O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 19
Capitulo 16 – O Grande Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/19

Keissy não acreditava Harry, que não via há 10 anos, estava a alguns dormitórios dela. Queria saber quando se conheceriam, mesmo sem saber, sabia que não devia falar nada pelo menos sem falar com Dumbledore antes, ele saberia o que fazer.

Ela levantou mais cedo e foi em direção escritório de Dumbledore. Não sabia a senha, mas mesmo assim decidiu tentar.

-Senha? –perguntou a gárgula para ela.

-Eu não sei –falou Keissy- preciso falar com o diretor, é urgente.

-Sem senha, não entra – falou a gárgula novamente.

-Potter! –chamou uma voz atrás dela. Ela se virou e deparou com o zelador Filch- O que faz aqui?

-Eu queria falar com o professor Dumbledore...

-O diretor não está no escritório! Já foi tomar café, Fale com ele mais tarde!

-Sim, senhor – ela se dirigiu ao grande salão Dumbledore estava mesmo lá, mas com certeza ela não poderia falar com ele agora. Harry e Rony já estavam sentados a mesa. Ela se sentou sozinha, mas em questão de segundos, Angelina e Kátia chegaram e se juntaram a ela, sabiam que Keissy estava confusa por isso a deixaram em silencio para ela poder pensar, mas obviamente o silencio não durou muito tempo... Fred, Jorge e Lino chegaram à mesa, muito animados e logo em seguida chegou o correio. Púbis veio somente dar um oi a Keissy e já voltou ao corujal. Uma coruja das torres deixou duas cartas caírem, uma nas mãos de Harry e outra na de Keissy o bilhete dizia:

Caro (a) Harry (Keissy)

Gostaria de sua presença hoje as 17h00min no meu escritório.

Alvo Dumbledore

Keissy ficou muito feliz de Dumbledore ter pensado nisso antes de falar com ela, já Harry parecia confuso “que foi que eu fiz?”

Uma confusão se formava em um canto da mesa da Grifinória, eles pararam para ouvir, Draco Malfoy estava com o Lembrol de Neville, Harry e Rony se levantaram na mesma hora que a professora McGonagall chegara e encerrara a discussão, todos receberam seus horários e seguiram para suas devidas aulas.

A primeira aula era DCAT Keissy, Lino, Fred, Jorge e Angelina foram para a sala do professor Quirrell, era meio difícil entender algo que ele falasse, pois o professor era gago, sem falar do fedor de alho insuportável que havia na sala de aula. 

No final do dia, Keissy se dirigiu ao escritório de Dumbledore. Ela chega até lá quase correndo. Ao parar de frente para a gárgula ela gira sem ao menos lhe perguntar a senha. Keissy sobe a escadinha circular e bate a porta:

-entre – responde a foz do diretor. Dumbledore estava sentado atrás de sua escrivaninha como sempre, em uma das cadeiras à frente Harry a fitava sem entender- bom Keissy comecei a explicar a Harry um pouco em quanto você não chegava, sente-se –ofereceu Dumbledore a ela que sentou na segunda cadeira- bem Harry como já devem ter contado a você pelo colégio, na noite da morte de seus pais você foi levado para a casa de seus tios, bom o que não lhe contaram e que um membro de sua família ainda continua vivo.

-Que? Mas professor, Hagrid me contou que não havia mais Potters vivos! –exclamou Harry com um pingo de esperança em conhecer alguém da sua família.

-Hagrid não tinham permissão para lhe contar Harry –explicou Dumbledore- você tem uma irmã Harry – concluiu ele. Harry estava de boca aberta, pensou que no Maximo fosse um tio ou um parente distante- Esta e sua irmã Keissy Martines Potter, Keissy você já sabe quem ele é.

Eles se fitaram por um momento e depois estavam em um abraço apertado, Keissy emocionada soluçava, enquanto Harry parecia estar em estado de choque.

-Eu... Eu tenho uma irmã – sussurrou Harry.

-Maninho – murmurou Keissy. Os dois seguiram conversando em direção ao salão comunal da Grifinória. Pirraça estava aprontando novamente quando os surpreendeu:

-Ora se não são Tiago e Lilian! –exclamava ele. Keissy e Harry se entreolharam sem entender.

-Não Pirraça, eu sou a Keissy e ele é o Harry – explicou Keissy.

-HÁ! Muito engraçado Lilian, mas vocês não vão me enganar novamente! –exclamou Pirraça- Não com esses óculos Potter.

Keissy soltou uma gostosa gargalhada:

-Pirraça, você conheceu nossos pais? Lílian Evans e Tiago Potter? –perguntou ela em meu as gargalhadas.

-Como assim? Seus pais?

-Você ta meio atrasado Pirraça – brincou Keissy, e puxou Harry pelo braço para continuarem- então Harry gostando da escola?

-Com certeza! –exclamou ele- com exceção de uma coisinha...

-O que?

-O Snape

-ah, isso é normal, sabe todos os alunos não gostam dele no começo...

-Por que você já gosta dele?

-Não, mas já estou acostumada com o jeito dele.

-Hum...

-Parece que você gosta muito do Hagrid...

-É sim, foi ele que me contou que eu era um bruxo e também me tirou da casa dos Dursley – exclamou ele feliz, os dois atravessaram o retrato da Mulher Gorda e foram surpreendidos pelos Weasleys que os esperavam nas poltronas de frente da lareira:

-Keissy! Harry! O que foi que aconteceu? –exclamavam eles, Percy aparece de repente pelo retrato reclamando sobre onde eles estavam à uma hora dessas, mas se calou quando Keissy mencionou o nome de Dumbledore. Eles os explicaram tudo que acontecera e finalmente Keissy pode se acalmar por saber que Harry já sabia há verdade. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sorry a demora
espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Keissy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.