Um Presente para Edward ! escrita por sisfics


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102894/chapter/4

Edward Pov

[...]

Fechei a porta e fui direto para o sofá. Me esparramei cansado. Mais cansaço mental do que físico. Rennesme caminhou da porta até onde eu estava e se sentou-se à mesa de centro ao meu lado. A menina era tão pequena que mesmo sentada numa mesa baixa, seus pés ainda não alcançavam o chão. Ela me olhava com interesse, curiosidade. Examinava meu rosto como se quisesse tocá-lo. Minha filha. As “tais” palavras ainda eram um pouco incompreensíveis e estranhas para mim. Nós nos olhávamos. Os dois se avaliando. Foi quando meu celular tocou.

- Alô?!

- Edward... - Jasper rosnou - Cadê você, porra? A reunião tá atrasada mais de meia-hora por sua culpa.

- Que reunião? - perguntei confuso.

- NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ESQUECEU.

- Dá pra responder que reunião?

- Com os contadores, Edward. Com os contadores. Quer saber?! Esquece! Eu cuido de tudo sozinho. Não precisa mais vir pra cá, okay? - desligou o telefone na minha cara.

Olhei irritado pro aparelho e o joguei sem vontade no chão.

Jasper não sabia o que estava acontecendo, mas mesmo assim não tinha razão pra todo esse estresse. Voltei a olhar pra menina do meu lado.

- Posso te chamar de Edward? – ela perguntou.

- Pode!

-A mamãe disse ...

- Pelo visto, sua mãe disse muitas coisas. - rosnei.

Ela se assustou com minha reação e eu me adiantei a pedir desculpas.

- Quer dizer... me desculpe? Pode falar!

- Ela disse... que o senhor... tem minha manchinha. É verdade?

- Que manchinha?

- Uma que parece uma nuvem aqui ó – ela apontou para cintura.

- Nuvem?! - o nó se formou instantaneamente na minha garganta.

- É.

-Posso ver? – ela assentiu e levantou um pouco a camisa me mostrando a mancha que logo reconheci como a “da família”.

Flashback on

- Alguém já te disse que sua pinta parece uma nuvem? – Bella perguntou enquanto me fazia carinho.

- Porque? - eu disse pegando as mãos dela e jogando em volta do meu pescoço.

- Porque sim! É de nascença?

- UHUM. Meu biso tinha, meu avô tinha, minha mãe tem. E eu e minha irmã também.

- Hum...Que legal! Poxa, eu não tenho nada disso. Acho que fui adotada – disse irônica me fazendo rir.

- Você é doidinha, sabia Isabella?!

Ela ergueu uma sobrancelha e se desgrudou de mim com um sorriso estranho.

- Engraçadinho você, hein?! Chorando de rir! - disse cruzando os braços e se sentando mais no sofá.

Eu me deitei sobre ela e lhe dei um beijo.

Flashback off

Minha cabeça girou e minha boca se abriu. Se ela tinha a mesma manchinha, eu não tinha mais o que duvidar, certo?

- Você está bem, Edward? - a menina perguntou.

Algo no modo como pronunciava cada palavra e como me observava com atenção. O jeito dela de por o cabelo atrás da orelha e até a forma como sorria, era idêntico a Bella. E isso não passou desapercebido por meus olhos, por meu coração, muito menos por minhas lembranças esmagadoras que resolveram voltar para me fazer companhia de uma hora pra outra.

Porque aquela mulher estava fazendo isso comigo?

Como se já não tivesse sido duro o bastante ter que me acostumar com a falta dela e com a idéia dela ter me abandonado, agora eu teria que olhar todo o dia para aquela criança na minha frente e lembrar de onde ela tinha vindo. De quem ela era filha. E o porquê dela existir. Afinal, se não fosse todo o amor que tivesse dedicado a Bella, talvez ela não existisse.

Virei o rosto pra janela tentando sugar uma quantidade insuportável de ar para os meus pulmões.

- Acho melhor eu tentar arrumar alguma coisa pra você comer. - eu disse me levantando.

Ela afastou um pouco as pernas pra que passasse e continuou na sala sozinha.

