FUDER.

POV Percy

Estávamos num lago onde eu descobrira ser filho de Poseidon e do outro lado do lago estava a bandeira da equipe inimiga.

-Legal, nós achamos a bandeira-Eu disse.

Todos vibraram, menos Luke e Thalia, por que será?Quando atravessamos o rio, algo muito rápido nos atacou, não deu de ver o que era.

-Quem está ai?-Perguntei.

-Ora não se lembra de mim?-Uma voz maligna, que eu conhecia, falou

-Não-Eu mumurrei, depois gritei-NÃO!Não pode ser você.

-Duvida?-Falou a voz que agora dava de ver de quem saia.Era meu velho inimigo, o Manticore.-Sentiu saudades?-Perguntou ele ironicamente.

-Gente, fudeu tem alguém invocando monstros na equipe inimiga, um traidor.

O manticore investiu contra Thalia, Luke se pos na frente dela e recebeu o golpe em seu lugar, Luke cambaleou e sacou Mordecosta e lhe deu um golpe com sucesso.

-Tente acertar o pé dele com uma flecha.-Falei para Bárbara.Que como prometeu fez  o que eu mandei.Aquilo chamou a atenção do monstro - Luke agora- Felizmente ele entendeu e investiu um golpe contra o manticore fazendo um corte profundo na asa dele e ele caio, agora ele só podia andar em terra o que ajudava muito,tentei lhe dar um golpe mas sem sucesso, a criatura desviou e me deu uma patada, me fazendo desequilibrar, cair e...A não.O desgraçado quebrou minha perna, DROGA.-Thalia sai do transe precisamos de você. - Falei já que Thalia parecia estar paralisada, mas isso a acordou e ela lançou uma flecha em cada olho do monstro, o deixando cego, o que era uma oportunidade, e Luke agarrou essa oportunidade, pois deu um pulo e fincou a espada nas costas do monstro fazendo-o desintegrar.

-Puxa.O que eu fiz-Perguntou Luke.

-Nos salvou você é um herói Luke. -Disse Thalia e pulou em cima dele.Fazendo Luke corar muito.

-Bem deu de pegação vamos agora tem duas pessoas machucadas que precisam de ajuda para andar-Eu disse me referindo a mim e a Ann.

Guilherme me ajudou a levantar e eu pos meu braço em volta dele para me apoiar nele.

-Ainda não gostou de eu ter vindo-Disse ele ironicamente.

Bárbara estava ajudando Ann a andar e Luke e Thalia iam na frente com a bandeira.

POV Thalia

-Luke. –Chamei.

-Fala. –Disse ele com uma voz de orgulho.

-Você me salvou... Quer dizer salvou todos nós.Eu confio em você. -Falei fazendo um sorriso se formar em seus lábios.

-Obrigado Tha, isso significa muito pra mim.

Foi ai que vimos a ponte para nosso lado da floresta e corremos para lá fazendo a bandeira virar azul.Era definitivo... Nós ganhamos, mas não era uma ocasião feliz para nós já que teríamos que falar para Quíron que tínhamos outro espião.

POV Percy

-Quíron, temos que conversar.-Eu disse enquanto todos cumprimentavam Luke por ter conseguido a bandeira do inimigo.

-Claro Percy, mas primeiro vamos para a enfermaria, essa perna quebrada parece sério.Coloque-o na minha garupa Guilherme.

-Certo. –Disse ele.

-Agora Percy me conte o que ouve-Disse Quíron.

-Ta, foi assim...

FLASH BACK MODE ON

Estávamos nós quatro indo ao norte quando ouvimos algo se movendo atrás dos arbustos, Luke disse que iria primeiro.Quando chegou lá, eu já estava com a mão pronta para pegar Contracorrente quando ele disse:

-Sem problemas, é só um coelho- Então ele veio até nós com um coelho no colo e... espera nenhuma criatura que não seja semideus ou seja autorizado por para entrar não podia passar pela fronteira do acampamento.Mas quando eu percebi e ia falar isso a eles o lindo e inofensivo coelho virou um cão infernal, o segundo maior que eu já vi (o primeiro era a Sra.O’Leary a minha cadela) mas esse também era enorme

Ele avançou contra mim, só que Ann se jogou na minha frente, o que fez ele a acertar com uma patada.DEU, AGORA O CACHORRO FOI LONGE DEMAIS ninguém machuca a Ann NINGUÉM.Eu falei para Thalia e Luke o distraírem e corri para me desviar de outra patada.

Os dois pareciam robôs sincronizados lutando, mas eu não podia me distrair com isso, fui até a Ann.

-Você está bem?-Perguntei.

-Eu acho que sim.-Falo ela de um modo nada convincente.

-Certo!O que eu faço?-Perguntei desorientado.

-Atinja a barriga.É a parte mais vulnerável de um cão infernal - Disse ela com a voz falhando.

