Broken escrita por broken_heartedg


Capítulo 16
The Truth pt 2


Notas iniciais do capítulo

segunda parte do cap (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103175/chapter/16

         Enterrei o rosto nas mãos diante da burrada que eu havia feito, sabendo que as três garotas ali me encaravam esperando que eu dissesse algo como “Brincadeirinha!” – Lindsay nem tanto, apesar de estar pasma também pois nunca imaginou que eu fosse confessar. Nem eu imaginei, pra falar a verdade, já que tentava convencer a mim mesma do contrário.

            Mas de que adiante eu me enganar sabendo que realmente sinto algo por ele? De que adianta eu xingá-lo por todas as coisas que aconteceram quando sei que, na verdade, não importa o que ele faça, já que eu sempre vou gostar dele – pra não falar amar?

            É isso, eu gosto dele!

            Respirei fundo e levantei a cabeça, vendo três garotas chocadas ali. Lindsay estava segurando uma batatinha na altura da boca, travada. Ashley segurava seu suco e Livie estava boquiaberta.

            - Como é? – sobressaltaram-se as duas, pela terceira vez.

            Suspirei, cansada.
            - Podem parar com esse “Como é?” – mandei, sinalizando as duas – Já está me irritando.

            Lindsay soltou a batatinha e levantou, apoiando as duas mãos na mesinha e inclinando-se para mais perto de mim. Ela ficou um tempo assim, passando os olhos repetidas vezes pelo meu rosto.

            - Nunca pensei que você fosse admitir.

            - Admitir? – Ashley virou-se para Lindsay, chocada – Eu nunca pensei que ela fosse gostar dele! – disse, apontando o dedo pra mim.

            - Disso eu já desconfiava – ela deu de ombros – Mas Zoey é orgulhosa demais pra admitir certas coisas, então... – e deixou a frase no ar.

            - Opa, espera aí! – comecei, pronta pra me defender – Orgulhosa? Eu não... – mas fui cortada por Livie, que até aquele ponto estava quieta diante da minha revelação:

            - Do... Clark? – ela perguntou, como que para ter certeza.

            Engoli em seco e pressionei os lábios.

            Livie levantou-se de supetão e inclinou-se na minha direção.
            - Zoey, você está bem? Ele é o garoto que você sempre odiou! – perguntou, passando as costas da mão pela minha testa. Resmunguei e afastei-a de mim. 

            - Mas é claro que eu estou bem. Apenas disse... a verdade – engasguei nessa ultima palavra.

            - Ah, você só pode estar brincando! – Livie juntou as sobrancelhas e cruzou os braços.

            Suspirei novamente.
            - Não estou! Eu realmente estou afim dele – repeti.

            As três ficaram paradas, me encarando. Encolhi-me diante daqueles olhares, esperando que elas parassem.

            Ashley suspirou e jogou-se de volta na cadeira e as outras duas a seguiram. Ela passou a mão pelo cabelo castanho e mordeu o lábio inferior.

            - O Clark? – olhou pra mim, e quando eu assenti, continuou: - Nossa... Tipo, não tinha alguém... Melhor? – falou hesitante, escolhendo palavras que não me ofendessem.

            Antes que eu pudesse responder, Lindsay se intrometeu:

            - Ah, com certeza havia alguém melhor. Clark não é exatamente uma pessoa que podemos chamar de legal em quesito “gostar” – ela fez aspas no ar – Na verdade, não acho ele legal em nada – completou, indiferente.

            Resolvi não retrucar, porque, de fato, ela estava certa.
            - É – Ashley concordou, ignorando a ultima frase – As garotas que gostam dele sempre acabam magoadas, porque ele nunca dá bola.

            - Ah, não é que ele “não da bola” – Lindsay bufou – Ele humilha mesmo.

            Livie pigarreou, chamando a atenção para si.

            - Eu já acho que ele sente algo pela Zoey também – falou, mostrando indiferença.

            Soltei uma risada.
            - De onde você tirou isso?

            - Ah, não sei. Ele está sempre virado para trás na aula, falando com você. E tem esse negocio da festa também. Tenho certeza que foi ele que quis te chamar. Isso ficou meio óbvio.

