Broken escrita por broken_heartedg


Capítulo 22
Yes


Notas iniciais do capítulo

Dando uma pausa nos momentos Clark x Zoey nesse capitulo Fiz apenas uma pequena (ok, grande) introdução do que está por vir Espero que gostem beijos .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103175/chapter/22

        - Ah, ultimo dia de aula – Livie suspirou, e Ashley a apoiou. Sorri ao ouvir isso. Seria relaxante saber que poderia ter um tempo sozinha, longe de todos os problemas – e, principalmente, longe de Clark. Aproveitaria esse período para tentar afastá-lo da minha cabeça. Automaticamente, lancei um olhar em sua direção. Ele estava sentado em um canto da sala, com os pés de Patricia apoiados confortavelmente em seu colo. Senti uma sensação de nojo ao ver aquilo e desviei os olhos rapidamente. Ou era Mary, ou era Patricia. Eu já esperava algo do tipo. Só que sempre acabava atingida.

            - Mais da metade dos alunos faltaram. Se eu soubesse, não teria nem me preocupado em vir a essa bosta de escola – Lindsay começou a reclamar.

            - Ah, Lindsay, qual é! – Ashley estava estranhamente animada – Os últimos dias de aula são os melhores. Não vem muitos alunos, a maioria dos professores nem se preocupa em dar aula; é tudo uma farra. Daqui a pouco o pessoal começa a organizar umas brincadeiras, tipo “Verdade ou Desafio” e “Detetive”!

            Lindsay voltou seu olhar-de-pedra-versão-entediado para Ashley, que se encolheu com a visão das duas bolas de ping-pong no lugar de olhos normais:
            - E qual é a graça nisso?

            Suspirei.
            - Então vá embora. Sua casa é aqui perto – e fiz cara de zombação, enquanto Ashley murmurava um “eu acho divertido...” pra si mesmo.

            Lindsay contorceu o rosto em uma careta, desviando – felizmente – os olhos para o nada.

            - Hm... Acho que não. – respondeu, após considerar a idéia – Aí terei que andar até em casa. Prefiro esperar que meu pai venha me buscar de carro.

            Livie – que estava esparramada na carteira, de braços cruzados – soltou uma risadinha:
            - É tão longe – ironizou.

            - Cale a boca – Lindsay resmungou.

            Duas carteiras foram arrastadas para perto de nós, e então Carter e Drake se sentaram nelas. Carter tirou um pirulito da boca e sorriu para nós.

            - E aí? – cumprimentou, enfiando o doce logo depois na boca novamente. Drake fez um aceno com a cabeça, que nós retribuímos do mesmo modo.

            - Nos resta conversar com vocês, já que quase todo mundo faltou – Drake falou, e deu um sorrisinho sacana. Mas nós sabíamos que ele estava brincando.

            - Ah, somos reservas? – Livie provocou, dando o mesmo sorriso – É pra eu me sentir ofendida de algum modo?

            Drake deu de ombros:
            - Sinta-se como quiser.

            Soltei uma risada baixa e olhei para Lindsay, a fim de ver sua expressão. Lindsay odiava a maioria das pessoas da sala, em especial todos os amigos de Clark – fora Paul. Ela diz que o detesta. Eu ainda espero três bebês gordinhos do casal.

            Mas o que vi não foi uma expressão irritada, e sim obcecada. Suas bolinhas de ping-pong não piscavam, fixas. Segui seu olhar e encontrei Carter, rindo de alguma piada de Drake. Espera aí, Lindsay obcecada por Carter? E o Paul?!

            Só quando resolvi abrir a boca para falar algo – já que sou cara-de-pau mesmo – é que percebi que ela não olhava para Carter. Sim, ela estava olhando para ele. Mas não exatamente para ele, e sim para a região de seu maxilar – mais precisamente para sua boca, que tinha um pirulito.

            É, eu esqueci que era a Lindsay.

            Carter parou de rir, passando rapidamente os olhos por sua volta. Acabou parando em Lindsay, com uma cara confusa. Claro – era quase impossível não sentir aquele olhar. Ainda mais o de pedra. A expressão de Carter se tornou apreensiva.

            - O que foi...? – ele perguntou, cauteloso.

         Lindsay levantou os olhos lentamente, para encará-lo.

            - Esse pirulito – dei um pulinho na cadeira com sua voz estranhamente forte e grossa – Quanto custou?

            Carter arregalou os olhos, confuso.

            - Foram 25 centavos – respondeu, deixando aparente o medo em sua voz. Os olhos de pedra podem ser muito ameaçadores quando querem. Sério. Sempre trate bem pessoas com olhos de pedra.