Já na cozinha, eu me apoiei um pouco na parede e parei pra pensar.

Resolvi ligar pra Rosalie.

Peguei a extensão da cozinha e digitei o número.

- Alô?! - a voz da empregada.

- Rosalie, por favor?

- Um segundo. - esperei mais um pouco e dei uma espiada pra sala onde a menina continuava no mesmo lugar - Alô?! - Rosalie atendeu.

- Eu não sei se consigo ficar com ela, Rose. - sussurrei para que não me ouvisse.

- Deus! Eu mereço - murmurou - O que aconteceu?

- Nada, mas é que ...

- Mas é que nada, Edward. Vocês dois já arrumaram um lugar pra ela dormir? Já começou a fazer o jantar? Já perguntou se ela sabe tomar banho sozinha?

- E se ela não souber?! - falei assustado.

- Aiii meu filho... Se vira!

- Rosalie, você não tá entendendo... - ela me cortou quase gritando.

- Claro que eu estou, Edward. Você não quer ficar com essa criança, não é porque você não sabe cuidar de uma, ou porque é uma coisa muito repentina... Admite logo querido irmão. Você está assim porque é filha dela!

Não respondi a ela. Fiquei em silêncio ainda um tempo segurando o telefone na mão.

- Edward?! Edward?! Me desculpa? Eu não devia ter falado isso. - ela disse com pesar.

- Quer saber Rosalie?! Eu não preciso ficar ouvindo moral de você. Obrigado por nada, okay? - desliguei o telefone com raiva.

Ousadia a dela de me dizer aquilo.

Como se pudesse ser verdade.

Eu não estava com medo de cuidar dela, muito menos tinha algum receio por ela ser filha de quem era. O que me importava se Bella a tinha largado na minha porta?

Mais uma prova de que ela nunca prestou e nem teve coragem de me encarar de novo depois do que fez comigo, mas eu deixaria bem claro a ela, eu podia cuidar dessa criança e assim o faria até ela voltar.

Voltei pra sala ignorando o telefone que começara a tocar, sem querer atender por saber que era Rose.

- Rennesme?! - chamei fazendo com que ela se assustasse um pouco.

Ela desceu da mesinha e me encarou surpresa.

- Eu... - respirei fundo e não deixei de sorrir vendo que ela me olhava com apreensão - Nós vamos sair agora, tudo bem? Eu e você vamos comprar alguma coisa pra gente comer.

Ela sorriu também, acho que demonstrando confiança em mim. E veio na minha direção.

- Dessa vez, vamos tentar não nos perder, tudo bem? - perguntei tentando agir normalmente.

Ela sorriu e estendeu a mão pra mim, um convite silencioso.

Alice Pov

- Ela é linda, Alice. Eu jamais imaginei como seria vê-la ali... de verdade. Imaginar que a Bella ficou todos esses anos escondendo isso da gente - Rosalie falou com a voz manhosa.

- Te entendo, Rose. - falei com pressa.

- Você não vai me contar porque a Bella foi embora, não é?! - indagou novamente.

- Rosalie eu tenho uma grande consideração por você ter se disponibilizado a ajudar Bella e eu, mas esse não é um assunto que eu possa me envolver.

- Mas você sabe a verdade, Alice. Não sabe? - perguntou de novo.

- Eu só sei a verdade do meu ponto de vista. Não posso opinar, muito menos contar coisas que eu não sei se são realmente a verdade...

- Me conta o que você sabe. Você tem que entender a minha parte... eu sei que meu irmão deve ter feito alguma coisa errada, mas eu juro que não sei o que.

- A dor não é minha para que eu possa ficar remoendo dessa forma.

- Eu sei que o problema todo é entre ele e Bella, mas se nós duas tentássemos descobrir a verdade, a verdade verdadeira, não uma suposição de ambas as partes. Eu tenho certeza que poderíamos juntar esse dois de novo.

- Não sei se é isso que Bella ia querer e tenho certeza que ela ficaria bem chateada comigo se eu tentasse algo do gênero.

- A Bella está na Alemanha, Alice. Há horas e quilômetros de você. Ela não precisa ficar sabendo. Um segredo nosso que tal?

