Como Sol e Chuva escrita por srtadangerous


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Sorry por não postar mais cedo, não deu mesmo.
Ai, a cada capítulo eu fico mais triste, me sinto uma assassina por estar matando minha fic...Eu devia ser menos afobada, mas não gosto de enrolar então ela pode morrer a qualquer momento.A partir de agora começa a ação...hihihihi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102488/chapter/9

-Eca!- Leah disse ao ver-me mergulhando uma batata frita no Milk Shake.

-Opa, manias da Wanderer! – falei sorrindo um sorriso amarelo – É incrível como eu só pego as manias esquisitas das pessoas. Mas é bom, quer experimentar?

-Por favor.

Mergulhei uma batata e lhe ofereci. Ela analisou, revirando os olhos algumas vezes.

-Muito bom. –Finalmente respondeu.

-É sim, ela fazia tudo pra irritar a Mel. Tinha medo dela. –Sorri. Era esquisito pensar em Mel como uma pessoa perigosa.

-Todas as almas têm medo de humanos, ainda mais de um que fica na sua cabeça.

Pensamos por um tempo sobre isso. Mel teve sorte de ser a Wanda. Se fosse outra alma teria nos entregue e colocaria um rastreador em seu corpo. Estremeci com o pensamento.

-Então, você me disse no primeiro dia que era uma Quileute. – Puxei assunto.

-Sou. O que tem isso? – Ela pareceu preocupada desnecessariamente. Eu não era nenhum tipo de terrorista psicopata que destruiria toda La Push tocando fogo nas casas.

-Sabe, quando eu era pequeno e todos eram humanos por aqui, meu pai me contava muitas histórias. E um dia desses perto do fim do mundo ele falou um pouco sobre as lendas Quileutes e sobre os guerreiros que saíam de seus corpos pra proteger o povo. Eu acho que seria mais interessante sendo contada por uma legítima Quileute.

-Você quer que eu te conte as lendas?

-É. Não é contra os seus costumes contar as lendas a estranhos, é? Se for, não há problema, eu...

-Não vejo problema algum nisso. Muitos por aí sabem, seu pai devia saber. Posso contar agora.

-Sério? –Meus olhos brilharam com as novas histórias. Wanda e Sunny iam gostar de saber que eu arrumei outra pessoa pra arrancar histórias. Coitadinhas, foram torturadas em minhas mãos...

-Claro! –Disse sentando na cadeira ao meu lado para poder me olhar de perto. Eu gosto de estar assim, juntinho dela. Sinto como se estivesse com febre. - Vou lhe contar sobre a origem.

- A que os guerreiros saiam de seus corpos?

-É. Eram homens que podiam sair de seus corpos e comandando as forças da natureza, lutavam contra seus inimigos, mesmo estando em número menor.

-Conta mais – Eu estava vibrando de excitação.

- O primeiro Grande Espírito Guerreiro Chefe foi Taha Aki, muito conhecido por sua sabedoria e por ser um homem de paz. A tribo viveu muitos anos em harmonia sob os seus cuidados. Mas havia um homem que estava insatisfeito com a paz e achava que as pessoas deviam usar sua magia para o bem pessoal. Era Utalapa. Quando os guerreiros estavam na forma de espíritos, podiam ouvir os pensamentos uns dos outros, e isso fez com que Taha Aki soubesse das ambições de Utalapa. Ele não poderia deixar que tudo o que ele construiu fosse destruído, portando expulsou o guerreiro da tribo. Fora condenado a nunca mais usar o seu espírito. Mas ele ficou vagando pelas florestas...

-Ele queria se vingar? –A vingança é uma coisa tão ridícula que só os fracos recorrem a ela.

-Sim, ele ficou vagando pelas florestas esperando o momento de se vingar. Taha Aki ia para um lugar secreto freqüentemente. Sempre deixava seu corpo para trás, andando em espírito pela floresta até o seu lugar de meditação. Utalapa o seguiu e quando Taha Aki saiu do seu corpo ele colocou seu plano em ação. De inicio ele pensou em matar o corpo sem vida, mas seria muito arriscado, portanto, em um plano mais ambicioso ele saiu de seu corpo e tomou o de Taha Aki, cortando a garganta do seu próprio com as mãos do antigo chefe.

