O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 24
Capitulo 21 – Natal em Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/24

Narrado por mim

Os dias se passaram e o natal chegava como raio.  Keissy corria como doida pelo colégio, pra variar apagou novamente e perdeu à hora do treino.

-Keissy –cumprimentou Cedrico que estava com os amigos da Lufa-Lufa todos pararam ao lado da ruiva que quase desmaiava por falta de ar- atrasada de novo, Keissy assentiu, eles riram.

-Que... Horas são? –Keissy pergunta recuperando o ar.

-16h58min – responde Cedrico.

-Como é possível alguém chegar ao campo em 2 minutos? –pergunta ela se voltando a eles.

-Treino? –pergunta Cedrico, ela assentiu, ele ri- é hoje que o Wood te mata... Ei vassouras!

-Merlin! Esqueci minha vassoura! –exclama Keissy se desesperando- ai não vai dá tempo...

-Keissy! –chama Cedrico a sacudindo pelos ombros, ele indica um armário de vassouras- Vassouras!

-É claro! Como posso ser tão burra... –começa ela novamente.

-Vai logo! –falam eles, fazendo Keissy despertar.

-ACCIO COMIC!  -chama ela enquanto corre na direção do campo, a vassoura aparece por cima dela, ela se segura e sobe na vassoura ainda em movimento depois acena para os amigos atrás dela, ela continua em toda velocidade. Entre os sonserinos perto do corujal estavam Higgs e Flint:

-Pra que a pressa Potter? –pergunta Higgs vendo que a garota aparecia montada na vassoura no inicio do morro, a garota para diante dele e o dá um tapa na cara- pra que isso?

-Agora estamos quites – fala ela em resposta, ela olha o pulso dele no relógio, 16h59min:45,  ela continua, levanta vôo de novo.

-Atrasada de novo, Potter? –pergunta Flint sarcástico.

-Nossa como você adivinhou? –retruca ela com o mesmo tom de sarcasmo. Ela entra no campo, todos os seus amigos inclusive Harry estavam lá, ela desse da vassoura e toca o chão como se fosse um alarme e se vira para Olívio- Que horas são?

-16:59:58! –exclama ele, não acreditando.

-E cá estamos nós para um dia histórico, pela primeira vez Keissy Martines Potter não chegou atrasada num treino de quadribol! –brinca Jorge com aquelas vozes de apresentadores de jornais trouxas.

-E por míseros dois segundos! Palmas! –continua Fred, enquanto todos batem palmas, Keissy senta no chão pra descansar.

-Não pode levantando –fala Olívio- vamos começar!

-Ajuda? –pede ela as amigas, cada uma a puxa por um braço e eles começam o treino. Todos ficam encantados com a agilidade de Harry como apanhador e sabem que vão conseguir ganhar a taça com a ajuda dele.

-Bem –começa Wood quando todos estão de volta ao salão comunal- amanhã alguns vão como eu voltar pra casa. Então como não no veremos mais, um bom natal pra vocês! –fala ele entregando cada um do time uma caixa de sapos de chocolate.

-Obrigado Olívio – agradeceram eles começando a abrir as caixas e a comer.

Narrado por Keissy

No dia seguinte os alunos voltaram para suas devidas casas. Eu, Harry, os Weasleys e alguns poucos alunos ficamos em Hogwarts. Na manhã de natal acordei sozinha em meu dormitório com vários presentes aos pés da minha cama. Peguei o primeiro embrulho, uma nova suéter da Sra. Weasley, roxo como no do ano passado. O vesti, afinal estava morrendo de frio, fora da janela à neve caia deixando os campos brancos e fofos como algodão. Em um segundo embrulho na pilha havia uma linda fita de cabelo roxa com pedrinhas cintilando que ganhei de Gui. Em um terceiro de Percy, uma pulseira combinando com a fita de cabelo que ganhei de Gui. Um quarto, um pingente com um dragão lilás e um bilhete de Carlinhos avisando que era pra combinar com os presentes dos irmãos. Fred e Jorge me mandaram uma bonequinha ruiva montada em uma vassoura, que com um toque de varinha arremessava a goles pra frente. Rony me mandara sapos de chocolate. Kátia me mandara um novo cd. Angelina um kit de manutenção de vassouras. Cedrico mandou um tigre de pelúcia muito fofo. Corri até o dormitório masculino do primeiro ano e pra minha surpresa lá estavam os gêmeos, Rony e Harry.

-Feliz natal! –falei entrando no dormitório.

-Feliz Natal – responderam os outros.

-Harry, você também ganhou uma suéter da Sra. Weasley! –falei pegando o suéter de cima da pilha, este era verde-clara.

-Que barulheira é essa? –perguntou Percy entrando no dormitório, ele trazia um suéter grosso pendurada no braço.

-M de monitor! Vista logo Percy, todos estamos usando as nossas, até Harry ganhou uma.

-Eu... não... quero –disse ele enquanto os gêmeos forçavam a suéter por sua cabeça. Passeia manhã com eles no salão comunal. Perto do almoço voltei ao dormitório, coloquei a fita em meu cabelo, meu colar com o pingente, a pulseira, uma blusa normal branca, o suéter da Sra Weasley e uma calça discreta. Desci e me juntei aos outro para irmos ao salão principal. Todos se divertiram durante o almoço. Durante a tarde passamos fazendo uma furiosa guerra de bolas de neve. Passamos o resto do dia no salão comunal vendo Harry e Rony jogarem xadrez de bruxo e após o jantar fiquei satisfeita em rir de Percy que corria atrás de Fred e Jorge por toda a torre da Grifinoria porque eles tinham furado o seu crachá de monitor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem-me a demora
espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Keissy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.