Um Presente para Edward ! escrita por sisfics


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Finalmente o tão esperado reencontro deles :D
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102894/chapter/15

Alice Pov

De: marylilicebrando@yahoo.com

Para: bellamariesw@yahoo.com

Bella, desculpa ter ficado esses dois dias sumida, mas receio não ter boas notícia.

Não quero te preocupar, mas é melhor que fique sabendo o quanto antes.

Não vai ser fácil ler essa notícia, mas saiba que é ainda mais difícil escrevê-la.

Jacob estava voltando para casa do trabalho, quando sofreu um acidente de carro.

Uma carreta na auto-estrada tombou e ocorreu um engavetamento... o carro dele capotou oito vezes antes de parar no acostamento.

Ele está vivo, antes que você pense alguma besteira. Mas a situação dele é muito grave. Muito grave, amiga. Ele está em coma e tem poucas chances de sobreviver...

Entre em contato assim que ler esse e-mail.

Te amo, Li!

Rosalie Pov

- Porque não quer ficar na sala? - perguntei intrigada vendo ela se esconder perto da mesa atrás de mim.

- Porque não quero! - deu de ombros mexendo os pés.

- " porque não" não é resposta. - resmunguei cruzando os braços.

- A senhora imitou minha mãe agora. - resmungou cruzando os braços também.

Sorri com suas feições angelicais.

- Talvez, porque ela está certa! - opinei.

Ela fez um "mais-ou-menos" com a boca e olhou para o chão.

- Sonhei com a mamãe essa noite, Tia Rose. - Nessie disse se apoiando na cadeira - Quando ela vai voltar?

- Quando... Quando...

- Sobre o que vocês estão falando? - Edward perguntou aparecendo na cozinha.

Dei um pulo de susto.

- Droga Edward! - resmunguei pondo a mão no peito.

- Que que eu fiz? - perguntou colocando um prato na pia.

Lhe dei um tapa no braço.

- Me assustou, seu bobo!

- Quem não deve não teme! - lembrou dando um sorriso torto - Vamos para sala, estão todos lá. - se dirigiu a Nessie e eu.

- Vamos sim. Mas daqui a pouco. Vou pegar uma coisa e Ness vai me ajudar, não é mesmo? - ela assentiu.

- Vocês estão me excluindo! - resmungou saindo da cozinha.

Sorri aliviada e pedi que Nessie viesse mais perto.

A peguei no colo colocando em cima da pia.

- Só mais duas semanas para você vê-la. - sussurrei para que ninguém nos ouvisse.

Ela sorriu e me deu um beijo na bochecha.

- Agora, vamos levar os sorvetes para sala? - perguntei animada.

Ela sorriu também e desceu.

Edward Pov

- Bom dia! - ele disse entrando na sala.

- Ótimo dia! - respondi depois de um bocejo.

- Alguém não dormiu bem essa noite?

- Positivo! - fiquei pensando no sussurro de Rosalie.

Eu ouvi tão bem: "Bella!". Mas me destraí e agora como eu ia voltar naquele assunto com Rose?

Estupidez mesmo, mas o que eu posso fazer?

Talvez fosse só coisa da minha cabeça, eu só estive querendo ouvir o nome dela. Tão claro e nítido. Mais uma perfeita idiotice.

- Parece preocupado. - Jasper observou.

- Um pouco com tudo. - confirmei.

- Novidades? - perguntou olhando por alto os papéis em cima da minha mesa.

- Rose tá grávida. - respondi sorrindo.

- De novo? - achou estranho.

Bufei pela sua resposta.

- Er... quero dizer, que legal!- tentou agradar.

- TUdo bem, Jasper. Eu sei que você não gosta de crianças, e é um solteiro "convicto". - me lembrei da forma com que ele próprio gostava de se chamar.

Ela sorriu satisfeito.

- Fico feliz por ela e Emmett. - foi sincero dessa vez.

De repente, me lembrei que ele nunca tinha dito que ficava feliz por mim. Então, me lembrei também que tinha uma coisa na minha pasta.

A abri e peguei o objeto.

- O que é isso? - Jasper perguntou interessado.

- É a foto que eu tirei da Nessie ontem na festa da Glorinha. Ela tá linda, não tá? - perguntei colocando o porta-retrato em cima da mesa.

