Broken escrita por broken_heartedg


Capítulo 17
Lost


Notas iniciais do capítulo

outro cap :D bgs .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103175/chapter/17

         Mary Stronp.

           
Passei o mouse pelos resultados de busca em um site de relacionamentos da internet, procurando mais informações da minha nova rival.

           
É, rival. A partir do momento que alguém quer roubar algo de mim – não que ele seja exatamente meu, mas dane-se – torna-se meu rival.

            “Maníaca”, você deve estar pensando. Mas tudo bem, que pense o que quiser. Não ligo pra sua opinião mesmo. No momento, estou focada em outra coisa.

            Segurei um sorriso quando encontrei um perfil no site de uma garota bem parecida com a que havia visto e que era da minha cidade. Certamente, era ela.

            Cliquei para visualizar e passei os olhos pela pagina.

            “Quem se descreve, se limita”, ela havia escrito. Fui nos álbuns, para ter certeza, e me deparei com várias fotos da menina. Sem duvida, era a amante de Clark. E, também, ela tinha várias pessoas de minha antiga escola adicionadas.

            Por curiosidade, desci a pagina para ver os depoimentos. “Te amo amiga” dizia o primeiro. O segundo era um “Te adoro”. Tudo parecia bem até eu chegar ao 5º.
            Clark: “Te amo linda”.

            AMA? VOCÊ AMA? E LINDA? CARA, OLHA PRA ELA. Loirinha, baixinha, magrinha e com um nariz torto! Sem falar nos dentes da frente, que são totalmente separados.

            Agora você provavelmente se pergunta “Mas você é uma miss pra falar alguma coisa da outra?”

            E a resposta é: Não. Mas não to nem aí.

            Não que eu me ache feia. Na verdade, várias pessoas me acham bonita. Meu cabelo é médio, preto e naturalmente ondulado, apesar de estar liso por causa do tratamento que fiz. Sou bem pálida e não me considero gorda nem magra. Mas não sou algo que chega perto de ser chamada de “miss”.

            Mas, com certeza, sou mais miss que Mary Stronp. E ainda não consigo entender como essa garota consegue ser tão popularzinha a ponto de fazer Clark ficar com ela.

            Você pode achar que sou metida e convencida, mas leve em consideração a minha agonia ao saber que ela estava com ele e eu não. Qual é, quer que eu ame a garota?

            Descontei minha raiva pelo depoimento no mouse, apertando-o fortemente.

            Desviei a atenção para meu celular, que havia começado a tocar “Broken Hearted Girl”, indicando uma ligação. É, a musica da Beyoncé chamou bastante minha atenção a ponto de virar meu toque de celular.

            - Que é? – perguntei, sabendo que era Ashley, graças ao identificador de chamadas.

            - E ai, emburrada – saudou – Estávamos combinando de sair. Quer vir também?

           
- Sair? De novo? Nós fomos ao shopping sábado passado!

            - Sim, mas dessa vez vamos a uma lanchonete – falou, e seu tom era calmo.
            Suspirei.

            - Tudo bem, pode ser – respondi, enquanto procurava falhas nas fotos de Mary Stronp – Mas quem vai?

            Ashley hesitou um pouco, e então soltou um grunhido baixo. Instantaneamente, deixei de lado o computador e apertei o celular contra o rosto, sabendo que – quando ela faz isso – iria dizer algo que não me agradaria tanto.

            - Bem, eu, a Livie, Lindsay, Drake, Carter, Paul e Clark.

           
- Clark? – engasguei.

            - Mas pense bem, vocês podem até acabar fazendo as pazes lá. Ah, qual é! Você não vai deixar de sair só por causa dele – falou rapidamente, tentando me convencer.

            - Fazer as pazes? Nós vamos é nos matar lá!

            - Mas você não disse que ia se declarar?

           
- Sim, mas não agora! – sobressaltei.
            Ouvi Ashley suspirando.

