O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 9
Capitulo 6 – O enterro


Notas iniciais do capítulo

Capitulo bem tristinho no começo
mas depois melhora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/9

Ao chegar na’ Toca Keissy sobe, toma o banho muito demorado, mas resolve sair ao lembrar que estava na’ Toca, então vai direto para o quarto onde passa o resto do dia.

-Estou ficando preocupada com a Keissy, ela não come nada desde o expresso - falou Fred.

-É eu também, mas se ela prefere ficar sozinha...

-Já sei! –Falou Gina assustando a todos- Vamos fazer os bilhetes do mural de novo, mas com coisas que possa alegrar ela...

-Gina, nem acredito que vou dizer isso –disse Rony, com um sorriso sarcástico- Mas você é um gênio! –provocando risos em todos.

O dia passa e Keissy não sai do quarto. Gina ficou acordada a noite inteira, queria esperar Keissy pegar no sono para ela poder tirar o mural do quarto, mas Keissy estava chorando e só conseguiu pegar no sono de manhã cedo. Gina aproveita a oportunidade e leva o mural até a cozinha, Senhor e Sra. Weasley já estavam acordados, Gina disse que não precisavam ter pressa, afinal Keissy acabara de adormecer.

Todos colocaram os recados e Gina levou o mural para cima, colocou-o na parede e desceu, foi dormir no quarto dos pais.

Keissy acordou com a barriga roncando, afinal não comia nada há quase dois dias. [Nossa que fome! Ainda não consigo acreditar no que aconteceu, achei que indo dormir, quando acordasse descobriria que foi só um pesadelo. Mas se ainda estou na’ Toca, então era verdade. Meus pais estão mortos e vou ter que entender isso. No ano passado eu nem imaginaria que tudo isso aconteceria comigo, quero dizer, em menos de um ano descubro que sou uma bruxa, filha de bruxos muito famosos, que meu irmão é o único bruxo que resistiu a uma maldição da morte, eu conheço os Weasleys, que agora pra mim são como minha segunda, ou nesse caso terceira, família, e agora comensais da morte estão atrás de mim por uma suposta tarefa imposta por seu Lord antes de sua queda, que era me encontrar, mas como meus pais não deixaram eles chegarem ao meu quarto os comensais acabaram matando eles. Mas por quê? Por que Voldemort queria que me matassem? Tudo bem que ele queria matar toda a minha família... Há esquece! Isso já está ficando até confuso né subconsciente? Tá acho melhor eu descer e...]

Keissy olha pro mural e percebe que os Weasley haviam utilizado novamente os recadinhos nas fotos, então ela começa a ler um por um...

Sra Weasley: Keissy espero que se sinta melhor, se quiser falar qualquer coisa não se esqueça que estamos aqui, Ok! E VENHA COMER ALGUMA COISA OU VOCE VAI FICAR DOENTE! OUVIU BEM MOCINHA?

Carlinhos: Oie! Acordo? Finalmente! Nossa como você dorme, hem? To brincando... Olha hoje vamos jogar quadribol e se você quiser jogar também... Agente esgana o Fred se ele quebrar o seu braço de novo, viu? E como a mamãe disse: VENHA COMER ALGUMA COISA OU VOCE VAI FICAR DOENTE! OUVIU BEM MOCINHA?

Percy: Bom dia, Keissy! É verdade, se o Fred quebrar de novo seu braço agente esgana ele! Hoje de manhã eu encontrei um rato em cima do sofá da sala e ia espantar ele, mas papai disse que não era um rato, ele disse que era um objeto trouxa e depois ela vai pedir pra você ver o que é... Boa manhã!

Ron: Oi Keissy! Dá pra você vir comer algo logo! Mamãe disse que era pra gente comer menos ontem à noite pra sobrar comida pra você, só que sobro mais do que todo mundo ia comer junto! Resumindo estou morrendo de fome! E você também deve estar né, porque você não come nada desde o expresso... Vê se vem logo!

Jorge: KKK! Nem liga Keissy, o Rony só pensa no próprio umbigo! Há lembrei, o Lino e Cedrico mandaram uma carta cada um perguntando sobre você! Nossa finalmente as férias chegaram né? Queria ter conseguido dormir igual a você, até tarde, mais a mamãe boto a gente pra trabalhar desde cedo! Pelo menos na desgonomisação usamos a sua tática, e sabe: VOCE É UM GENIO! Te mais![:)] Ps: ajudo a esganar o Fred!

Fred: Keissy! Sua dorminhoca! Nossa até agora dormindo! [Detalhe nem sei que horas que você vai ler esse bilhete] E você vai vim jogar quadribol, eu vo mirar o balaço em você porque daí ele vai pro outro lado [sempre miro pro outro lado vai em você!] hehe! Po como eles gostam de mim, querem tudo me esganar! AAAAAAAAAAAAAAAA! Só os Weasleys né?

Gui:Bom dia Bela Adormecida! Sim, o Rony só pensa no próprio umbigo! Essa tática do Fred pode até ajudar. Olha Keissy você vai ter que ter paciência ano que vem pra aturar esses “patetas”, ano que vêm eles vão fazer o teste pro quadribol... Blábláblá! Boa sorte! Campanha: Vamos esganar o Fred!