Ele se inclinou um pouco para ver a foto. Na verdade, Jasper nunca havia visto Rennesme.

Ele fitou a foto com interesse por uns instantes.

- O que acha? - perguntei.

- Ela se parece com ela.

Suspirei cansado.

- Vamos acabar com a brincadeirinha? - sugeri.

- Como?

- Fale o nome dela. Não me incomodo. Pode dizer quantas vezes quiser... não me importuna mais como antes. - esclareci.

Ele ergueu as sobrancelha.

- Sério?

- Sim! - disse com má vontade - Ela é mesmo a cara da Bella.

- Faltam duas semanas, né?! - perguntou de repente.

Fechei os olhos. Ele havia tocado no único ponto que eu gostava de esquecer.

- Isso mesmo.

- Tem medo de que ela não volte... ou de que ela volte? - tentei não olhar para ele ao responder.

- Os dois! Um pouco dos dois!

Isabella Pov

Uma semana depois.

- O que aconteceu? - perguntei sentindo as lágrimas começarem a se acumular.

Criaram uma pequena poça até que rolaram pela minha bochecha.

- Calma, Bella. Ele vai sair dessa. - sussurrou.

- Quero ir vê-lo agora. - disse soltando Alice.

Ela levava uma expressão perdida, segurou meu rosto com uma das mãos.

- Não quer primeiro passar em casa, Bella? Deixar suas malas.

- Alice, eu preciso ver o Jake. - tentei engolir as lágrimas.

Ela as secou e assentiu.

- Tudo bem. Nós vamos vê-lo, mas Bella, não sei se vai adiantar muita coisa. - disse pegando minha bolsa.

Meu coração disparou, meu sangue fugiu.

- Como assim? Aconteceu alguma coisa enquanto eu estava no voô? - ela abaixou a cabeça

- Alice?! - meu chão sumiu.

A sacudi feito louca no meio do saguão do aeroporto.

- O que aconteceu com o Jake?

- Bella... ele piorou... a pressão caiu...o coração dele pode parar a qualquer momento. - respondeu chorando ainda mais.

- Não! Não... meu Jake não. - meu peito apertou com a dor de perda.

Eu não saberia conviver sem meu grande amigo, sem meu melhor amigo.

Edward Pov

Alguns dias depois.

Algo tocou meu braço. Um toque leve e discreto, que não me faria acordar, mas eu já estava sem sono, então abri os olhos depressa.

A escuridão me impossibilitou de enxergar todo o ambiente logo em seguida, mas me dei conta rápido de quem era o vulto ao meu lado.

- Nessie? - resmunguei - O que faz fora da cama?

Me sentei e acendi a luz do abajur da cabceira. Já eram quase três da manhã segundo meu relógio de pulso que estava largado ali.

- O que faz aqui essa hora? - perguntei de novo colocando as pernas para fora ca cama.

- Não consegui dormir. Tive um pesadelo. - explicou.

- E o fofo? Porque ele não estava dormindo? - apontei para o ursinho na sua mão.

- Ele tambem teve um pesadelo. - cochichou.

- Er... eu também! - bati no vazio ao meu lado e ela se sentou.

- Sonhou com algum monstro? - pelo menos na minha época era assim.

- Não... foi outra coisa. - fez bico e balançou as pernas.

- Tive uma idéia. Vamos fazer um leite quente? - perguntei tocando seu ombro.

Ela sorriu e assentiu.

Descemos as escadas ainda no escuro e fomos até a cozinha. Ela se sentou no banco alto e apoiou a cabeça na bancada.

- O que o senhor sonhou?

- Não sonhei com nada assustador para ser sincero. - disse colocando o leite no fogo.

Esperei mais alguns segundos, até ficar morno e coloquei em duas canecas.

Entreguei uma a ela.

- Vamos fazer um brinde. - brinquei.

- Pelo que? - perguntou levantando o rosto.

- Pela nossa sobrevivência, tá garota? - ela riu - Tenho sorte de não ter posto fogo na casa enquanto você estava aqui.

- Mas quase botou daquela vez que foi fazer ovo mexido, lembra?

- Nessie, não estraga o brinde.

Ela deu uma gargalhada e começou a tomar o leite.

- Fiz um bom trabalho? - perguntei tomando um pouco do meu também.