Taha aki só pode observar com tristeza, Utalapa usando seu corpo para dar ordens à tribo. Ele proibiu que os guerreiros tomassem a forma de espírito, para que não pudessem se encontrar com Taha Aki. Passou a exigir que lhe servissem, ao contrario do verdadeiro chefe que trabalhava com a sua tribo. Taha Aki via com muita raiva o que o usurpador estava fazendo com o seu povo.

Vagou por muito tempo, vigiando e vendo o seu povo sofrer, mas não agüentando mais de agonia. Um dia, na floresta, ele avistou um lobo enorme, lindo, como ele nunca vira igual e pediu permissão para compartilhar o corpo com o animal. Quando o lobo aceitou, ele voltou para a sua tribo, e tentou avisá-los de que o outro era um traidor. Muitos aldeões correram, mas alguns guerreiros ficaram para observar e o mais velho, Yut, que conseguiu ver nos olhos daquele lobo que ele era diferente, decidiu desobedecer às ordens de Utalapa e saiu de seu corpo, para falar com o espírito que habitava o lobo. Assim que Taha Aki saiu do corpo do lobo, Yut o reconheceu.

Mas lei de que nenhum guerreiro deveria ir para o mundo dos espíritos ainda era totalmente valida e quando Utalapa ficou sabendo do que estava acontecendo, correu para a aldeia para castigar o infrator. Yut pulou de volta ao seu corpo, mas Utalapa já estava com a faca em seu pescoço, e o velho guerreiro não agüentou.”

-Ele o matou como a si mesmo. Que horrível! – Senti meus olhos se arregalarem com a cena. Utalapa era um demônio em vez de guerreiro.

-Você está bem? Posso parar se quiser, mas garanto que a pior parte passou.  –Se preocupando comigo de novo, é tão fofo ver isso...

-Pode e deve continuar. Eu estou bem, não de preocupe, são só histórias.

-Se você quer, eu continuo. A raiva de Taha Aki foi tão grande, por ver o seu povo sofrendo nas mãos do opressor, que não coube dentro do lobo. Foi ai que a mágica aconteceu. O lobo estremeceu diante de um sentimento tão humano e aos olhos dos guerreiros se transformou em homem. O novo homem não era nada parecido com Taha Aki, mas muito mais glorioso. Os guerreiros o reconheceram e ele conseguiu se vingar de Utalapa, arrancando o espírito de seu corpo antes que pudesse fugir. Taha Aki teve muitos filhos, e alguns deles descobriram que, ao alcançar a maturidade também podiam se transformar em lobos e que só envelheciam quando quisessem. Os que não queriam mais ser lobos voltavam a envelhecer.

-Nossa! –Consegui sussurrar após uns segundos processando o que Leah me disse. – Simplesmente fantástico. Seu povo é muito criativo.

-É sim, muito criativo – Falou olhando para a mesa de vidro.

E se tudo aquilo que ela contou fosse verdade? E se todas aquelas pessoas em La Push pudessem se transformar em lobos gigantes? Leah poderia?

- Seria incrível se tudo isso fosse verdade.

-Nem tanto. –Respondeu seca.

-Bem, o que eu quero dizer, perguntar na verdade, é que se tudo fosse real você poderia se transformar também?

Leah pulou com minhas palavras. Não devia ser o tipo de pergunta que as pessoas costumavam fazer, ela foi pega de surpresa.

-Sim, Jay. Pelo meu sangue eu poderia. –Desviou o olhar para encarar novamente a mesa, e depois voltou para mim - Quer saber de uma coisa? Você até que foi bem esperto.

-Eu não fui eu sou – Brinquei.

-Você gosta de histórias de terror?

-Me contaram muitas.

-Aposto que nunca ouviu a que vou te contar agora. Já ouvir falar dos frios?

-O que são?

-Os frios são...Vampiros!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não queria ser chata, mas vou ser...Queria pedir pra quem tiver lendo, que dê um sinal de vida, mande um sinal de fumaça, um bilhete por um pássaro, sei lá, qualquer coisa...Vocês não tem idéia na agoniação que eu fico quando ninguém diz nada...Digam pelo menos se tá ruim, please!

Beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sol e Chuva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.