How Can I Say, I Dont Love You? escrita por Baby-V


Capítulo 8
As sugar in water


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!! Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102169/chapter/8

– Então você conseguiu achar nossos elos perdidos Mikey! – Ray exclamou indo em direção ao trio que tinha acabado de entrar na quadra.

Toda a decoração estava pronta, as fitas prateadas, as caveirinhas e guitarras desenhadas por Gerard e que também estavam no bolo, o equipamento de som ao lado de um pequeno palco montado no meio do espaço com alguns instrumentos e uma mesa com doces, salgados e refrigerantes para todos. Até mesmo alguns professores estavam ali e Melanie se encolheu ligeiramente contra Gerard com a impressão de que todos pareciam aguardar somente os dois.

– Até que foi fácil, eles estavam parados num lugar só.

Ray ergueu uma sobrancelha, percebendo que perdia algum detalhe da conversa. Olhou atentamente para Melanie e Gerard finalmente parando em Mikey.

– O que aconteceu?

Mikey sorriu olhando para o irmão.

– É que...

– Cadê o Bob? – Melanie perguntou antes que Mikey pudesse dizer algo.

– Ele foi dar a volta pra buscar o Martin. – Ray respondeu – Mas o Mikey ia dizer alguma coisa, não é mesmo?

– Ele está chegando!!! – alguém gritou do outro lado interrompendo novamente e todos se calaram mergulhando a quadra num completo silêncio. 

Não demorou para Martin abrir as portas com a animação de sempre.

– E aí camba...!!!

– SURPRESAAAA!!!!!

– Que maneiro!! – os olhos azuis passearam pela quadra decorada, demorando um pouco mais sobre a guitarra no palco – Cara, isso tudo é pra mim?

– Não, – Ray revirou os olhos – aquela faixa de “Feliz aniversário Martin” está ali por que a gente queria tirar uma com a sua cara.

As risadas se fizeram ouvir por toda a quadra e o professor entrou começando agradecer às pessoas que estavam ali pelo caminho até o palco. Com um grande sorriso no rosto, ele agitou os cachos louros e pegou o microfone.

– Gente, estou fazendo vinte e quatro anos, é a idade da decisão. Continuo macho ou viro a mão de vez. – ele se abanou com um gesto afetado – Aliás, essa é a hora de dizer Turner, sempre achei o brilho da sua careca irresistível.

– Você não consegue falar sério nunca Thompson?

– Ah, senhorita Harris, você sabe que pelas suas pernas eu me recupero desses segundos de dúvida. – Martin comentou com malícia e piscou para a professora de História, o que arrancou algumas risadinhas das pessoas que prestavam atenção.

– Eu não estou incluída nos seus presentes de aniversário.

– Um homem pode sonhar, não? – ele deu ombros com um sorriso quase infantil – Mas vamos cortar o papo furado por que eu sei que vocês querem encher a pança naquela mesa estilosa que eu imagino ter sido obra do Gerard, belos desenhos. Valeu mesmo galera, vocês são demais. Podem atacar!!

Martin quase saltou do palco e foi para mesa roubando alguns docinhos antes que cantassem o parabéns e ele fosse afogado numa chuva de chantilly com que os alunos o tinham surpreendido, o que mais tarde descobriram ter sido idéia de Ray.

– Gente que tal um pouco de música? – Martin sugeriu fazendo questão de passar os braços em volta de Ray e Mikey.

– Cara, meu cabelo! – o mais alto reclamou.

– Eu estou parecendo um boneco de neve e você reclama? – ele riu passando a mão suja no rosto de Ray – Mas digam aí, o que me dizem sobre a música?

– Eu topo. – Mikey concordou segurando o riso enquanto Ray tentava se limpar.

– Eu também. – Bob respondeu.

– Ainda bem que era chantilly e não ovo. – Ray resmungou – E sim, eu topo.

– Ah é, vocês tocam. – Melanie exclamou lembrando-se dos garotos terem comentado algo sobre isso.

– E muito bem. – Martin completou – Até tinham formado uma banda, não? O que aconteceu?

– O Matt era o outro guitarrista. – Gerard respondeu.

– E o que tem?

– Eu chamaria ele de idiota, mas não quero ofender a classe. – Ray disse mal humorado.

– Pelo menos eu aprendi a tocar baixo. – Mikey disse.

– E vai praticar agora, vamos pessoal!

– Eu não vou, – Gerard disse pra surpresa dos amigos – prefiro ficar aqui.

– Pensei que já tivesse superado seu medo de palco, maninho.

– Cala a boca Mikey.

– Por que não? – Bob insistiu. – Vamos lá cara!

– Sei lá, acho que isso já passou.

– Ah vai, deixa de ser fresco! – Ray reclamou – Você sabe que apesar da minha carinha de locutor de rádio, você é o cantor aqui.

– Vou soletrar pra ver se você entende: N-Ã-O!

– Vamos ver se não vai. – Martin disse com um sorriso malicioso.

– Eu não ligo pro chantilly, professor.

– Eu não vou ameaçar você Way, – ele lançou um olhar a Melanie – mas àqueles que você ama.

– Não. – a garota se escondeu atrás de Gerard enquanto Martin avançava com os braços na direção dela.

– Você não pode estar falando sério.

– Se estivesse falando sério não seria eu, mas o que vai acontecer é isso: se você não for pro palco, eu vou dar um abraço muito apertado na sua outra metade ali.

– Gerard, – ela apertou seu braço – por favor.

Ele queria dizer não, mais por teimosia do que por falta de vontade, só não pretendia ceder à insistência dos amigos, e afinal aquilo era só chantilly, mas no momento em que seus olhos encontraram a súplica na expressão dela, toda a sua resistência se desfez como açúcar num copo de água e ele soltou um suspiro conformado aceitando o acordo com Martin.

“Isso é covardia comigo.”

Quando se deu conta já era empurrado pelos amigos até o palco, olhando para trás sempre que tinha uma oportunidade para encontrar a expressão de “meu herói” da única pessoa que era capaz de dobrá-lo tão fácil.

– Isso vai ser interessante. – foi só ao ouvir a voz de Ashley que Melanie percebeu sua presença ali.

E não gostou nem um pouco.

Nos últimos tempos, havia algo estranho na maneira como a loura olhava para Gerard. As duas nunca foram amigas, mas aquela atitude fazia a morena se segurar para não pular em cima de Ashley. Mas por que se incomodava tanto?

“Eu... estou com ciúmes?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero que saibam que a demora não foi culpa minha. Meu PC estava parecendo os filmes do Indiana Jones, quando terminava de resolver um problema surgia outro mistério pra desvendar. Sério, Vocês tinham que ter visto a briga com o meu irmão pelo controle da TV da sala :D A boa notícia é que agora ele está praticamente novo e eu vou poder continuar, inclusive a minha próxima já tem título "Bring me the bullets" (Ok, eu não muito boa com títulos x.x), falta pouco pra eu postar o primeiro capítulo, ela vai ser bem diferente dessa, eu acho.

Mas cortando o papo furado, se alguém aí ainda tem paciência comigo (-q) deixe um review e faça uma autora feliz pra que ela continue =D