O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 20
Capitulo 17 - Quadribol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/20

No dia seguinte não era mais novidade no castelo que havia uma nova família na escola: os Potters.

As primeiras aulas foram de vôo, Madame Hooch não tinha muito que fazer, todos os alunos deveriam usar as vassouras da escola para não haver injustiça. Ninguém gostava delas. Eles apostavam corrida entre as duas casas da aula, ou jogavam um pouco de quadribol, e foi o que fizeram hoje. Eram Grifinória e Sonserina, mas como a maioria do time Grifinório estava presente, ela misturou as duas casas, o que quase todos detestaram.

Primeiro: além de terem que misturar as duas casas ainda colocaria uns que não eram jogadores para completar as posições faltantes. As posições e times ficaram as seguintes:

-Goleiro: David Bletchley; Artilheiros: Adriano Pucey, Marcos Flint, Keissy; Apanhador: Terencio Higgs; Batedores: Lino, Teo Torque.

-Goleiro: Set; Artilheiros: Angelina, Kátia, Alicia; Apanhador: Jared; Batedores: Fred e Jorge.

Set e Jared são Sonserinos, e assim como Lino e Keissy não gostaram da divisão dos grupos. Cada equipe ficou com um dos vestiários onde iriam pegar as vestes de quadribol. Mas o que foi pior foram os uniformes, Keissy e Lino tiveram de colocar vestes da Sonserina, e Set e Jared da Grifinória.

-Fala sério vocês não tem vestiário feminino aqui não? –perguntou Keissy, andando pelo vestiário Sonserino.

-Não –respondeu Terencio, enquanto abria os armários- Nunca precisamos, nunca tivemos garotas no time.

-Por quê? –perguntou Keissy pegando uma das vestes de um dos armários, e o transfigurava em feminino

-Nunca vieram fazer testes para o time – retrucou Terencio, tirando a camisa e deixando o peito nu.

-Dava pra esperar eu sair? –reclamou Keissy envergonhada, indo ao fim do vestiário, onde havia uma cortina parecida com um prova roupas.

-Keissy, aonde você vai? –perguntou Lino.

-Vou me trocar... –começou Keissy, mas foi interrompida.

-Agente não se importa de você se trocar aqui – interrompeu Flint, rindo.

-Cala boca Flint! –berrou Keissy, se ela estivesse ali teria dado um tapa nele.

-Opa! Nem pensem nisso – murmurou Lino, sem saber que Keissy ouvira, ele parou diante do corredor que levava aonde Keissy se trocava. Os cinco que haviam se entreolhado maliciosamente tinham dado um passo a frente.

-O que foi Lino? –perguntou Keissy reaparecendo, estava com as vestes da Sonserina, verde e prata, os cabelos ruivos presos em um rabo de cavalo, o rosto com uma expressão de duvida- vocês ainda não se trocaram? –acrescentou ela, notando que Lino estava completamente vestido, e os demais sem a capa, com exceção de Terencio Higgs que estava sem camisa.

-Não é nada, Keissy – acalmou-a Lino, lançando aos cinco um olhar furioso.

-Ok, vou esperar lá fora – acrescentou ela saindo do vestiário. Ao chegar ao lado de fora percebe que não tinha colocado as botas, e volta ao vestiário se esbarrando com Marcos Flint na entrada, ela ia cair, mas como se por reflexo ele a segurou pela cintura, quando ela estava a alguns centímetros do chão, seus rostos numa proximidade duvidosa. Os dois se levantaram muito corados, se entreolhando, Keissy murmurou um “Obrigada” timidamente enquanto os outros chegavam a entrada e Flint se dirigiu para o campo.

O jogo foi muito estranho, o time da Grifinória ganhou Fred e Jorge não miravam seus balaços em Keissy, assim como Lino não mirava os seus nas garotas da Grifinória. Todos os jogadores não gostaram de jogar um contra os outros. Terencio apanhou o pomo, mas Grifinória já tinha mais pontos por isso ganhou.

