Broken escrita por broken_heartedg


Capítulo 13
Party


Notas iniciais do capítulo

outro capitulo *-* agradeço os reviews que estão me mandando o/ muito obrigada .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103175/chapter/13

            - Uma festa?  - eu perguntei.

            - É, uma festa! – Clark dizia animado. Ele estava virado para trás em sua carteira, e me falava da tal festa que sua prima iria dar. Por acaso – ou por obra do destino, mesmo – sua prima era meio amiga minha no outro colégio.

            E ele estava me convidando.
            É isso mesmo que você leu. Ele estava me convidando.

            Ok, pelo menos eu levei como convite. Quer dizer, ele disse que a prima dele mandou me chamar, mas eu sei que ele estava por trás de algo, já que eu e Claire – a tal – não nos falávamos desde que eu havia mudado de escola, assim como a maioria de todas as minhas outras “amigas”. Só trocava algumas palavras pelo MSN com aquelas de quem eu era mais próxima, mas nada mais que isso.

            - Muitos que você conhece vão estar lá. Tipo a Jenna, sabe? – Clark continuou – E a Alexia, a Megan... Me disseram que você era amiga delas. A Britney Sparks também – ele tagarelava - E a Claire disse que seria ótimo se você pudesse ir, porque ela quer te ver – ele sorriu, como se eu acreditasse. Nada contra a Claire, pois ela nunca tinha feito nada para mim. Mas é justamente por isso: ela nunca fez nada porque nem nos falávamos direito! Por isso o termo “meio-amiga”: ela era amiga das minhas amigas, mas não necessariamente minha. Trocávamos palavras, mas nada que levasse ela a me convidar para seu aniversario por vontade própria – ainda mais não tendo contato comigo há meses.

            - Não sei, Clark. Nem falo muito com a Claire – hesitei, já que não estava com muita vontade de ir. Nunca fui muito chegada em festas com muitas pessoas. E também, reencontrar minhas antigas amigas depois de tanto tempo sem nos falarmos me intrigava um pouco, ainda por cima com meu novo “eu”, totalmente diferente do que eu era e do que elas provavelmente estão esperando de mim – já que mudei meu estilo e jeito de ser.

            - Ah, e daí? Ela concordou em te chamar – Clark não desistia, e continuava a pedir – E você vai ver seus amigos... Qual é, vamos!

            Apesar de tudo, acabei concordando.
            E lá estava eu, no sábado à noite, na tal festa.

-

           
A festa era na casa dela mesmo, mas já havia um pessoal espalhado pelo gramado da frente quando cheguei e a musica podia ser ouvida da rua.

            Saí do carro do meu pai e avisei que ligaria quando fosse a hora de ele vir me buscar. Pelo que Clark havia dito, era aniversario da Claire, e eu havia comprado um perfume. Na verdade, nem perdi muito tempo pra escolher seu presente. Achei o frasco bonitinho e já mandei embrulhar. Se não gostar, que vá trocar, merda!

            Afastei os pensamentos e atravessei o gramado, em direção à porta da casa. Eu estava vestindo uma calça jeans, uma blusa de alça preta com detalhes em prateado e uma sandália de salto preta também. Muito diferente do que eu optaria por usar em outra época – um short curtinho, com uma blusa decotada e um salto agulha.

            Empurrei a porta e entrei, me assustando com a multidão que estava ali.

            Sim, eu esperava bastante gente. Mas não tanto.

            A casa estava lotada e várias pessoas se espremiam, enquanto dançavam as musicas que saiam pelos alto-falantes em um volume alto.

            Saí dando cotoveladas em todo mundo, pouco me importando se machucasse ou não. Eu não estava com saco para ser educada e ir, de pessoa a pessoa que estivesse no meu caminho, dizer “Com licença, preciso passar. Obrigada”. 

            - Ei – um moleque reclamou quando meti o cotovelo em seu abdômen, atrapalhando seu beijo com uma garota.

            - Se não estivesse atrapalhando a passagem para agarrar qualquer uma, isso nem teria acontecido – disse, bufando, enquanto o garoto arregalava os olhos para o meu mau humor. Nem esperei ele dizer algo e botei os cotovelos em ação novamente, até chegar a uma parte da sala com menor aglomeração de pessoas.

            Como eu esperava encontrar o Clark em um lugar como esse?

            Recostei-me em uma das paredes e olhei em volta, esperando achar um rosto conhecido; até que uma risada encheu meus ouvidos.

            - Ah, Penn, não brinca! – a dona da risada, Lena, falou, e então eu percebi as garotas que estavam sentadas em um sofá ali perto.

            Amiguinhas.

