O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 23
Capitulo 20 – O primeiro jogo de Harry


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo seduzente pra voces



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/23

Narrado por Keissy Martines Potter

As férias de natal se aproximavam e eu por incrível que pareça não queria ir para a’ Toca. Quando descobri que Harry passaria o natal aqui não pensei duas vezes.

-Harry por que você vai passar o natal em Hogwarts? –perguntei percebendo que ele acabara de assinar o nome na lista de alunos que passariam as férias aqui.

-Acho que os Dursley e eu também preferimos que eu ficasse em Hogwarts – comentou ele irônico, enquanto se servia de torta de abóbora.

-Harry! Keissy! –chamou Olívio, [por alguma razão eu adorava ver ele... mesmo interrompendo o meu café pela terceira vez essa semana]- tudo bem pra vocês se tiver um ultimo treino antes do jogo?

-Sem problema – respondemos ao mesmo tempo [por incrível que pareça isso vem acontecendo muito ultimamente].

-Ótimo! Precisamos treinar muito, o primeiro jogo é antes do natal, contra a Sonserina –respondeu ele confiante- sorte que temos a nossa arma secreta não é mesmo?

-Desde que a arma secreta volte inteira do jogo, é sorte sim – respondi, aquilo ainda me incomodava, Olívio revirou os olhos e saiu.

-Keissy como foi seu primeiro jogo? –Harry me perguntou depois de alguns minutos de silencio.

-O primeiro jogo oficial? –perguntei ele assentiu- o jogo foi tranqüilo, mas digamos que depois de Carlinhos apanhar o pomo resolveram se vigar e me atingiram um balaço. Acordei na enfermaria duas semanas depois – ri. Harry engoliu em seco, e me encarava de olhos arregalados- acredite ou não, ano passado eu detestava quadribol, Carlinhos e as garotas quase me arrastavam para os treinos.

-Mas então por que fez o teste para entrar no time se detestava tanto?  -ele me perguntou assustado.

-Assim como você, não fiz teste, simplesmente me colocaram no time – respondi, ele entendeu.

Uma semana depois eu estava sentada no vestiário, o time todo estava vestindo as roupas vermelhas do quadribol. Ao contrario dos treinos, nos jogos eu sou sempre a primeira a chegar. Olívio pigarreou pedindo silencio:

-Certo está na hora. Boa sorte a todos.

Narrado por Lino Jordan

“E a goles foi de pronto rebatida por Angelina Johnson de Grifinória – que ótima artilheira é essa menina, e bonita, também.”

-JORDAN!

-Desculpe professora.

“E ela está realmente jogando com força total, um passe lindo para Keissy Potter, um bom achado de Carlinhos Weasley no ano passado- de volta a Johnson e... não, Sonserina tomou a goles, o capitão de Sonserina rouba a goles e sai correndo –Marcos está voando como uma águia lá no alto- ele vai mar... não, foi impedido por uma excelente intervenção do goleiro de Grifinoria, Olívio, e grifinoria fica com a goles – no lance a artilheira Kátia Bell de Grifinoria, dá um belo mergulho em volta de Marcos e sobe pelo campo e –AI!- essa deve ter doido, ela levou um balaço na nuca –perdeu a goles para Sonserina- agora Adriano Pucey corre na direção do gol, mas é bloqueado por um segundo balaço –arremessado por Fred ou Jorge Weasley, é difícil dizer qual dos dois- em todo caso uma boa jogada do batedor de Grifinoria, e Johnson tem outra vez a posse da goles, o caminho está livre a sua frente e lá vai ela –realmente voando- desvia-se de um balaço veloz –as balizas estão a sua frente- vamos, agora, Angelina – o goleiro Bletchley mergulha- não chega a tempo- PONTO DA GRIFINORIA!’

“Sonserina de posse da goles. O artilheiro Pucey desvia de dois balaços , dos dois Weasley da artilheira Bell e voa para –esperem ai será o pomo?” Marcos Flint havia cortado a frente de Harry para que este não conseguir ir atrás do pomo, o que com certeza devo dizer que é uma falta...

“Então – depois dessa desonestidade obvia e repugnante...”

-Jordan! –ralhou a professora.

“Quero dizer, depois dessa falta clara e revoltante...”

-Jordan, estou-lhe avisando...

“Muito bem, muito bem. Marcos quase matou o apanhador da Grifinoria, o que pode acontecer com qualquer um, tenho certeza, portanto uma penalidade a favor da grifinoria, Potter bate, para fora, sem problema, e continuamos o jogo, Grifinoria ainda com a posse da bola.”

“Sonserina ainda com a posse –Marcos com a goles- passa por Potter –por Bell- atingindo no rosto com força por um balaço, espero que tenha quebrado o nariz –é brincadeira professora –Sonserina marca- ah, não...

Narrado por Keissy

Ainda jogávamos quando notei alguma coisa errada na vassoura de Harry. Fred e Jorge tentavam passá-lo para uma de suas vassouras em segurança, mas a vassoura subia mais alto cada vez que chegavam mais perto, ficaram fazendo círculos mais a baixo para conseguirem pegá-lo se ele caísse. Eu estava em choque observando a cena. Nesse tempo Marcos... [Perai desde quando eu chamo ele de Marcos!?] já havia marcado cinco vezes sem ninguém reparar fora eu. Então a vassoura para e Harry consegue montá-la de novo, ele voava rápido de volta ao chão quando a multidão o viu levar à mão a boca como se fosse vomitar – ele pousou no campo de gatas –tossiu- e uma coisa dourada caiu em sua mão.

-Apanhei o pomo! –Harry gritou mostrando-o alto.

-Ele não agarrou o pomo, ele quase o engoliu – continuava a esbravejar Marcos uns vinte minutos depois de terminar o jogo, mas não adiantava meu irmão não tinha infringido nenhuma das regras do quadribol. E Lino continuava a falar no microfone que grifinoria havia ganhado: cento e setenta pontos a sessenta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem-me pelo tamanho :/