Logo depois dá aula todos foram para o grande salão, sem ao menos se importar em trocar as vestes. Lino e Keissy chamarão atenção de muitos alunos, eles sentados na mesa da Grifinória com vestes Sonserinas.

-Keissy! –exclamou Wood, chegando há mesa da Grifinória espantado, Lino já havia subido para tomar banho- você está horrível!

-Obrigada Olívio! –falou Keissy, sarcástica- Mulher adora ouvir isso!

-Realmente, a cor Sonserina não combina com você! –eles riram enquanto Olívio os contava que precisariam arranjar logo um apanhador para o time.

Keissy tinha um horário vago no próximo tempo, por isso o aproveitaria para tomar banho, ela andava por um corredor na lateral do castelo, percebeu que havia Sonserinos no pátio, ela apressou o passo, ainda com as vestes da Sonserina era tudo que precisava: ser vista pelos Sonserinos, enquanto ela atravessava o corredor percebe que o número de alunos aumenta, e que entre eles alguns eram da Grifinória, “ótimo! Uma aula!” reclamou ela. Quando estava quase chegando à porta que a levava para as escadas:

-Potter! –uma voz a chamou, ela se vira, quem a chamara era a professora, Madame Hooch- venha aqui! –Keissy se aproximou timidamente do pátio:

-Sim professora? –perguntou.

-Pedi a Minerva que a liberasse da próxima aula para que me ajudasse hoje, primeira aula deles –ela indicou os alunos –vá ao vestiário e pegue suas vestes e venha aqui!

-Claro professora – um sorriso iluminou o rosto da garota, “uma aula de vôo em vez de uma de poções!” ela parecia uma criança num dia de natal. Keissy finalmente troca as vestes verde e prata da Sonserina pela dourada e vermelha da Grifinória. Ela sai do vestiário e se junta à professora, quando finalmente nota que a sala era de alunos do primeiro ano, olha e encontra Harry e Rony entre os Grifinórios, ela lança um sorriso para eles e os dois retribuem, mas a felicidade dela acaba ao perceber que não estava sozinha como voluntária: Marcos Flint apareceu com as vestes Sonserinas do vestiário, e se posta do outro lado da professora.

-Todos nos acompanhem, por favor –pediu a professora –Flint você vai com os alunos da Sonserina e Potter você com a Grifinória. Encontrem-me no campo. Sem brigas ouviram – os dois assentiram.

Keissy foi até os Grifinórios, que falavam ansiosos:

-Keissy vamos ao campo? Que legal! Nunca fui até lá! Será que vamos jogar hoje? –Keissy não tinha muita certeza das respostas, tanto ela quando Flint não estavam conseguindo controlar a euforia dos alunos, Keissy saca a varinha e a aponta para a própria garganta:

-Silencio! –ordena, chamando a atenção de todos com a voz magicamente aumentada- primeiro: não faço a mínima idéia das respostas para essas perguntas, segundo se empolguem só quando chegarem no campo, e agora todos os Grifinórios me seguindo e em silencio ouviram bem? –todos assentiram e a acompanharam até o campo em silencio, os Sonserinos logo atrás. Eles vão seguindo pelos terrenos do castelo, avistam Hagrid perto de sua cabana com seu grande cão de caça Canino, que sai correndo em direção aos alunos.

-HAGRID! –chama Keissy, Hagrid segura Canino e o prende na coleira, aliviada Keissy acena para Hagrid e continua a subir o morro que levava ao Campo de Quadribol. Keissy para de repente diante de uma parede:

-O que foi Potter? – berra Flint por cima dos alunos.

-A professora esqueceu de deixar a passagem aberta! –exclama Keissy indignada.

-E? – perguntou ele.

-Dãã! Eu não sei abrir! – retrucou ela.

-Fala sério –reclamou Flint, passando entre os Grifinórios que abriam passagem- achei que você estava no time de quadribol.

-E estou – respondeu ela sem entender.

-Não sabe passar pela passagem, mesmo estando no time de quadribol, Potter? –provocou ele, rindo.

-Sempre chego atrasada nos treinos –retrucou ela no mesmo tom sarcástico- a passagem está sempre aberta, quando chego.