            - Mas é sério, amiga! – Penn colocou as mãos na cintura – Ele falou mesmo! E ela ficou tipo: “O que eu faço?”. Você precisava ter visto, flor!

            - Penn, meu bem, não acredito que eu perdi isso também! – Megan entrou na conversa – Eu daria de tudo pra estar lá.

            Estavam ali Lena, Penn, Megan e Alexia. A maioria estava de vestido e apenas Alexia usava calça jeans, como eu. Fiquei um tempo ali, parada, pensando se devia ficar quieta ou ir cumprimentá-las.

            Em certo ponto, reconhecer alguém no meio daquela multidão era um alivio. O problema é que eram elas.

            - Eu também daria de tudo, Megan – Lena falava – Ver a cara dele quando ela disse que não queria... Ei, espera... ZOEY?!

            AH, NÃO!

            - O que?! – Alexia sobressaltou-se e começou a olhar em volta e parou quando seu olhar pousou em mim.

            Nesse ponto, as outras meninas também já haviam me notado.

            - ZOEY! – Megan berrou, e todas se aproximaram.

            AH, NÃO, NÃO, NÃO!

            - AMIGA! – pude sentir a voz de Lena do meu lado, e logo depois o tranco de seu corpo se jogando contra o meu em um “abraço”. Pelo menos era assim que ela denominava aquilo. Eu já chamava de massacre.

            - Não acredito que você ta aqui! – Lena estava pendurada em meu pescoço, enquanto eu retribuía o abraço desajeitadamente.

            - Gata, quanto tempo! – Megan postou-se ao meu lado.

            - É, faz um tempinho... – respondi, enquanto tentava afastar Lena.

            - Zoey! – Alexia cumprimentou – Tudo bem? – perguntou, e eu balancei a cabeça afirmativamente em resposta.

            - Oi... – Penn falou com desgosto, deixando evidente sua infelicidade por eu estar ali.

            Nem me preocupei em respondê-la, já que nunca havíamos nos dado muito bem, e voltei-me para Lena, que estava falando novamente.

            - Mas faz muito tempo, mesmo! Parece que faz anos que não te vejo, flor. Que saudades! – sim, tanta saudade que nem se preocupou em me ligar à tarde no meu primeiro dia na outra escola, como havia prometido. Nem em nenhum dos outros.

            Mas não falei nada disso em voz alta. Apenas assenti, esperando que ela fechasse aquela boca enorme.

            - Mas é mesmo, gata! – disse Megan, aproximando-se e me dando um abraço rápido, e começando a me observar logo em seguida – Como está tudo? E... Nossa! Como você mudou! – ela exclamou, quando terminou sua inspeção, e isso levou todas as garotas a olharem para minha roupa.

            - Wow – Penn soltou sua língua – Eu esperava algo mais... Ousado? – e lançou-me um sorrisinho de víbora.

            - Eu mudei um pouco meu estilo – expliquei.

            - Até que mudou bastante, não é? – Lena arregalou os olhos, e logo depois deu um sorrisinho falso.

            - Ta gata do mesmo jeito, amiga – Megan deu de ombros.

            - Deixem a garota, é o estilo dela, suas malucas – Alexia me defendeu, e eu devolvi-lhe um sorriso em agradecimento. Entre todas as garotas, Alexia era a única que eu realmente conseguia chamar de amiga. Ela não era igual as outras; tinha um estilo parecido com o meu de agora, mas como todas já estavam acostumadas ninguém dizia nada. Apesar de ela ter sido muito zoada no começo.

            - Gata? – Penn murmurou baixinho, esperando que eu não ouvisse. Porém, eu limitei-me a simplesmente fingir que não tinha ouvido mesmo e ignorá-la.

            - Eu ainda não acredito que você está aqui! – Lena dava pulinhos, como se nem tivesse se esquecido de minha existência durante todo esse tempo.

            - É isso aí! Sei de alguém que vai ficar super feliz em te ver, amiga – Megan virou-se e começou a fazer sinal para alguém na multidão – EI, SPARKS.

            Ah, a Sparks. Britney Sparks.

            - Sparks – gritou, e então uma garota desgrudou sua boca da de um garoto e berrou um “O que?” em resposta. Com certeza, aquela era a Britney Sparks.

            - Venha ver quem ta aqui!

            Ela se desgrudou do garoto e veio em nossa direção, sem nem despedir-se dele. Parou meio próxima, deu uma olhada na multidão a sua volta e já começou a puxar Megan para perto de si. 

            - Você viu? O gato ali – e começou a apontar para um garoto, esquecendo-se completamente do que estava beijando a poucos segundos. 

            - Mas você não tava beijando aquele outro lindinho?

