O Passado de Um Uchiha escrita por lekation


Capítulo 5
Capítulo 5 - A decisão de Akemi


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos leitores!

Pelo visto, eu sou péssima na narrativa de primeira pessoa. Acho que posso esquecer de tenta colocar os pontos de vistas das personagens e terei que me virar para fazer isso sem usar esse tipo de narrativa que não é muito a minha praia.

Aqueles que esperam reviews minhas ou que eu também acompanhe sua fic porque está acompanhando a minha, eu lamento dizer que não poderei ser uma leitora decente. Meu tempo é muito curto, não tem ninguém para me substituir e para lançar meus capítulos, logo, não terei o prazer de ficar a par de tudo. Eu detesto desapontar alguém, mas não sou política...que promete e não cumpre! Se for algum pedido especial, claro que farei o máximo que puder para atender a vontade de um dos meus queridos leitores, mas não prometo que será lá essas coisas, ok?

Fiquem à vontade para se comunicar comigo, me mandar perguntas e etc. Eu não mordo. Só sou muito ocupada! x.x

Espero que gostem desse capítulo...ele que dá início a ação na minha história. Pode parecer um pouco chatinho no começo, mas quem sabe no meio e fim lhes agradem?

Divirtam-se!

—-

'Aqui, em todas as letras, dedico todo o meu amor ao herdeiro Uchiha...'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104145/chapter/5

Ás vezes, a vida nos impõe escolhas difíceis de tomar e normalmente, a correta nem sempre é a mais sensata ou a que te fará mais feliz.

Para Akemi, isso não é mais novidade, pois acabara de tomar uma decisão que acarretaria na sua infelicidade e solidão. Era um grande sacrifício abrir mão daquilo que lhe era mais valioso, mas se fosse egoísta, deixaria de lado os seus valores e não optaria por uma escolha justa e correta.

Naquela manhã, Akemi fora treinar mais cedo para tentar impressionar seu primo, Sasuke, com a sua evolução no taijutsu. Quando ambos se encontraram, tiveram uma discussão e a menina adentrou nas profundezas da floresta para dar continuidade ao seu treino. Todavia, um shinobi mascarado a interrompeu e avançou na direção dela.

Ele não se identificou embora Akemi tenha solicitado que o tivesse feito, mas o sujeito disparou com inúmeras perguntas para uma pobre criança inocente:

- Já se perguntou o por quê de ser tão diferente dos outros membros do Clã Uchiha?

- Por que você não consegue fazer o jutsu com o elemento fogo como os seus primos?

- Por que o seu, suposto, pai não olha para você e a despreza como um verme?

Inacreditável, mas é possível. Ele sabia sobre o segredo guardado a sete chaves sobre o passado de Akemi. De alguma forma, aquele shinobi sabiade toda a verdade.

A menina ainda era uma criança e não conseguia pensar ou entender o que era aquele questionário, principalmente vindo de um estranho. Ela tentou protestar e encarar o shinobi, mas ele era muito mais rápido e conseguiu imobilizá-la com um golpe no estômago.

Akemi se ajoelhou no chão, largou a kunai que segurava com a mão direita e deixou cair a shuriken que estava na mão esquerda.

[Akemi] - O que é que você quer? Por que está aqui? O que você quer de mim?

[Shinobi mascarado] - Apenas quero que viva. E sei que não está entendendo nada do que estou falando e que mesmo que eu conte toda a verdade sobre você, jamais acreditaria em uma palavra. Então, serei muito breve.

De repente, o shinobi desapareceu do campo de visão de Akemi. Ela olhou em volta e não o encontrava, mas não podia se mexer devido a dor aguda que sentia na boca estômago.

Em um piscar de olhos, o ninja reapareceu na frente da menina e tocou sua testa com o dedo indicador. Akemi sentiu uma leve vertigem; seu corpo pareceu flutuar em uma neblina úmida e o ar ficou um pouco rarefeito. Súbitamente, a escuridão que a cerceava deu lugar à cenas de um passado remoto.

Sim. Toda a história do Clã Matsuyama, sobre os poderes de Inazuma e o segredo que Fugaku guardou durante todos esses anos, passou como se fosse um filme na mente da menina, que por sua vez, ficara apavorada com tais revelações. Ela não conseguia compreender o que estava acontecendo e não queria acreditar no que vira. A voz do shinobi, dizendo que ela não era uma Uchiha e que ela não pertencia àquele clã, provocou uma sensação de vazio no coração de Akemi.