- Ainda não sei. Por mais que eu ache que o lugar da Bella sempre tenha sido ao lado de Edward, eu não sei ... se posso fazer isso com minha amiga depois de tê-la visto sofrer tanto.

- Acha que eu também não vi meu irmão sofrer? Bella o largou sem explicações.

- Ela tinha o motivo dela. - defendi minha amiga alterando um pouco a voz.

- E talvez, se juntássemos esses dois pontos tão delicados, talvez pudessemos restaurar tudo. Voltar a ser como era há sete anos.

- Acho que estamos nos metendo demais na vida deles. - falei sem vontade.

Quem eu estava enganando? Eu queria muito me meter na vida daqueles dois.

Mas que não sabia se poderia trair Bella dessa forma.

- Alice?! Ainda tá na linha? - ouvi a voz de Rose vindo do celular.

Aproximei o aparelho de mim de novo.

- Tô! Tô aqui sim.

- Olha, eu sei que nós não nos conhecemos tão bem, nem há tanto tempo quanto você e Bella, mas uma das poucas coisas que eu conheço de você, até mesmo pelo modo como você e Bella se tratam, é que vocês duas são muito amigas. E se isso é verdade, você sabe o quanto Bella amava Edward e vice-versa.

- Vice-versa?! - perguntei debochada.

Se ele amava tanto porque tinha feito tudo aquilo.

- Claro que sim! Alice, você não estava aqui pra ver o quanto meu irmão sofreu quando Bella resolveu voltar pra Washington.

- Se Edward amava tanto a Bella, porque ele não foi atrás dela quando ela voltou pra Forks comigo?

- Mas ele foi! - ela quase gritou.

E aquela frase me surpreendeu de tal forma que eu fiquei por vários minutos em silêncio.

Ele tinha ido atrás dela? Não. Não tinha ido!

- Alice? Você ainda está aí? - ela perguntou de novo.

- Sim.... Repete o que você disse.

- O que?

- Repete a última coisa que você disse. - talvez eu tivesse entendido errado.

- Eu disse: "Mas ele foi!".

- Não é possível! - falei pra mim mesma.

- Eu tenho certeza, Alice. Lembro que foi a maior confusão com meus pais, porque ele decidiu ir atrás dela de uma hora pra outra..

- Não é isso! - a cortei.

- O que foi?

- Rosalie, o Edward nunca apareceu em Forks atrás da Bella.

- Mas ele me disse que foi... Perai! Não tô entendendo mais nada. - falou pra si mesma.

- Quer saber?! Cansei! Eu vou te contar o que eu sei.

- Vai?

- Vou! - respondi decidida - Nós podemos nos encontrar?

- Quando? - ela disse apreensiva.

- O mais rápido possível!

Isabella Pov

- Espero que a Srtª tenha se instalado bem no quarto. - a recepcionista disse tirando minha atenção da foto na minha mão.

- Sim, sim. Ficou tudo perfeito. - falei engolindo em seco.

Eu jamais poderia reclamar de nada. O clima no país, os que estavam me auxiliando, os professores, colegas, o hotel, nada me incomodava, com uma exceção: a falta da minha filha.

Eu estava extremamente preocupada como ela reagiria com ele. E se eles não se descem bem, ou se ele a tratasse mal. Se ele fizesse isso eu ia acabar com a raça dele.

Mas, porque diabos eu me deixei levar por Alice e Rosalie?

Eu deveria ter ficado quieta no meu canto, na minha Washington, trabalhando no meu humilde jornal, morando com meu noivo Jacob e minha filha que ele, por um milagre, amava como se fosse filha dele também.

Onde eu estava com a cabeça quando deixei Nessie na porta daquele canalha. Pior de tudo, abandonei Jacob. O único, além de Alice e minha mãe, que ficou ao meu lado. O que mais deveria ter raiva de mim, afinal, quando eu sai de Forks, fui em busca de umas férias prolongadas em Nova Iorque e quando eu volto, carrego dentro de mim uma criança. Ele sempre ficou comigo, mesmo sabendo que eu tinha me envolvido com Edward e que ainda o amava, mesmo assim ele me ajudou com Nessie, ele me perdoou e nós voltamos a ficar juntos.