-Sorte sua Wood ser bonzinho –respondeu ele- se fosse comigo não estaria mais no time –concluiu Flint tocando na passagem com a varinha, mas a parede não se mexeu- Mas que...

-Ora, Ora, eu que sou só uma artilheira tenho que saber como passar e você como capitão não sabe? –falou Keissy sarcástica.

-Não acredito! Trocaram de combinação e não me avisaram! –reclamou Flint, dando um chute na parede.

-Com licença - pediu uma voz, entre os alunos, uma garota com cabelos morenos muito grossos se adiantou para o inicio da grande quantidade de alunos- acho que posso ajudar.

-Mas o que uma garota do pri... –começava Flint, mas levou uma cotovelada nas costelas, Keissy que não queria magoar a garota pergunta:

-Como você pode ajudar Hermione?

-Bom –começou ela- eu li o livro Hogwarts uma história, que conta tudo sobre a escola, e dizia que em cada lua se mudava a combinação, que sempre foram às mesmas desde a criação da escola.

-ah, eu já esse livro... Estamos na lua nova, então fazendo as mudanças da combinação... –ela pega a varinha e toca a parede em vários lugares, segundos depois a passagem estava aberta. Eles chegaram a uma grande sala e no seu centro havia uma fonte arredondada, vários quadros estavam pendurados nas quatro paredes.

-Então para o campo, ou arquibancadas? –perguntou Flint, olhando para Keissy- arquibancadas! –concluíram os dois, como por instinto cada um se dirigiu a uma porta diferente: Flint para uma com um desenho de uma grande cobra e Keissy para outra com um leão, mas ao girarem a maçaneta percebem que as portas estão trancadas- campo! –os dois se dirigem a um grande portal, mas ao empurrá-lo percebem que também está trancado – ah, qual é? – reclama Flint, ele se afasta e sai correndo em direção a porta, se joga contra ela, tentando arrombá-la, mas não faz um arranhão na porta ao contrario dele que se estabaca no chão.

-Genial! –provoca Keissy, rindo- qual é? Você é um bruxo ou não é? –ameaça ela, Flint levanta com raiva, tira a varinha das vestes e aponta para a maçaneta da porta:

-Alorromora! –a porta faz um barulho de algo sendo destrancado, mas ainda assim não conseguem sair.

-ah, sai da frente –se irrita Keissy, ela aponta para a porta e- bonbarda! –a maçaneta explode e o portão finalmente se abre revelando o campo de quadribol, Madame Hooch estava no meio do campo arrumando as vassouras para os alunos.

-Que bom que chegaram! –exclama Madame Hooch – Potter! Flint! Peguem! –ela joga a cada um o bastão de batedor- Bem alunos hoje vamos começar com uma aula teórica, os nossos dois colegas aqui iram demonstrar cada uma das posições aqui e se conseguirmos ainda hoje vamos começar a aula pratica. Muito bem se sentem cada um de frente para uma vassoura, isso mesmo, agora vocês dois vamos começar com os batedores - Keissy e Marcos olharam espantados para a professora que lhes entregou duas vassouras- prepare, vão – os dois levantaram vôo e ficaram um pouco acima da professora ela abriu a caixa soltando os balaços. Os dois voavam maravilhosamente atrás dos balaços que eram arremessados para lugares diferentes quando eles terminaram os alunos aplaudiram. As posições seguintes foram de artilheiro e de goleiro, Keissy foi primeiro artilheira e Flint goleiro, obviamente nenhum dos dois era bom goleiro, mas em fim. A posição de apanhador foi deixada por ultimo, o pequeno pomo de ouro foi solto e os dois foram atrás dele demorou um pouco até Keissy avistá-lo próximo as balizas, ela fez um mergulho perfeito seguida de Flint. Eles estavam ombro a ombro, mas Keissy foi mais rápida e pega o pomo- muito bem Potter! Muito bem, espero que vocês tenham entendido tudo sobre cada posição no quadribol, afinal a partir do ano que vem vocês poderão fazer parte do time de suas casas.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como falei agora são poucas as narrações em forma de diário :D
espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Keissy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.