Ela sentia como se sua vida fosse uma completa farsa. Todos os seus sonhos desmoronaram diante das mentiras. Era difícil para uma criança de 9 anos digerir tanta informação de uma vez só. Realmente, aquele shinobi era frio e calculista, pois só assim para não se importar que ela não tinha maturidade e estrutura para agüentar a realidade dos fatos.

[ Shinobi] - Eu sei que está sentindo muita dor dentro de si, mas eu posso fazer com que todos esses seus sentimentos acabem.

[Akemi] - Não! É tudo mentira! Você está usando um genjutsu contra mim! Pare com isso!

[Shinobi] - Você é inteligente o suficiente para saber que o que eu lhe mostrei não é um genjutsu. Na verdade, são cenas que foram armazenadas em uma memória de uma pessoa que eu extraí e passei, neste momento, para você. Akemi, querendo ou não, você tem que encarar a verdade: você não pertence ao clã Uchiha.

[Akemi] - Por que está fazendo isso comigo?

[Shinobi] - Eu estou encarregado de te dar um aviso.

[Akemi] - Huh?

[Shinobi] - Se você não sair da vila Konoha, ainda hoje, comigo, irá morrer junto com todo o clã Uchiha.

Akemi arregalou os olhos e tentou se levantar para correr e avisar Sasuke, mas ainda não podia se mexer em razão do golpe que levara.

[Shinobi] - Não se preocupe. Itachi e Sasuke irão sobreviver. Não interfira nisso, eles não são sua família.

[Akemi] - Por mais que isso tudo seja verdade, eles são minha família. Eles me criaram!

[Shinobi] - Não seja infantil, menina. O seu lugar não é aqui. Você sabe que se sente deslocada ou como se fosse um estorvo no caminho do clã Uchiha.

Naquele milésimo de segundo, Akemi se lembrou de todas as vezes que se sentia assim e começou a se perguntar há quanto tempo estava sendo espionada. Não era fácil admitir o que vira. Não conseguia acreditar, mesmo que tudo aquilo soasse com o mais perfeito tom de verdade.

[Akemi] - Você não tem outra prova para me mostrar que tudo isso é verdade!

[Shinobi] - Eu desconfiei que você diria isso. Você é igual a sua verdadeira mãe.

Embora estivesse com ódio do ninja e uma imensurável vontade de amassá-lo como uma latinha de refrigerante, Akemi queria ouvir mais sobre o que ele tinha para falar. Na verdade, ela estava tão confusa que não sabia no que mais acreditava e no que considerava falso ou verdadeiro.

[Shinobi] - Eu não preciso provar nada, mas tudo bem. Eu suponho que você já sentiu uma força estranha dentro de você, não é? Como um outro coração batendo dentro do seu peito, sem ser o seu próprio. Você sente que tem algo dentro de você querendo sair e explodir, não é?

A feição no rosto da menina de espanto já denunciou que o indivíduo havia dito algo que ela jamais contou a ninguém, e que infelizmente, era uma verdade.

Quando a emoção floresceu em sua face, conferindo com o que ele acabara de dizer, o shinobi deu um risinho abafado por trás daquela máscara de agente da ANBU. [Nota: ele não é um agente da ANBU].

[Shinobi] - Agora, lembre-se das cenas que viu na sua mente e tente assimilar com essa força que sente dentro de si.

Por um instante, Akemi fechou os olhos e concentrou sua atenção para relembrar o que vira, mas acidentalmente, se esforçou demais e isso fez com que sua alma e o espírito de Inazuma se conectassem por um momento. O contato entre ambos pareceu breve no tempo real, mas a eles durou mais do que a conversa que ela tivera com o shinobi.

Inazuma confirmou a veracidade da história do shinobi para Akemi e explicou minuciosamente o que tinha acontecido com ela e o porquê do espírito dele estar alojado dentro do corpo dela. O dragão advertiu a herdeira do clã Matsuyama que ela deveria partir se quisesse fazer a escolha certa, e contou sobre todas as dificuldades que sua família enfrentou para que ela pudesse nascer.

[Akemi] - Mas...todos eles irão morrer?