            - Ah, to realmente de olho naquele ali, amiga – e soltou um risinho.

            - Arrasa amiga – Megan comemorou – Mas então, olha quem ta aqui... – e apontou pra mim.

            - O que... ZOEY?! – Britney correu em minha direção, e começou a me abraçar.

            Retribui, enquanto não conseguia acreditar que já tinha sido companheira de festinhas de Britney, e que já tinha sido daquele jeito: beijava vários e vários em uma só noite, mas sempre pensando nos que estavam por vir.

            - E ai, como você ta? Você mudou... – ah, ela também reparou.

            - É... Mas então, onde está a Claire? – tentei desviar o assunto.

            - Ah, vai saber! – Alexia riu – Nós deixamos os nossos em algumas cadeiras por aí – ela apontou pro sofá.

            Fiz o que ela mandou, já que não estava com um pingo de vontade de meter cotoveladas por aí.

            - Serei sincera, você era a ultima pessoa que eu esperava aqui – Penn começou – Quer dizer, não a ultima, mas é modo de dizer – ah vá.

            - Eu também não te esperava aqui... – Lena concordou.

            - É, já que, tipo... POR QUE a Claire convidaria você? – fingi não perceber o jeito inferior que Penn usou na palavra “você”.

            - Bom, não sei. Só sei que fui convidada. Acho que o fato do primo dela estudar comigo ajudou... 

            - OH, MEU DEUS! Clark Bexter estuda com você? – Lena me interrompeu.

            - Estuda... – respondi, hesitante, não vendo motivo pra tanto escândalo.

            - É o que a Mary Stronp disse que vai atacar essa noite, não é? – Megan caiu na gargalhada.

            Espera aí, o que?

            - O que? – obriguei-me a perguntar.

            - Sabe a Mary Stronp? Então, ta afim dele e disse que vai tentar beijá-lo – Megan riu.

            FILHA DA MÃE! Ela não podia ficar com ele!

            - Mas então, Zoey. Como ele é? Nunca o vi – Alexia perguntou, e todas ficaram quietas pra me ouvir falar dele.
            Mas eu nem estava me preocupando com elas; eu só olhava em volta, em busca de alguém que se encaixava nas características que eu lembrava serem de Mary Stronp.

            Ou uma cabeça de primata.

            - Zoey! – Megan chamou – Fala, amiga!

            - Ahm? – voltei minha atenção a elas – O que?

            Penn balançou a cabeça e riu da minha cara. Apenas lancei-lhe um olhar que a fez calar-se.

            - Como ele é, garota?! – Lena repetiu.

            - O Clark? Bem, ele é meio alto, a pele é bronzeada, cabelo castanho... – respondi.

            Elas riram.

            - Ih, flor. Mas ele é bonito? – Lena perguntou.

            E ai ela me pegou.

            - Ele-e? Não sei... Quer dizer, não... – comecei a buscar uma resposta. Ele é bonito ou não?

            - Responde! – Penn apressou.

            E aí eu me irritei.

            - Cale a boca, Penn. E sim, ele é – e então trinquei o maxilar. Ok, pelo menos eu tinha admitido que achava ele bonito.

            - Hm, Mary vai pegar um gatinho – Sparks riu.

            - Mas será que pega mesmo? – Lena perguntou.
            - Ah, amiga, estamos falando da Mary Stronp – Megan riu mais ainda.

            E, quando vi que estavam entretidas na conversa, tirei o celular do bolso e comecei a procurar pelo numero no Clark – sim, ele havia me passado seu celular, justamente para nos encontrarmos na festa.

            Estava buscando pela lista de contatos quando Penn berrou:

            - MEU DEUS!

            Olhei para cima, assustada, e as outras também a encararam, sobressaltadas. Penn estava com a boca aberta em um “O” e sua testa estava franzida, indignada.

            E então ela apontou para o meu celular.
            - O que é isso?

            Fiquei encarando-a por um bom tempo, tentando entender o que tinha de errado no pobre celular. Fora os estragos causados pelos meus momentos de raiva e solidão, claro.

            - “Isso” seria um celular? – balancei o aparelho no ar, para ela ver que não era nada mortal.

            - Mas e essa coisa colada ai? – ela olhava o celular com medo.

            E só então percebi que ela se referia ao meu adesivo ridículo da Hello Kitty que estava grudado nele.

            - Um adesivo – respondi, bufando.

            - Da Hello Kitty – Megan riu, e a maioria delas acompanhou-a e soltou suas risadinhas.

            - Você tem que admitir que esses adesivos estão um pouco ultrapassados, não é amiga? – Sparks disse.