            - Agora a Livie já convidou eles. Apenas ignore-o! Vai – suplicou.

            Pressionei os lábios e fiquei em silencio.

            - Vamos! Você não vai ficar assim por causa de um garoto - falou – Não é?

           
Suspirei, sabendo que ia acabar aceitando.

            - E ai?

            -
Eu não posso evitá-lo para sempre. Nada vai mudar se eu for – dei de ombros, e sorri quando a ouvi soltar uma risada feliz do outro lado da linha.

            - Então nos vemos lá – e desligou.

           

            - Um X-Tudo e uma coca-cola grande – Livie ordenava para a garçonete. – Ah, e não se esqueça do ketchup. E ponha maionese também.

            A garçonete escrevia rapidamente, tentando acompanhar o pedido da garota, e quando terminou virou-se para nós. Estávamos sentadas na parte de fora da lanchonete, nas mesas ao ar livre. Ficava em um local meio afastado da cidade, onde não passavam muitos carros e não haviam muitas pessoas.

            - Dois sucos de laranja e um de melancia – Ashley anunciou, aproveitando para fazer meu pedido e o de Livie também.

            A garçonete assentiu e foi para os fundos da lanchonete.

            Livie esperou-a se afastar e então se dirigiu a Lindsay:

            - Será que você não podia ter esperado para pedir o lanche?

            Lindsay resmungou.

            - Não sou obrigada a esperar aqueles garotos – falou - E também, não comi nada durante a tarde. To com fome.

            Revirei os olhos e consultei o relógio. 20:13.

            - Você tem certeza que eles vêm, Ashley? – perguntei.

            Ela puxou o celular do bolso e viu o horário.

            - Eles vêm, sim – falou, levantando o olhar para mim – Combinamos de nos encontrar as 20:15.

            - Ah, ta. Mas, então, por que passaram para me buscar mais cedo? – perguntei, já que tive que sair com o cabelo molhado porque as 3 passaram pela minha casa antes do combinado. Agora ele estava totalmente desgrenhado.Maravilhoso, ainda mais prestes a encontrar Clark, a quem quero passar uma boa imagem. Apesar de que isso nem deve importar mais, levando em conta tudo que já aconteceu.

            - Passamos mais cedo por causa da esfomeada ali – Ashley sinalizou com a cabeça em direção a Lindsay.

            - Quem mandou marcar tão tarde? – ela levantou a voz, em tom defensivo. Ashley balançou a cabeça e ignorou-a.

            A garçonete voltou, trazendo as bebidas agora: a coca de Lindsay, o suco de melancia de Livie e os dois sucos de laranja, meu e de Ashley.

            - E o lanche? – Lindsay perguntou com um tom meio exigente e meio preocupado.


            - Está sendo feito – a mulher respondeu, meio intimidada – Daqui a pouco fica pronto e eu trago para você...

            - Tudo bem – Lindsay concordou – Mas que venha rápido.

            A garçonete sorriu desajeitada e dirigiu-se a um casal em uma mesa próxima.

            - Lindsay! – repreendi.

            - O que? – ela perguntou, indiferente, enquanto colocava o canudinho no super copo de coca-cola.

            - Nenhum lanche fica pronto tão rápido. Não precisa apressar os funcionários – Livie reclamou.

            - Hot Pocket fica pronto em 1:30 min – disse, sugando o refrigerante pelo canudinho.            
            Resolvi deixar por isso mesmo, já que Lindsay é uma cabeça-dura. Peguei meu suco e comecei a tomar.

            - Ei! – engasguei quando ouvi aquela voz chamando.

            - Oi – Livie e Ashley acenaram, enquanto eu tossia freneticamente, cuspindo suco. Peguei um guardanapo e pressionei-o contra minha boca, tampando-a.

            - E ai, garotas? – Drake cumprimentou, sentando na cadeira ao lado de Livie. Carter aproximou-se e sentou na do lado de Ashley.