-Certo

Eu corri na direção dele e senti algo diferente, algo poderoso.Olhei para a minha mão e... Estava com uma aura verde, a benção de Poseidon, meu pai estava me assistindo, agora mesmo que eu ia dar o melhor de mim.Só que quando eu percebi a monstro estava de frente pra mim e ia me dar uma patada se eu não tivesse defendido com a minha espada em seu focinho, o que fez ele cambalear para trás, e então a coisa mais inesperada aconteceu.Guilherme e Bárbara estavam do meu lado investindo contra o monstro, Bárbara com seu arco-e-flecha de bronze celestial e Guilherme com uma foice de bronze celestial também.

Isso me deu tempo de eu meu arrastar para a barriga do monstro e golpea-la com força, fazendo ela se desintegrar em milhões de partículas de pó, deixando apenas sangue na minha espada

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Estávamos num lago onde eu descobrira ser filho de Poseidon e do outro lado do lago estava a bandeira da equipe inimiga.

-Legal, nós achamos a bandeira-Eu disse.

Todos vibraram, menos Luke e Thalia, por que será?Quando atravessamos o rio, algo muito rápido nos atacou, não deu de ver o que era.

-Quem está ai?-Perguntei.

-Ora não se lembra de mim?-Uma voz maligna, que eu conhecia, falou

-Não-Eu mumurrei, depois gritei-NÃO!Não pode ser você.

-Duvida?-Falou a voz que agora dava de ver de quem saia.Era meu velho inimigo, o Manticore.-Sentiu saudades?-Perguntou ele ironicamente.

-Gente, fudeu tem alguém invocando monstros na equipe inimiga, um traidor.

O manticore investiu contra Thalia, Luke se pos na frente dela e recebeu o golpe em seu lugar, Luke cambaleou e sacou Mordecosta e lhe deu um golpe com sucesso.

-Tente lançara sua foice na pata dele, como um boomerange.-Falei para Guilherme.Que como prometeu fez  o que eu mandei.Aquilo chamou a atenção do monstro - Luke agora- Felizmente ele entendeu e investiu um golpe contra o mantcore fazendo um corte profundo na asa dele e ele caio, agora ele só podia andar em terra o que ajudava muito,tentei lhe dar um golpe mas sem sucesso, a criatura desviou e me deu uma patada, me fazendo desequilibrar, cair e...A não.O desgraçado quebrou minha perna, DROGA.-Thalia sai do transe precisamos de você. - Falei já que Thalia parecia estar paralisada, mas isso a acordou e ela lançou uma flecha em cada olho do monstro, o deixando cego, o que era uma oportunidade, e Luke agarrou essa oportunidade, pois deu um pulo e fincou a espada nas costas do monstro fazendo-o desintegrar.

FLASH BACK MODE OFF

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Antes disso, durante o jogo...

POV Gabriel

Legal eu e meus irmãos menos Percy Ficamos com os filhos e filhas de Zeus (ou mais especificamente, Andresa).Nós estávamos um pouco atrás do grupo e comecei.

-Então... me fala sobre você. –Eu disse, para puxar assunto.

-Minha mãe é alcoólatra, tem problemas com bebida, ela perdeu a guarda de mim e de meus irmãos mortais.Fui para um centro de adoção, fui adotada e acabei ficando muito amiga da minha vizinha, só que aquela família não deu certo e eles me devolveram para o centro de adoção.No dia seguinte eu fui adotada sabe por quem? Pelos pais da vizinha que eu te falei, então vivo com eles até hoje. –Eu sou uma besta, eu tinha que fazer ela falar dessa parte da sua vida que sem duvida foi dolorida?SEU BURRO, BURRO, BURRO.-E você?Fale-me da sua vida.-Deu agora foi ela que tocou num assunto delicado.

-Bem. Meus pais eram vendedores de drogas e quando eu chorava eles me davam drogas ao invés de um bico comum. -Óbvio que isso eu falei em tom de sarcasmo. -Eles foram presos quando eu tinha 11 anos, a juíza me permitiu daquele dia em diante eu viver sozinhos com todos os lucros que meus pais já tinham conseguido e com um pouco de dinheiro que todo o mês eu ganhava do banco.Isso era pouco já que eu tinha 14 irmãos mortais para cuidar sendo eu o mais velho. E essa é minha vida. –Faleicom tristeza nos olhos.

-Nossa, me desculpa eu não sabia-Disse ela, agora ela se senti culpada seu BURRO² VEZES 2.

-Não eu que comecei esse assunto a culpa é minha, eu devia te pedir descu... –Fui interrompido por um rugido enorme que vinha lá da frente, quando percebi que nos perdemos do grupo e estávamos sozinho cara-a-cara com um Leão de Neia.

-FUDEU. -Gritou Andresa.Enquanto se esquivava de um golpe do leão.