            Sim, como eu disse anteriormente, são adesivos ridículos. Mas são meus adesivos ridículos.

            - Haha, ok, mas quem tem que gostar dos adesivos sou eu, não é? - E quando estava prestes a continuar, vi um “casal” passando. Uma loura de cabelos cacheados puxava um garoto bronzeado de cabelos castanhos.

            Um garoto que eu conhecia bem demais.

           
Ah, merda.

            Fiquei olhando-os passando, enquanto encravava as unhas no meu celular.

           
Sem duvida, Mary Stronp e Clark Bexter.

            Meu Clark Bexter. Não exatamente meu, mas foda-se.
            - Não podemos nem ao menos dar nossa opinião? – Penn fez um biquinho esnobe.

            E então, subitamente, uma raiva tomou conta de mim. E, como eu tinha que maneirar nos modos como tratava meu celular por motivos de segurança, me virei para Penn e respondi-lhe:

            - Aceito opiniões de quem faz alguma coisa a mais além de dar sair por aí agarrando todos que vê pela frente e tentando agradar as popularzinhas porque tem complexo de inferioridade – falei, sabendo que havia dito a verdade; Penn olhou perplexa pra mim e resolveu ficar calada.

            As outras garotas tentaram esconder as risadinhas. Bem amigas.

            Está com raiva? Desconte nas “Penns” da sua vida também. Elas não têm inteligência para revidar!

            - E agora me dêem licença – Sai dando passadas largas e botando os cotovelos em ação de novo.

            Fui para o jardim e liguei para meu pai. Naquela hora, não havia muita gente ali fora. A maioria já estava dentro da casa, se agarrando. Tinham apenas um grupinho de meninos e uma garota e um garoto loiro.

            Fiquei ali, esperando meu pai chegar.

            - Zoey? – chamaram, e dei de cara com Drake quando me virei.

            - Drake? – perguntei. Ótimo, pra completar meu dia.
            - O que você faz aqui? – ele perguntou.

            - Claire estudava comigo na outra escola. E você? Veio junto com o Clark? – Pensamentos malignos passaram pela minha cabeça quando falei esse nome.

            - Sim. Viemos eu, ele e o Carter – Drake respondeu, não percebendo minha expressão maníaca.

            - E onde eles estão? – Agarrando uma loirinha azeda, talvez?

            - Carter está ali, tentando pegar uma garota – ele apontou, e só então percebi que ele era o garoto loiro dali de perto. Também reconheci a loirinha que era uma das minhas amigas, Vick – E Clark deve estar lá para dentro. Perdemos ele de vista.

            - Tentando pegar uma garota?
            - E provavelmente não vai conseguir, viu? Ela já esta recusando.

            Apurei o ouvido para tentar ouvir algo. “Mas por quê?!”, Carter dizia. Soltei uma risadinha.

            - Todos já perceberam que ele é gay. Também, depois de receber 12 foras da mesma garota! – Drake começou a rir da cara do amigo.

            - 12 foras? – perguntei, perplexa.

            - Sim, você não sabia? Desde a 6ª serie ele tenta ficar com a Ashley – e riu mais ainda. 

            Disso eu não sabia. Porém, não fez muita diferença para mim na situação em que eu estava.

            Ficamos em silencio por um tempo, até que eu resolvi comentar, para ver se Drake sabia de algo:

            - Eu vi o Clark com uma garota... Mary Stronp – comecei, e fiz uma pausa para ele falar.

            - Mary Stronp? É, eles iam ficar – Drake falou, com indiferença.

            Celular, celular, CELULAR!

            - Você viu alguma coisa? Eles se beijando... ?
            Mas nem me incomodei em responder.

            - Zoey? – Drake perguntou, e parou. – Acho que vou ali com meus amigos... Tchau. – E saiu desajeitadamente, quando percebeu meu estado: punhos fechados, expressão de fúria e olhar mortal.

            Então Clark veio com o propósito de ficar com aquela garota? Ótimo, mas por que o filho da puta me chamou, já que ia ficar de beijinhos com a outra pela festa?

            Semicerrei os olhos enquanto pensava nisso.

            Mas foda-se, não é? Já que eu odeio o Clark Bexter. Eu nem devia estar ligando para o que ele faz. Se ele quer ficar com piranhas loirinhas metidas à besta, que fique. Mas eu não sou obrigada a ficar vendo isso, então ele nem devia ter perdido seu tempo convencendo a prima dele a me convidar.

            Reprovei-me mentalmente. Aquele espécime de pessoa nem merecia ter meus pensamentos voltados para si.

            Fiquei ali esperando, até que meu pai chegou e fui embora sem olhar para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews :D