Caçada aos Monstros escrita por maridomingos


Capítulo 10
Dois encontros milagrosos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103801/chapter/10

- Vim fazer um trato com vocês - me levantei, e perguntei a mim mesmo como Annabeth respirava em baixo d'água. A casa dos ciclopes deve ter algum poder especial, ou algo parecido.

- Que trato irmão?! - o ciclope da direita, que provavelmente era gêmeo (ou todos são iguais) disse.

- Deixe Annabeth ir - eu disse cautelosamente - E eu fico.

- Não! - conseguiu gritar Annabeth, mas eu a ignorei.

O ciclope da esquerda sacudiu a cabeça.

- Queremos come-la!

- Não! - eu disse - Eu... Filho de Poseidon... Não quero que vocês comam ela.

- Queremos um semideus de janta!

- Mas eu não quero que vocês comam.

O da direita franziu a testa.

- Mas nós queremos comer!

- Mas vocês não vão comer. - eu me aproximei lentamente de Annabeth, e começei a desamarrar as correntes.

- Ele está soltando ela! - o da direita gritou e apontou para mim.

Peguei duas pedras. Atirei uma no olho do ciclope da esquerda, e outro no da direita.

Eles gritaram e caíram no chão, esfregando o único grande olho.

- Vamos! - eu peguei a mão de Annabeth, mas ela recuou.

- Eu vou morrer. Não vou aguentar até a superfície.

- Eu faço uma bolha. Vamos!

Dessa vez, ela não protestou. Fiz a bolha, e entramos, e começamos a flutuar para cima, deixando os dois ciclopes discutindo e tateando o ar.

Annabeth repirava ofegante.

- Obrigada Percy.

- Não há de que.

Ela pareceu surpresa.

- Onde... Onde está Mary?

Eu havia esqueçido completamente de Mary no Mundo Inferior. Puxa vida!

- Longa, e triste história. Acho que acabamos de perde-la.

- Como chegou aqui?

Suspirei fundo.

- Eu estive no Mundo Inferior. Como? Eu não sei. Então... Silena me ajudou, e...

- O que? - ela me cortou - Silena te ajudou? Como assim?? Você encontrou ela?

- Sim. Nós conversamos.

- Sobre o que?

- Depois te conto. Então, como eu dizia, mergulhei num mar borbulhante de novo, e apareçi aqui.

Ela pareçeu pensativa, mas depois assentiu.

- Ainda tamos esperanças de encontrar Mary Jane.

Assenti.

- Obrigada, Percy.

- De nada.

Ela sorriu, agradeçida, e eu me fingi ocupado, olhando para o mar. Ela tocou meu braço.

- Hm, é... Estamos numa bolha sozinhos, como na última vez.

Eu devo ter ficado vermelho, mas entrei na brincadeira.

- E o que devemos fazer?

Ela deu risada, e me deu um soco de leve no braço.

- Ei, somos amigos.

Ergui uma sombrançelha.

- Como se fosse eu que...

Qualquer coisa que eu fosse dizer, foi interrompido com a bolha se estourando. Havíamos chegado ao topo do mar.

- Foi rápido - resmunguei para o mar, enquanto Annabeth saia.

Quando desci, encontrei Mary sentada na areia, fazendo um castelo de areia defeituoso, entediada.

Quando nos viu, abriu um sorriso.

- Você a resgartou! Awn...

- Como você saiu do Mundo Inferior? - perguntei.

- Aquela sua amiga estranha fez um buraco na parede, e disse alguma coisa em uma língua estranha, acho que era grego. Eu pensei que você tivesse morrido, ela não me contou nada! Então entrei no buraco, e em um piscar de olhos, eu estava aqui. Muito estranho. Mas isso não importa! Estamos juntos novamente.

- Isso tudo é muito estranho - concluiu Annabeth. - Entradas para o Mundo Inferior no Mar de Monstros, saídas misteriosas... Bem, isso vai nos ser útil no futuro, talvez.

Eu e Mary sorrimos.

- Bem, matou alguns monstros, Annabeth? Para irmos embora? - perguntou Mary.

- Matei muitos! - Annabeth sorriu orgulhosa.

- Como? - perguntei - Você não sabe respirar nem enxergar debaixo d'água.

- Não se precisa de ar para matar monstros - disse Annabeth, com um brilho de orgulho nos olhos.

- Mas...

- Chega de perguntas, Cabeça de Alga - ela disse - Vamos irmã. Vamos para o Acampamento Meio Sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçada aos Monstros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.