            Olhei discretamente Mauricio. Seu cabelo estava meio desgrenhado, e ele usava uma calça jeans e uma camiseta verde.

            - Oi – Paul falou, sem muito entusiasmo.

            - O gordo tá com fome – Carter brincou.

            Paul fez um gesto não muito educado com a mão e sentou-se ao lado da Lindsay.

            - Senta em algum lugar ai – Livie falou.

            Clark hesitou, e então puxou uma cadeira e espremeu-se entre Carter e Ashley.

            Carter resmungou e empurrou-o.

            - Por que você tem que sentar aqui? Tem um lugar bem ali, se você não viu.

            Pois é, tinha. Do meu lado.

            - Ah... Tá – Clark concordou meio desajeitado, e dirigiu-se a cadeira do meu lado. Percebi que ele não havia comentado nossa briga com seus amigos.

            Ele jogou-se na cadeira, mas puxou-a ligeiramente para mais longe, sem nem passar os olhos por mim. Seu rosto tinha uma expressão levemente emburrada, por não ter conseguido sentar no lugar que queria.

            Meus pensamentos foram cortados pela garçonete, que vinha com o lanche de Lindsay. Ela colocou-o junto com um pratinho em frente a ela e Lindsay, mais do que depressa, tirou-o do saquinho que o enrolava e deu uma mordida grande.

            - Hmm – deliciou-se – Ei, espera – falou de boca cheia, examinando o lanche – Tá com maionese? – perguntou, sem se importar com nosso nojo ao ver a comida mastigada em sua boca.

            Drake virou a cabeça para o lado oposto, com uma expressão enojada, e Ashley riu para ele.

            - Sim, está – a mulher respondeu, apreensiva.

            - Hm. Tá bom – Lindsay voltou a atenção ao lanche e deu outra mordida.

            Passei os olhos por Paul e vi o olho-gordo que lançava ao lanche da Lindsay.Definitivamente, os dois combinavam. Podia até imaginá-los casados, com três crianças gordinhas.

            - Querem pedir agora? – a garçonete perguntou, tirando um bloquinho e uma caneta do bolso.

            - Ah, sim - Drake pegou o cardápio – Eu quero um... X-Burgão.

            - Pra mim um Americano – Clark pediu.

            - Eu quero um desse aqui – Paul apontou para o de Lindsay e ela lançou-lhe um olhar mortal. “Meu, só MEU”.

            - Quero um X-Salada – Livie pediu.

            - E eu um X-Bacon – falei.

            Carter pegou outro cardápio.

            - Eu vou querer um X-Frango – pediu.
            - Um igual ao dele pra mim também – Ashley sorriu.

            A garçonete terminou de anotar e perguntou.

            - E a bebida?

            - Coca-Cola – os 4 falaram em uníssono.

            - Outra Coca-cola pra mim também – Lindsay ordenou, deixando de lado o super copo quase vazio.

            Quando a garçonete se afastou, Carter virou-se para Ashley.

            - Viu? Gostamos de frango. Nós combinamos – ele lançou um sorriso galanteador.

            Ashley revirou os olhos.

            - Nem vem – cortou, e todos da mesa soltaram uma risada.

            - Depois do fora da Vick, ele ta tentando todo mundo. De novo. – Drake zombou.

            Soltei uma risada.

            - Ah, que Vick o que! – Carter defendeu-se – A fila anda.

            - QUE FILA? – Livie, Drake e Ashley falaram juntos.

            Carter bufou.
            - Foi só naquela festa.

            - Não que seja culpa da festa você não pegar ninguém, mas eu também fiquei sozinho. E olha que eu sou lindo – Drake deu um sorrisinho sedutor de brincadeira, e todos riram – O único que se saiu bem foi o Clark. Não é?

            - É – Carter apoiou – Mary Stronp, hein?

            Pressionei os lábios e desviei o olhar para meu copo de suco.

            Clark grunhiu do meu lado.

            - O que tem ela?

            - Todos na festa estavam falando de vocês – Carter comentou.