Gina: Oi Keissy! Nossa todo mundo tá querendo esganar o Fred! São uns patetas! [eu também quero esganar o Fred!] KKK! Você soube que o Gui vai trabalhar no Gringotes! Vai ser estranho sem ele aqui né? Bom pra vocês é mais difícil porque ele não vai tá ano que vem em Hogwarts, em fim até daqui a pouco!

Keissy saiu do quarto, tomou banho e desceu, na cozinha só estava a Sra. Weasley, que a recebeu com um grande abraço, e logo depois encheu o prato de Keissy com muita comida. Após o café Keissy subiu para escovar os dentes. Mas será que ela vai voltar pro quarto? Ela parecia estar bem melhor! A Sra. Weasley sai para o jardim, com cara de indignada, sobressaltando todos os Weasleys.

-O que foi mamãe? –perguntou Gina

-Keissy veio tomar café... –começou

-QUE? –falaram todos ao mesmo tempo, Gui já havia se levantado para ir até a casa.

-Não, ela subiu novamente – falou Sra. Weasley desapontada

-Bom, pelo menos ela veio tomar café, quero dizer, já é um começo... –começou Percy, que foi interrompido por um grande assobio que vinha da casa. Todos olhavam com atenção, Púbis havia voado da janela da cozinha, até a janela do quarto de Gina.

-O que quer dizer? –perguntou Rony

-Ela chamou o Púbis, acho que talvez ela vá ler as cartas de Lino e Cedrico... –falou Fred desapontado pela amiga falar com os dois primeiro

-Há, mas ela me disse que gosta de ler, que ela se acalma, e alem do mais ela tem que responder as cartas logo não é? –arriscou Gina.

Narrado por Keissy

-Ok Pubis você vai levar a carta pro: Lino ou Cedrico?  O que eu faço agora? Faz assim você leva a do Cedrico e eu peço o Errol emprestado pra levar a do Lino, além do mais ele já sabe chegar à casa do Lino né? Reli a carta de Cedrico:

Keissy,

Está melhor? Espero que sim... Sinto muito pelo que aconteceu, mas todos terão que passar por isso um dia não é? Quando perdi minha mãe também foi muito difícil, mas veja eu superei e agora vivo com meu pai que é tudo pra mim. E você tem os Weasleys não é? Espero mesmo que esteja melhor

Beijos Cedrico.

E logo depois mandei Pubis com a resposta. A carta de Lino era mais curta e simples, mas gostei de ele ter escrito:

KEISSY!

OLHA SINTO MUITO, NÃO PODIA IMAGINAR O QUE ACONTECEU, VOU TENTAR IR UM DIA AI NA’ TOCA, ESPERO QUE ESTEJA MELHOR.

ATÉ MAIS, LINO

Desci até a cozinha e pedi a Errol que levasse a carta até Lino. Errol estendeu a perna e coloquei o pergaminho, enquanto ele saia voando pela janela, pensei o que vou fazer agora?

Narrado por mim

Keissy subiu novamente ao quarto, começou a olhar seu malão a procura de algo para fazer, uma antiga foto da família, onde estavam ela, seu pai Diogo e sua mãe Dulce. Ela ouve a porta se abrir e la parado estava Gui com uma cara de preocupação:

-Keissy você está melhor? 

-Um pouco

-Vem cá – Gui a abraçou em forma de consolo e ficaram um tempo assim até finalmente descer.

Narrado pela Keissy

-Querida vamos com você no enterro – falou Sra. Weasley me abraçando.

-Obrigada Sra. Weasley – falei com um sorriso fraco.

-Vamos almoçar e depois todos se arrumem – mandou ela aos filhos.

O almoço foi muito silencioso.  Eu não podia imaginar que nunca mais os veria. Meus pais. Meus pais que me criaram com tanto amor e carinho. Que me ensinaram a ser como eu sou.

Me levantei e fui para o quarto me arrumar. Descendo de volta a maioria já me esperava. Fomos de pó de Flu até lá. Parando alguns quarteirões de distancia. Seriamos os únicos bruxos ali. Bom pelo menos era o que eu esperava.

-Keissy, eu sinto muito – cumprimentou McGonagall me abraçando.

-Obrigado professora – falei surpresa. Lino e Angelina também estavam lá para me dar apoios. Fiquei um bom tempo sentada um pouco distante de todos, eu não sabia o que pensar. Minha cabeça girava e...

-Keissy você está bem? –Gui me perguntou correndo até mim.

-Eu acho que não – respondi vagarosamente, segundos antes de desmaiar.

Quando acordei eu estava no colo do Gui voltando para A’ Toca dentro do carro da família Weasley, mas preferi fingir que ainda estava dormindo para poder aproveitar.

Os dias estavam passando rápido e logo teriam que voltar para Hogwarts. Keissy, Fred, Jorge, Lino, Angel e Cedrico começariam o segundo ano.

Durante as férias Percy ficou quase o tempo todo no quarto sempre estudando... Enquanto Fred e Jorge fingiam ter ânsia de vomito, e Keissy batia com qualquer coisa que via pela frente, geralmente a mais pesada, nos dois e exclamava “a deixa ele em paz!” e a Sra. Weasley em seguida “vocês deviam estar seguindo o exemplo do Percy!” seguido por outra ânsia de vomito e mais alguma livradas, e risadas de Carlinhos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Keissy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.