Ela apertou a pulseira que virou um tipo de lança com a parte afiada nos dois lados, e eu apertei meu colar fazendo-o virar uma marreta de dois gumes também.Ele investiu contra Andresa e eu não pude ver aquilo, quando percebi estava no ar marretando a cabeça do desgraçado –eu disse que havia pó de bronze celestial nas pontas?Não?Pois to dizendo agora- O monstro se virou para mim e quando percebi... ele virou pó?

-Não precisa agradecer. –Falou uma voz que eu não reconheci muito bem.

-É, já que somos da mesma equipe não foi nada. –Falou outra voz parecida mas diferente da primeira.

Quando eu percebi as filhas de Hades, Isadora e Isabella estavam aqui.

-O que estão fazendo aqui? –Perguntei totalmente confuso.

-Relaxa benhê, nós só nos perdemos dos nossos irmãos e vimos que vocês precisavam de ajuda e viemos ajudar-Falou Isadora, eu acho.

-Ata.Como vocês mataram a criatura?-Perguntei.

-Com Kunais de bronze celestial, oras.-Ela falou como se fosse normal.

-Ah, claro, que idiotice a minha. -Falei sarcasticamente.

-O que fazemos agora? – Perguntou Andresa, já se recuperando do susto.

-Procuramos a bandeira, oras. –Falei. –A não ser que você tenha se assustado e queira voltar. –Zombei.

-Vamos logo procurar a bandeira. –Falou ela impaciente.

Estávamos andando, procurando a bandeira quando de repente, um grito perto de onde estávamos. Eu, Andresa, Isadora e Isabella nos entreolhamos e corremos na direção.Quando chegamos lá havia um meio-sangue deitado de barriga para baixo lá, nós o viramos e era Pólux, filho de Dionísio, e ele estava morto, algum monstro o transformou em pedra.

-Coitado. Quem será que fez isso com ele?-Perguntou Andresa. Foi nessa que aprendemos para NUNCA no mundo da mitologia falar essa frase.

-Você quer mesmo saber queridinha?-Falou uma voz rouca.Nos viramos e demos de cara com... MEDUSA. Não pode ser, nós quase morríamos para matar uma criatura mais fraca que ela, nós não podíamos vencê-la, nós não tínhamos experiência em batalha.

Mas, ainda sim tentamos, todos nós pegamos nossas armas e nos defendemos de um golpe da criatura e investimos sem sucesso contra ela, tínhamos uma pequena desvantagem, as gêmeas só eram úteis em ataques de perto ou de surpresa, e nenhum deles era viável do momento, pois a medusa perceberia e as transformaria em pedra. Nós tínhamos que lutar contra uma coisa que não poderíamos olhar.Tive uma idéia maluca.

POV Andresa

-Não saiam daí. –Gritou Gabriel correndo em direção da mata.

-O que você vai fazer?-Perguntei.

-Não se preocupa você vai ver-Falou ele sumindo nas sombras

-Ai deuses, o que esse maluco gatinho vai fazer?-Falei para mim mesma sem as gêmeas escutarem.

Fomos em direção da medusa... eu acho, é meio difícil ter certeza com os olhos fechados, bem de qualquer forma eu acertei um golpe nas costas dela, fazendo-a virar para mim e me pegar pela gola.

-Sua pestinha, filha de Zeus, você morre primeiro.Abra os olhos quero ver como eles são. –Eu simplesmente não fiz isso. Óbvio. –Por favor , negaria isso a uma senhora indefesa?

-Eu não negaria para uma senhora indefesa, mas você não é indefesa e não é humana, Thalia já me contou sobre seus truques, não vou cair neles. –Falei e dei uma joelhada na barriga dela.

Ela grunhiu. Foi ai que ouvi alguém vindo das moitas... era Gabriel. Abri os olhos e vi que ele segurava um cantil... mas espera não havíamos trago água, de onde ele tirou aquela?Ele fez um tipo de chicote com a água do cantil e laçou medusa já que ela estava de costas lutando contra as gêmeas, o meu herói puxou medusa até ele com os olhos fechados e lhe deu a martelada mais forte que consegui... E deu certo, a criatura evaporou.

-Deu vamos para o acampamento aqui está muito perigoso. –Disse meu herói.Quando estávamos voltando eu puxei assunto.

-Você é meu herói, Gabriel. –Ele corou muito mesmo.

-Claro que não, eu só fiz o que tinha de ser feito, salvei uma donzela. -Deu foi minha vez de corar.

-Gabriel, eu gosto muito de você.

-Eu também gosto muito de você Andresa. –Aconteceu uma coisa muito estranha e quase automaticamente dei um selinho nele.Fazendo nós dois corarmos.

Foi ai que chegamos ao acampamento. Depois que soubemos da história do traidor todos do acampamento foram dormir, menos Guilherme e Annabeth que foram visitar Percy no hospital.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente fiquei decepcionado com o número de reviews do cap anterior postem mais dessa vez ta
Bjs GBriel