            - É, o Jason disse que viu vocês dois – Drake provocou. 

            - O Jason não viu nada.
            - Como você sabe?

            - Ele não viu nada porque não aconteceu nada – Clark insistiu.

            Drake e Carter riram.

            - Vai dizer que vocês dois não ficaram?
            É, Clark. Não ficaram?

            Clark arfou.

            - Olha, eu e ela não...

            - OW GAROTO – Clark foi cortado pela voz estridente de Lindsay, e todos nós nos voltamos para ela, que segurava seu lanche no ar, olhando acusadoramente para Paul – DÁ PRA PARAR? O LANCHE É MEU. MEU.

           
A lanchonete inteira parou para olhar, e nós ficamos travados, olhando fixo.

            - Mas eu não fiz nada! – Paul falou, indignado.
            - E A COCA-COLA É MINHA TAMBÉM, OK? ENTÃO PARA DE BABAR EM CIMA – Lindsay puxou o copo com um restinho de refrigerante para si.

            Todos ficamos quietos por um momento, e Lindsay voltou a comer, olhando de rabo de olho para Paul.

            Carter foi o primeiro a quebrar o silencio:
            - Ow, Gordo!

            A garçonete voltou, com os lanches e bebidas.

            Drake pegou seu lanche e voltou a atenção a Clark:
            - Disseram que vocês estavam se agarrando lá. Fala sério, Clark, você gosta da Mary Stronp?

            Prendi a respiração, tensa, mesmo já esperando um “sim, eu gosto”, ou um “amo, e vamos nos casar e ter um cachorro” ou algo do tipo.

            - N-Não – gaguejou – E não nos agarramos.

            - Várias pessoas disseram que viram – Carter disse.

            Olhei para Ashley, que mordia o lábio inferior enquanto observava Clark. Livie passava os olhos pelos três que discutiam.

            - Várias pessoas? – Clark perguntou, zangado.
            Suspirei, não agüentando mais aquilo.

            - Clark, se você gosta dela, admita logo. Você foi na festa justamente por ela. Apenas não faça cena e diga logo! Está na cara que vocês dois ficaram juntos – falei, de saco cheio. Ou com ciúmes, em outras palavras.

            - E o que você sabe da minha vida, sua idiota? – ele levantou a voz.

            Virei-me para ele, encarando seus olhos irritados.
            - Várias pessoas viram, Clark. Só admita e pare de fazer drama! Eu não tenho que aturar isso! – falei, sem pensar.

            - Não estou pedindo para que ature. Se você me atura, é porque quer! – Clark jorrava as palavras.

            Livie repreendeu:
            - Clark!

            - Mas porque eles dois estão brigando? – Drake sussurrou para Ashley, confuso.

            Todos na mesa olhavam para nós, assustados, não sabendo o porquê daquilo. A não ser Lindsay, Livie e Ashley, que me olhavam apreensivas.

            - Não quis dizer isso! – comecei, mas ele me cortou:
            - O que você tem a ver comigo?

            - Clark, chega! – Ashley pediu.

            - Por que você tem que se meter na minha vida? – ele ignorou-a e continuou dirigindo as palavras a mim.

            - Ei, parem com isso. A Zoey apenas... – Livie tentou dizer.

            - Eu estou te prejudicando em alguma coisa, por acaso?!

            - Ah, está – Lindsay falou, sarcástica.
            A mesa toda parou e olhou para ela.

            - Como? – Clark perguntou.

            Arregalei os olhos para elas, implorando que não falassem nada. Mas, de algum modo, eu sabia que elas iam dizer.

            - Agora vocês vão falar! – Clark grunhiu.

            Livie olhou em volta, constrangida. Depois suspirou e tomou sua decisão.

            - Se você não vai falar, eu falo – ela sussurrou pra mim – Clark, a Zoey te ama.

            - O QUE? – gritaram.
            O QUE?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:D espero que tenham gostado .