Fez um bico estranho.

- Mais ou menos, né?! - tentou segurar o riso.

- Mais ou menos? - perguntei ofendido.

- É... você me perdeu na rua. Me deu mais besteiras pra eu comer num dia do que eu comi na vida toda...

- Pode parar! - resmunguei.

- Sem falar no tombo que o senhor me deu, né?! - episódio que eu preferia esquecer.

- Vamos parar por aqui o brinde já foi.

Ela deu uma gargalhada e eu percebi que sentiria falta daquele som quando Bella voltasse. Porque nem tudo podia ser como nós queríamos.

- Pai, se a mamãe voltar, o senhor vai dizer para ela aquilo que me disse?

- Que a amo? - ela assentiu envergonhada - Nem tudo é tão simples quanto você pensa, Nessie. Adultos são mais...

- Complicados! - ela completou.

- Às vezes é preciso ser assim. - ela fez bico de novo - Já está com sono?

Ela fez "um pouquinho" com os dedos.

- Então, vamos subir. - conclui sorrindo.

Ela foi na frente caminhando devagar arrastando o fofo e eu atrás apagando as luzes. A coloquei na cama e esperei até que pegasse no sono do meu lado.

- Boa noite, meu anjinho! - beijei sua testa e fui para a cama.

[...]

Desci do carro e acabei sentindo uma maldita dor na nuca. Tinha acabado de deixar a pequena na escola e decidi passar em casa antes de ir trabalhar, para tentar tirar um cochilo,

já que quase não dormi a noite. Entrei no elevador ainda girando um pouco a cabeça tentando aliviar a tensão.

Inspirei fundo quase relaxado, mas me arrependi. Senti bem longe um cheiro fraco de morango.

Um perfume quase tão único quanto a dona. Meu coração palpitou fraco.

Será possível uma moradora ou visitante com o mesmo perfume. Que inferno!

Flash back on

- Gosta de morango? - ela perguntou confusa.

- Se eu não gostasse não estaria com você, né?! - brinquei.

Bella ficou confusa.

- Você tem o cheiro de morango, Bells. - lembrei.

- Ah... tá! - entendeu finalmente.

Bufei e depois dei uma gargalhada quando ela acertou uma almoçada em mim.

- Deixa de gracinha e me ajuda com as compras, bobo!

Flash back off

Sai do elevador atordoado e me deparei com uma mulher de costas tocando a minha campainha. Estranhei a imagem. Ela ainda não tinha se dado conta da minha presença.

- Pois não?! - chamei sua atenção.

Ela se virou depressa e nossos olhos se encontraram. Meu corpo ficou paralisado quando reconheci seu rosto delicado.

- B-Bella?!

Só consegui gaguejar seu nome que pareceu fazer eco no corredor. Ou seria dentro de mim?

Ela continuou me olhando fixamente. Linda como sempre. Senti minhas pernas fraquejarem e algo crescer dentro do meu peito. Dor, ao mesmo tempo, prazer em revê-la. Fosse o que fosse passando na minha cabeça, jamais pensei que reagiria da forma que reagi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada aos usuários notificados: mariana1002, Sandra Santos, Tuzi, liviagabi4, Erica_Muniz, ferg, flavinhagpk, ByahCullen, naro26, Juh_Twilight, Carolmaeve, elymartins, DEA, Bia Carriel, bela_bsouza, LuaCipriano, fe_brugg, lay_mimosinha, roquete, cami_cullen, 210889, My_Sweetie, Nili, GabiBarbosa, karolNog, milenamc, lapc, Renesmee_Alice, Rafaellasantos, mileycyrus, Danyny, giselecullen, Paulynhaa, filipasantos, FlaviaSouza, ManiCullen, colorada, MaryPattz, Josi Cullen, Ana Cullen Blac, vicsalles, Mriara, GleidyMaria, ana__psm, Eduarda Laryssa, Ana Paula Souza, franfurtado, Dannyhella, Karool, MandyMcLauglin, Fabiolakaizer, AlexandrinaC, Thata_Swan, Renesmee_Alice, tcbarrei, MaryAnn, giselebruxinha, fabiola_am, giselecullen, jaqueyonamine, Vampiric, love_fics, twivampdiaries, amandamarinho8, Carla-, kekell2003, Meeh Cullen