Como uma pessoa pode fazer tantas besteiras em uma única vida?

Talvez isso seja carma.

- O diretor vai recebê-la agora! - a moça disse sorrindo.

Dei um sorriso nervoso pra ela em resposta e me levantei. Guardei a foto de Nessie dentro da minha bolsa e entrei na sala do diretor por onde passaria por uma entrevista, mas ainda assim, não conseguia parar de pensar em Nessie.

Edward Pov

Me certifiquei mais uma vez que Rennesme estava dormindo e voltei pra sala.

Essa noite ela dormiria no meu quarto e eu na sala até que eu providenciasse um lugar fixo pra ela ficar. Tomei um banho quente no banheiro social mesmo para não acordá-la e voltei pra sala onde eu ia dormir, mas ainda eram dez da noite. Eu não conseguiria dormir mesmo nem que eu quisesse, então fiquei assistindo tv na sala.

Até que a porta do apartamento se abriu sem muito alarde. Ouvi o "toc" de dois saltos agulhas estalando no piso de madeira e um suspiro sendo soltado.

Até que a cabeça ruiva de Tanya apareceu na entrada da sala, ela fitou com curiosidade o edredom ao meu lado no sofá.

- Se mudou essa noite? Deu formiga na cama? - disse sorrindo.

Era tudo que eu precisava pra completar meu dia. Tanya.

- Tudo bem, amor? - ela perguntou tirando os saltos e soltando os cabelos.

- O que faz aqui, Tanya?

- Vim ficar com você. Tentei avisar, mas você não atendia o celular.

Lembrei que eu tinha jogado o celular embaixo do sofá.

- É que eu desliguei o aparelho! - falei perplexo.

Como eu ia contar aquilo pra Tanya?

Não que ela tivesse muito a ver com minha vida, apesar de ser minha noiva, mas como eu ia simplesmente chegar pra ela e contar que eu não estava dormindo na minha cama, porque a minha filha estava dormindo lá.

" Que filha?" - a imaginei perguntando.

" Aquela que eu nem sabia que tinha até hoje de manhã aparecer na minha porta com uma malinha e um ursinho de pelúcia" - daí então eu poderia dar uma piscadela e tudo ficaria bem.

Pena, que tudo foi só na minha imaginação.

- Tô tão cansada. - ela disse subindo o primeiro degrau.

Fiquei tão concentrado em meus pensamentos que não percebi.

Ela continuou subindo.

- Vou tomar um banho, okay amor? Acho que tem roupa minha no seu armário, né?!

Droga!

Corre atrás dela Edward! - me ordenei.

Levantei correndo do sofá, mas acabei prendendo meu pé no edredom e quase cai de cara na mesa, mas me levantei rapidamente e corri atrás dela que já estava no final da escada. Corri o mais que pude e ela já estava lá começando a tirar a blusa no meio do corredor.

- Tanya, você não pode entrar no quarto. - falei alto suficiente pra ela ouvir, mas baixo o suficiente pra Nessie não acordar.

Ela se virou pra mim com uma sobrancelha erguida.

- Porque não posso? - disse com raiva.

Seus olhos azuis se estreitaram e logo perceberam o problema.

- Tem alguém nesse quarto, não é?! Alguém que eu não posso ver! - uma lágrima brotou neles.

- Eu vou te explicar o que tá acontecendo. Não é isso que você tá pensando.

- Eu não acredito nisso! - ela gritou me fazendo pular.

Ela saiu em disparada na direção do quarto que ficava no final do corredor e eu fui atrás.

- Tanya, calma! É só a Ness. - eu falei antes que ela abrisse a porta e entrasse no quarto escuro.

Agora sim, eu estava ferrado.

Entrei também no quarto e encontrei a cena: Tanya com o edredom na mão olhando pasma para Rennesme que dormia calmamente como se não tivesse acontecendo nada.

- O que... é ... isso? - apontou pra criança.

- Era o que eu estava tentando te falar. Vamos lá pra sala ou ela vai acordar.

Tanya largou o edredom e começou a sair do quarto comigo. Pude perceber que ela estava envergonhada pela total falta de confiança e confusa pela cena. Fomos até a sala, aonde eu tentaria explicar tudo pra ela, sem que eu saísse ferido.