            Balancei a cabeça, cortando-a, já que ela estava totalmente errada sobre isso.

            - Eu também pensei assim no começo, mas agora eu acredito que foi realmente a prima dele que me chamou, apesar de nem nos falarmos direito. Eu realmente fui na festa por causa dele, mas acho que se ele quisesse que eu fosse não teria me esquecido totalmente pra ficar com uma outra garota.

            Ashley deu uma engasgada com o suco.
            - O quê? – sobressaltou, tossindo.

            Apenas assenti com a cabeça e sorri tristemente.
            - Mas você viu ele ficando com a garota?! – Livie perguntou.

            - Bem, não cheguei a ver. Mas eu os vi passando de mãos dadas, e todos na festa estavam comentando sobre os dois.

            Livie bateu de leve o punho na mesa.
            - Isso não quer dizer que eles ficaram!

            - É – Ashley completou – Pode ser que eles só tenham ficado nisso mesmo...

            Antes que ela pudesse terminar, Lindsay soltou uma gargalhada zombeteira:

            - Ah, por favor, estamos falando de Clark Bexter! Se for alguém “popular”, ele ficaria apenas para aumentar sua popularidade, mesmo que não goste da pessoa.
            Ashley suspirou e fez cara feia.

            - Lindsay, fica na tua. Estamos tentando ajudar ela – e sinalizou em minha direção.

            Balancei a cabeça novamente.

            - Não precisa fazer isso, Ashley. A Lindsay falou a verdade. Até parece que os dois não deram uns pegas por lá.

            - Mas isso não elimina a possibilidade de que ele sinta algo por você também – Livie insistia.

            - Não depois do que aconteceu.

            As três cravaram seus olhares em mim.
            - O que aconteceu? – disseram em uníssono.

            - Na segunda feira após a festa, eu e ele chegamos bem cedo na escola e acabamos discutindo – As três se aproximaram, pedindo mais informações, e eu continuei: - Bom, ele nem sabia que eu estava na festa, e eu resolvi tirar satisfação por ter me deixado lá plantada, e ele basicamente disse que a vida é dele e que se ficou ou não com alguém não é problema meu. Ele saiu bravo da sala e então não nos falamos mais – falei tentando parecer indiferente, mas sem sucesso.

            As três arfaram.

            - Eu não acredito! – Livie começou, mas meu celular a interrompeu.

            Coloquei o indicador sobre os lábios, pedindo que fizessem silencio, e então atendi. Meu pai estava avisando que viria me buscar em 10 minutos, e que eu devia ficar em uma das entradas do shopping.

            Avisei as garotas que estava indo embora, enquanto pegava minha carteira.

            - Espere, já vai? – Livie me segurou pelo braço.
            - Sim, tenho que ir. Meu pai vai estar me esperando.

            - Calma! – Ashley chamou – O que você pretende fazer sobre isso?

            Tive que hesitar diante da pergunta. O que eu pretendia fazer?

            Certamente, Clark iria me ignorar quando me visse depois daquela briga. Mas sou eu que gosto dele, não é? Então, o que eu iria fazer? Ignorá-lo também? Não, eu não consigo ignorar. Ele, ao menos, precisava saber dos meus sentimentos...

            - Se declarar? – Lindsay sugeriu, chegando ao ponto.
            É isso, me declarar.

            - É – disse apenas e sorri.

            Livie e Ashley arregalaram os olhos.

            - VOCÊ VAI SE DECLARAR? – falaram em um tom alto.
            Um casal que estava passando virou a cabeça em nossa direção, procurando a origem do som.

            - Shiu! – pedi. – É, vou me declarar – disse, depois que o casal de afastou – O que mais eu posso fazer? Simplesmente não consigo guardar isso. Sinto que tenho que mostrar meus sentimentos a ele! Depois, pelo menos, não vou me arrepender de não ter me declarado quando tive chance.

            - Acho que, no caso, você vai se arrepender é de ter se declarado – Lindsay alertou – Clark não vai te dar a mínima bola, como dissemos antes.

            Suspirei, e depois sorri de leve.

            - Então, se ele fizer isso, não é para ficarmos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!