O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 15
Capitulo 12 – O sonho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/15

A’ Toca/ 22 de dezembro

Meu primeiro dia de férias não está muito bom combinamos de irmos todos amanhã ao Beco Diagonal, eu ainda tenho que comprar os presentes de natal, então todas as tarefas que seriam feitas amanhã deveriam ser feitas hoje. Eu e Gina lavamos a louça guardamos e secamos, Fred e Jorge fizeram a desgonomisação, Percy organizou todos os livros e papeis da casa, Carlinhos limpou as janelas, Rony lavou a escada e a Sra. Weasley ia preparando a comida e arrumando as coisas que estavam fora do lugar. Depois todos tinham que arrumar seus quartos e limpá-los. Eu e Gina subimos e começamos a arrumar as coisas, primeiro tiramos tudo que era lixo desde pedaços de pergaminho até embalagens vazias, depois colocamos tudo que estava no chão para cima da cama e comecei a passar pano no chão enquanto Gina tira o pó dos moveis mais baixos e depois limpei em cima do armário, começamos a arrumar todas as coisas, e quanta coisa! Nunca achei que o quarto estava tão bagunçado, arrumei todo o meu malão, arrumava as coisas que iria ter que levar para Hogwarts e as deixava em meu malão e as coisas que eram de trouxas no meu bidê. Quando terminamos Gina e eu não nos agüentávamos em pé, déssemos e jantamos, quando subi fui tomar banho e depois deitei no meu colchão ao lado da cama de Gina e peguei no sono.

Narrado por Keissy

Eu estava ao lado de um casal, a mulher alta e ruiva com os olhos verdes vivos, o homem usava um óculos redondo os cabelos castanhos despenteados, eu estava de mão dada com a mulher os dois sorriam para um berço onde estava um bebe com os olhos da cor da mãe, percebi que a mulher era muito parecida comigo, ela se virou pra mim, sorriu e disse:

-Keissy, esse é seu irmãozinho Harry – meus pais me abraçaram e ficamos olhando o pequeno Harry dormir em seu berço.

Abri os olhos, estava no quarto de Gina, o que eu vi foi um sonho ou uma lembrança? Vi meus pais e Harry pela primeira vez, não queria ter acordado desse sonho...

-Pessoal vamos acordar, se vocês ainda quiserem ir ao Beco Diagonal! –chamou Sra. Weasley.

Me levantei, como era inverno não teria problema descer de pijama só vi se estava com o cabelo normal, as vezes ele parece uma juba de leão. Joguei um travesseiro em Gina para acordá-la, desci sem muita vontade, com minha pantufa de tigre branco[que era muito fofa, e chamativa]. Na cozinha me deparo com Sra. Weasley cozinhando, e todos os outros Weasleys sentados a mesa, os irmãos estavam de pijamas e os cabelos muito desarrumados. Gina desse correndo as escadas e se senta ao meu lado. Depois subimos para nos arrumar, deixe meus cabelos soltos e uma calça jeans, uma blusa de manga comprida roxa, uma jaqueta lilás por cima e um All Star roxo. Depois coloquei minha capa da escola por cima[coisa de bruxo] e desci. Todos tinham feito quase a mesma coisa que eu, calça jeans, blusa, jaqueta, tênis e capa. Fomos para o Beco Diagonal com o pó de flú, chegamos finalmente! Sempre tinha que me dividir às vezes com a Sra. Weasley e Gina, as vezes com Fred e Jorge.

Narrado por mim

A ida ao Beco diagonal foi animadora para os Weasleys, Keissy foi com Sra. Weasley e Gina até o Gringotes, lá viram Gui. Sra. Weasley acompanhou Keissy e Grampo [duende] até o cofre da família Potter, Grampo e Sra. Weasley ficaram no vagão, enquanto Keissy foi ao cofre, Keissy se assustou com a fortuna que havia ali. [Caraca! Meus pais eram milionários!] Pegou algumas moedas e colocou em uma bolsinha e saiu. Quando chegaram ao Cofre da família Weasley Keissy se sentiu mal, havia apenas algumas moedas senhora Weasley pegou duas, e Keissy se sentiu culpada por estar com tantas moedas no bolso. Ao saírem do banco encontraram Gina, Rony e Percy que dava graças a deus por finalmente terem voltado:

-Por Merlin! Precisavam ter demorado tanto! –ele exclamou.

-Calma, e nem demoramos tanto assim...

Keissy andava por todo Beco atrás dos presentes, por ela teria comprado uma vassoura para cada um e deu, mas sabia que a Sra. Weasley se sentiria ofendida. Então ela se escapava de vez enquanto e corria atrás de alguma coisa. Encontrou com Fred e Jorge numa loja de fogos de artifício, ela ainda não tinha comprado o presente deles, encontrei a conversa pela metade:

-Então quanto seria o conjunto? –perguntou Fred ao vendedor.

-5 galeões. –respondeu.

-5 galeões? Não temos tudo isso! –exclamou Jorge indiguinado.  Keissy tinha o dinheiro, mas achou que poderia ver o que eles queriam e dar de presente para os dois. Fred e Jorge saíram da loja bravos, assim que saíram falou com o vendedor e comprou um conjunto de fogos de artifício! [Fala sério, pra que eles vão querer fogos de artifício?] Enfim...

Voltaram para casa jantaram e foram logo dormir.

25 de dezembro

Finalmente o natal havia chegado.

-Keissy acorda! –gritava Gina, balançando os ombros da garota.

-Hum –murmurou a garota esfregando os olhos –ah, feliz natal, Gina.

-Feliz natal, Keissy! –falou Gina animada.

-Ei garotas, vamos abrir os presentes! –falou Rony passando ofegante pelo quarto.

-Vamos! –responderam as duas, os três correram porta afora, desceram as escadas, e chegaram à sala/cozinha onde já estavam o restante dos Weasleys.

-ah! Que bom que chegaram! –exclamou Sra. Weasley abraçando os três – bem vamos aos presentes! –ela se abaixou e pegou os presentes para cada um –Gina, Rony – disse ela estendendo os pacotes com o nome de cada um – Keissy aqui querida, Fred e Jorge – disse ela olhando em duvida para cada um dos pacotes –Percy, Carlinhos e Gui.

Todos abriam os pacotes animadamente: Keissy recebeu um moletom roxo tricotado pela Sra. Weasley, assim como todos os outros. Cada uma ganhou um presente especial de Keissy.

Alguns dos fogos de artifício de Fred e Jorge foram usados para a entrada de ano novo da família.

Quarto da Gina/5 de janeiro

Amanhã voltamos a Hogwarts para terminar o segundo ano, estamos na final do quadribol contra a Sonserina, se ganharmos a taça de quadribol a Grifinória tem uma grande chance de ganhar a taça das casas, que é ganha pela Sonserina há seis anos seguidos! Eu, Fred, Jorge, Percy e Carlinhos iremos amanhã com o Sr. Weasley a estação.

Narrado por mim

Keissy está em Hogwarts há alguns dias, ela e toda Grifinória está na expectativa para a final do Quadribol, faltam apenas um mês...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Keissy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.