A Nova Vida de Ruby Menninger escrita por Between the moon and the sun


Capítulo 23
Conhecendo minhas novas meio-irmãs




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104523/chapter/23

Eu fui até os chalés que eram mais afastados, um pouco. Os chalés dos deuses menores. Eu vi o chalé de Íris e bati na porta. Respirei fundo. Uma menina abriu a porta, mais ainda olhava pra trás ria.

-Não faça isso! Você é doida! - Então ela olhou pra mim. -Posso ajudá-la? - Ela tinha os cabelos castanhos escuro, quase negros, que caíam lisos e finos, em um corte repicado e ela tinha uma parte do cabelo que caía como franja de lado, apesar de não ser mesmo uma franja. Ela tinha os olhos castanho escuros e brilhantes, mesmo não mudando de cor, me lembrava os olhos de Íris, minha mãe. Ela tinha a pele morena e um grande sorriso no rosto, com dentes brancos e tinha os lábios cheios.

-Bem, na verdade... Acho que pode... Se quiser, é claro.

-Ah... Então, qual seu nome? Meu nome é Monique. -Ela disse estendendo uma das mãos que eu apertei. Reparei no colar que ela usava, era uma estrela que devia ser de cristal, como um prisma, pois refletia as cores do arco-íris quando a luz do sol passava pela estrela.

-Meu nome é Ruby. Você é filha de Íris, certo? - Não, Ruby. Ela está aqui e é filha de Hades. Que pergunta a minha.

-Sou sim, sou líder do chalé de Íris.

-Então... - Eu estava pensando em como explicar toda aquela história pra uma menina que eu nem conhecia.

-Você é a filha de Poseidon, né?

-Sou sim.

-Ah, menina, seu irmão é um gato. Pena que ele tenha namorada. - Ela disse rindo. -Quer entrar um pouco pra conversar?

-Hã... Ok, eu preciso de um bom tempo pra explicar tudo, então... Ok.

-Vem! - Ela disse pegando minha mão e me puxando pra dentro. O quarto tinha uma fonte com drácmas e uma estátua de Íris em uma mesinha, o quarto era colorido com 2 beliches. As cores brincavam felizes ali e tudo era muito feliz e organizado. Eu olhei pras outras 3 meninas dentro do chalé que estavam rindo. Uma delas tinha uma coisa na mão e estava correndo pelo quarto, fugindo de uma menina enquanto era acompanhada por outra garota.

-Olha só! Monique, vem ver o namoradinho da Sandy! - A que tinha alguma coisa entre as mãos, disse rindo. Elas pareciam nem ter me notado.

-Me dá isso! - Disse uma das meninas enquanto as outras duas riam.

-Ninguém mandou você ficar de olho nele por aí, você deveria ter mais cuidado quando está vendo seu namorado na escola.

-Namorado é? Como assim, mana? - Disse Monique com um sorriso malicioso nos lábios. Então ela me olhou. - Me desculpe à falta de educação... Esse chalé é uma zona, viu. - Ela disse rindo. - Gente, vamos parar com essa correria, digam oi pra Ruby, filha de Poseidon aqui, temos visita.

-Oi! - Disseram as 3 meninas sorrindo pra mim.

-Bem... Essa louca ali - Disse Monique, apontando pra uma menina ruiva com sardas espalhadas pelo rosto com olhos bem vívidos e muito escuros. Seus cabelos eram enrolados e caíam até os ombros dela. O cabelo dela não era laranja, como a da maioria dos ruivos. Era... Vermelho mesmo e dava pra ver que era totalmente natural, já que as sardas pelo rosto dela também eram avermelhadas, em um tom mais discreto. Sua pele era bem clara, mas suas bochechas eram rosadas. Ela devia ter uns 14 anos. -O nome dela é Lana. - Eu olhei pra ela e dei um sorriso, ela sorriu de volta, gentilmente.

Então eu finalmente pude ver o que ela tinha nas mãos. Parecia uma tela, mas... Não era exatamente isso, não era tão... Sólida. Era como uma das mensagens de Íris, só que com o formato de tela. Lana mexeu as mãos e fez a "tela" desaparecer.

-Aquela outra louca ali - Ela disse apontando pra garota ao lado de Lana, com os cabelos tão loiros que eram quase brancos e estavam trançados sobre seu ombro direito, eram mais compridos que o cabelo de Lana. Seus olhos eram de um azul tão escuro que eram meio puxados pro violeta, era impressionante. Ela tinha a pele branca, mas não tão branca quanto a pele da Lana. Devia ter uns 17 anos. -Ela é a Vicky.

-Oi, Ruby! - Disse a tal Vicky, sorrindo pra mim, me olhando atentamente.

-Oi Vicky. - Eu disse sorrindo também.

-Por último, porém não menos importante... - Ela disse apontando pra uma garota de uns 12 anos, com olhos cor de mel tão claro que eram quase amarelos. Seus cabelos eram da cor de doce de leite e estavam presos pra trás, em um rabo de cavalo. A menina tinha a pele levemente morena, era quase clara, mas ela era mais morena que Vicky e Lana. Achei engraçada essa incrível diferença entre todas elas. -Ela é a Sandy.

Mesmo que todas tivessem olhos e cabelos e a pele de cor diferente, elas se pareciam muito, ao mesmo tempo. Não sei se isso faz sentido. O rosto delas tinha um formato meio parecido e o sorriso brilhante delas, os olhos brilhantes e cativantes eram muito parecidos. Apesar das diferenças na cor dos olhos. O engraçado é que tinha a Lana, que era quase branca como papel, a Vicky que era um pouco menos branca, a Sandy que era um pouco morena e Monique, que tinha uma linda pele morena. E agora... Eu, que acho que sou mais branca que a Vicky, menos branca que a Lana.

-Então, porque você está aqui? - Perguntou Sandy, com os olhos cintilando de curiosidade.

-Bem, eu... Tenho que conversar com você sobre uma coisa. Com todas vocês.

Eu expliquei a história toda, e demorou bastante pra explicar em detalhes.

-Se você é filha de Íris... - Lana me olhou pensativa. -Tente enviar uma mensagem de Íris. - Disse ela, me dando um drácma de ouro pra jogar na fonte. Eu nunca tinha feito aquilo antes, mas meu irmão tinha me falado sobre isso.

-Mandar mensagem pra quem?

-Sei lá. - Ela riu e eu olhei pro drácma. Não sei por que, mas Nico me veio à cabeça. Então eu falei o número do chalé dele e joguei o drácma. Algo estranho aconteceu, meu irmão não me falou que era assim. Uma... Tela, como aquela que Lana segurava antes, apareceu na minha mão e eu, de repente estava vendo Nico dormir no chalé dele. Lana me olhou.

-Hã... Você é mesmo filha de Íris. - Monique olhava pra fonte e eu olhei também. A deusa não pegou o drácma.

-O que eu fiz?

-Você mandou sua própria mensagem, não precisa de Íris ou de um drácma pra isso, é uma das coisas que nós, filhas de Íris fazemos. - Ela disse sorrindo e me abraçou. -Ah que emoção, mais uma irmã! Você vai vir morar no nosso chalé?

-Na verdade, não... E-eu sou muito apegada com Percy.

-Tudo bem, não se preocupe. Nós podemos treinar suas habilidades mesmo assim, maninha. - Ela disse sorrindo. -E... Que história é essa de namorado, Sandy? - Ela disse levantando uma sobrancelha e rindo, olhando pra Sandy.

-É mentira da Lana! Tudo mentira! - Sandy disse corando e fuzilando Lana com um olhar.

-Se você diz... Qual o nome dele?

-Thiago... - Disse Sandy, mordendo o lábio inferior e olhando pra baixo com vergonha.

-Essa é minha maninha, menina esperta. - Disse Monique sorrindo.

-Fica dando mau exemplo pra menina, Monique. - Disse Vicky rindo e balançando a cabeça em sinal de desaprovação, mas estava rindo.

-Enfim, quer treinar algumas coisas com a gente agora, Ruby? - Perguntou Lana, olhando pra mim.

-Claro. - Eu assenti.

-Então vamos. - Disse Monique e todas elas foram até a porta, saímos e andamos até o riacho pra treinar. Vamos ver no que vai dar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Vida de Ruby Menninger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.