Doce de Morango escrita por JaneLBlack


Capítulo 7
James Sirius Potter


Notas iniciais do capítulo

Já dei o Andrew para a Annah_Hale. Agora estou a oferecer um James. Alguém quer? :b



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101578/chapter/7

James Sirius Potter

Gryffindor

1º ano

Eram férias de Natal e eu voltava para casa após os meus primeiros quatro meses na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.

Fiquei surpreendido ao ver que apenas o pai e a mãe me esperavam na plataforma e senti o meu coração apertar-se. Onde estavam a Lily e o Albus? Será que já se tinham esquecido de mim?

Abracei os meus pais e olhei ansioso á volta á espera que os meus irmãos aparecessem com um sorriso, mas isso não aconteceu. Saí da estação e entrei no carro vazio.

- James, querido, está tudo bem? - encarei a minha mãe que me observava com um sorriso. Como ela podia estar feliz quando eu me sentia tão triste?

- Sim, mãe. - sei que mentir é feio, mas não quero dizer á mãe que os seus dois filhos mais novos se esqueceram de mim.

- Pensei que estivesses tão animado que não te fosses calar. - olhei para o meu pai que me fintava através do espelho retrovisor com os seus olhos tão verdes que me faziam lembrar os sapos que eu e Teddy gostavamos de apanhar no lago perto d' A Toca.

- Tu conheces a escola pai. Para quê contar tudo outra vez? - o meu pai olhou para a mãe e ambos trocaram um sorriso. Fiquei furioso. Queria gritar com eles, com Lily e Albus, com toda a gente. Mas fiquei calado observando a paisagem a mudar á medida que me aproximava de casa.

Fui o último a sair do carro e a entrar em casa. Mal passei a soleira da porta o cheiro a queimado chegou até mim e, assim como os meus pais, corri até á cozinha.

Albus e Lily estavam sentados na mesa a olhar decepcionados para o prato aonde algo sem forma e castanho com manchas pretas estava. Aproximei-me devagar e olhei o... coiso.

- Isto é suposto ser o quê? - perguntei. Lily fungou e Albus, ainda de cabeça baixa, respondeu:

- Queriamos fazer-te uma surpresa. Bolo de chocolate, o teu favorito. Mas algo correu mal. - Então eles não se tinha esquecido de mim? Estendi a mão, enterrei-a no bolo e depois levei-a á boca, lambuzando-me todo. Eles olharam para mim surpreendidos.

- Está bom! - Lily esticou a pequena mão e repetiu o meu gesto. Abriu um sorriso e disse:

- Está super bom! Experimenta Albus! - ele acatou o conselho e segundos depois um sorriso abria-se no seu rosto.

- Estás perfeito! - ele levantaram-se e abraçaram-me. Dei um beijo em cada um, sujando-os ainda mais.

- Sentimos saudades Jame! - disse Lily.

- Pois foi! - concordou Albus.

Queria gritar: Eu também! Mas eles não precisavam de saber, certo?

- Também senti saudades!

Errado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foto do James já disponivel em http://janelblack.blogspot.com (:
Mais um capitulo e entramos directamente em DM, se tiverem sugestões enviem que eu agradeço.
OBRIGADO ÁS MENINAS QUE COMENTARAM!
Beijinhos e até ao próximo cap :D