[...]

- Eu não acredito que você não me contou isso antes.

- Eu já disse, Tanya. Estou tão surpreso quanto você. Eu fiquei sabendo isso hoje.

- Você quer mesmo que eu acredite nisso?

- Tanya...

- Aquela garota foi embora grávida de você e você espera mesmo que eu acredite que você não sabia de nada.

- Mas eu não sabia de nada.

- Ah, claro! Ela foi fecundada por milagre do divino espírito santo.

- Tanya deixe de infantilidade e fale mais baixo Nessie está dormindo.

- Dane-se aquela criança, Edward. - falou baixinho.

- Não fale assim dela! - eu rosnei tão alto que nem parecia eu.

Eu jamais saia do controle dessa forma. O que estava acontecendo?

Ela me olhou assustada.

- Porque está desse jeito? - falou com uma lágrima brotando nos olhos.

- Olha, eu não planejei isso. Não me culpe de nada.

Ela pareceu se contentar com minha resposta e pegou na minha mão.

- O que você vai fazer? - perguntou mais calma.

- Como assim?

- Vai deixar a garota com Rosalie, tentar entrar em contato com a mãe dela, ou falar com o juizado de menores? Eu tenho fontes que podem me fazer catar aquela.. tal de Isabella... até no inferno.

Ouvi com nojo as palavras que saíam de sua boca.

- Sinceramente Tanya, eu não sei o que eu vou fazer, mas não será nenhuma das suas alternativas. E por falar nisso, eu te dou três outras alternativas.

Primeira: Pede desculpas e sai da minha casa agora. Segunda: Sai da minha casa e agora e pede desculpas. Terceira: Não pede desculpas e sai da minha casa pra não mais voltar.

Rosalie Pov

- Eu quase não consegui dormir a noite pensando na nossa conversa de ontem, Alice.

- Também. Essas informações todas na minha cabeça, estão me deixando nos nervos. Vocês chegou muito tarde ontem em casa? Seu marido deve ficar incomodado.

- Não tudo bem - respondi pra ela - Emmett não ligou muito, mas acredite no que digo, a conversa foi muito útil.

- Tem certeza? - Alice perguntou - Nós não chegamos em nenhuma conclusão.

- Mas pelo menos, nós vimos que há algo bem estranho nessa situação. Uma... falta de informações, eu diria para ser clara. Agora, nós sabemos que eles não tiveram culpa. Nenhum dos dois.

- Tem certeza, Rosalie? Sei que é seu irmão, mas...

- Alice! - a repreendi - Eu tenho certeza que meu irmão não fez isso. Ele era.. aliás, acho que ainda é, completamente apaixonado pela Bella. Quase uma verdadeira adoração.

Alice suspirou do outro lado do telefone vencida.

- Se a Bella souber! Me mata e esfola. - disse baixinho.

- Ela não vai saber. É nosso segredo. E falando em segredo... - olhei pela calçada e vi Edward com Rennesme a uns vinte metros de onde eu estava parada - O segredo eu te conto depois. Edward está chegando com Nessie.

- Ela está bem? - Alice perguntou quase gritando.

- Claro que sim. Eu disse que ela ficaria bem. Você vai voltar pra Washington hoje?

- Sim, no início da noite. - disse rápido.

- Então, amanhã eu te ligo pra terminar de te contar as idéias que eu tive. Preciso desligar eles estão chegando perto.

- Okay. Até mais! - desliguei o telefone a tempo de Edward e Nessie pararem do meu lado.

- Oi Tia Rose. - a menina disse sorridente.

Eu me agachei e a peguei no colo.

- Olá, querida. Senti sua falta! - ela sorriu e me abraçou.

Edward assistiu com um sorriso tímido.

- Como passaram a noite? - perguntei aos dois.

- Bem! - ele disse cansado.

- Vamos entrar na loja e eu te conto.

Entramos na loja como uma família e eu começava a planejar minhas perguntas pra ele. As perguntas que clareariam minha mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estava faltando um pedaço do meio.
Mas já foi arrumado.