[Inazuma] - Sim, todos, exceto Itachi e Sasuke.

[Akemi] - Por que irão matá-los?

[Inazuma] - Eu não posso responder essa pergunta, Akemi. O que eu devo dizer a você é que deve romper os laços com os Uchiha, deve buscar a excelência para controlar o meu espírito e assim tornarmos um só. O shinobi tem razão quando disse que você não pertence àquela família, por mais que tenha criado laços efetivos...você deve rompê-los se quer fazer a coisa certa.

[Akemi] - É a coisa certa só por que eu estarei viva?

[Inazuma] - Sim e não. Você tem que viver para que possamos cumprir uma missão. Eu não posso revelar tudo porque ainda é muito jovem para compreender, mas sei que mesmo sendo uma criança, você é sábia o bastante para distinguir o certo e o errado.

[Akemi] - Como vou saber que você não quer apenas o meu corpo para destruir tudo e que toda essa história é uma mentira só para me distanciar da minha família?

[Inazuma] - Você o ama?

[Akemi] - O-o que você...?

[Inazuma] - Eu estou dentro de seu corpo e enxergo sua alma perfeitamente. Eu sei o que sente por cada um que faz parte da sua vida. Logo, sei qual é a resposta para a minha pergunta.

[Akemi] - O que isso tem a ver com ele?

[Inazuma] - Se você não ir embora de Konoha, hoje, com aquele shinobi, irá morrer no ataque ao clã Uchiha que acontecerá amanhã. Você não deve impedir, pois isso lhe trará graves conseqüências que eu estou impedido de te proteger, caso escolha esse caminho. Porém, há a decisão correta: destruir seus sentimentos por completo por todos os Uchiha, até mesmo o que sente pelo Sasuke e seguir a vida de uma kunoichi fora de Konoha. Você terá que abandonar tudo o que já viveu e dar espaço a um futuro que precisará da herdeira do clã Matsuyama.

[Akemi] - Eu...eu...não...eu não...

[Inazuma] - Resista a tentação de seus sentimentos mortais e olhe para algo mais grandioso: se abandonar tudo isso e seguir o que estou dizendo, você terá poderes ilimitados, será uma kunoichi lendária, será invencível...

[Akemi] - Eu não sou ambiciosa. Isso só mostra que você não vê a minha alma!

[Inazuma] - Eu sei que não é o que você quer, mas é o seu destino. Depois de tudo que lhe mostrei e que agora sabe de toda a verdade, por que ainda hesita?

[Akemi] - As duas decisões me levam à morte...do que adianta escolher?

[Inazuma] - As duas são difíceis e sempre te levará a infelicidade. Porém, só uma poderá salvar quem você tanto ama...

[Akemi] - Você quer dizer que...

[Inazuma] - Criança, no fundo de sua alma, você pode sentir que estou dizendo a verdade. Por mais doloroso que seja, você tem que esquecê-los e seguir com um árduo treinamento para tornarmos um só. Eu não posso revelar o que te aguarda, mas eu preciso que você viva para cumprir minha missão também. Juntos iremos cumpri-la.

[Akemi] - É tão injusto. Eu não escolhi para receber o seu espírito! E nem pedi para isto!

[Inazuma] - E eu, talvez, possa ter escolhido o corpo errado. O meu mestre me garantiu que a herdeira dos meus poderes era valente e muito sábia. E pelo visto, essa não é você. Aliás, você é muito diferente de sua tetra-avó! Ela combateu com mais de dez ninjas em uma luta só e venceu. E agora, a última da linhagem dos Matsuyama demonstra-se covarde!

O espírito da fera se encheu de fúria em razão do medo de Akemi. Ela ouvia tudo o que Inazuma dizia e ao final das palavras deste, ela ergueu os olhos para encará-lo, sem expressar o pavor que minutos antes estava espalhado em seu rosto. Ao contrário, seu rosto não exprimia mais nenhuma emoção.

[Akemi] - Covarde? Como se eu soubesse o que é isso...

Inazuma estranhou o comportamento da menina e percebeu uma certa frieza em seu coração. Para se despedir, o espírito aproximou-se e envolveu a garota com o seu corpo de centelhas de raios.

[Inazuma] - Você ficará forte e habilidosa em pouco tempo, se permitir a chance de experimentar meus poderes. Para isso, será necessário que você saiba controlar muito bem o seu chakra e que tenha conexão com o meu espírito. Lembre-se que tudo está no seu sangue...

