O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 10
Capitulo 7 – O segundo ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/10

Quarto de Gina/ 31 de agosto

Bom, estamos todos estressados com a volta para Hogwarts. Meu malão já está arrumado, mas já os dos meus amiguinhos gêmeos... Fiquei ajudando eles durante a tarde a ENCONTRAR as coisas para levar a Hogwarts! Olhamos pela casa inteira, até dentro do lago! Estou exausta, conseguimos encontrar tudo há uma meia hora, só agora que eles estão arrumando o malão. Já revisei o meu algumas vezes para ver se não me esqueci de nada, penas, tinteiro, pergaminhos, varinha, vassoura, livros, coisas para poções, Púbis, xadrez de bruxo, comida do Púbis, fotos dos amigos e família, os presentes de aniversários, dinheiro, dinheiro trouxa [e bom estar preparada], é espero que não esqueça nada...

Carro da família Weasley/ 1 de setembro

Acho que eu vou pirar! A Sra. Weasley não para de gritar, com todo mundo que estamos atrasados, eu já estou aqui no carro há uns quinze minutos esperando, Fred e Jorge ainda estão se arrumando! Percy está do lado de fora do carro, Carlinhos está ajudando o Sr. Weasley com os malões e a Sra. Weasley continua gritando! Finalmente! Sabe estou um pouco brava com eles desde ontem, ajudei eles a encontrar, todas as coisas e acordei super cansada e com muito mal humor.

Dormitório feminino/ 2 de setembro

Bom, como já sabem, fomos para estação, nos despedimos do Sr. e da Sra. Weasley, entramos no trem que já estava partindo, então como previ as cabines estavam cheias, encontramos uma vazia no fim do trem. Sentamos em um banco, eu [na janela como sempre], Carlinhos e Percy, no outro banco, Lino, Fred e Jorge. Mas é obvio que logo o Carlinhos foi atrás dos amigos dele e Percy dos dele. Então ficamos conversando até chegarmos a Hogwarts. Assistimos há seleção e ao discurso de Dumbledore, fomos direto para o salão comunal, onde conversamos mais um pouco até chegar a Minie [professora McGonagall] me perguntando se eu me importaria de dividir o quarto com alunas novatas, disse que por mim tudo bem. Ela me acompanhou até o dormitório e me apresentou Angelina Johnson [do mesmo ano que eu e já nos conhecíamos], Kátia Bell, Penelope Waldorf Bernadotte [primeiro ano], Anne Peterson [quinto ano]. Minie nos explicou que ouve um pequeno erro na distribuição dos quartos. Muito melhor que no ano passado que eu ficava com as mais velhas... Conversamos até tarde ontem e agora tenho mais quatro amigas, elas me contaram que estão ansiosas para começaras aulas, contei a Kátia e a Penny sobre os professores, para tomar cuidado com Snape, que a Minie [quando falei quem era a Minie elas tiveram um ataque de risos] no começo ela é meio bravinha e para elas evitarem o máximo de falar nas aulas, com o Binns e o restante dos professores é só tomar cuidado para não dormir nas aulas, com exceção do Quirell que devemos tomar cuidado para não rir.

Narrado por Keissy

Descemos para o salão comunal onde encontramos Lino, Fred e Jorge, sentados nas poltronas conversando.

-Oi, Keissy - Fred parecia animado.

-Oi, não acredito que vocês estão animados no primeiro dia de aula! –falei, não acredito mesmo, os três animados.

-É não estamos, mas é legal estar em Hogwarts! –Respondeu Lino.

-Tem razão, há! Estas são Angelina, Kátia e Penelope - falei apontando para elas- e eles são Fred e Jorge Weasley e Lino Jordan.

-Prazer - responderam todos. Percebi uma certa troca de olhares entre eles...

Todos seguiram para o grande salão, conversando animadamente, sobre as matérias os professores. Até tive que dar uma cotovelada em Fred para ele parar de falar mal do Snape que estava vindo no corredor.

A Minie entregou os horários, deu até desanimo, os três pareciam que iam ter um ataque.

-Ah! Fala sério! –exclamou Jorge- Dois tempos de História da magia, mas dois de poções e um de Herbologia, tudo no mesmo dia! Desse jeito não dá né?

-Pelos menos temos herbologia no final, e a não... Poção é com a Sonserina! –reclamou Fred.

- E história da magia com a Corvinal - falou Lino.

-Pelo menos não vocês que tentam responder as perguntas na aula, com eles é quase impossível! É mas pelo menos tem herbologia! –falei.

-É, hum, com a Lufa-Lufa - falou Jorge com um sorriso.

-Que foi? –perguntei.

-Claro, que é melhor, daí o Cedrico vai estar lá, não é Keissy? –falou Lino. Senti meu rosto corar.

-A fala sério! –respondi me levantei e fui para a aula.

Masmorras, aula de poções/15 de setembro

Uma pergunta: porque tem que ser tão chato aula de poções?

Uma resposta:... Pensei que você saberia a resposta...

Biblioteca/1°de outubro

Todos os professores estão acabando com agente. Temos que fazer deveres de todas as matérias! Logo chega o meu aniversário, estou muito animada! Vou fazer treze anos, nossa como estou crescendo rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Keissy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.