A Nova Vida de Ruby Menninger escrita por Between the moon and the sun


Capítulo 22
De volta ao acampamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104523/chapter/22

Quando chegamos ao acampamento, eu estava realmente muito feliz por estar de volta. Entrei antes dos outros, rindo que nem uma boba alegre, pulando.

-Ruby, eu não sabia que você já conhecia a flor de lótus. - Disse Percy, rindo.

-O que?

-Você está doida, maninha.

-Ah mas... Nós estamos de volta, eu estou feliz. - Eu disse sorrindo pra ele e Austin estava rindo perto de mim.

-É bom estar de volta... - Disse Annabeth, sorrindo.

-O Olimpo é tão lindo... Percy, pensei que você tinha me dito que o Olimpo tinha sido praticamente destruído na batalha contra Cronos. Quem reconstruiu aquele lugar tão rápido? Deve ser alguém muito bom com arquitetura, aquele lugar é perfeito. - Annabeth corou e olhou pra baixo, com um pequeno sorriso nos lábios, e Percy segurou a mão dela e olhou pra mim.

-Quem reconstruiu boa parte do Olimpo, foi a melhor arquiteta do mundo. E ela está bem ao meu lado. - Ele disse olhando pra Annabeth agora.

-Foi a Annapédia? Nossa... Aquele lugar é... Incrível.

-Ele está ainda mais bonito do que era antes. - Acrescentou Percy. Annabeth ainda estava corando, quando eu ouço uma voz feminina e cabelos longos e loiro-acinzentados correndo até mim, e então eu caí no chão.

-Sua louca, você voltou! Eu tive que praticar canoagem com uma garota muito estranha enquanto você estava fora, que saudades! - Era Blair, filha de Hermes, a garota que treinava canoagem comigo. Ela era doida, alegre e... Realmente doida. Eu ri e a abracei.

-Eu, louca? Você acabou de pular em cima de mim com tudo e me derrubar no chão do nada e eu que sou louca? Blair, você precisa de ajuda psiquiátrica. - Eu falei isso rindo e ela me ajudou a levantar.

-Bobagem. - Ela disse rindo também. -Então... Me conte TUDO sobre a missão, não esconda nada! - Ela disse sorrindo pra mim.

-Tem muita coisa pra contar, vamos andar por aí e eu te conto. - Annabeth, Percy e Austin já deviam ter ido pros chalés. Eu andei com a Blair até os campos de morangos, ela queria pregar uma peça em uma das filhas de Deméter. Eu contei toda a missão pra ela e ela ouviu com atenção, logo depois já olhou pra tal filha de Deméter que ela queria perturbar. A menina tinha cabelos longos, eles desciam brilhantes e completamente negros até sua cintura, com cada fio de cabelo perfeitamente penteado. Ela usava um vestido lilás, leve e simples, que balançava com o vento. Ela tinha os olhos tão escuros quanto seus cabelos e sua pele era levemente bronzeada. Ela estava toda feliz colhendo morangos e cuidando das plantas.

-Fica vendo. - Disse Blair, com um sorriso malicioso e foi correndo, escondida, até a garota que colhia morangos. A menina nem se virou, nem parecia ter notado a presença de Blair, quando de repente, plantas cresceram e enrolaram os pés de Blair, fazendo-a cair.

-Blair, desiste. - Ela disse rindo, ainda colhendo morangos e pondo um por um na sua cesta, com cuidado. Blair franziu o cenho e eu assistia aquela cena de boca aberta. A Blair era muito boa em pregar peças, talvez até melhor do que todos os seus irmãos do chalé de Hermes juntos, mas aquela garota ela não conseguiu enganar. Eu me aproximei pra ajudar Blair a se levantar.

-Você é a garota deusa que recusou a imortalidade, certo? - Disse a garota.

-Hã... As noticias voam por aqui... - Eu corei e sorri pra ela. -Bom... Acho que sou eu.

-Tudo bem, eu também já passei por isso.

-Como assim? - Eu olhei pra ela com os olhos arregalados. Ela olhou pra mim e sorriu, parando de colher morangos.

-Sou filha de Deméter com Hermes, por isso a sua amiga aí não tem muito sucesso em pregar peças em mim. Meu nome é Tânya. - Ela estendeu uma das mãos pra mim e segurou a cesta cheia de morangos com a outra. Eu apertei a mão dela, olhando impressionada pra ela.

-Mas porque você é mortal? Tipo... Porque você foi deixada aqui por seus pais?

-Bom... Deméter e Hermes não são um casal, sabe? Seria até engraçado isso - Ela riu. -E nem tinha espaço pra mim no Olimpo. Com tantos deuses menores e tudo mais... Eu ia ser deusa do que? Das ervas daninhas? Então minha mãe achou melhor me mandar viver com mortais por algum tempo, até porque as coisas lá em cima, no Olimpo, estavam bem complicadas. Mas eu cresci sabendo tudo isso e vim aqui pro acampamento depois de um tempo. Aí, certo dia, quando as coisas se acalmaram lá no Olimpo, minha mãe achou que seria melhor se eu voltasse pra lá e ela disse que eles achariam uma função pra mim. Mas eu gosto daqui, então eu quis ficar.

-M-mas... Eu pensei que eu fosse a única. - Não que eu quisesse ser a única.

-Bem, eu era a única. Até hoje. - Ela sorriu olhando pra mim, em seus olhos escuros, eu pude ver a malícia que via nos olhos dos outros filhos de Hermes, sempre aprontando. -É bom saber que eu não sou mais a única, sério, eu não me sinto mais... Sozinha, sei lá.

-Acho que eu entendo... E você desenvolveu as habilidades do seu pai e da sua mãe?

-Sim, mas tenho mais contato com meus irmãos e irmãs do chalé de Deméter. E você? Já desenvolveu as habilidades da sua mãe? - No momento em que ela perguntou isso, eu reparei que na verdade, eu nem se quer tinha conversado com alguma garota do chalé de Íris. Eram todas garotas lá. Blair estava do meu lado e eu nem tinha notado. Então ela pôs um cubo de gelo nas minhas costas, dentro da minha camisa.

-Blair! - Eu disse, fazendo o gelo vir até as minhas mãos em um piscar de olhos, afinal o gelo também era feito de água. Peguei o gelo e fiz mais água vir até mim. Fiz tudo se juntar em um cubo de gelo bem grande e coloquei isso em cima da Blair, fazendo o gelo estourar e cair em mil pedacinhos inofensivos de gelo, que encontraram a luz do sol e refletiram as cores do arco-íris. Os pedacinhos de gelo eram tão pequenos que viraram apenas água muito gelada, como uma chuva, quando tocaram a pele de Blair. Ela se arrepiou quando a água gelada tocou sua pele.

-Hoje eu estou um belo desastre com peças. - Disse Blair e fez beicinho, indo até os chalés. -Vou pedir a ajuda dos meus irmãos.

Definitivamente, eu precisava falar com minhas irmãs do chalé de Íris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Vida de Ruby Menninger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.