Os espíritos desconectaram-se um do outro e Akemi voltou a si. A voz de Sasuke ecoava dentro de sua cabeça e tudo começou a ficar embaralhado.

Akemi sacodiu a cabeça e direcionou o seu olhar ao garoto que pensara ser seu querido primo. A sensação de despedida pareceu amarga e o nó na sua garganta fazia com que aquela frieza de antes desaparecesse, para dar lugar ao sentimento de tristeza.

Não sabia como contar a Sasuke que iria embora. Não sabia como se despedir. E o pior de tudo, é que não conseguia reunir forças para fazer o que tinha de ser feito.

A garota se esforçou ao máximo para não chorar, mas as lágrimas insistiam em escorrer pelo seu rosto. Ela sentia como se seu coração fosse dilacerado em pedacinhos e que jamais iria conseguir reconstitui-lo. A dor sufocante de deixar tudo para trás foi quebrada pelo sussurro de Inazuma em sua mente: "A escolha é sua Akemi."

Se confiar ou não no monstro que tinha dentro de si seria a escolha certa, uma criança de nove anos ainda não conseguiria responder com absoluta certeza, mas o seu coração pressentia que se não fizesse o que Inazuma mandou, iria se arrepender eternamente.

Akemi até tentou dar a notícia de uma forma mais suave para Sasuke, porém, o tiro saiu pela culatra, pois o garoto interpretou aquilo como uma traição. Ela até poderia explicar e desmentir aquela imagem na cabeça do seu suposto primo, mas as instruções de Inazuma mencionava que ela teria que romper laços com o seu passado e arrancar todos os sentimentos que a deixassem vulnerável. Então, ocorreu que parecia um bom pretexto. Akemi se calou e não retrucou mais nada, apenas entregando um presente a Sasuke: uma shuriken que tinha um jutsu de uma fumaça visível somente com o Sharingan.

De qualquer modo, Sasuke ficou furioso com Akemi e a deixou na floresta.

Logo em seguida, ela se levantou, olhou para o alto e o shinobi estava a esperando em cima da copa de uma árvore. Ele desceu com apenas um movimento e parou diante da menina.

[Shinobi] - Eu sei o que tinha naquela shuriken. Qual foi a parte de romper laços que você não entendeu? Você sabe que ele pode pedir para qualquer outro Uchiha!

[Akemi] - Sim, eu sei e entendi perfeitamente.

[Shinobi] - E então? Por que fez aquilo?

[Akemi] - Não é da sua conta.

[Shinobi] - Huh?

[Akemi] - O que foi? Está surdo?

O shinobi estranhou a frieza e grosseria vindo de uma garotinha que há pouco tempo era frágil e delicada. Por um momento, ele demorou a olhar fixamente para a feição de Akemi e se espantou quando percebeu que os olhos exalavam uma aura odiosa. Ele se perguntou o que teria acontecido para uma mudança tão drástica em tão pouco tempo.

[Akemi] - Chega de perder tempo. Você não estava com pressa? Então, vamos logo! Quero sair o mais rápido possível de Konoha!

[Shinobi] - Eu ainda não entendo...mas, tem razão, é necessário nos apressarmos. Siga-me!

O shinobi mascarado saltou para o alto da árvore mais próxima e aguardou que Akemi fizesse o mesmo. Ele ainda estava assustado com a mudança repentina da menina.

Akemi hesitou por um instante. Ela sentiu vontade de olhar para trás e ver uma pequena frestinha da vila de Konoha para guardar na memória, mas as imagens de seu passado e os avisos do espírito do dragão alado gritaram mais alto. Akemi até poderia aparentar indiferença com aquela situação e que já estava cumprindo com os requisitos de sua missão: matar o seu passado e esquecê-lo completamente. Porém, no fundo, ela sentia uma dor cruciante que toda vez que a fazia ter vontade de gritar e chorar, era suprida pela imagem de Inazuma que a alertava sobre seus sentimentos. Akemi repetia diversas vezes, em sua mente, que tinha que manter o foco, seguir o que Inazuma dizia e destruir sua infância para não tornar-se vulnerável, apesar de não conhecer a verdadeira razão que o dragão esconde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Passado de Um Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.