            Lindsay inclinou o pescoço para frente, aproximando seu rosto do de Carter. Ela passou rapidamente os olhos por todo seu corpo, parando em sua boca novamente.

            - Compre um para mim.

            Levantei as sobrancelhas.

            Carter – que certamente não sabia o risco de vida pelo qual estava passando – fez cara de ofendido e lançou-lhe um olhar do tipo “Por que eu faria isso?”.

            - Não! – respondeu, em alto e bom som.

            Lindsay não se moveu.

            - Compre um para mim – repetiu.
            - Por quê? Compre você mesma!

            Comecei a lamentar pela vida dele.

            Então aconteceu o que eu mais temia: Lindsay abaixou os óculos, deixando a mostra o tamanho real de seus grotescos olhos. Ashley abafou um grito e Livie tampou os olhos. Lindsay inclinou-se mais para perto, até que seus olhos estavam a centímetros de distancia dos dele.

            - Você. Vai. Comprar. O meu. Pirulito. ENTENDEU? – ela berrou, cuspindo as palavras.

            Carter ficou congelado no lugar e murmurou um “Ok”.
            - Então vá – ela gritou.

            Mais que depressa, Carter levantou e saiu pela porta. Lindsay se endireitou na cadeira e recolocou os óculos.

            - O que foi isso? – Drake sussurrou para mim.

            Balancei a cabeça, como que me desculpando por seu comportamento.

            - Ah, Lindsay, eu vou colar esse óculos na sua cabeça pra você nunca mais tirar – Livie ameaçou, traumatizada.

            - Ai, ta bom, Livie – Lindsay resmungou.

            Então o celular da Ashley começou a tocar “All The Things She Said”, de t.A.T.u – seu toque. Ela tirou-o do bolso e atendeu:

            - Alô?... Jenna?! Oi! E aí, tudo bem? – ela saudou.

            Reconheci o nome. A baixinha que havia estudado com a gente. Ainda falava com ela pela Internet, ás vezes.

            - Você quer falar com quem?... Sim, elas estão aqui – informou, olhando para mim, Livie e Lindsay - ... Ele também – ela olhou para Drake – Espere um pouco – murmurou no telefone, e então tirou-o do rosto – Clark, venha aqui – gritou para ele, do outro lado da sala. Depois virou-se para a gente: - Cadê o Carter?

            - Foi comprar meu pirulito, não é? – Lindsay respondeu.

            - Chamem ele. Jenna disse que quer falar com todos vocês.

            Fui até a porta da sala e procurei por Carter que estava a poucos metros de distancia. Ele estava puxando um garotinho pela manga:

            - Me dá 25 centavos, menino. Sério, minha vida tá em risco!

            - Carter! – chamei, e fiz sinal para que ele viesse para dentro da sala.

            Quando ele chegou, Ashley ligou o auto-falante.

            - E aí galera! – a voz de Jenna soou. Todos demos oi – Só quero avisar pra vocês que vou fazer minha festa de aniversário esse sábado.

           
Ashley, Livie, Drake e Clark fizeram um coro de “Ae”.
            - Que legal – falei.

            - Onde vai ser? – Carter perguntou. Ele mantinha distancia de Lindsay.

            - Depois passo o lugar direitinho. Mas vocês vão, não é? Das 19 horas até quando vocês quiserem.

           
- Mas é claro – Drake animou-se. Como esse povo é movido a festas!

            - Ei, a Mary Stronp vai? – Carter perguntou com um sorriso, lançando um olhar zombeteiro para Clark, que resmungou. Senti um aperto no peito.

            Jenna deu uma risada.

            - Sim. Vão vir várias pessoas – por obra do destino, Jenna estudava na mesma escola que aquela vaca.

           
- É por isso que a gente não vai perder – Livie brincou.

            - Se tiver brigadeiro, eu vou – Lindsay falou com indiferença.

            - Contanto que você não acabe com todos – Jenna bufou – Mas então, vejo vocês lá. Certo?

           
- Certo! – todos falaram juntos.
            E então ela desligou.

            Clark puxou uma cadeira para perto de nós também e se sentou.

            - Será que ela vai chamar o pessoal do clube? – Carter perguntou, e todos começamos a debater quem achávamos que ia ou não. Alguns minutos depois, fui retirada da conversa pelo toque em meu braço. Virei e me deparei com Clark me encarando. Ele esboçou um pequeno sorriso e perguntou de prontidão:

            - Você vai?

            Visualizei aqueles olhos castanho-amendoados em contraste com sua pele bronzeada e, de algum modo, tive a leve impressão de que ele queria que eu fosse.

            Automaticamente, sorri para ele.

            - Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, dizendo se gostaram ou não



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.